Partido Pelos Animais

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta jun 19, 2009 2:01 pm

Mauuuuuu, nada de casórios que eu não tenho dinheiro para prendas. 8)

Infelizmente em Portugal cada vez se nota mais a "zoobofia", se é que essa palavra existe e se pode ser aplicada no caso, eu tal como os demais também tenho fofuxos (cães) e tenho dos outros, que não são fofuxos, tenho cobras, ratazanas e esquilos. Cada um em seu sitio, mas todos igualmente importantes.

É lógico que não mantenho com os répteis a mesma relação que mantenho com as cadelas, mas posso garantir que mantenho exactamente a mesma com os esquilos e as ratazanas. Os meus esquilos (de richardson) respondem pelo nome, reconhecem a minha voz e a do meu marido e conseguimos pelos ruidos que fazem saber o que eles querem exactamente. Para mim exóticos, sejam eles escamudos, de pelo ou com muitas pernas, são exactamente o mesmo que cães ou gatos. São os "nossos" pets e gostamos igualmente deles.

Quanto ao partido, só tenho uma resposta RIDICULO.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
kitten
Membro Veterano

sexta jun 19, 2009 2:06 pm

Charlie2 Escreveu:
nicasxi Escreveu:
Charlie2 Escreveu: PS: e para acabar a ver se me faço entender: eu sou contra a manutenção de qualquer animal em cativeiro que exista em liberdade. Espero ter sido mais clara....
Mas que exista em liberdade e seja capturado para cativeiro ou supostamente em liberdade ?
É que há animais que só existem hoje em dia precisamente porque foram mantidos em cativeiro.....
sou contra a manutenção em cativeiro de qualquer animal que possua um habitat natural, em liberdade, fazendo excepções aos que já não podem, por inúmeras razões ser devolvidos aos seus habitats e são então mantidos em santuários, associações etc. Acho o trabalho deles (de quem os mantém e protege) louvável. Quanto aos meus animais, sei que estão muito melhor comigo do que quando estavam enfiados em cubículos (para não dizer pior). Um deles, que entretanto já morreu de velhice, por exemplo, estava enfiado num caixote de cartão coberto de fezes e urina no circo cardinalli. (Se isso é boa vida...) E estão quase tão enjaulados como eu, porque salvo de noite e de manhã tem livre trânsito pela varanda e sala.
Ignoro por completo o comentário acima e acho que me fiz entender. Se não fiz, azar, mas não vou alimentar picardias que tanto agradam a certos users deste fórum.
Acho muito triste que passem a vida e mais dois dias a chamar ignorantes uns aos outros, e em vez de se unirem atacam-se e insultam-se, mascarados atrás do «ah eu estou informado e tu não», que no meu entender é muito parecido com «a minha é maior que a tua».
Já agora que animal do circo cardinalli adoptou? Uma pulga, um leão, um tigre, 1 elefante?

Ah! já que estamos em offtopic, vocês sabem que a PETA resolveu criticar o Obama porque este matou uma mosca numa entrevista em directo? 8)
Madalena Marques
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta jun 19, 2009 2:18 pm

kitten Escreveu:...Quanto ao partido, só tenho uma resposta RIDICULO.
Exactamente. 8)

E digo mesmo mais: se querem fazer pressão em prol dos animais, procurem Os Verdes, que a ecologia não é só energias renováveis e pureza das águas, os animais também fazem parte dela.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
kitten
Membro Veterano

sexta jun 19, 2009 2:37 pm

Para não pensarem que é peta, cá vai o link http://www.thaindian.com/newsportal/wor ... 06345.html
Madalena Marques
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jun 19, 2009 2:49 pm

LucNun Escreveu:
Exactamente. 8)

E digo mesmo mais: se querem fazer pressão em prol dos animais, procurem Os Verdes, que a ecologia não é só energias renováveis e pureza das águas, os animais também fazem parte dela.

X2...
Já vamos concordando em alguns pontos.... (já que vamos ser cunhadas.. :lol: :lol: ).
Só com um pequeno aparte de Os Verdes serem muito fracos em iniciativas .... e não me refiro só ao campo politico....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta jun 19, 2009 4:09 pm

Já agora que animal do circo cardinalli adoptou? Uma pulga, um leão, um tigre, 1 elefante?

Ah! já que estamos em offtopic, vocês sabem que a PETA resolveu criticar o Obama porque este matou uma mosca numa entrevista em directo?
não, adoptei um porquinho-da-índia, ou acha que lá só há elefantes? :|
Ficaria surpreendido com os animais que encontra no backstage em condições igualmente miseráveis.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta jun 19, 2009 4:15 pm

Imagino que o Circo Cardinalli como outros crie alguns animais com que alimenta outros ou não será assim?

Se calhar não é.
Isto é mesmo uma pergunta não é nenhuma ironia.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
kitten
Membro Veterano

sexta jun 19, 2009 4:58 pm

Porquinho da india para alimentar não sei bem o quê, só se tiverem répteis. E nem sequer tem motivo para ironizar, eu adoro animais tenho ratz como pets e no entanto crio para alimentar cobras. É a lei da vida, uns morrem para outros poderem viver.
Madalena Marques
LucNun
Membro Veterano

sexta jun 19, 2009 5:06 pm

nicasxi Escreveu:
LucNun Escreveu:
Exactamente. 8)

X2...
Já vamos concordando em alguns pontos.... (já que vamos ser cunhadas.. :lol: :lol: ).
Só com um pequeno aparte de Os Verdes serem muito fracos em iniciativas .... e não me refiro só ao campo politico....
Mas são partido com assento parlamentar, portanto... :wink:
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jun 19, 2009 5:20 pm

LucNun Escreveu:
nicasxi Escreveu:
LucNun Escreveu:
Exactamente. 8)

X2...
Mas são partido com assento parlamentar, portanto... :wink:
Sem duvida.... e poderiam e deveriam tirar um maior partido ( passo a expressão :lol: ) disso e actuar muito mais no campo do ambiente ( animais incluidos ).
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sexta jun 19, 2009 5:45 pm

LucNun Escreveu:
nicasxi Escreveu:...(estou a notar que para si , Bronkas, os exoticos já são considerados um luxo :D ), ...
Só para dizer que falei assim para corresponder a l'air du temps daqui, a ver se aqueles que tanto defendem essa noção do animal de companhia como objecto de luxo cuja posse só deve ser acessível aos privilegiados percebem a diferença. :D :D :D

Quanto a essa questão de o cativeiro já ter salvo muitas espécies da extinção total, concordo, como é evidente, mas restrinjo-a a zoológicos e a organizações, que, aliás, surgiram só depois de se ver o papel dos zoológicos nesse campo. O cativeiro doméstico, para fins lúdicos, não cumpre esse papel. Nem tem de cumprir, os seus objectivos são de todo diferentes.
LucNun quando criei killies e continuo a acompanhar esse hobby, uma das forças impulsionadoras desse hobby é a preservação de certas espécies que infelizmente já não existem na natureza e se não fossem os exemplares capturados e criados em cativeiro e trocados por esse mundo fora, já ninguém os poderia admirar.
No entanto nenhuma associação se lembra da protecção destes peixinhos e os únicos que o fazem sem apoios nenhuns e só pelo amor aos peixinhos são os killi-addicts desse mundo fora.
As Dendrobates são outro exemplo disso. Há bem pouco tempo abriu um "estabelecimento temático" em Mora e o responsável pela colecção queixou-se a um amigo meu, que as dendrobates morriam todas coladas nas lâmpadas. O Sr. que até era biólogo tinha-as num aquario com mais de 50% de água e apenas um pau para elas sairem de água. Tendo em conta que são animais 100% terrestres, isto é de rir.
Neste caso, são os entusiastas do hobby que mais fazem pela preservação destes animais. que lhes dedicam horas dos seus dias, para os manter em condições e conseguirem que se reproduzam nos terrarios que têm em casa.
A meu ver e é só a minha opinião, devia haver um maior interesse das Associações de defesa da vida selvagem, pelos hobbyistas que têm muito mais sucesso que muitas associações.

eu defendo que hobbyistas e associações devem funcionar em estreita relação de parceria. O hobbyista pode não ter conhecimento científico, mas de certeza tem muito mais conhecimento prático do que é o animal que mantém.

Como aqui já foi dito, qualquer dono de réptil, anfíbio ou artropode que seja minimamente consciente conhece todos (ou pela menos a maioria) dos sinais que o seu animal de estimação (e não de companhia) dá constantemente.
Eu sei se as minhas cobras têm fome, ou estão nervosas só deme aproximar dos faunáriuns. Sei se as Darts estão bem ou não, bastando olhar para elas.

Por serem mais diferentes e menos convencionais têm o mesmo direito a serem defendidos, tal como os cães e os gatos.
Nós portugueses é que só agora estamos a apercebermo-nos do potencial do mercado exótico que no resto da europa é enorme e existe há imensos anos mesmo.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta jun 19, 2009 8:49 pm

E pelo que tenho observado pelo backstage de alguns parques temáticos que se intitulam zoo não sei quê ou não sei quê zoo...o que procuram só é os lucros de bilheteira...quem está por dentro sabe que os animais não são assim tão bem cuidados, quem os cuida não tem conhecimento suficiente e que quando morre um compra-se outro...estes sítios meus amigos são os novos circos mascarados de algo como o que nós queremos acreditar que deveriam ser os zoo´s..afinal tambem têm os seus números de circo..perdão espectáculos com animais treinados, e alguns trabalham também na conservação das espécies com centros de recuperação...talvez uma maneira de limpar a consciência do resto..mas pronto pelo menos recuperam e salvam alguns animais selvagens :roll:
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
LucNun
Membro Veterano

sábado jun 20, 2009 12:05 am

Sim, mas quando falo de zoos não me estou a referir a parques temáticos comerciais, mas sim a jardins zoológicos com créditos firmados na conservação dos seus animais. Uns são estatais, outros são privados, todos são explorados comercialmente, pois há despesas avultadas a custear, mas a maior parte deles faz um trabalho meritório na conservação e recuperação de espécies.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado jun 20, 2009 11:13 am

Fica aqui o meu contributo, dado que também conheço alguns "backstage" de muito tipo de institutos de conservação. A minha opinião tem vindo a ser construída ao longo dos anos e cada vez mais acho que muitos hobbystas fazem melhor trabalho que muitos institutos, sendo tratadores e conhecedores da sua espécie altamente especializados. Vejo isso pelo sem número de questões e conselhos que são colocados pelos "grandes" a alguns hobbystas que conheço. Por isso a meu ver, existe muito trabalho de conservação que é feito na sala de estar de muita gente.

Quanto ao pet e não pet, acho que estão a ser injustos por falta de contacto e conhecimento. Não posso distinguir em nenhum ponto as tartarugas dos outros répteis, pois são inclusive menos ""interactivos" que por exemplo os dragões barbudos, além de na maioria dos casos, as tartarugas não são mantidas com condições mínimas de sobrevivência, mesmo sendo um animal que toda a gente acha normal manter em casa e distingue de todos os outros répteis.

no caso de alguns repteis e captura dos mesmos, relembro as corn cujo risco de praga é grande no seu local de origem ou as piton nos everglades, ou dos bufo(anfíbio) na austrália , ou de algumas espécies invasoras em Portugal como as tartarugas exóticas e lagostins vermelhos(que não são repteis obviamente), e nesse caso, torcer o pescoço ou manter como pet?

Ainda e para terminar este offtopic que para mim se revela mais importante de debater que o próprio tópico, e apesar de não viver sem os meus cães, estes também nascem, à partida para manter os nossos caprichos como pet ou como animal de trabalho, então para quê nascerem? (não estou a falar na palavra capricho para criar discussão, mas sim para comparar com a manutenção de outro tipo de animais).

Mostro ainda um que foi capturado e domesticado (apesar das discussões que rondam no meio acerca da sua taxonomia)
o cavia aperea
Imagem

e
cavia tschudii

Imagem
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado jun 20, 2009 12:40 pm

não são bem os que tenho ali na sala, mas são engraçados :D
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”