O que fazer????

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sábado jul 25, 2009 11:12 am

leoa_nova_ Escreveu:Então é melhor deixar cair em esquecimento e deixar que se faça novamente??? :o

Estes factos devem ser divulgados pelo país, para que as pessoas se revoltem e obriguem a alterações legislativas! Senão como é que isto anda para a frente se não há polémica???? :evil:
Neste caso n ha lei que valha, os cães n podem andar soltos na rua , sem açaime e sem a supervisão de um responsavel.(ponto)

Acha que a lei está mal? Se a tivesse cumprido o cão ainda estaria entre nós... :roll:

Claro que com isto n estou a defender o condutor, que qto a mim n tem excrupulos.
EUROPWOLF
Membro
Registado: quarta jul 08, 2009 4:03 am

sábado jul 25, 2009 1:32 pm

Fitinhas Escreveu:
leoa_nova_ Escreveu:Então é melhor deixar cair em esquecimento e deixar que se faça novamente??? :o

Estes factos devem ser divulgados pelo país, para que as pessoas se revoltem e obriguem a alterações legislativas! Senão como é que isto anda para a frente se não há polémica???? :evil:
Neste caso n ha lei que valha, os cães n podem andar soltos na rua , sem açaime e sem a supervisão de um responsavel.(ponto)

Acha que a lei está mal? Se a tivesse cumprido o cão ainda estaria entre nós... :roll:

Claro que com isto n estou a defender o condutor, que qto a mim n tem excrupulos.
:lol:
Não há lei que valha? Então por não se cumprirem certas coisas perdem-se logo todos os direitos? Isto é giro é :lol:
Obviamente que apresentando queixa, também vão ter que arcar com as consequências de também não cumprirem a legislação. No entanto, isto não invalida, que a outra parte também seja punida pelo que fez.
Já lhe passou pela cabeça que o responsável pelo cão na rua pode ser qualquer outra pessoa, e não obrigatoriamente a pessoa em nome da qual está registada o cão? Para isso, basta que alguma das pessoas que viram e estavam presentes, se assuma como responsável pelo cão no momento em que tudo se passou.

O meu conselho, apresentem queixa, contactem um bom advogado e esclareçam todas as dúvidas com esse profissional.
Porque aqui, toda a gente manda bitaites.
Fitinhas
Membro Veterano

sábado jul 25, 2009 1:44 pm

Native Escreveu:Primeiro que tudo vai ser muito difícil provar que o condutor do veiculo o fez propositadamente, o cão estava ilegalmente(sem trela) numa zona reservada a veículos, é fácil quem o atropelou dizer que foi acidentalmente pois não o tinha visto blá blá blá...quem vai ser multado e acusado de irresponsabilidade vai ser o legitimo dono do cão ou quem deu o nome no registo da junta de freguesia...os funcionários da tal firma não andaram á procura do cão para o atropelar não fizeram varias tentativas até acertar nele, o cão é que estava na hora errada no local errado e alguém é responsável por isso ...atenção não estou de maneira nenhuma a defender ou a concordar com quem o atropelou também não vi nem vi se o condutor riu o fez de propósito...estou apenas a constatar factos que será o que os oficiais de justiça irão fazer.
Faço minhas as palavras da Native, mas tb digo (cm o Europwolf) aqui tda a gente manda bitaites!
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sábado jul 25, 2009 3:08 pm

Pois manda. :roll:
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado jul 25, 2009 8:29 pm

O Bobi estava deitado no estacionamento em frente ao talho e à clínica debaixo do carro de 1 dos seus donos quando os responsáveis pela carrinha da empresa passaram com a roda da carrinha mesmo na cabeça do Bobi...
Facto1: o cão estava deitado no estacionamento debaixo dos carros.
Facto2: Um carro que circulava numa via destinada à circulação de carros, passou por cima do cão que se encontrava deitado nessa mesma via e parcialmente coberto por outro carro.
Isto é o que nos conta a forista que abriu este tópico. Agora expliquem-me lá como se prova, perante este factos, que que o 'atropelamento' foi intencional e motivado por sadismo! É que receio que os FACTOS joguem a favor de quem disser que circulava na via publica e não viu o cão! O resto são conjecturas de quem gostava do cão e não quer sentir que é parcialmente responsável pela sua morte!! Mas força, se essa batalha vos faz sentir uma especie de cruzados dos animais, força nisso! Mas, a bem da verdade, a batalha também não vai passar mesmo de uns bitaites na net, por isso revoltem-se para aí!
EUROPWOLF
Membro
Registado: quarta jul 08, 2009 4:03 am

terça jul 28, 2009 10:56 pm

Volto a dizer, que não é por não se cumprirem certas coisas que se deixam de ter direitos.
Se houver testemunhas do acto intencional, como aqui foi referido, não vejo o porquê de não se dever recorrer à justiça.
Agora, se querem fazer algo pelo cão na justiça, é a ela que têm que recorrer e passar por todos os seus procedimentos. Não vai ser por outras vias que vão conseguir alguma coisa.
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

quarta jul 29, 2009 2:15 am

No meiodisto tudo toda a gente adorva animais e o canito...mas adoptar...tá quieto. ;)
TaniaGP
Membro
Registado: sexta jul 24, 2009 4:22 pm

quarta jul 29, 2009 9:30 am

Isto é pura crueldade, a lei só ajuda a premitir que estas situações se repitam... Porque se fosse um mendigo que estivesse a dormitar no parque, estes sujeitos não passariam com toda a certeza a carrinha por cima dele, pois teriam problemas coma justiça. Mas como a nossa lei não pune estes actos, eles vão-se continuar a repetir, o estado devia ser o primeiro a educar as pessoas!
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

quarta jul 29, 2009 9:43 am

A mim parece-me que a única hipótese é justiça por mãos próprias...

Uns risquitos grandeeeeesssss acidentes da carrinha do dito senhor...
uns peneuzitos furados, etc...
afinal são tudo "acidentes" que acontecem!!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Fitinhas
Membro Veterano

quarta jul 29, 2009 9:51 am

:o :o
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta jul 29, 2009 9:53 am

rita_x Escreveu:A mim parece-me que a única hipótese é justiça por mãos próprias...

Uns risquitos grandeeeeesssss acidentes da carrinha do dito senhor...
uns peneuzitos furados, etc...
afinal são tudo "acidentes" que acontecem!!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Isto, de maneira nenhuma! :evil: Porque a carrinha não é dele, é da empresa para a qual trabalha e porque não se pode nem se deve pagar um crime cometido contra um animal com uma safadeza que nos retira toda a razão.

E, finalmente, porque a justiça por mãos próprias é inadmissível sob todos os aspectos, desde o moral ao legal. Não vivemos na selva.

Estou de acordo com os que defendem a continuação da queixa. Acho que deve ser feita e desencadeado todo o processo legal, independentemente do seu resultado. É pelo exercício dos nossos direitos que conseguiremos fazer valer os direitos dos animais, e esse energúmeno deve ser punido pelo crime que cometeu e que o denuncia como um perigo para todos nós.
Última edição por LucNun em quarta jul 29, 2009 9:55 am, editado 1 vez no total.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Fitinhas
Membro Veterano

quarta jul 29, 2009 9:54 am

toma lá bitaites!
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

quarta jul 29, 2009 9:57 am

Não sei se essa era para mim...
Disse o que disse obviamente pensando que a carrinha era do senhor...

Querem fazer valer os vossos direitos, façam e espero que o consigam!

O que disse foi enquadrado no que expliquei acima!

Sou superior às vossas provocações e tenho a minha consciência limpa.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta jul 29, 2009 10:25 am

Como está este caso?
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça ago 25, 2009 8:13 am

imarcelo Escreveu:Como está este caso?
Parece que o individuo foi condenado a 300 anos de prisão, e teve de pagar uma indmenização de 1.000.000 de Euros a cada uma das pessoas que moravm lá na rua, porque parece que eram todas donas do cão e estavam a sofrer muito por danos psicológicos.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”