Touradas

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta set 04, 2009 12:17 am

fcneto Escreveu:nas touradas so ha uma coisa que ainda consigo tolerar são Os Forcados, pois não ha assim ninguem que sofra involuntáriamente, ou então como uma vez vi na tv á alguns anos, mortais e coisas do genero para evitar o touro... se gostam de ver a força bruta de um touro acho que a melhor opção é no terreno não em cima de um cavalo como uns cobardes.... mas temos de aceitar todas as opinioes e não vou contra ninguem, é só uma forma de pensar
Mais uma pérola :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
MrMerlin
Membro Júnior
Registado: terça set 18, 2007 10:41 am

sexta set 04, 2009 2:51 pm

fcneto Escreveu:nas touradas so ha uma coisa que ainda consigo tolerar são Os Forcados, pois não ha assim ninguem que sofra involuntáriamente, ou então como uma vez vi na tv á alguns anos, mortais e coisas do genero para evitar o touro... se gostam de ver a força bruta de um touro acho que a melhor opção é no terreno não em cima de um cavalo como uns cobardes.... mas temos de aceitar todas as opinioes e não vou contra ninguem, é só uma forma de pensar

Tinha dito que não escrevia mais nada, mas......não consigo ler estas coisas e ficar sem escrever, mais uma vez se insultam as pessoas quando as apelidam de cobardes, e depois "de chocalho na mão" a dizer que viu "há alguns anos na tv", aquilo que segundo a descrição penso ser um espectaculo de Recortadores.....se não percebem nada do que estão a escrever, e se escrevem só por escrever porque continuam a ofender as pessoas e a falar sem conhecimento nenhum!
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta set 04, 2009 9:33 pm

MrMerlin Escreveu:

Tinha dito que não escrevia mais nada, mas......não consigo ler estas coisas e ficar sem escrever, mais uma vez se insultam as pessoas quando as apelidam de cobardes, e depois "de chocalho na mão" a dizer que viu "há alguns anos na tv", aquilo que segundo a descrição penso ser um espectaculo de Recortadores.....se não percebem nada do que estão a escrever, e se escrevem só por escrever porque continuam a ofender as pessoas e a falar sem conhecimento nenhum!
Não gosto de touradas como já disse acima, não as vejo...mas volto a dar-te razão, querem ser contra arranjem bons argumentos e tentem ter uma discussão saudável ;) de chocalho não mão só se ridicularizam ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
fcneto
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 7:39 pm

sexta set 04, 2009 11:32 pm

não me estava a referir a tourada, era uma nova coisa que apareceu fizeram uma reportagem e pronto... não consigo achar piada, sim, desculpem excedi-me não era bem a palavra cobardes que queria usar, mas revolta-me um pouco que chamam um "espetaculo" ao sofrimento de um animal...
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sábado set 05, 2009 12:17 am

MrMerlin Escreveu:SOU PORTUGUÊS....SOU AFICIONADO!
A liberdade de uns acaba quando começa a dos outros!
Então existem animais com mais direitos que outros.
Não sei se tem animais, mas agora imagine ver o seu fofuxo a ser espetado até cair para o lado, é uma imagem bonita não é?
Tradições?? Roma antiga faz-lhe lembrar alguma coisa? Existem tradições e tradições, esta não me parece um bom ponto de referência para conotar ninguém de ser ou não ser bom português.

Ainda vou mais longe e falar de culturas, os Azetecas divinizavam o Sol e faziam rituais, rituais esses onde decapitavam pessoas pois pensavam assim que o deus Sol os ajudava...isto só para dizer que tudo tende a evoluir e já fazemos parte de uma cultura (falo no geral) que nada tem a ver com culturas ancestrais, temos conhecimento, temos liberdade e 4 dedos de testa para pensar
Eu não gosto de ver os animais sofrerem, por isso não gosto de touradas.
MrMerlin
Membro Júnior
Registado: terça set 18, 2007 10:41 am

segunda set 07, 2009 1:58 pm

Em primeiro lugar para responder á tua pergunta, sim , tenho animais alguns entre os quais 3 cavalos.Sabes o toiro bravo não é um fofuxo, é um animal bravo, que se não fosse para o "fim" que têm nas suas mais diversas vertentes pura e simplesmente não existia, também não
é espicaçado até cair para o lado. Se me perguntares quanto ao sofrimento associado ao espectáculo, eu sou dos que partilham da opinião de que devido ao facto de a adrenalina estar ao mais alto nivel ela inibe o sentimento de dor, que pensamos o animal estar sujeito ao ver-mos todo aquele sangue. Não é termo de comparação os sacrificios humanos praticados na idade medieval, até porque os mais atrozes foram cometidos em todo o mundo pela igreja catolica e essa mesma igreja tem hoje milhões de seguidores. Todos os animais têm na minha opinião os mesmos direitos tendo em conta o fim para o qual os mesmos são criados, quero com isto dizer que ninguem vái torear um caniche, como ninguem tem um toiro bravo sentado á lareira, tendo também em conta a sociedade em que vivemos existem varios costumes associados ás diferentes culturas espalhados por este nosso mundo muitos dos quais eu me oponho mas não podemos pura e simplesmente ir contra as tradições só porque não concordamos com elas de uma froma ou de outra, pois se assim for não havia nada, porque há sempre alguem contra tudo com argumentos suficientes para acabar com isso.
Quando deixar de haver interesse tudo acaba seja isso muito bom ou uma forma de vida para alguem, enquanto for havendo alguem que se interesse desde que não prejudique o outro(ser humano).Temos de viver com tantos males necessarios se vires assim, que este seja mais um e até nem é dos piores!
diogo1710
Membro
Registado: segunda ago 03, 2009 9:48 am

domingo set 20, 2009 7:29 pm

é assim as pessoas quando discutem sobre touradas tem q perceber alguma coisa sobre elas.
Mas eu aqui deixo bons argumentos a favor das tourada:
- Se nao fossem as touradas não havia touros bravos, a grossura da pele do touro é cerca de 10 cent. e a farpa 4. a zona onde e espetado a farpa é uma zona nao nervosa ou seja o touro nao sente. já para não falar de milhares de pessoas que iriam para o desemprego. e já vi dizerem q o cavalo sofre, mas se for bem treinado não sofre e tá lá por prazer.
E não comparem um caniche com um touro!!!!
E quem quiser ir fazer figuras à porta das praças, podem ir mas AS TOURADAS NUNCA VÃO ACABAR!!!!
diogo1710
Membro
Registado: segunda ago 03, 2009 9:48 am

domingo set 20, 2009 7:31 pm

e podia estar para aqui o dia td a dar mais argumentos mas estes são os essenciais, agr pensem nisto.
fcneto
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 7:39 pm

segunda set 21, 2009 12:34 am

a grossura da pele do touro é cerca de 10 cent. e a farpa 4. a zona onde e espetado a farpa é uma zona nao nervosa ou seja o touro nao sente.
e quando a farpa não é colocada nessa zona...
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

segunda set 21, 2009 8:57 am

diogo1710 Escreveu:OLA!!!!!!!Eu abri este tópico para saber a vossa opinião sobre as touradas e porquê.
Eu pessoalmente adoro touradas e cavalos por isso e q ando na equitação.:lol:

OBRIGADO!!!!!!!!!! :D :D :D :D :D :D :D
LAMENTÁVEL!!....
eu particularmente gostaria muito mais de o ver a si no meio da arena :evil:
<p>"ficavas mesmo bem era numa f&oacute;gueira"</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda set 21, 2009 9:19 am

a grossura da pele do touro é cerca de 10 cent.
Jura? :lol: :lol:

Sabe o que é que está a dizer? Sabe o que são DEZ centímetros? :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

segunda set 21, 2009 11:50 am

dinodane Escreveu:
a grossura da pele do touro é cerca de 10 cent.
Jura? :lol: :lol:

Sabe o que é que está a dizer? Sabe o que são DEZ centímetros? :roll:
Pelos visto não :roll:

Diogo, desculpe lá, mas quando se trata de exemplos passamos a uma área por vezes imaginária, logo não estava a comparar um caniche com um touro.
Que mania de relacionarem "fofuxos" com cães e gatos, quando disse fofuxos referia-me aos animais que temos e gostamos, que são nossos companheiros. No caso do Merlin até tem cavalos, logo a minha intenção era que imaginassem um animal que tanto gostam a sofrer daquela maneira e se não está a sofrer como dizem, ainda assim não me parece bem, mas esta é apenas a minha opinião.
Eu figuras tristes faço algumas, não em frente das portas das praças.
Se gosta tanto de touradas faça um mano a mano com o touro, pode ser que os 10 cm que agora não está a ver o touro lhe mostre mais de perto. 8)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda set 21, 2009 12:38 pm

O Diogo não falou em argumentos verdadeiros, falou em bons argumentos ;) :twisted:
Diogo lamento desaponta-lo, mas para mal da existência do touro e de toda a perda que isso envolve a nível de ecossistemas, mas as touradas um dia acabarão sim, basta ver que já perdeream pontos ao deixar de passa-las em certos horários de TV por se ter chegado a conclusão que é um espectaculo violento, embora passem muitas vezes ao domingo á tarde programas com linguagem e cenas que são bem violentas 8) também cada vez mais autarquias se juntam com orgulho a listas de concelho livre de circos e touradas, logo julgo que estejam condenadas pode não ser para breve...mas o dia chegará ;)
http://www.iwab.org/porteng.html
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda set 21, 2009 2:16 pm

Bondy, olha que ainda há bem pouco tempo deu, em directo, uma tourada , na TVI em horário nobre.
Diogo,milhares no desemprego devido ao fim das touradas é que é forçar um bocadinho, não?
Quanto ao resto, uns gostam, outros não. E desculpem lá mas este é mesmo aquele assunto da "pescadinha de rabo na boca"... voltas e mais voltas e não se chega a conclusão nenhuma. :?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda set 21, 2009 7:38 pm

nicasxi Escreveu:Bondy, olha que ainda há bem pouco tempo deu, em directo, uma tourada , na TVI em horário nobre.
(...)
Desconhecia..as ultimas que tinha lido é que já não passavam nesses horarios...então colocaram bolinha vermelha??
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”