300 pessoas contra as touradas ???????

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

segunda abr 12, 2010 10:49 pm

Mas se comem vaca, porco, pirú, galináceos, caracóis, petingas, carapaus, rolas e etc, porque não comem também cães e gatos? :o :o
É só uma questão de cultura?
O homem é o unico animal que consegue criar amizade e socializar com os animais que depois abate para sua própria alimentação!! :o
Infelizmente! :o
Nada de criticar chineses nem japoneses e outros. Somos iguais a eles :o
Só exterminamos espécies diferentes :evil:
Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

segunda abr 12, 2010 10:55 pm

Sutra Escreveu:Mas se comem vaca, porco, pirú, galináceos, caracóis, petingas, carapaus, rolas e etc, porque não comem também cães e gatos? :o :o
O homem é o unico animal que consegue criar amizade e socializar com os animais que depois abate para sua própria alimentação!! :o
concordo.

é estranho como por vezes não só o aspecto cultural influencia , mas nós proprios também temos barreias em relação a comer determinados animais.

eu sou incapaz de comer coelho, mas arraso um belo bife sem pensar duas vezes. somos topo da cadeia alimentar, não podemos ser hipocritas nesse aspecto.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda abr 12, 2010 11:02 pm

Mihos Escreveu:
Sutra Escreveu:Mas se comem vaca, porco, pirú, galináceos, caracóis, petingas, carapaus, rolas e etc, porque não comem também cães e gatos? :o :o
concordo.

é estranho como por vezes não só o aspecto cultural influencia , mas nós proprios também temos barreias em relação a comer determinados animais.

eu sou incapaz de comer coelho, mas arraso um belo bife sem pensar duas vezes. somos topo da cadeia alimentar, não podemos ser hipocritas nesse aspecto.
Cá ainda se caçam ouriços para comer...uma amiga minha Criadora com "C" maiusculo de porquinhos da india XPTO uma vez numa exposição um senhora veio cheia de boa intenção e vontade ensinar-lhe receitas culinarias de porquinho da india ;)
Mas apesar de estarmos no topo da cadeia alimentar, somos umas bestas que para omnivoros abusamos das refeições com proteína animal desde crianças até à velhice e não havia necessidade ;)
Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

segunda abr 12, 2010 11:09 pm

é verdade abusos e depois pagamos a factura no niveis de castrol :wink: elevados.

mas enfim...
Sutra
Membro Veterano

segunda abr 12, 2010 11:16 pm

Bondage2010 Escreveu:[Cá ainda se caçam ouriços para comer...uma amiga minha Criadora com "C" maiusculo de porquinhos da india XPTO uma vez numa exposição um senhora veio cheia de boa intenção e vontade ensinar-lhe receitas culinarias de porquinho da india ;)
Mas apesar de estarmos no topo da cadeia alimentar, somos umas bestas que para omnivoros abusamos das refeições com proteína animal desde crianças até à velhice e não havia necessidade ;)
Eu salvo todos os dias 'ourixos-caixeiros' do alcatrão.
Se nos tornarmos ovo-lacto-vegetarianos, não precisamos de chegar a extremos como o veganismo.
O lobby dos matadouros em massa, da carne de vaca, porco, galinha e pirú é demasiado extenso e apoiado pelo estado.
Cabe a cada um de nós fazer a diferença :oops:
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda abr 12, 2010 11:29 pm

Bondage2010 Escreveu:
O problema é que antigamente comia-se batatas com carne e hoje come-se carne com batatas...

Nos anos 60, lembro-me bem de 1 galinha dar para vários dias para 3 pessoas.
Hoje, em qualquer restaurante, o bife enche o prato e as batatas não chegam para acompanhar 1/4 do mesmo...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Sutra
Membro Veterano

segunda abr 12, 2010 11:31 pm

fang Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
O problema é que antigamente comia-se batatas com carne e hoje come-se carne com batatas...

Nos anos 60, lembro-me bem de 1 galinha dar para vários dias para 3 pessoas.
Hoje, em qualquer restaurante, o bife enche o prato e as batatas não chegam para acompanhar 1/4 do mesmo...
Fang :oops: :oops: :oops:
A realidade é mesmo essa :x :x :x
Bondage2010
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 12:05 am

Linda evolução da nossa especie do século XX até ao XXI
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 13, 2010 12:16 pm

Bondage2010 Escreveu:Linda evolução da nossa especie do século XX até ao XXI
Quanto mais conheço os racionais mais perdida de amores fico pelos irracionais...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça abr 13, 2010 12:24 pm

Sem qualquer ironia da minha parte, eu até já pensei se a ANIMAL não terá uma ganadaria, 3 aviários, 2 lojas de peles e a direcção da Barraqueiro. Isto de dar boleias á borla deve ter o patrocinio da GALP e da Brisa. Também já me ocorreu que são associados do biotério e que comem criancinhas ao pequeno almoço. Uns verdadeiros animais.
Eu desde que soube da tal associação de animais que ia receber 50% dos lucros de uma corrida tauromáquica, já não ironizo com coisas dessas, não vá estar a dizer alguma verdade sem querer!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 13, 2010 12:29 pm

PauloC1 Escreveu:
Sem qualquer ironia da minha parte, eu até já pensei se a ANIMAL não terá uma ganadaria, 3 aviários, 2 lojas de peles e a direcção da Barraqueiro. Isto de dar boleias á borla deve ter o patrocinio da GALP e da Brisa. Também já me ocorreu que são associados do biotério e que comem criancinhas ao pequeno almoço. Uns verdadeiros animais.
Eu desde que soube da tal associação de animais que ia receber 50% dos lucros de uma corrida tauromáquica, já não ironizo com coisas dessas, não vá estar a dizer alguma verdade sem querer!
Também é verdade. Palhaços!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 13, 2010 1:55 pm

Não chegaram a receber.

Devido à polémica, a dirigente da tal associação decidiu demarcar-se da iniciativa... :?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Bondage2010
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 2:36 pm

dinodane Escreveu:Não chegaram a receber.

Devido à polémica, a dirigente da tal associação decidiu demarcar-se da iniciativa... :?
pois eu acho que devia receber e não deixar os seus ideais por isso, afinal quem tem um carro que polui mais paga mais impostos, os impostos vão ajudar a limpar o ar poluido?? É hipocrisia...mas é assim...uma coisa seria aceitarem e venderem-se deixando de fazer barulho, outra é recber e continuar com mais força ainda, nem que fosse utilizando esse dinheiro para uma campanha ainda maior 8)
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça abr 13, 2010 2:45 pm

Ó Cold !!!!! :o
Estás a falar a sério ?
Então não é hipocrisia receber dinheiro de uma coisa que tu te afirmas contra? Mesmo que uses esse dinheiro para continuar a reclamar contra?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça abr 13, 2010 4:31 pm

ainda bem que contribui com voluntariado na terrinha :lol:
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”