uma imagem vale mais que mil palavras
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 19, 2010 3:03 pm
Eu não atiro pedras a ninguem, cada um tem direito à sua opinião.
E esse dinheiro de que fala, que é pedido e usado para ajudar animais doentes, velhos, com sarna ou sem, mutilados ou não, é dado por quem quer. Cada um ajuda o animal que bem entende.
E também sei que o abate tem de existir, mas o que estava a tentar referir é que enquanto não houver mais civismo na nossa sociedade, o problema do abandono não vai diminuir nunca.
Ah, vamos matar as pessoas doentes e idosas, e também os órfãos, é melhor não gastar dinheiro com eles. Porque para esses usam o meu dinheiro e o de todos nós.
E esse dinheiro de que fala, que é pedido e usado para ajudar animais doentes, velhos, com sarna ou sem, mutilados ou não, é dado por quem quer. Cada um ajuda o animal que bem entende.
E também sei que o abate tem de existir, mas o que estava a tentar referir é que enquanto não houver mais civismo na nossa sociedade, o problema do abandono não vai diminuir nunca.
Ah, vamos matar as pessoas doentes e idosas, e também os órfãos, é melhor não gastar dinheiro com eles. Porque para esses usam o meu dinheiro e o de todos nós.
perfeitamente de acordo!AlunoBioGeo Escreveu:
- Todos os animais domésticos errantes devem ser capturados;
AlunoBioGeo Escreveu:
- Todos os animais esterilizados, à excepção o dono seja detentor de uma "cédula de criador";
não cheguemos a tanto ò Fred!! eu tenho duas cadelas em casa que não estão esterelizadas- nem uma nem outra tiveram uma unica ninhada até hoje porque eu não quis! e não precisei de as esterelizar! já agora, hás de me dizer onde se arranja essa "cédula de criador" que nunca ouvi falar disso!
Mania de comparar pessoas e animaisIGUERRINHA Escreveu: Ah, vamos matar as pessoas doentes e idosas, e também os órfãos, é melhor não gastar dinheiro com eles. Porque para esses usam o meu dinheiro e o de todos nós.

"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
O abate é uma coisa tremenda. E cada vez mais o acho monstruoso. Nunca houve nem haverá uma solução apenas para um problema. Há sim, soluções mais práticas, mais económicas que vão remediando um problema que não interessa e pelos vistos, não incomoda nada, a quem manda.
Crueis e indignos e demasiados somos mesmo nós.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
Apoiado!!!O abate é uma coisa tremenda. E cada vez mais o acho monstruoso. Nunca houve nem haverá uma solução apenas para um problema. Há sim, soluções mais práticas, mais económicas que vão remediando um problema que não interessa e pelos vistos, não incomoda nada, a quem manda.
só quem lida de perto, quase diariamente com esta solução sabe o quão desumana ela é...tenho dito!
x2. Acho que eu e a Iguerrinha um dia destes temos de falar, parece-me que estamos pertoIGUERRINHA Escreveu:Recuso-me a trocar argumentos com pessoas que vêem os animais como mercadoria.
Em 1999 os huskies eram moda, hoje ja não são.
Desses 3709 huskies, aposto que nenhum, ou quase nenhum, era esterilizado. Os animais procriam por instinto, faz parte da sua natureza e cabe ao Homem controlar isso, se quisermos viver em harmonia. É preciso haver campanhas enormes de sensibilização para a temática da esterilização.
PS: eu sei que, se ele for saudavel, arranjarei dono, porque já sondei algumas pessoas. Se estiver doente, vai virar estrelinha, acabando com o seu sofrimento. Mas partirá rodeado de amor e, sobretudo, respeito.

«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
exacto, parece-me relativamente fácil falar quando se cria cães saudáveis e bonitos e se anda com eles no meio de exposições.IGUERRINHA Escreveu:Apoiado!!!O abate é uma coisa tremenda. E cada vez mais o acho monstruoso. Nunca houve nem haverá uma solução apenas para um problema. Há sim, soluções mais práticas, mais económicas que vão remediando um problema que não interessa e pelos vistos, não incomoda nada, a quem manda.
só quem lida de perto, quase diariamente com esta solução sabe o quão desumana ela é...tenho dito!
Quem anda nos canis a lidar com animais que ninguém quer tem uma visão diferente. E a Fjjord acha a comparação com humanos ridícula? Pois eu em dois anos vi alguns humanos abandonados em cadeiras de hospital sabe? Não tinhm que os quisesse. A família não estava para aí virada e como já não eram novos, davam muito trabalho. Quando voltar a pensar em dizer aos outros que fazem comparações idiotas, convido-a a ir á casa de repouso de Nogueiró ou mesmo ao hospital, a ver se muda de discurso. E depois vamos ver que soluções me apresenta para aquelas pessoas. E com estas digo as que dormem na rua, as doentes, as estropiadas, etc etc. O mal de muita gente é acha que o que acontece com certos seres não acontece com outros, e é aí que erram profundamente. Volto a dizer, conhecem um lado da medalha, tentem conhecer o outro. Não me digam que sabem e acontecem quando o contrário está mais que provado.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
... e não só... eu optei por esterilizar as minhas 2 cadelas por várias razões:Fjjord Escreveu:Também aposto que nenhum dos 3709 Huskies era esterilizado, bem como aposto que os 8 menos esterilizados sãoNão tenho culpa que não perceba o cerne da questão, não há donos para todos (e donos capazes ainda são menos ...), e é a montante que se deve actuar, esterilização ou não ( a bem dizer, a esterilização serve basicamente para que donos irresponsáveis possam ter cães ...) , e não tentar estancar a enxurrada a jusante
- Gravidezes psicológicas que a minha Dob estava a fazer a cada cio;
- Ter um macho em casa com 9 meses e a começar a pensar em montar as cadelas (comodismo dos donos, é certo, há sempre modo de os separar, mas é mais fácil esterilizar);
- E aproveitei para fazer a ambas uma gastropexia preventiva.
Sempre tive cuidado com os cios e só me aconteceu uma vez uma ninhada, por descuido é certo, pois a cadela apesar de ser (meia) minha, tinha sido apadrinhada pela escola ao lado de minha casa, e como tal, andava sempre pela escola à solta (e anda, penso que ainda está viva e de boa saúde, apesar de velhota). Um dia engravidou. Aconteceu, foi um erro, um descuido, mas assumi e arranjei donos para os 3 cachorros que nasceram, daí para a frente nunca mais teve ninhadas.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Fugindo ao tópico, eu costumo dizer que no caso dos velhos, cada caso é um caso...Charlie2 Escreveu:exacto, parece-me relativamente fácil falar quando se cria cães saudáveis e bonitos e se anda com eles no meio de exposições.IGUERRINHA Escreveu:Apoiado!!!O abate é uma coisa tremenda. E cada vez mais o acho monstruoso. Nunca houve nem haverá uma solução apenas para um problema. Há sim, soluções mais práticas, mais económicas que vão remediando um problema que não interessa e pelos vistos, não incomoda nada, a quem manda.
Quem anda nos canis a lidar com animais que ninguém quer tem uma visão diferente. E a Fjjord acha a comparação com humanos ridícula? Pois eu em dois anos vi alguns humanos abandonados em cadeiras de hospital sabe? Não tinhm que os quisesse. A família não estava para aí virada e como já não eram novos, davam muito trabalho. Quando voltar a pensar em dizer aos outros que fazem comparações idiotas, convido-a a ir á casa de repouso de Nogueiró ou mesmo ao hospital, a ver se muda de discurso. E depois vamos ver que soluções me apresenta para aquelas pessoas. E com estas digo as que dormem na rua, as doentes, as estropiadas, etc etc. O mal de muita gente é acha que o que acontece com certos seres não acontece com outros, e é aí que erram profundamente. Volto a dizer, conhecem um lado da medalha, tentem conhecer o outro. Não me digam que sabem e acontecem quando o contrário está mais que provado.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
-
- Membro Veterano
quando quiser
sim, estamos perto 

eu bem digo, vocês não conhecem a realidade das casas de repouso, hospitais e centros de saúde... eu confesso que tamb´me foi mais recentemente que me apercebi disto, mas há uma linha mais ténue do que muita gente pensa a separar-nos de alguns bobis.TheOne Escreveu:Fugindo ao tópico, eu costumo dizer que no caso dos velhos, cada caso é um caso...Charlie2 Escreveu:exacto, parece-me relativamente fácil falar quando se cria cães saudáveis e bonitos e se anda com eles no meio de exposições.IGUERRINHA Escreveu:Apoiado!!!O abate é uma coisa tremenda. E cada vez mais o acho monstruoso. Nunca houve nem haverá uma solução apenas para um problema. Há sim, soluções mais práticas, mais económicas que vão remediando um problema que não interessa e pelos vistos, não incomoda nada, a quem manda.
Visão diferente de quê? Acha que é fácil arranjar bons donos, mesmo para cães de raça? Desengane-se, é procurar agulha em palheiroCharlie2 Escreveu: exacto, parece-me relativamente fácil falar quando se cria cães saudáveis e bonitos e se anda com eles no meio de exposições.
Quem anda nos canis a lidar com animais que ninguém quer tem uma visão diferente.

Acho sim. Humanos têm mais direitos que animais (que era do que se estava a falar ...). De qualquer forma, se até os velhos e doentes são tratados como descartáveis, fica muito surpreendida por se abandonar cães por dá cá aquela palha?Charlie2 Escreveu:E a Fjjord acha a comparação com humanos ridícula?

"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
-
- Membro Veterano
É dificil arranjar donos, mas não é impossivel! É claramente mais fácil espetar com os animais num canil e deixar que sejam abatidos. Mas essa não é a unica solução e há pessoas a trabalhar para que não seja a unica.
E sinto-me muito bem por pertencer a esse grupo. O daqueles que acreditam em segundas oportunidades.
Sou daquelas que leva a comida aos meninos na rua
e nao posso ficar, nem nunca me peçam tal coisa, indiferente a um cão abandonado!
só se me for completamente impossivel é que deixo de ajudar.
E sinto-me muito bem por pertencer a esse grupo. O daqueles que acreditam em segundas oportunidades.
Sou daquelas que leva a comida aos meninos na rua

só se me for completamente impossivel é que deixo de ajudar.
IGUERRINHA o problema é que somos muito poucos.A grande maioria está-se redondamente borrifando para o que acontece com os «excedentes», desde que haja procura, falando a linguagem de alguém ali acima.
Fjjord, um cão de raça tem sempre mais probabilidade de ser adoptado que um cão rafeiro, mesmo no canil. É um facto.
Fjjord, um cão de raça tem sempre mais probabilidade de ser adoptado que um cão rafeiro, mesmo no canil. É um facto.
Última edição por Charlie2 em quinta mai 13, 2010 5:01 pm, editado 1 vez no total.
Bem, em relação á segunda parte estamos de acordo, em relação á primeira já não. Porque isso dos direitos e companhia funciona lindamente em teoria. Na prática vamos sair no porto ou em lisboa á noite, ás casas-de-abrigo ou ás «sopas dos pobres», como lhes chamam, e perguntamos a essas pessoas que direitos têm elas. E ficaria pasmada com a contribuição que alguns deles deram á nossa sociedadeAcho sim. Humanos têm mais direitos que animais (que era do que se estava a falar ...). De qualquer forma, se até os velhos e doentes são tratados como descartáveis, fica muito surpreendida por se abandonar cães por dá cá aquela palha?