Condições dos canis associativos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Mas se o próprio autor do tópico, na primeira página, diz que não convém falar dos canis associativos nem diz nada de concreto (sem que ninguém se tenha insurgido), para quê abri-lo então?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
A Tassebem também já demonstrou não saber muito bem qual a realidade dos canis municipais a nível nacional e abriu um tópico na mesma,certo?
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Mas a Tassebem conhece o CML e eu também, naturalmente a Tassebem poderá falar do CML. Os foristas que conhecem os outros canis municipais que falem do que têm conhecimento.Charlie2 Escreveu:A Tassebem também já demonstrou não saber muito bem qual a realidade dos canis municipais a nível nacional e abriu um tópico na mesma,certo?
Perguntando com todas as letras e sem rodeios :tiabela Escreveu:Mas a Tassebem conhece o CML e eu também, naturalmente a Tassebem poderá falar do CML. Os foristas que conhecem os outros canis municipais que falem do que têm conhecimento.Charlie2 Escreveu:A Tassebem também já demonstrou não saber muito bem qual a realidade dos canis municipais a nível nacional e abriu um tópico na mesma,certo?
A Tassebem e a Tiabela conhecem o Canil de Lisboa em que ambito ?
São frequentadoras assiduas do canil ? Em que contexto ?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
E disse do que estava a falar e falei de situações concretas. E foi também por querer conhecer (e porque acho que é bom conhecermos todos) as realidades dos canis municipais a nível nacional é que abri o tópico.tiabela Escreveu:Mas a Tassebem conhece o CML e eu também, naturalmente a Tassebem poderá falar do CML. Os foristas que conhecem os outros canis municipais que falem do que têm conhecimento.Charlie2 Escreveu:A Tassebem também já demonstrou não saber muito bem qual a realidade dos canis municipais a nível nacional e abriu um tópico na mesma,certo?
Além disso, as pessoas que aqui intervieram parecem conhecer bem a realidade dos canis associativos e não querer dar a conhecê-la em concreto. Isso é que eu acho estranho. Tá a ver a diferença, Charlie?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Pessoalmente, conheço as instalações do canil de municipal de Lisboa, na qualidade de adoptante, conheço as boxes exteriores, a ala fechada, o gatil, a secretaria, os consultórios veterinários.nicasxi Escreveu:Perguntando com todas as letras e sem rodeios :tiabela Escreveu:Mas a Tassebem conhece o CML e eu também, naturalmente a Tassebem poderá falar do CML. Os foristas que conhecem os outros canis municipais que falem do que têm conhecimento.Charlie2 Escreveu:A Tassebem também já demonstrou não saber muito bem qual a realidade dos canis municipais a nível nacional e abriu um tópico na mesma,certo?
Frequentadora assídua não posso dizer que sou, pois o canil não é própriamente um sítio público que me agrade frequentar, mas posso dizer-lhe que já lá estive várias vezes. Penso que frequentadores assíduos só mesmo os funcionários.
Como sabe o canil não permite voluntários
então porque critica o vasco?Tassebem Escreveu:E disse do que estava a falar e falei de situações concretas. E foi também por querer conhecer (e porque acho que é bom conhecermos todos) as realidades dos canis municipais a nível nacional é que abri o tópico.tiabela Escreveu:Mas a Tassebem conhece o CML e eu também, naturalmente a Tassebem poderá falar do CML. Os foristas que conhecem os outros canis municipais que falem do que têm conhecimento.Charlie2 Escreveu:A Tassebem também já demonstrou não saber muito bem qual a realidade dos canis municipais a nível nacional e abriu um tópico na mesma,certo?
Além disso, as pessoas que aqui intervieram parecem conhecer bem a realidade dos canis associativos e não querer dar a conhecê-la em concreto. Isso é que eu acho estranho. Tá a ver a diferença, Charlie?
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
é que conhecer a realidade de um canil municipal significa um pouco mais que ir lá resgatar um infeliz volta e meia...nicasxi Escreveu:Perguntando com todas as letras e sem rodeios :tiabela Escreveu:Mas a Tassebem conhece o CML e eu também, naturalmente a Tassebem poderá falar do CML. Os foristas que conhecem os outros canis municipais que falem do que têm conhecimento.Charlie2 Escreveu:A Tassebem também já demonstrou não saber muito bem qual a realidade dos canis municipais a nível nacional e abriu um tópico na mesma,certo?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm
Exactamente!Charlie2 Escreveu:é que conhecer a realidade de um canil municipal significa um pouco mais que ir lá resgatar um infeliz volta e meia...nicasxi Escreveu:Perguntando com todas as letras e sem rodeios :tiabela Escreveu:Mas a Tassebem conhece o CML e eu também, naturalmente a Tassebem poderá falar do CML. Os foristas que conhecem os outros canis municipais que falem do que têm conhecimento.Charlie2 Escreveu:A Tassebem também já demonstrou não saber muito bem qual a realidade dos canis municipais a nível nacional e abriu um tópico na mesma,certo?
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
-
- Membro Veterano
Não sou «frequentadora assídua», Nicasxi. Credo, até parece que está a falar dum café. Aquilo é lá sítio que se queira frequentar assiduamente.
Já lá fui várias vezes, umas deixar cadáveres de animais para incineração (para isso não se passa da portaria), outras transportar gatos que são levados para esterilização (dessas vezes entrei). Uma vez assisti a processos de adopção de gatinhos: dois não estavam em condições de sair e devem ter morrido, cinco morreram nos dias a seguir e outra não sei, já não tive coragem de voltar a telefonar a saber.
Já lá fui várias vezes, umas deixar cadáveres de animais para incineração (para isso não se passa da portaria), outras transportar gatos que são levados para esterilização (dessas vezes entrei). Uma vez assisti a processos de adopção de gatinhos: dois não estavam em condições de sair e devem ter morrido, cinco morreram nos dias a seguir e outra não sei, já não tive coragem de voltar a telefonar a saber.
qualquer pessoa que venha ao canil municipal de Braga (falo do que conheço) pode ir á secretaria, visitar o canil, e apenas o consultório é fechado. Portanto todos os potenciais adoptantes e pessoas que lá vão largar os bóbis e miaus são exímios conhecedores da realidade do canil de Braga, é isso?Pessoalmente, conheço as instalações do canil de municipal de Lisboa, na qualidade de adoptante, conheço as boxes exteriores, a ala fechada, o gatil, a secretaria, os consultórios veterinários.
-
- Membro Veterano
Olhe, Charlie, eu não sei fazer aqui bonecos. Agradeço que leia o tópico novamente.Charlie2 Escreveu:então porque critica o vasco?Tassebem Escreveu:E disse do que estava a falar e falei de situações concretas. E foi também por querer conhecer (e porque acho que é bom conhecermos todos) as realidades dos canis municipais a nível nacional é que abri o tópico.tiabela Escreveu:Mas a Tassebem conhece o CML e eu também, naturalmente a Tassebem poderá falar do CML. Os foristas que conhecem os outros canis municipais que falem do que têm conhecimento.Charlie2 Escreveu:A Tassebem também já demonstrou não saber muito bem qual a realidade dos canis municipais a nível nacional e abriu um tópico na mesma,certo?
-
- Membro Veterano
Charlie este tópico é dos canis associativosCharlie2 Escreveu:qualquer pessoa que venha ao canil municipal de Braga (falo do que conheço) pode ir á secretaria, visitar o canil, e apenas o consultório é fechado. Portanto todos os potenciais adoptantes e pessoas que lá vão largar os bóbis e miaus são exímios conhecedores da realidade do canil de Braga, é isso?Pessoalmente, conheço as instalações do canil de municipal de Lisboa, na qualidade de adoptante, conheço as boxes exteriores, a ala fechada, o gatil, a secretaria, os consultórios veterinários.
-
- Membro Veterano
Pois significa. Significa estar informada, por exemplo.Charlie2 Escreveu:é que conhecer a realidade de um canil municipal significa um pouco mais que ir lá resgatar um infeliz volta e meia...nicasxi Escreveu:Perguntando com todas as letras e sem rodeios :tiabela Escreveu:Mas a Tassebem conhece o CML e eu também, naturalmente a Tassebem poderá falar do CML. Os foristas que conhecem os outros canis municipais que falem do que têm conhecimento.Charlie2 Escreveu:A Tassebem também já demonstrou não saber muito bem qual a realidade dos canis municipais a nível nacional e abriu um tópico na mesma,certo?