Os nossos animais alimentados à custa do sofrimento de outros

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta out 16, 2003 8:27 pm

deinhac Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu: A Iams fazer isso era uma forma de acabar em poucos dias.
Assim espero... :?
Mas acho perfeitamente incrivel que a PETA use argumentos falsos para incriminar marcas como a Iams, qual será o intuito disto?? A propria marca seria a 1ª a apresentar denuncia por difamação, ou nao? Isto é uma acusação gravíssima contra a Iams!!
A Iams já desmentiu isso várias vezes, o problema é que sempre que uma pessoa descobre esse site, voltam a chatear a Iams com a história de novo.

Acho que se pesquisar por Iams até encontra uma carta da direcção a esclarecer isso tudo.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

sexta out 17, 2003 7:07 pm

Desculpem a minha ignorância...então a história dos videos é mentira????
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

sábado out 18, 2003 11:17 am

Não sei de nada... os videos não são mentira, eles existem e as imagens sao bem reais! :cry: Mas se são ou não da Iams, essa é outra questão! Podem ser de outro laboratorio qualquer, enfim...que eu visse não há nada nas imagens que denuncie que se trata da Iams... mas tambem me parece inacreditavel que a Peta acusasse a situação erradamente. Não consigo perceber a logica disso. Mas como disse, já nao sei de nada...
andreialima
Membro
Registado: domingo out 27, 2002 11:00 am
Localização: Um cão, duas cadelas, três gatas, um canário e muitos peixes.

sábado out 18, 2003 12:05 pm

Olá deinhac,

Se a deinhac é contra todo e qualquer sofrimento animal, e como calculo que já tenha ido ver os sites que a MFR colocou aqui, então porque é que diz que comida, COMIDA mesmo tem que incluir carne, senão não é comida (é isso que entendo das suas palavras)? Desculpe, não me interprete mal, é só por mera curiosidade, depois de ler o que escreveu.

Andreia Lima
deinhac
Membro Veterano

sábado out 18, 2003 12:58 pm

Olá AndreiaLima.
Eu explico: eu sou contra o sofrimento abusivo e desnecessário de todos os animais. Eu sempre disse que compreendo que os animais tenham de morrer para alimentação, e mesmo nesses casos, o abate deve ser o mais indolor possivel, já que o ser humano tem meios de tornar a coisa menos agonizante... Mesmo que as pessoas tenham a opção de se tornarem vegetarianas (algo que admiro bastante e eu propria estou a dirigir-me nesse sentido) isso não significa que os animais (caes, leoes, lobos e todos os animais carnivoros) não possam comer carne! Lá porque a mim me repugna comer carne, não vou por isso obrigar os meus caes a comerem apenas legumes, arroz e saladas, nao é?... Eu respeito as opções de cada um, porque entendo que seja o ciclo da natureza.

O que eu não posso tolerar é sofrimento desnecessario dos animais, para divertir o lado sórdido do Homem, etc, etc. Acho que mesmo os animais que vão para abate, ate ao ultimo segundo deviam ser tratados com respeito e custa-me saber que as galinhas e os porcos viajam sob condiçoes aflitivas, sem agua, comida, tudo ao molho e fé em Deus... Acho isso uma forma muito cruel de tratar seres que ainda estao vivos.

É só ler a Declaração Universal dos Direitos dos Animais...concordo com cada alinea e ainda não me ocorreu acrescentar mais nada.
Espero ter esclarecido o meu ponto de vista. xau!
deinhac
Membro Veterano

segunda out 27, 2003 6:44 pm

Hoje falei com a medica veterinaria onde levo os meus bicharocos acerca desta historia da Iams e dos testes que fazem em caes... Sabem o que ela me disse? Que TODAS as marcas de comida para caes e gatos fazem testes deste genero e que quando as marcas começam a ter alguma fama no mercado, surgem estas noticias á baila! :o :!: :o :!:

Será???
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

quinta out 30, 2003 5:01 pm

Por muito que nos custe eles têm que fazer testes às rações que produzem, antes de sairem para o mercado.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”