sábado out 18, 2003 12:58 pm
Olá AndreiaLima.
Eu explico: eu sou contra o sofrimento abusivo e desnecessário de todos os animais. Eu sempre disse que compreendo que os animais tenham de morrer para alimentação, e mesmo nesses casos, o abate deve ser o mais indolor possivel, já que o ser humano tem meios de tornar a coisa menos agonizante... Mesmo que as pessoas tenham a opção de se tornarem vegetarianas (algo que admiro bastante e eu propria estou a dirigir-me nesse sentido) isso não significa que os animais (caes, leoes, lobos e todos os animais carnivoros) não possam comer carne! Lá porque a mim me repugna comer carne, não vou por isso obrigar os meus caes a comerem apenas legumes, arroz e saladas, nao é?... Eu respeito as opções de cada um, porque entendo que seja o ciclo da natureza.
O que eu não posso tolerar é sofrimento desnecessario dos animais, para divertir o lado sórdido do Homem, etc, etc. Acho que mesmo os animais que vão para abate, ate ao ultimo segundo deviam ser tratados com respeito e custa-me saber que as galinhas e os porcos viajam sob condiçoes aflitivas, sem agua, comida, tudo ao molho e fé em Deus... Acho isso uma forma muito cruel de tratar seres que ainda estao vivos.
É só ler a Declaração Universal dos Direitos dos Animais...concordo com cada alinea e ainda não me ocorreu acrescentar mais nada.
Espero ter esclarecido o meu ponto de vista. xau!