No comments!

Faz tudo parte da gente "civilizada" que nós somos, não é verdade?
Tirar peles, espetar farpas, pôr animais a lutar uns contra os outros, criá-los em "série", etc, etc, etc,
Tudo coisas lindas e boas!

Moderador: mcerqueira
Olhe que não! Se comparar preços, verá que o peixe é mais caro do que a carne. Até os padres da igreja católica já recomendam a abstenção de peixe e não de carne às sextas-feiras, uma vez que o espírito da questão reside na renúncia de um bem para sacrifício do próprio e com o fim de doar aos pobres o dinheiro daí resultante.a carne é para os "ricos"
Não tenho blusões de cabedal nem casacos de pele ou de pelo. Fora isso, sou omnívoro, tenho sapatos de couro e por acaso uso carteira de cabedal. Não sei se ter roupa de lã e edredon de penas tb é "pecado".
Pois... essa banda não conhecía... Para mim Eiffel era o Gustavo q não sei se "gustava" de peles. O negócio dele era mais ferro para fazer torres, pontes, elevadores ...Griffin_Bandida Escreveu: P.S.- Free65 não é nada disso, pensei que podias ser um fã de Eiffel65 (a minha banda preferida), eu não brinco com a idade de ninguem, pois ja passei ou passarei por essa idade![]()
Na minha perspectiva não é bem por aí... os peixes sofrem tanto como os mamiferos, têm uma morte horrivel por asfixia e o que sentem deve ser algo semelhante ao que um mamifero sente a morrer afogado. O que é um passeio agradavel para uns (ir á pesca no bote, ao fim da tarde), para mim seria um pesadelo!andreialima Escreveu: Quanto à pergunta que fez em relação ao facto de se começar primeiro pela negação da carne, talvez seja porque os peixes não sofrerão tanto como os mamiferos.
isso ja não serão outros assuntos num topico de casacos de pelegrilita_ Escreveu: então e a caça desportiva????
Isto é algo que ainda não se provou, no entanto, o facto de serem seres vivos já é algo a ter em conta. As plantas não "gritam" ou não "guincham". quando lhes é arrancada uma folha, mas não podemos avaliar se de facto sofrem ou não. Eu acredito que sim. Eu não sou vegetariano, nem tenciono ser, e esta seria uma das razões.... Se sou contra o sofrimento de um ser vivo, tenho que ser contra o sofrimento de todos.rita_feria Escreveu: Será mesmo possível comparar o sistema nervoso de um porco ao de uma alface? Sem se perceber e sem entramos na biologia de cada um, não será possível compreender que têm níveis de sofrimento e angustia completamente diferentes? Ou será que nós e as plantas temos os mesmo sentimentos? Não estou a falar de racionalidade mas de sensações.
rita_feria Escreveu:Será mesmo possível comparar o sistema nervoso de um porco ao de uma alface?
jcachorro Escreveu: Eu não sou vegetariano, nem tenciono ser, e esta seria uma das razões.... Se sou contra o sofrimento de um ser vivo, tenho que ser contra o sofrimento de todos.
Inclui cães, gatos, papagaios, periquitos, etc....Miadores Escreveu: .... e parar com o sofrimento daqueles que apenas nos servem para nossa "ostentação" ou "divertimento".