A Tourada

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça jun 26, 2007 2:38 pm

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Rubiazitah
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 2:45 pm

quinta jun 28, 2007 4:42 pm

Este vídeo está simplesmente espectacular!

Os parabéns aos produtores.. a sério! Está genial o texto, a situação .. tudo!

Muito bom
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quinta jun 28, 2007 6:39 pm

Xiça... detestei o video.
<p>susana</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 29, 2007 7:02 pm

Eu ontem descobri que o Touro é mau. Ora, estava a dar tourada na TV1, acho que era o canal 1 e agora deu-me para isto, observo aquilo sentada no sofá de boca aberta e oiço atentamente o relatar do "espectáculo", aliás, acho "divino" o relato de uma tourada. Eis que estavam, creio, na 2ª pega, quando o touro, espantem-se, foi mau. Diz um dos comentadores naquela voz que a gente utiliza quando diz: Oh pá, não sejas assim, também és mauzinho... Pois bem, mas desta foi para o touro, o touro foi mau. E porquê? Porque colocou a cabeça de lado, fazendo escorregar o gajo maluco que lhe saltou para cima da cabeça, aproveitando para marrar no que podia. Ou seja, pelo que percebi, não é a atitude correcta a esperar do touro, o gajo, foi mau... devia ter mantido a cabeça em frente para facilitar a pega.

Xiça, como é possivel gostar daquilo? Enfim, foi só um amoc que me deu. Vou começar a elaborar um caderno com as expressões utilizadas na locução, já tenho um para o futebol, mas este vai ganhar de certeza.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
pardal81
Membro
Registado: quarta dez 28, 2005 6:28 pm
Contacto:

sábado jun 30, 2007 12:34 am

Boas!!

O video é de uma estupidez acima da media mesmo para a acção animal!!!
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

domingo jul 01, 2007 1:14 pm

LuMaria Escreveu:(...)E porquê? Porque colocou a cabeça de lado, fazendo escorregar o gajo maluco que lhe saltou para cima da cabeça, aproveitando para marrar no que podia. Ou seja, pelo que percebi, não é a atitude correcta a esperar do touro, o gajo, foi mau... devia ter mantido a cabeça em frente para facilitar a pega.

Realmente os comentadores são uma anedota.

Agora esse touro foi o melhor de todos...e a pega também foi a melhor de todas.
<p>susana</p>
gisaafp
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 3:02 pm

segunda jul 23, 2007 8:40 pm

pardal81 Escreveu:Boas!!

Porquê?
Eu adorei! Até mostrei aos meus alunos! Disse para verem as imagens sem som e comentarem. Depois ouvirem o som sem a imagem e comentarem. Depois tudo junto.

Meus amigos das tradições, se gostam tanto de as manter, dediquem-se ao artesanato que está a morrer e é bem menos bárbaro e terrível.
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

segunda jul 23, 2007 8:43 pm

gisaafp Escreveu:

Porquê?
Eu adorei! Até mostrei aos meus alunos! Disse para verem as imagens sem som e comentarem. Depois ouvirem o som sem a imagem e comentarem. Depois tudo junto.

Meus amigos das tradições, se gostam tanto de as manter, dediquem-se ao artesanato que está a morrer e é bem menos bárbaro e terrível.
Está a ensinar aos seus alunos a não gostar de touradas?
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
gisaafp
Membro Veterano

segunda jul 23, 2007 8:47 pm

Não, simplesmente gerei um debate sobre o assunto. Os meus alunos já sabem pensar por si. Felizmente muitos deles não gostavam de touradas. Gente inteligente :D
fmss_6
Membro Veterano
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

segunda jul 23, 2007 9:02 pm

gisaafp Escreveu:Não, simplesmente gerei um debate sobre o assunto. Os meus alunos já sabem pensar por si. Felizmente muitos deles não gostavam de touradas. Gente inteligente :D
Ahh sendo assim está bem. :wink:

Já dei a minha opinião em relação às touradas, eu gosto. :)

Não me acho menos inteligente por isso... :wink:
<p>

</p>
Dispondency
Membro Veterano
Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm

segunda jul 23, 2007 9:59 pm

Também gostava de saber porquê que o video é uma estupidez.
gisaafp
Membro Veterano

segunda jul 23, 2007 11:24 pm

fmss_6 Escreveu:
gisaafp Escreveu:Não, simplesmente gerei um debate sobre o assunto. Os meus alunos já sabem pensar por si. Felizmente muitos deles não gostavam de touradas. Gente inteligente :D

Os meus alunos conhecem bem a minha posição relativamente a tudo o que é maustratos dos animais, mas não gosto de incutir a minha opinião. É bem mais interessante ouvir as opiniões deles e no fim dizer o que penso.

Mas também não vejo problema em tentar que eles não gostem de touradas. Assim como não vejo mal em tentar que não gostem de lutas de cães ou quaisquer outra aberação feita pelo homem.
fmss_6
Membro Veterano

terça jul 24, 2007 3:58 pm

gisaafp Escreveu:
fmss_6 Escreveu:

Os meus alunos conhecem bem a minha posição relativamente a tudo o que é maustratos dos animais, mas não gosto de incutir a minha opinião. É bem mais interessante ouvir as opiniões deles e no fim dizer o que penso.

Mas também não vejo problema em tentar que eles não gostem de touradas. Assim como não vejo mal em tentar que não gostem de lutas de cães ou quaisquer outra aberação feita pelo homem.
Quanto ao tentar que eles não gostem de touradas, acho que devia deixar ao critério deles, lá por a senhora não gostar, não quer dizer que os outros também não tenham que gostar. Sendo a senhora professora até me espanta uma atitude dessas, pois o dever de um professor é, sim, falar sobre o tema, ouvir a opinião dos alunos, etc. agora persuadi-los a não gostar de determinada coisa, só porque a senhora não gosta, isso já não lhe compete, penso eu. É apenas a minha opinião, não leve a mal... :wink:
<p>

</p>
gisaafp
Membro Veterano

terça jul 24, 2007 5:19 pm

Então pergunto. Nãp devemos ensinar os meninos a reciclar e a respeitar a natureza? Em respeitar os animais?
fmss_6
Membro Veterano

terça jul 24, 2007 5:28 pm

gisaafp Escreveu:Então pergunto. Nãp devemos ensinar os meninos a reciclar e a respeitar a natureza? Em respeitar os animais?
Sim, claro que podem e devem, não podem é tentar convencê-los a não gostar de uma "actividade", a tourada, é o que acho. :wink:
<p>

</p>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”