A Tourada
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro
- Registado: terça jun 26, 2007 2:45 pm
Este vídeo está simplesmente espectacular!
Os parabéns aos produtores.. a sério! Está genial o texto, a situação .. tudo!
Muito bom
Os parabéns aos produtores.. a sério! Está genial o texto, a situação .. tudo!
Muito bom
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Xiça... detestei o video.
<p>susana</p>
Eu ontem descobri que o Touro é mau. Ora, estava a dar tourada na TV1, acho que era o canal 1 e agora deu-me para isto, observo aquilo sentada no sofá de boca aberta e oiço atentamente o relatar do "espectáculo", aliás, acho "divino" o relato de uma tourada. Eis que estavam, creio, na 2ª pega, quando o touro, espantem-se, foi mau. Diz um dos comentadores naquela voz que a gente utiliza quando diz: Oh pá, não sejas assim, também és mauzinho... Pois bem, mas desta foi para o touro, o touro foi mau. E porquê? Porque colocou a cabeça de lado, fazendo escorregar o gajo maluco que lhe saltou para cima da cabeça, aproveitando para marrar no que podia. Ou seja, pelo que percebi, não é a atitude correcta a esperar do touro, o gajo, foi mau... devia ter mantido a cabeça em frente para facilitar a pega.
Xiça, como é possivel gostar daquilo? Enfim, foi só um amoc que me deu. Vou começar a elaborar um caderno com as expressões utilizadas na locução, já tenho um para o futebol, mas este vai ganhar de certeza.
Xiça, como é possivel gostar daquilo? Enfim, foi só um amoc que me deu. Vou começar a elaborar um caderno com as expressões utilizadas na locução, já tenho um para o futebol, mas este vai ganhar de certeza.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
LuMaria Escreveu:(...)E porquê? Porque colocou a cabeça de lado, fazendo escorregar o gajo maluco que lhe saltou para cima da cabeça, aproveitando para marrar no que podia. Ou seja, pelo que percebi, não é a atitude correcta a esperar do touro, o gajo, foi mau... devia ter mantido a cabeça em frente para facilitar a pega.
Realmente os comentadores são uma anedota.
Agora esse touro foi o melhor de todos...e a pega também foi a melhor de todas.
<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 19, 2005 3:02 pm
Porquê?pardal81 Escreveu:Boas!!
O video é de uma estupidez acima da media mesmo para a acção animal!!!
Eu adorei! Até mostrei aos meus alunos! Disse para verem as imagens sem som e comentarem. Depois ouvirem o som sem a imagem e comentarem. Depois tudo junto.
Meus amigos das tradições, se gostam tanto de as manter, dediquem-se ao artesanato que está a morrer e é bem menos bárbaro e terrível.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
- Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas
Está a ensinar aos seus alunos a não gostar de touradas?gisaafp Escreveu:Porquê?pardal81 Escreveu:Boas!!
Eu adorei! Até mostrei aos meus alunos! Disse para verem as imagens sem som e comentarem. Depois ouvirem o som sem a imagem e comentarem. Depois tudo junto.
Meus amigos das tradições, se gostam tanto de as manter, dediquem-se ao artesanato que está a morrer e é bem menos bárbaro e terrível.
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6 xD</strong></p>
<p>
</p>
<p>
</p>
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas
Ahh sendo assim está bem.gisaafp Escreveu:Não, simplesmente gerei um debate sobre o assunto. Os meus alunos já sabem pensar por si. Felizmente muitos deles não gostavam de touradas. Gente inteligente

Já dei a minha opinião em relação às touradas, eu gosto.

Não me acho menos inteligente por isso...

<p>
</p>
<p>
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm
Também gostava de saber porquê que o video é uma estupidez.pardal81 Escreveu:Boas!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 19, 2005 3:02 pm
Os meus alunos conhecem bem a minha posição relativamente a tudo o que é maustratos dos animais, mas não gosto de incutir a minha opinião. É bem mais interessante ouvir as opiniões deles e no fim dizer o que penso.fmss_6 Escreveu:Ahh sendo assim está bem.gisaafp Escreveu:Não, simplesmente gerei um debate sobre o assunto. Os meus alunos já sabem pensar por si. Felizmente muitos deles não gostavam de touradas. Gente inteligente![]()
Já dei a minha opinião em relação às touradas, eu gosto.![]()
Mas também não vejo problema em tentar que eles não gostem de touradas. Assim como não vejo mal em tentar que não gostem de lutas de cães ou quaisquer outra aberação feita pelo homem.
-
- Membro Veterano
Quanto ao tentar que eles não gostem de touradas, acho que devia deixar ao critério deles, lá por a senhora não gostar, não quer dizer que os outros também não tenham que gostar. Sendo a senhora professora até me espanta uma atitude dessas, pois o dever de um professor é, sim, falar sobre o tema, ouvir a opinião dos alunos, etc. agora persuadi-los a não gostar de determinada coisa, só porque a senhora não gosta, isso já não lhe compete, penso eu. É apenas a minha opinião, não leve a mal...gisaafp Escreveu:Os meus alunos conhecem bem a minha posição relativamente a tudo o que é maustratos dos animais, mas não gosto de incutir a minha opinião. É bem mais interessante ouvir as opiniões deles e no fim dizer o que penso.fmss_6 Escreveu:Ahh sendo assim está bem.gisaafp Escreveu:Não, simplesmente gerei um debate sobre o assunto. Os meus alunos já sabem pensar por si. Felizmente muitos deles não gostavam de touradas. Gente inteligente![]()
Já dei a minha opinião em relação às touradas, eu gosto.![]()
Mas também não vejo problema em tentar que eles não gostem de touradas. Assim como não vejo mal em tentar que não gostem de lutas de cães ou quaisquer outra aberação feita pelo homem.

<p>
</p>
<p>
</p>
-
- Membro Veterano
Sim, claro que podem e devem, não podem é tentar convencê-los a não gostar de uma "actividade", a tourada, é o que acho.gisaafp Escreveu:Então pergunto. Nãp devemos ensinar os meninos a reciclar e a respeitar a natureza? Em respeitar os animais?

<p>
</p>
<p>
</p>