Cara Shika,
Não sei se para si é normal chamar às pessoas omnivoras 'Comedores de Cadaveres' ou dizer, por diversas formas, que as pessoas que comem carne são trogloditas, incultos e de um patamar de evolução inferior! Para mim isto é ser extremista, é ser ofensivo, e em diversas ocasiões até mal educado (antes que o Frank se insurja, convém dizer que não foi só ele que contribuiu com os 'piropos' atrás mencionados).
Relativamente ao seu tópico, li-o com bastante atenção, e não pude deixar de reparar em algumas partes que tenho de comentar.
Existe, de facto, muita hipocrisia por ai. Acho que muitas pessoas preferem, simplesmente, não ter presente tudo o que aconteceu para terem aquele bife na mesa. E acreditem que eu adorava carne, as picanhas, rosbifes e afins. Não foi com facilidade e de um dia para o outro que me tornei vegetariana, mas hoje em dia era incapaz de tocar em carne!
À parte de começar desde logo por chamar hipocritas às pessoas que comem carne, quero apenas salientar que não há nenhuma necessidade de pensar em tudo o que aconteceu para termos um bife na mesa! Isto pela mesma razão que não vejo qualquer necessidade de ter presente tudo o que acontece para extraír um apendice ou o que acontece para fazer um implante mamário! Por se gostar de bife, não quer dizer que se goste de visionar a morte da vaca! Decerto que não é uma coisa poética e bonita, mas também o não é o nascimento de uma criança no momento que antecede a expulsão (e uma criança, sobretudo um filho, é a coisa melhor do mundo).
De facto não entendo o que difere um dos meus cães de um porco, por exemplo, que tenha que ser morto para eu o comer
.
Se não difere isso é algo que só a si diz respeito! Pela minha parte posso dizer que os meus cães diferem em muito de um porco para eu comer, e mais, diferem muito dos outros cães (incluindo o seu), pelo simples facto de que são os MEUS CÂES! São animais por quem nutro um sentimento particular e sobreudo por quem sou responsável .
Penso que a grande maioria das pessoas que comem carne, se tivessem que ser responsaveis por todo o processo até terem uma bifana para comer, muito provavelmente não o conseguiriam (entenda-se: ter um porco, desde leitão, alimenta-lo todos os dias, conviver com ele e depois mata-lo, corta-lo aos bocados e comê-lo) mas posso estar enganada
Não é preciso recuarmos muito no tempo para que isso que está a dizer fosse a situação mais comum na maioria dos lares portugueses. Aliás, hoje em dia, isso ainda acontece em muitos. E se muita gente hoje em dia não seria capaz de matar e comer de seguida um animal, é simplesmente porque deixou de ter necessidade de fazê-lo porque facilmente encontra o produto desse trabalho feito por outros.
Tento que todos os derivados que utilizo na minha alimentação sejam biologicos e proveniente de um ambiente o mais saudável e que vise o bem estar animal que seja possivel. Sai um pouco mais caro, mas uma vez mais, acabo por me sentir melhor por fazê-lo.
Não vejo porquê uma dieta omnivora não se possa reger pelos mesmos principios. Se a diferença é o consumo da carne obrigar sempre á morte do animal, pergunto-lhe quantas explorações já visitou (de onde tenham vindo os ovos e o leite que consome) que tenham estancias de repouso para os animais da '3ª idade' que tenham deixado de ser produtivos (galinha e vacas). Aposto que vivem em liberdade até ao fim dos seus dias, ´debicando alegremente milho e vegetais biológicos!!

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"> </p>