Vegetarianismo

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda jan 05, 2009 5:02 pm

Este tipo de 'idealismo' só faz sentido num mundo como o preconizado pela PETA e organizações similares. Simplesmente porque para essas organizações devemos limitar-nos a oferecer 'abrigo' aos animais domésticos que já existem até que morram de velhice, e sem que se reproduzam para que simplesmente se extingam. O mundo ideal será aquele em que apenas existam e subsistam animais sem qualquer intervenção humana. Com esta visão, a longo prazo, desapareciam simplesmente muitas das raças e especies que conhecemos. Vantagem disto? Os animais deixam se sofrer e de depender ou estar sujeitos aos seres humanos. Desvantagens? Esta vantagem que mencionei só acontece porque os animais em causa deixam de existir, ou seja, extinguem-se.... :roll:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
franxdaniele
Membro Veterano
Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm

segunda jan 05, 2009 5:20 pm

[Editado pela moderação (zitapets)]
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jan 05, 2009 5:56 pm

TitvsLivivs Escreveu:A propósito dos hipócritas que comem carne, há uma coisa que nunca percebi.
Os ovo-lacto-vegetarianos, excepto os que o são pela saúde, dizem que o são para evitar a morte e sofrimento dos animais. Depois afirmam que os animais em produções intensivas vivem horrores, que não temos o direito de usar os animais em nosso proveito e que nós somos incoerentes e hipócritas por comermos a sua carne, pois dizemos que gostamos de animais mas estamos a compactuar com o seus sofrimento. Ora, a não ser que os ovos que comem e o leite que bebem venham de vacas e galinhas caseiras, acho quando nos chamam de hipócritas e incoerentes o ditado "Pergunta o roto ao nu: porque não te veste tu?" cai-vos que nem ginjas. :o
Pode comprar produtos lácteos provenientes de animais de pasto. Essa informação vem no rótulo, como por exemplo o leite proveniente dos Açores. O mesmo se aplica aos ovos. A não ser que nos andem a ingrupir com a rotulagem e aí ninguém tem culpa. Já entrou no Celeiro por exemplo? Isto faz de mim hipócrita porque?

:o Oh Franx... tenha dó! Ainda alguém lhe diz com as letrinhas todas onde vai buscar B12 e olhe que não é um sitio bonito...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

segunda jan 05, 2009 6:29 pm

E se o Franx só comer a fruta podre que cair das árvores e as folhas de horatliça que caia das couves ? Era melhor.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

segunda jan 05, 2009 6:45 pm

LuMaria Escreveu: Pode comprar produtos lácteos provenientes de animais de pasto. Essa informação vem no rótulo, como por exemplo o leite proveniente dos Açores. O mesmo se aplica aos ovos. A não ser que nos andem a ingrupir com a rotulagem e aí ninguém tem culpa. Já entrou no Celeiro por exemplo? Isto faz de mim hipócrita porque?
E quando os animais que produzem os ovos e o leite biológico que consome deixam de produzir, pensa que vão para onde? Para um lar jogar canastra? Não é disto que se trata esta conversa toda? De não consumir produtos de origem animal porque eles são tratados como "objectos descartáveis" estando subjugados aos interesses económicos?
Se um vegetariano vem dizer que os animais não são nossa propriedade e que não temos o direito de usá-los em nosso proveito, que somos hipócritas por dizermos A e fazermos B e depois come ovos e bebe leite desses mesmos animais, não é incoerente, então não sei o que é incoerência, LuMaria.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda jan 05, 2009 7:14 pm

Não sei se uma galinha faz posturas atrás de posturas ou se faz postura e choca fazendo interrupção na postura até nascer a ninhada e estar de novo pronta para a proxima, e as vacas só sendo estimuladas dão leite todos os dias, se fosse naturalmente so aconteceria para amamentar o vitelo...estou errado?? Não é então um abuso mesmo em vacas de pasto faze-las produzir leite sempre?
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
TitvsLivivs
Membro Veterano

segunda jan 05, 2009 7:21 pm

Native Escreveu:Não sei se uma galinha faz posturas atrás de posturas ou se faz postura e choca fazendo interrupção na postura até nascer a ninhada
As galinhas poedeiras nem estão já biológicamente sensíveis à reprodução e a incubação não acontece. São feitas para pôr e pôr, são animais para produzirem em massa, mas isso já não é hipocrisia, só do no dicionário dos omnívoros é que essa palavra existe. :roll:
TitvsLivivs
Membro Veterano

segunda jan 05, 2009 7:43 pm

franxdaniele Escreveu:Tive uma ideia para conciliar vegetarianos e come-cadáveres: e se apenas se comessem os cadáveres dos animais que morressem de velhos, não sendo necessário matá-los? Claro que dessa forma só seria possível comer carne de vez em quando, mas não é disso que se tem falado por aqui, do lado dos mangia-cadaveri irredutíveis?
E eu tive uma ideia para conciliar solteiros e casados: porque não fazer uma partida de futebol em que casados e solteiros formam equipas mistas? :roll:

Desculpe, mas se você não existisse tinha de se inventar. :roll:

Se faz tanta questão em tratar-me por come-cadáveres eu arranjo-lhe um nome também. Que tal Mr. Soybean? É pena é que não faça como ele e fale só de longe a longe. :roll:
franxdaniele
Membro Veterano
Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm

segunda jan 05, 2009 9:50 pm

Gosto mais de mr. Chickpea :D
LuMaria
Membro Veterano

quarta jan 07, 2009 5:37 pm

TitvsLivivs Escreveu:
LuMaria Escreveu: Pode comprar produtos lácteos provenientes de animais de pasto. Essa informação vem no rótulo, como por exemplo o leite proveniente dos Açores. O mesmo se aplica aos ovos. A não ser que nos andem a ingrupir com a rotulagem e aí ninguém tem culpa. Já entrou no Celeiro por exemplo? Isto faz de mim hipócrita porque?
E quando os animais que produzem os ovos e o leite biológico que consome deixam de produzir, pensa que vão para onde? Para um lar jogar canastra? Não é disto que se trata esta conversa toda? De não consumir produtos de origem animal porque eles são tratados como "objectos descartáveis" estando subjugados aos interesses económicos?
Se um vegetariano vem dizer que os animais não são nossa propriedade e que não temos o direito de usá-los em nosso proveito, que somos hipócritas por dizermos A e fazermos B e depois come ovos e bebe leite desses mesmos animais, não é incoerente, então não sei o que é incoerência, LuMaria.
O seu grande problema é generalizar e não dirigir as suas respostas à pessoa que cita. Se não generalizasse não me dirigia esta resposta a mim. Eu defendo vidas sem sofrimento, defendo vidas respeitando a espécie. Se o senhor come carne, para mim é-me completamente indiferente. Pode é optar por comer carne de um animal criado com dignidade ou alimentar-se de criaturas que nascem e morrem no Inferno. Eu, comendo ovos, bebendo leite, consumindo produtos lácteos, opto por utilizar aqueles que penso, provêm de animais que levam uma vida digna.
Em vez de desatar em dissertações aleatórias, tente responder à pessoa do post que utilizou para basear a sua resposta, ou então não cite e dispare para aí os seus pensamentos.
Native Escreveu:Não sei se uma galinha faz posturas atrás de posturas ou se faz postura e choca fazendo interrupção na postura até nascer a ninhada e estar de novo pronta para a proxima, e as vacas só sendo estimuladas dão leite todos os dias, se fosse naturalmente so aconteceria para amamentar o vitelo...estou errado?? Não é então um abuso mesmo em vacas de pasto faze-las produzir leite sempre?
Eu tenho uma colega que tem galinhas. Galinhas com vida de galinhas. Há alturas em que colocam mais ovos e aí é uma fartura aqui para o pessoal, outras em que colocam menos. Volta e meia ela deixa-as chocar, até porque precisa de mais galináceos. Nessas alturas estão bastante tempo sem pôr ovos e aqui o pessoal fica a chuchar no dedo.
As vaquitas, realmente são estimuladas. E sim, parece-me um abuso a ordenha ser feita 365 dias por ano, ano após ano.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
TitvsLivivs
Membro Veterano

quarta jan 07, 2009 7:48 pm

LuMaria Escreveu:
TitvsLivivs Escreveu:
O seu grande problema é generalizar e não dirigir as suas respostas à pessoa que cita. Se não generalizasse não me dirigia esta resposta a mim. Eu defendo vidas sem sofrimento, defendo vidas respeitando a espécie. Se o senhor come carne, para mim é-me completamente indiferente. Pode é optar por comer carne de um animal criado com dignidade ou alimentar-se de criaturas que nascem e morrem no Inferno. Eu, comendo ovos, bebendo leite, consumindo produtos lácteos, opto por utilizar aqueles que penso, provêm de animais que levam uma vida digna.
Em vez de desatar em dissertações aleatórias, tente responder à pessoa do post que utilizou para basear a sua resposta, ou então não cite e dispare para aí os seus pensamentos.
A minha resposta foi dirigida não só a si mas a outras pessoas, como o mad_zzzb, também, por isso generalizei. Mas também não sabia que quando cito alguém tenho de ser automaticamente obrigado a dirigir-me a essa pessoa. Mas agora já sei que a LuMaria não gosta e quando a citar numa próxima vez até faço um parênteses antes de tecer o comentário e escrevo "LuMaria, esta é só para si".

A LuMaria faz o que acha ser o melhor, o que está ao seu alcance, ou o que acha que deve fazer pelos animais; os restantes acho que igualmente; eu também. Não comer a sua carne e escolher produtos de animais que têm uma vida digna é um forma através da qual acha que está a fazer isso. Óptimo, ninguém tem nada que pôr isso em causa. Agora, não me venham é bombardear com acusações de hipocrisia quando se calhar ao fâze-lo estão a ser aquilo que acusam.
Quando um dia se lembram de aparecer aqui, acusando pessoas de hipocrisia, ofendendo os que não partlham das suas opiniões nem da forma iimperialista com que impõem as mesmas, julgando-as como amiguinhos dos animais ou seus assassinos baseados em critérios gastronomofóbicos (entenda-o como "racismo" alimentar), então, ao fazerem isso tudo, já tenho o direito de os pôr em causa e julgar como eles mo fizerem, e é ele também o direito de dizer que cai-vos que nem ginjinhas um ditado que sugere um espelho bem reflexivo para os que mandam vestir estando rotos.

P.S: peço desculpa por não ter dirigido exclusivamente a si o último período do primeiro parágrafo e o últimoo parágrafo do segundo texto de cima. :?
LuMaria
Membro Veterano

quinta jan 08, 2009 5:18 pm

:o
zitapets

sexta jan 09, 2009 8:17 am

O tópico foi editado. A utilização de insultos ou provocações neste fórum não é tolerada. Por favor consultem as regras de utilização do fórum.

Melhores cumprimentos,
LuMaria
Membro Veterano

sexta jan 09, 2009 11:34 am

Por acaso ontem li aquela dos "fluidos mamários"...

:x Obrigadinha PauloC1!!!! Nunca mais vou olhar para o meu copo de leite da mesma maneira! YAC!

:wink:
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta jan 09, 2009 11:53 am

LuMaria Escreveu:Por acaso ontem li aquela dos "fluidos mamários"...

:x Obrigadinha PauloC1!!!! Nunca mais vou olhar para o meu copo de leite da mesma maneira! YAC!

:wink:
Só tu :twisted: :twisted: 8)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”