Não sei porquêLuMaria Escreveu:Eu estive para colocar na minha assinatura: Eu gosto muito de vegetais, os meus cães também. Mas pareceu-me tótó...

Moderador: mcerqueira
Não sei porquêLuMaria Escreveu:Eu estive para colocar na minha assinatura: Eu gosto muito de vegetais, os meus cães também. Mas pareceu-me tótó...
E porque é que não aceita? Antes de mais, quero frisar que não a vou tentar convencer a absolutamente nada, pois sei que não vale a pena e mesmo correndo o risco de estar a perder o meu tempo precioso, vou-lhe dizer o seguinte:bita322 Escreveu: Que me digam que não comem carne ou peixe por uma questão de principios proprios eu aceito, aquilo que não aceito é que uma alimentação equilibrada seja considerada pior que uma alimentação vegetariana.
Cumps
Exacto! Pior ainda, é que se consome um leite, que as sua características proteícas se destinam a alimentar um outro tipo de corpo: o do bezerro, que mais tarde será uma vaca ou um boi.LuMaria Escreveu: ...somos as unicas criaturas a ingerir leite após o desmame.
Os meus gatos não, mas as minhas cadelas, comem tudo isso e ainda fazem a limpeza ao cachote dos gatos!LuMaria Escreveu: Madonna, os meus animais ingerem legumes com prazer. Habituei todos a comerem vegetais crus e cozinhados. Gatos e cães não dizem que não.![]()
Bita, só na era pré-histórica é que se caçava e comia-se de imediato.bita322 Escreveu: Sim a carne que nos chega a casa vinda do talho de facto já esta morta ha algum tempo, mas e então aquela que é criada , morta e consumida de imediato?
Pois, bem me queria parecerLuMaria Escreveu: Fui pesquisar esquimós e o que encontrei foi o seguinte: A alta ingestão de omega 3 parece estar no segredo.
Já agora a titulo de curiosidade o omega 3 encontra-se em peixe, óleos vegetais e nozes![]()
Pegando como exemplo a alimentação de um lobo ela passa por: Carne que inclui ossos e visceras, insectos, erva e pequenos frutos. Está lá tudo.Madonna Escreveu: De qualquer forma, uma vez li, que não era saudável dar nem fruta, nem legumes aos cães, uma vez que são carnívoros e todo os seu aparelho digestivo está preparado em termos de enzimas, para absorver os nutrientes da carne. Será? Não sei... nunca mais procurei nada sobre o tema!![]()
Curioso que todos os estudos que conheço dão aos ovo/lacto/piscis-vegetarianos e aos amonívoros com o mesmo estilo de vida a mesma qualidade de vida e duração... já os vegans, frugíferos e outras posturas mais radicais perdem qualidade de vida e tempo de vida... quando vendem exactamente o contrário...Madonna Escreveu:Considera-se o vegetarianismo uma alimentação mais saudável, do que incluir carne, por diversas razões, que quem se interessar, pode tomar consciência e conhecimento.
Quando se muda para melhor, "evolui-se". Em qualquer situação.
Mas, atenção, nem li isso da Peta, porque esse assunto já cheira mal.
Da mesma forma que cheira mal, chamarem fundamentalistas aos vegetarianos, quando quem mais se revolta com a situação, são precisamente as pessoas que não o são.