Matadouros versus Pomares e Hortas

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

terça mai 02, 2006 12:39 am

vogue a opção de comer carne ou não é tua, tu é que sabes, mas agora compara a tua dentição e o teu aparelho digestivo ao de um animal erbivoro e explica-me porque são diferentes...achas mesmo que levamos uma lavagem cerebral, do homem das salcichas só para o negocio dele ir á falencia,
ou somos omnivoros, embora alguns de nós optamos por não comer carne, mas o corpinho continue a funcionar como de um omnivoro que é.
vogue13
Membro Júnior
Registado: segunda mai 01, 2006 11:05 pm

terça mai 02, 2006 12:48 am

o que interessa a diferença?eu não como só legumes.senao ninguem podia comer legumes por causa de dentição!eu como legumes, fruta, cereais, seitan,ovos caseiros(n galados) entre outras coisas. a mim o que me interessa é que minha saúde não está até agora prejudicada. pode até vir a ficar mas segundo a médica, se tiver uma alimentação com todos nutrientes não haverá probl. e isso de probls por causa da alimentação quase todos podem ter um dia por causa da carne.
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

terça mai 02, 2006 12:58 am

vogue13 Escreveu: .................Por isso cada vez mais acredito que comer carne foi algo que nos foi imposto desde pequenos, como uma lavagem cerebral. porque se comer carne é essencial á raça humana,....
Que interessa a diferença??, mas foi você que que disse que comer carne nos foi imposto desde pequenos,
não, não foi imposto , nem foi lavagem cerebral, você nasceu e é omnivoro, apenas fez a opção de não comer carne.
Última edição por coldblood em terça mai 02, 2006 5:49 pm, editado 1 vez no total.
vogue13
Membro Júnior

terça mai 02, 2006 9:08 am

a opção foi minha e é aopção de muitas pessoas. Mas ninguém deve dizer que comer carne é essencial á raça humana, porque se uns vivem bem sem a comer, os outros tb. nós humanos temos a capacidades de nos adaptar a coisas novas, e eu depois de ver imagens de matadouros e da criação intensiva de animais para consumo fique com pena dos animais e resolvi não comer mais carne. e não foi um processo lento. vi as imagens dum dia de manhã e a partir da hora de almoço desse dia deixei de comer carne, até hoje. o que me deixa indignada, é as pessoas criticarem km prefere uma alimentação vegetariana, dizendo q sem carne n se vive!!! por isso chamei a isso lavagem cerebral, pk há pessoas que acreditam que sem comer carne vão ficar doentes!!!então e quantas pessoas comem carne e têm probls relacionados com alimentação??
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mai 02, 2006 11:18 am

vogue13 Escreveu: a opção foi minha e é aopção de muitas pessoas. Mas ninguém deve dizer que comer carne é essencial á raça humana
Olá :D

Não me leve a mal, isto é a gente na conversa, não tenho pedras nem pistola :D

Desculpe desde já qualquer coisita :D

Qual foi o forista que disse que a carne era essencial à raça humana? :D Dá para citar :D :D É que assim, não há condições, quem disse essa barbaridade? :D :D
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

terça mai 02, 2006 2:25 pm

LuMaria Escreveu: Qual foi o forista que disse que a carne era essencial à raça humana? :D Dá para citar :D :D É que assim, não há condições, quem disse essa barbaridade? :D :D
Qual? Anda distraída?

Não faltam aí bocas às carências de B12. Como lynks sobre os males da alimentação vegetariana. Como os comentários sobre crianças vegetarianas. Pressupõe-se então, que a carne é essencial, na opinião de quem diz então, certas barbaridades, não é?
Quantos quer? (parece o jogo do papelinho)
Neste tópico :roll: , não sei, não fui ler... cada vez tenho menos paciência para este assunto, principalmente discutido com certo tipo de pessoas.

Este seu comentário, no mínimo, merece uma boa gargalhada!
:lol:
vogue13
Membro Júnior

terça mai 02, 2006 2:31 pm

podes crer. para a carência dessa vitamina existe a levedura de cerveja que se mistura na comida. por isso nem é preciso bere serveja sem alcool. ;) . e km for ovolactoveg obtem essa viamina nos ovos e leite. e eu quando deixei de comer carne engordei um pouco :) mas depois voltei ao normal. e os exames têm tido bons resultados. e minha mãe ficou com o colestrol normal desde que deixou de comer carne.
LuMaria
Membro Veterano

terça mai 02, 2006 2:34 pm

Madonna Escreveu: Qual? Anda distraída?

Não faltam aí bocas às carências de B12. Como lynks sobre os males da alimentação vegetariana. Como os comentários sobre crianças vegetarianas. Pressupõe-se então, que a carne é essencial, na opinião de quem diz então, certas barbaridades, não é?
Quantos quer? (parece o jogo do papelinho)
Neste tópico :roll: , não sei, não fui ler... cada vez tenho menos paciência para este assunto, principalmente discutido com certo tipo de pessoas.

Este seu comentário, no mínimo, merece uma boa gargalhada!
:lol:
Madonna, comentários de B12 assumo-os como mero gozo. Links, tenho visto alguns bastante interessantes e com boa informação. Crianças vegetarianas? Um ou outro empolado e na maioria puro gozo.
Quantos quero? Quero citações, isentas de humor satirico ou por mero desporto. É que tirar os vegetarianos do sério para além de fácil, até a mim me diverte.
Ainda bem que ri. Rir dá saude ;)
E por favor, comece a fundamentar as suas respostas, é que isto de atirar para o ar é fácil, fundamentar, é mais complicado.
E, agradecendo desde já, a pergunta não era dirigida a si.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
vogue13
Membro Júnior

terça mai 02, 2006 2:41 pm

a opinião de mts omnívoros tb não é fundamentada. o que os safa é serem muitos. e pensam que quantidade é qualidade.
LuMaria
Membro Veterano

terça mai 02, 2006 2:43 pm

Que idade tem vogue?
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

terça mai 02, 2006 3:12 pm

LuMaria Escreveu: E por favor, comece a fundamentar as suas respostas, é que isto de atirar para o ar é fácil, fundamentar, é mais complicado.
E, agradecendo desde já, a pergunta não era dirigida a si.
Pronto, lá vem ela... eu não estou a atirar para o ar, bolas!
Mas como é que quer que eu fundamente? Também já aprendeu essa? Quer o quê, citações, mais citações?
Se vê as coisas a rir, eu às vezes, também. Mas tenho a noção que noutras, fala-se a sério... e bem a sério! E não é só o fórum a "escola da minha vida", os exemplos que tenho cá fora, são bem piores que os do fórum, portanto, é normal acreditar no que leio, ao invés de achar que é uma brincadeira.

Ah peço desculpa, a pergunta não era dirigida a mim... olha bem quem!
Que lata, oh Lu :o
Mas ok, peço desculpa por me meter ;)
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça mai 02, 2006 3:18 pm

Vogue, a opinião dos ominivoros não é fundamentada em que termos?? Fisiologicamente, bioquimicamente e histologicamente somos ominívoros, existem n factos que o confirmam. Agora ser ominívoro não o impede de optar por um regime vegetariano, e existem n maneiras de viver bem desse jeito. Mas tal como uma má alimentação com carne pode levar a desiquilibrios e posteriores malefícios, a vegetariana também.
LuMaria
Membro Veterano

terça mai 02, 2006 4:02 pm

Madonna Escreveu: Pronto, lá vem ela... eu não estou a atirar para o ar, bolas!
Mas como é que quer que eu fundamente? Também já aprendeu essa? Quer o quê, citações, mais citações?
Ah peço desculpa, a pergunta não era dirigida a mim... olha bem quem!
Que lata, oh Lu :o
Mas ok, peço desculpa por me meter ;)
Iap. Citações. Para ver que se picou por nada!
Tá desculpada ;)
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça mai 02, 2006 4:38 pm

Quosque tandem, Catilina, abutere patientia nostra?

Cícero
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça mai 02, 2006 6:09 pm

No fórum de roma... :o
<p>susana</p>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”