Matadouros versus Pomares e Hortas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
vogue a opção de comer carne ou não é tua, tu é que sabes, mas agora compara a tua dentição e o teu aparelho digestivo ao de um animal erbivoro e explica-me porque são diferentes...achas mesmo que levamos uma lavagem cerebral, do homem das salcichas só para o negocio dele ir á falencia,
ou somos omnivoros, embora alguns de nós optamos por não comer carne, mas o corpinho continue a funcionar como de um omnivoro que é.
ou somos omnivoros, embora alguns de nós optamos por não comer carne, mas o corpinho continue a funcionar como de um omnivoro que é.
o que interessa a diferença?eu não como só legumes.senao ninguem podia comer legumes por causa de dentição!eu como legumes, fruta, cereais, seitan,ovos caseiros(n galados) entre outras coisas. a mim o que me interessa é que minha saúde não está até agora prejudicada. pode até vir a ficar mas segundo a médica, se tiver uma alimentação com todos nutrientes não haverá probl. e isso de probls por causa da alimentação quase todos podem ter um dia por causa da carne.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Que interessa a diferença??, mas foi você que que disse que comer carne nos foi imposto desde pequenos,vogue13 Escreveu: .................Por isso cada vez mais acredito que comer carne foi algo que nos foi imposto desde pequenos, como uma lavagem cerebral. porque se comer carne é essencial á raça humana,....
não, não foi imposto , nem foi lavagem cerebral, você nasceu e é omnivoro, apenas fez a opção de não comer carne.
Última edição por coldblood em terça mai 02, 2006 5:49 pm, editado 1 vez no total.
a opção foi minha e é aopção de muitas pessoas. Mas ninguém deve dizer que comer carne é essencial á raça humana, porque se uns vivem bem sem a comer, os outros tb. nós humanos temos a capacidades de nos adaptar a coisas novas, e eu depois de ver imagens de matadouros e da criação intensiva de animais para consumo fique com pena dos animais e resolvi não comer mais carne. e não foi um processo lento. vi as imagens dum dia de manhã e a partir da hora de almoço desse dia deixei de comer carne, até hoje. o que me deixa indignada, é as pessoas criticarem km prefere uma alimentação vegetariana, dizendo q sem carne n se vive!!! por isso chamei a isso lavagem cerebral, pk há pessoas que acreditam que sem comer carne vão ficar doentes!!!então e quantas pessoas comem carne e têm probls relacionados com alimentação??
Olávogue13 Escreveu: a opção foi minha e é aopção de muitas pessoas. Mas ninguém deve dizer que comer carne é essencial á raça humana

Não me leve a mal, isto é a gente na conversa, não tenho pedras nem pistola

Desculpe desde já qualquer coisita

Qual foi o forista que disse que a carne era essencial à raça humana?

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
- Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos
Qual? Anda distraída?LuMaria Escreveu: Qual foi o forista que disse que a carne era essencial à raça humana?Dá para citar
![]()
É que assim, não há condições, quem disse essa barbaridade?
![]()
![]()
Não faltam aí bocas às carências de B12. Como lynks sobre os males da alimentação vegetariana. Como os comentários sobre crianças vegetarianas. Pressupõe-se então, que a carne é essencial, na opinião de quem diz então, certas barbaridades, não é?
Quantos quer? (parece o jogo do papelinho)
Neste tópico

Este seu comentário, no mínimo, merece uma boa gargalhada!

podes crer. para a carência dessa vitamina existe a levedura de cerveja que se mistura na comida. por isso nem é preciso bere serveja sem alcool.
. e km for ovolactoveg obtem essa viamina nos ovos e leite. e eu quando deixei de comer carne engordei um pouco
mas depois voltei ao normal. e os exames têm tido bons resultados. e minha mãe ficou com o colestrol normal desde que deixou de comer carne.

Madonna, comentários de B12 assumo-os como mero gozo. Links, tenho visto alguns bastante interessantes e com boa informação. Crianças vegetarianas? Um ou outro empolado e na maioria puro gozo.Madonna Escreveu: Qual? Anda distraída?
Não faltam aí bocas às carências de B12. Como lynks sobre os males da alimentação vegetariana. Como os comentários sobre crianças vegetarianas. Pressupõe-se então, que a carne é essencial, na opinião de quem diz então, certas barbaridades, não é?
Quantos quer? (parece o jogo do papelinho)
Neste tópico, não sei, não fui ler... cada vez tenho menos paciência para este assunto, principalmente discutido com certo tipo de pessoas.
Este seu comentário, no mínimo, merece uma boa gargalhada!
![]()
Quantos quero? Quero citações, isentas de humor satirico ou por mero desporto. É que tirar os vegetarianos do sério para além de fácil, até a mim me diverte.
Ainda bem que ri. Rir dá saude

E por favor, comece a fundamentar as suas respostas, é que isto de atirar para o ar é fácil, fundamentar, é mais complicado.
E, agradecendo desde já, a pergunta não era dirigida a si.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Que idade tem vogue?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
- Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos
Pronto, lá vem ela... eu não estou a atirar para o ar, bolas!LuMaria Escreveu: E por favor, comece a fundamentar as suas respostas, é que isto de atirar para o ar é fácil, fundamentar, é mais complicado.
E, agradecendo desde já, a pergunta não era dirigida a si.
Mas como é que quer que eu fundamente? Também já aprendeu essa? Quer o quê, citações, mais citações?
Se vê as coisas a rir, eu às vezes, também. Mas tenho a noção que noutras, fala-se a sério... e bem a sério! E não é só o fórum a "escola da minha vida", os exemplos que tenho cá fora, são bem piores que os do fórum, portanto, é normal acreditar no que leio, ao invés de achar que é uma brincadeira.
Ah peço desculpa, a pergunta não era dirigida a mim... olha bem quem!
Que lata, oh Lu

Mas ok, peço desculpa por me meter

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Vogue, a opinião dos ominivoros não é fundamentada em que termos?? Fisiologicamente, bioquimicamente e histologicamente somos ominívoros, existem n factos que o confirmam. Agora ser ominívoro não o impede de optar por um regime vegetariano, e existem n maneiras de viver bem desse jeito. Mas tal como uma má alimentação com carne pode levar a desiquilibrios e posteriores malefícios, a vegetariana também.
Iap. Citações. Para ver que se picou por nada!Madonna Escreveu: Pronto, lá vem ela... eu não estou a atirar para o ar, bolas!
Mas como é que quer que eu fundamente? Também já aprendeu essa? Quer o quê, citações, mais citações?
Ah peço desculpa, a pergunta não era dirigida a mim... olha bem quem!
Que lata, oh Lu![]()
Mas ok, peço desculpa por me meter![]()
Tá desculpada

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
No fórum de roma... 

<p>susana</p>