fang Escreveu:
Mas quem é que aqui quer acabar com a exploração animal??
Se realmente gostamos dos animais e não os podemos ver sofrer devemos fazer alguma coisa por isso, ou não

?
Um exemplo: se gostasse de uma pessoa que está envolvida na exploração sexual não faria algo para tirar dessa situação ?
Neste caso não os podemos ir buscar às quintas onde são mantidos sabe lá Deus como, mas podemos não sustentar o negócio da carne. E a longo prazo é isso que faz a diferença.
fang Escreveu:
Ter animais de estimação também é exploração animal!!
Desculpe, devo ter entendido mal

. Desde quando é que cuidar de um animal e levá - lo ao veterinário quando precisa é exploração animal ? Pela mesma lógica tomar conta de crianças ou de adolescentes é exploração. Para mim, a exploração animal e o mal-estar dos animais andam de mãos dadas. Se calhar para si não.
fang Escreveu:
O que se pretende é acabar com maus tratos desnecessários a animais e lutar pelo bem estar animal. O resto é treta!!!
O bem estar animal, como diz, passa por tratar bem os animais com o respeito que merecem e acabar com os maos tratos desnecessários.
E eles não são maltratados ? Tenho aqui um "bom vídeo" da PETA - "Meet your meat" para quem acha que não.
http://www.petatv.com/tvpopup/Prefs.asp ... _your_meat
Quem lê a sua mensagem pode concluir que é totalmente incoerente. Primeiro diz: "Mas quem é que aqui quer acabar com a exploração animal??". Depois: "O que se pretende é acabar com maus tratos desnecessários a animais e lutar pelo bem estar animal. O resto é treta!!!"
Como eu disse anteriormente a exploração animal e o mal-estar dos animais andam de mãos dadas. Quando se mata um animal não estamos a infringir sofrimento desnecessário ?
Não quero que fique com a ideia de que sou vegetariana, porque não sou. Ainda como peixe, ovos, leite e derivados mas já consegui deixar de comer carne. E para mim não comer carne faz muito sentido