LuMaria Escreveu:
Nicole Escreveu:
Mas alguém já conseguiu perceber qual é a opinião da LuMaria ?

Oh senhores, já lhe disse, enquanto uns dizem que o leite faz mal outros dizem que faz bem. Se reparar todos os médicos aconselham leite a pessoas com e sem osteoporose. Não tenho tempo para ir buscar textos que fundamentem o que estou a dizer, se bem que o casadiscaes já fez o favor. O que é que ele conseguiu? Mais textos contra. A que conclusão chegámos? Até agora, viva o leite ou morte ao leite. Que quer que lhe diga mais? Faz questão de retirar leite e subprodutos da sua alimentação? Força. Eu não faço. Até onde pretende continuar a questão do leite? Que tem o leite a ver com este tópico ou mesmo com os direitos dos animais?
A propósito, a minha avó tinha osteoporose e médicos Ingleses no Hospital davam-lhe leite e aconselharam-lhe leite até ao final da vida, que lhe parece? Estavam a ser pagos por alguma multinacional lacticinia? Porque fariam tal coisa?
LuMaria, não sei se se referiu a mim quando há pouco nos chamou "chatas" (plural), mas queria eslarecer que a minha posição não é contra nem a favor do consumo de leite. Apenas acho que se é bom para algumas doenças, certamente será mau para outras.
Quem nos garante, por exemplo, que mulheres com tendência a desenvolver cancro nos ovários (cancro esse que tem um componente heriditário, que eu saiba) devam beber 3 copos de leite por dia, se há estudos que demonstram que o consumo de leite aumenta o risco?
Não tenho dúvidas que o leite faz bem aos ossos, mas também não duvido que há muito interesse económico por detrás dessa campanha dos 3 copos de leite por dia. Será uma receita aconselhável para toda a gente? Não somos todos iguais... Como tal, duvido muito.
Quanto aos conselhos dos médicos, não confio totalmente no que dizem. Desculpem se a minha opinião vos choca, mas o que é certo é que hoje dizem uma coisa e daqui a uns anos estarão a dizer outra. Sabiam que há uns anos atrás a classe médica aconselhava as pessoas a utilizar óleo em vez de azeite, porque se atribuíam a este último péssimas propriedades? E hoje em dia é ao contrário. Já agora, sabem de onde vinham os estudos "científicos" que comprovavam a qualidade dos óleos alimentares e a atribuição de vários problemas de saúde ao azeite? Dos produtores de óleo dos EUA (de óleo de soja, se não me engano).
E disto tenho eu a certeza, porque estudei este caso. Não me venham dizer que isto não aconteceu.
Quanto ao leite, só posso aconselhar a moderarem o seu consumo. A mim, pessoalmente, 3 copos por dia parece-me um exagero. Existem outras fontes de cálcio. Porque ninguém fala nelas? Será que não interessa?