Um anúncio bem feito

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

segunda out 30, 2006 2:34 pm

Nicole Escreveu: Eu já percebi a ironia do seu post em que fala do tofu, mas a certa altura (e acho que é isso que a Butterfly quer dizer) diz:
"Já ouvi isto contra a soja, nomeadamente que atrasava os caracteres sexuais masculinos e acelerava os femininos".
Aqui parece-me que já não há ironia nenhuma. E o que a butterfly lhe está a perguntar é donde recolheu esta informação.
Mais ou menos isso... Digamos que este senhor, mais uma vez, se "enterrou" com as suas afirmações risíveis e depois veio dizer que estava a brincar...

Desconfio que a fonte de informação foi ele próprio... Deve ter comido tanto tofu que sofreu um atrazo... :D
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda out 30, 2006 3:20 pm

Monsanto has gained millions in profits from sales of its popular herbicide, RoundupÆ, and in turn has produced several transgenic crops that resist it. Soy is of course among those Roundup-ReadyÆ crops. Being resistant to this powerful herbicide, farmers are able to spray more of it on their crops, resulting in higher levels of toxins in the harvested product. Recent studies have shown that sprayed soybean crops have an elevated estrogen level (much higher than the soybean's already high levels). As we mentioned earlier, the synergistic effect of these estrogens - especially on children ingesting soy based formula is unknown, but in a recent study reported in Pediatrics raised a few eyebrows. "

Investigators found that one percent of all girls now show signs of puberty, such as breast development or pubic hair before the age of THREE; by age eight 14.7 percent of Caucasian girls and a whopping 48.3 percent of African-American girls had one or both of these characteristics" states Sally Fallon in the Price-Pottinger article on soy. (For a natural alternative to soy and milk based formula, see Nourishing Traditions, available through PPNF at 619-574-7763).

These higher estrogen levels have proven to increase amounts of fat produced in the milk of cows fed the altered altered and sprayed beans. Together with the use of rBGH, the elevated estrogen levels bring into question whether cows milk can really be called milk.
in http://www.mercola.com/2000/feb/20/more ... part_2.htm
SOY INFANT FORMULA — BIRTH CONTROL PILLS FOR BABIES

Babies fed soy-based formula have 13,000 to 22,000 times more estrogen compounds in their blood than babies fed milk-based formula.

Infants exclusively fed soy formula receive the estrogenic equivalent of at least five birth control pills per day.

Male infants undergo a “testosterone surge” during the first few months of life, when testosterone levels may be as high as those of an adult male. During this period, baby boys are programmed to express male characteristics after puberty, not only in the development of their sexual organs and other masculine physical traits, but also in setting patterns in the brain characteristic of male behavior.

Pediatricians are noticing greater numbers of boys whose physical maturation is delayed, or does not occur at all, including lack of development of the sexual organs. Learning disabilities, especially in male children, have reached epidemic proportions.

Soy infant feeding—which floods the bloodstream with female hormones that inhibit testosterone—cannot be ignored as a possible cause for these tragic developments. In animals, soy feeding indicates that phytoestrogens in soy are powerful endocrine disrupters.

Almost 15 percent of white girls and 50 percent of African-American girls show signs of puberty such as breast development and pubic hair, before the age of eight. Some girls are showing sexual development before the age of three. Premature development of girls has been linked to the use of soy formula and exposure to environmental estrogens such as PCBs and DDE.

in http://www.soyonlineservice.co.nz/03summary.htm

são apenas dois dos sítios... mas há muitos mais, e não, não é isso que a butterfly quer saber... :roll:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 30, 2006 3:35 pm

enquanto procurava as fontes para a questão da soja... encontrei este artigo num site de body-building... sendo que a soja é uma das principais fontes de proteina para os culturistas...
Conclusions

At this time it's recommended that:

• Infants not be given soy-based formula until more research is done on safety in regard to neonatal sexual development and its effects on thyroid suppression.

• Men not use soy products until more research is done on its effects on Testosterone and testicular function.

• Weight-training individuals who hope for increased muscle hypertrophy not use soy protein until more research is done on effects of decreased Testosterone, increased cortisol levels and muscle protein breakdown.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Pedro21
Membro Veterano
Registado: sábado ago 30, 2003 9:25 pm

segunda out 30, 2006 6:40 pm

“Mas alguém aqui tem tempo para ver outras fontes que não a net? sempre há gente com sorte... infelizmente não é o meu caso... por isso tenho algum cuidado com as fontes que cito...
Agora há alguns foristas com capacidade ciêntifica para nos retirarem deste imbróglio portanto vou esperar que eles se manifestem...”

1º Bom, em primeiro lugar bom dia

2º Para todos os que ficarem mortalmente ofendidos com o que eu vou dizer peço antecipadamente desculpas, mas…

3º Os argumentos tem sido muito interessantes, infelizmente tem também havido situações menos felizes, mas é normal quando as opiniões são tão díspares.

4º A net como fonte para o que quer que seja é sempre insegura, e quanto mais polémico o assunto mais cuidado é necessário ter com a informação

5º Muitas das fontes apresentadas, são de sites não isentos, ou seja, não quer dizer que estejam errados, mas a org. por detrás do site tem um interesse directo no assunto, logo a informação exposta deve ser encarada com prudência

6º Os forristas com capacidade cientifica, não se vão meter, pela simples razão que existem estudos contraditórios e o debte esta ainda a decorrer

7º A verdade é que qualquer dieta apresenta riscos e benefícios, dizer que uma é melhor que a outra é possível mas só analisando caso a caso, ou seja não é razoável dizer que para um determinado grupo populacional a melhor dieta é X, isto porque a dieta “ideal” varia consoante a idade, sexo, actividade física, etc, etc, e depois temos que ver as convicções éticas, religiosas ou até mesmo politicas.

8º Eu tenho tempo para ler outras fontes que não a net, e tenho aceso a sites da net que não estão disponíveis ao grande publico, mas gastar tempo neste tema… prefiro gasta-lo a tratar das minhas aves

Para concluir, eu como muitos outros sou Lacto intolerante, só o descobri à 4 anos, sempre bebi leite e gosto de o beber, Mas a minha qualidade de vida aumentou desde que o deixei de beber…
Pedro Ramalho
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda out 30, 2006 6:50 pm

Nicole Escreveu: Mas alguém já conseguiu perceber qual é a opinião da LuMaria ? :lol:
:? Oh senhores, já lhe disse, enquanto uns dizem que o leite faz mal outros dizem que faz bem. Se reparar todos os médicos aconselham leite a pessoas com e sem osteoporose. Não tenho tempo para ir buscar textos que fundamentem o que estou a dizer, se bem que o casadiscaes já fez o favor. O que é que ele conseguiu? Mais textos contra. A que conclusão chegámos? Até agora, viva o leite ou morte ao leite. Que quer que lhe diga mais? Faz questão de retirar leite e subprodutos da sua alimentação? Força. Eu não faço. Até onde pretende continuar a questão do leite? Que tem o leite a ver com este tópico ou mesmo com os direitos dos animais?
A propósito, a minha avó tinha osteoporose e médicos Ingleses no Hospital davam-lhe leite e aconselharam-lhe leite até ao final da vida, que lhe parece? Estavam a ser pagos por alguma multinacional lacticinia? Porque fariam tal coisa?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda out 30, 2006 7:29 pm

Butterfly_21 Escreveu: Mais ou menos isso... Digamos que este senhor, mais uma vez, se "enterrou" com as suas afirmações risíveis e depois veio dizer que estava a brincar...

Desconfio que a fonte de informação foi ele próprio... Deve ter comido tanto tofu que sofreu um atrazo... :D
Bolas! :o O meu filho de 12 anos, que nem é um aluno brilhante de Língua Portuguesa, tem uma capacidade de interpretação mais desenvolvida! :roll:
Butterfly_21
Membro Veterano

terça out 31, 2006 9:26 am

MDogster Escreveu:
Butterfly_21 Escreveu: Mais ou menos isso... Digamos que este senhor, mais uma vez, se "enterrou" com as suas afirmações risíveis e depois veio dizer que estava a brincar...

Bolas! :o O meu filho de 12 anos, que nem é um aluno brilhante de Língua Portuguesa, tem uma capacidade de interpretação mais desenvolvida! :roll:
Ainda bem! E a sua capacidade de interpretação, como vai? Também um bocado atrazada, não?

Olhe, esqueça! :D
Butterfly_21
Membro Veterano

terça out 31, 2006 9:36 am

LuMaria Escreveu:
Nicole Escreveu: Mas alguém já conseguiu perceber qual é a opinião da LuMaria ? :lol:
:? Oh senhores, já lhe disse, enquanto uns dizem que o leite faz mal outros dizem que faz bem. Se reparar todos os médicos aconselham leite a pessoas com e sem osteoporose. Não tenho tempo para ir buscar textos que fundamentem o que estou a dizer, se bem que o casadiscaes já fez o favor. O que é que ele conseguiu? Mais textos contra. A que conclusão chegámos? Até agora, viva o leite ou morte ao leite. Que quer que lhe diga mais? Faz questão de retirar leite e subprodutos da sua alimentação? Força. Eu não faço. Até onde pretende continuar a questão do leite? Que tem o leite a ver com este tópico ou mesmo com os direitos dos animais?
A propósito, a minha avó tinha osteoporose e médicos Ingleses no Hospital davam-lhe leite e aconselharam-lhe leite até ao final da vida, que lhe parece? Estavam a ser pagos por alguma multinacional lacticinia? Porque fariam tal coisa?
LuMaria, não sei se se referiu a mim quando há pouco nos chamou "chatas" (plural), mas queria eslarecer que a minha posição não é contra nem a favor do consumo de leite. Apenas acho que se é bom para algumas doenças, certamente será mau para outras.

Quem nos garante, por exemplo, que mulheres com tendência a desenvolver cancro nos ovários (cancro esse que tem um componente heriditário, que eu saiba) devam beber 3 copos de leite por dia, se há estudos que demonstram que o consumo de leite aumenta o risco?

Não tenho dúvidas que o leite faz bem aos ossos, mas também não duvido que há muito interesse económico por detrás dessa campanha dos 3 copos de leite por dia. Será uma receita aconselhável para toda a gente? Não somos todos iguais... Como tal, duvido muito.

Quanto aos conselhos dos médicos, não confio totalmente no que dizem. Desculpem se a minha opinião vos choca, mas o que é certo é que hoje dizem uma coisa e daqui a uns anos estarão a dizer outra. Sabiam que há uns anos atrás a classe médica aconselhava as pessoas a utilizar óleo em vez de azeite, porque se atribuíam a este último péssimas propriedades? E hoje em dia é ao contrário. Já agora, sabem de onde vinham os estudos "científicos" que comprovavam a qualidade dos óleos alimentares e a atribuição de vários problemas de saúde ao azeite? Dos produtores de óleo dos EUA (de óleo de soja, se não me engano).

E disto tenho eu a certeza, porque estudei este caso. Não me venham dizer que isto não aconteceu.

Quanto ao leite, só posso aconselhar a moderarem o seu consumo. A mim, pessoalmente, 3 copos por dia parece-me um exagero. Existem outras fontes de cálcio. Porque ninguém fala nelas? Será que não interessa?
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça out 31, 2006 10:26 am

Butterfly_21 Escreveu:Ainda bem! E a sua capacidade de interpretação, como vai? Também um bocado atrazada, não?
A minha, até prova em contrário, ainda tem um potancial que me permite compreender o que os outros escrevem, desde que o façam de forma perceptível... Com ou sem costoletas de novilho. ;)
Butterfly_21
Membro Veterano

terça out 31, 2006 10:41 am

NB - As gaffes apontadas, pelas quais furiosamente me penitencio, deveram-se à pressa em escrever e não à ignorância.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça out 31, 2006 1:18 pm

Butterfly_21 Escreveu: NB - As gaffes apontadas, pelas quais furiosamente me penitencio, deveram-se à pressa em escrever e não à ignorância.
:o :o :o :o :o :o Butterfly agora é corrector automático do Windows? Tenha dó. Quando não sabe o que dizer parte para a correcção ortográfica? Mas dá algum tipo de prazer transcendental corrigir erros ortográficos?
Se a faz mais feliz, pode começar a corrigir os meus, irra, não há paciência :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Butterfly_21
Membro Veterano

terça out 31, 2006 2:42 pm

Como parece também sofrer de dificuldades de interpretação (ou então nada mais tem para fazer senão perseguir-me), vou-lhe explicar devagarinho:

Se se der ao trabalho de reparar, eu nunca orrigi os erros ortográficos de ninguém. Só o do casadiscaes, porque me chamou analfabeta, quando o analfabeto parece ser ele!

Entendeu agora ou precisa de um desenho?

Cada um com os seus vícios... Eu com os correctores automáticos e você a chatear-me em cada intervenção que faço!
LuMaria Escreveu: Quando não sabe o que dizer parte para a correcção ortográfica?
E você, quando não sabe o que dizer, diverte-se a chagar-me. Está-se aqui num fórum sobre direitos dos animais a ter uma discussão sobre o leite, e você não acrescenta nada nem sobre um assunto nem sobre outro. De cada vez que coloco um post, cai-me em cima. Ou é porque basta falar sobre vegetarianismo para me apelidar de radical, ou é porque reajo aos insultos do casadiscaes, enfim... qualquer motivo serve para pegar comigo. Não tem mais nada para fazer???
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

terça out 31, 2006 2:50 pm

Nunca lhe chamei analfabeta mas sim que não sabia ler, o que já nos provou várias vezes... umas aulinhas de interpretação de textos e de boas maneiras só lhe faziam bem...
Butterfly_21 Escreveu:Eu com os correctores automáticos
Aliás só mesmo assim... :roll:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Butterfly_21
Membro Veterano

terça out 31, 2006 3:06 pm

Boas maneiras? Bem, isto vindo de quem recorre precisamente ao insulto gratuito quando não tem mais nada para dizer, nem me merece comentários...

Se quer ser respeitado, experimente começar por respeitar os outros, ok?
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

terça out 31, 2006 3:15 pm

Butterfly_21 Escreveu:Se quer ser respeitado, experimente começar por respeitar os outros, ok?
está a falar de si, não?
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”