A Tourada

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda mar 12, 2007 3:13 pm

As águias-imperiais, as águias de bonelli, as águias-calçadas e outras espécies em perigo, já não cabem no nosso mundo???

Pois... ninguem se preocupa com o que está por detrás da manutenção / evolução dos habitats. Foi por isso que o Lince-ibérico chegou ao limiar da extinção e ninguem conseguiu travar... Os terrenos têm dono, são privados. Onde é que o estado consegue obrigar privados a fazer conservação da natureza sem qualquer contrapartida rentável??? Pura utopia!!!
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

segunda mar 12, 2007 3:18 pm

LuMaria Escreveu: Para mim, continúa a não fazer sentido nenhum que a protecção de um determinado ecossistema passe pela tourada. Mais ou menos como fazer lutas com leões para salvar a Savana Africana, ou tiro ao pinguim para salvar o ártico. É uma forma de rentabilizar um investimento grande! Se o touro e o seu ecossistema já não cabem no nosso mundo...
Por amor de Deus ...

Por haver pessoas a pensar assim e que existem animais em vias de extinsao e muitos que ja desapareceram como o Fang disso o LINCE e um bom exemplo disso..

E todos os animais tem direito a vida todos, e cada animal tem as suas funçoes no ecossistema, tal como nos que somos animais mesmo que racionais somos animais..

E todos os animais sao bem vindos ao nosso mundo..
pois temos muito amor, carinho e respeito para lhes dar..
E eles a nos..
Ainda temos muito a aprender com os animais ..
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mar 12, 2007 3:29 pm

fang Escreveu:Os terrenos têm dono, são privados. Onde é que o estado consegue obrigar privados a fazer conservação da natureza sem qualquer contrapartida rentável??? Pura utopia!!!
Lá está. Existe uma contrapartida rentável. E se não existisse?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Xaves
Membro Veterano

segunda mar 12, 2007 3:34 pm

LuMaria Escreveu:
fang Escreveu:Os terrenos têm dono, são privados. Onde é que o estado consegue obrigar privados a fazer conservação da natureza sem qualquer contrapartida rentável??? Pura utopia!!!
Entao mas e claro que tem de haver ..
Deve pensar que o governo da dinheiro para que as especies sobrevivem e nao se extinguem..
O governo nao esta nem ai preocupado..
Mas tambem te digo deves estar a espera que os ganaderos metem dinheiro ao bulso..
Muitas vezes eles ficam e com prejuizo e tem de por dinheiro deles.. ate nas melhores ganadarias e assim..
Fazem-no por gosto ao TOIRO, e a sua natureza..
Deves preferir ver as vacas leiteiras a serem criadas em vacarias presas e alimentadas com farinhas e palha..
Agora o toiro nao , tem tudo do bom e do melhor..

Quando um dia fores ver um ao campo e estares la bem perto deles e eles nao investirem vem falar comigo isso sim e a natureza deles..

Por isso e que os toiros muitos deles nao investem, quando estao a campo, porque ali tem tudo e sao felizes..
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda mar 12, 2007 3:51 pm

LuMaria Escreveu:
Se não existisse, provavelmente estariamos mais pobres na biodiversidade dos montados... Não estou a ver privados a criar touros sem lucros, nem estou a ver o estado andar a comprar herdades...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Xaves
Membro Veterano

segunda mar 12, 2007 4:11 pm

Pois nao esta mas eu estou..

conheco muitos criadores e nunca nenhum fala em lucro..

nao se esquecam que um toiro e criado duarnte pelo menos 3 anos sempre a comer do bom e do melhor, em ceu aberto, em liberdade..
Depois todas as ganadarias tem de ter campinos, essa gente tem de ser paga, tem de pagar os cavalos aos campinos e alimenta-los ( posso dizer que um cavalos em media sai caro mante-lo ) comprar os arreios, cabeçadas, roupas de campinos (para se apresentarem em praça ou em demonstraçoes ) a cerca tem de ser propria para toiros, e as grandes ganadarias tem a vedaçao eletrica por precuçao, tem de fazer seguro para todos os campinos, tem de ter um maioral, e os campinos quando estao a anos na mesma casa tem muitas regalias em termos de receberem dinheiro, etc..

Nao se esquecam que uma ganadaria tambem tem de ter vacas, que tambem se alimentam, e bem, e quando estao de gestaçao tem uns alimentos mais selecionados ainda.. Tambem estao no campo em liberdade. E nem todas dao para procriar..

E depois ainda tem outra coisa que acontece sempre, que e haver toiros que nao servem para tourear, porque sao mansos, esses nao lhes da dinheiro mesmo nenhum so mesmo dispesas... e se sai um toiro manso numa corrida esta logo tudo estragado para a ganadaria.. ainda mais despezas tem

Por isso como podem ver nao ha grandes lucros ou melhor raramente ha lucros..

por esse motivo e que quem tem ganadarias tem outro trabalho, nao existe ninguem que viva das ganadarias..
LuMaria
Membro Veterano

segunda mar 12, 2007 5:06 pm

Xaves Escreveu:Pois nao esta mas eu estou..

conheco muitos criadores e nunca nenhum fala em lucro..

nao se esquecam que um toiro e criado duarnte pelo menos 3 anos sempre a comer do bom e do melhor, em ceu aberto, em liberdade..
Depois todas as ganadarias tem de ter campinos, essa gente tem de ser paga, tem de pagar os cavalos aos campinos e alimenta-los ( posso dizer que um cavalos em media sai caro mante-lo ) comprar os arreios, cabeçadas, roupas de campinos (para se apresentarem em praça ou em demonstraçoes ) a cerca tem de ser propria para toiros, e as grandes ganadarias tem a vedaçao eletrica por precuçao, tem de fazer seguro para todos os campinos, tem de ter um maioral, e os campinos quando estao a anos na mesma casa tem muitas regalias em termos de receberem dinheiro, etc..

Nao se esquecam que uma ganadaria tambem tem de ter vacas, que tambem se alimentam, e bem, e quando estao de gestaçao tem uns alimentos mais selecionados ainda.. Tambem estao no campo em liberdade. E nem todas dao para procriar..

E depois ainda tem outra coisa que acontece sempre, que e haver toiros que nao servem para tourear, porque sao mansos, esses nao lhes da dinheiro mesmo nenhum so mesmo dispesas... e se sai um toiro manso numa corrida esta logo tudo estragado para a ganadaria.. ainda mais despezas tem

Por isso como podem ver nao ha grandes lucros ou melhor raramente ha lucros..

por esse motivo e que quem tem ganadarias tem outro trabalho, nao existe ninguem que viva das ganadarias..
Uma vez que parece tão eloquente aqui e até "conhecedor" que tal ir dar-nos uma respostazinha aí abaixo ao outro tópico... :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Xaves
Membro Veterano

segunda mar 12, 2007 5:36 pm

terei todo o prazer ..

e qual e o topico?
LuMaria
Membro Veterano

segunda mar 12, 2007 5:41 pm

Xaves Escreveu:terei todo o prazer ..

e qual e o topico?
http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=34245

:wink:
Xaves
Membro Veterano

segunda mar 12, 2007 5:53 pm

ja la esta a minha resposta mas obrigada na mesma LuMaria :wink:
LuMaria
Membro Veterano

segunda mar 12, 2007 6:17 pm

Xaves Escreveu:ja la esta a minha resposta mas obrigada na mesma LuMaria :wink:
:wink:
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda mar 12, 2007 6:38 pm

LuMaria Escreveu:
fang Escreveu:
susanastrat Escreveu: Eu não gosto da tourada, existem no entanto argumentos apresentados pelo fang, que me fazem recuar em muitas perspectivas.
Eu também não gosto de touradas (nem vi nenhuma ao vivo), mas gosto menos só de pensar que possam desaparecer os touros dos campos, com toda a implicação que isso terá na conservação da natureza.
Uma reserva!
O problema é que os toiros trazem muito dinheiro e status. Mas se a caça à raposa acabou em Inglaterra, acredito que um dia...
É ao colocar na balança essas implicações que "me calo".

Uma reserva...era excelente se fosse possível.
O que me é dado a perceber, os portugueses não gostam de Portugal, os portugueses gostam apenas dos interesses particulares. As pessoas nem gostam quando as zonas são convencionadas como reservas agrícolas quanto mais reservas ecológicas.

Não faz muito tempo, o historiador José Hermano de Saraiva, disse uma baboseira que nunca pensei ouvir de alguém com «dois dedos de testa», foi mais ou menos isto : " Esta bela paisagem bucólica, podia estar mais aproveitada se não fosse reserva ecológica e, estivesse um complexo turístico integrado nesta paisagem, retiravam-se parte dessas árvores, deixavam-se outras"...foram mais ou menos as palavras dele.

Não sei qual era a possibilidade de uma reserva, era o ideal; assim de repente era a solução; se fosse possível era um belo projecto até para a recuperação das outras espécies, mas em Portugal...huumm :?

O touro bravo ocupa uma boa parcela de terras e todas elas de particulares, é investimento privado. Não sei como podia existir algo semelhante, certamente podia mas os custos eram muito elevados... eles precisam de muito espaço. Só em território era uma fortuna imensa, além da manutenção...mais uma pequena fortuna. Eu não vejo que o estado ou algum mecenas o faça.
A corrida de touros é ainda a actividade privada que sustenta com tranquilidade essas espécies e mantém preservado esses ecossistemas.

O investimento directo e indirecto com as corridas de touros é gigantesca.

off tópic.

Em Portugal ainda não existe o Cone-Verde uma medida simples, útil e económica na eliminação de lixo orgânico. Esta solução já existe em imensos países Inglaterra, Canadá, Austrália, Grécia, etc. :)
Xaves
Membro Veterano

segunda mar 12, 2007 6:45 pm

susanastrat Escreveu:O touro bravo ocupa uma boa parcela de terras e todas elas de particulares, é investimento privado. Não sei como podia existir algo semelhante, certamente podia mas os custos eram muito elevados... eles precisam de muito espaço. Só em território era uma fortuna imensa, além da manutenção...mais uma pequena fortuna. Eu não vejo que o estado ou algum mecenas o faça.
A corrida de touros é ainda a actividade privada que sustenta com tranquilidade essas espécies e mantém preservado esses ecossistemas.

O investimento directo e indirecto com as corridas de touros é gigantesca.
Ai esta !!!
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda mar 12, 2007 7:16 pm

ok...

Mas então mudem o formato da tourada...é necessário exigir um pouco mais de coragem ao toureiro. Em cima de um cavalo e ferros nas mãos francamente...não me mete medo algum, pobre do touro que na sua condição tem de suportar aquilo tudo...começando no transporte.
Há soluções para que a tourada não seja sangrenta, e já são conhecidas as alternativas.
E exigir mais precisam e movimentos mais exigentes ao toureiro...enfim, tornar o espetáculo com mais qualidade. E se fosse assim, até desculpava as sapatilhas e as calças justas.
Xaves
Membro Veterano

segunda mar 12, 2007 7:27 pm

E e o que muitos aficionados tentao fazer mas depois quando estao a conseguir existem os anti-touradas que fazem uma manifestaçao, e isso so vai fazer com que as providencias para tornar os espetaculo menos "sangrento" (ou como lhe queiram chamar) sejam adiadas..

ainda agora estava tudo a tentar e ja recebi um emial que no dia 17 vai haver uma concentraçao..

E o que isso vai fazer??????????????

Retardar mais um tempo..

E outa coisa e o facto dos anti touradas quando ha corridas no campo pequeno destruirem carros.. :evil:
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”