:: E A R T H L I N G S :: O HOLOCAUSTO ANIMAL

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quinta fev 26, 2009 9:51 pm

A morte por CO2 ou CO não é dolorosa, nem é perceptivel.
Ter cobras em casa é uma aberração

Com comentários desses nem vale a pena argumentar.

Se calhar acha que as cobras são o mal, o Diabo, o tal que fez com que uma cobra fizesse a Eva comer a maçã... :lol:
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quinta fev 26, 2009 9:55 pm

bem me parecia que era indolor, mas gostava de saber em que se baseia franxdaniele para dizer que é dolorosa...
Filipa Costa
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

quinta fev 26, 2009 9:57 pm

pendragon Escreveu:bem me parecia que era indolor, mas gostava de saber em que se baseia franxdaniele para dizer que é dolorosa...
Baseia-se na Reversal Russa.
franxdaniele
Membro Veterano
Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm

quinta fev 26, 2009 10:04 pm

element Escreveu:
Ter cobras em casa é uma aberração

Com comentários desses nem vale a pena argumentar.

Se calhar acha que as cobras são o mal, o Diabo, o tal que fez com que uma cobra fizesse a Eva comer a maçã... :lol:
Não, Element, não acho isso. Eu gosto muito de cobras. Mas gosto de ver as cobras na natureza, quando estou a passear pelo campo. Cobras, lagartixas, osgas, sardões... gosto de os observar e fotografar na natureza (e quando digo natureza, no caso das osgas, inclui dentro de casa :P )
hentaiblue
Registado: sexta fev 09, 2007 1:29 am

quinta fev 26, 2009 11:26 pm

tenho 24 anos e é a primeira vez que fico chocado com algo.acabei agora de ver o documentário e nem sei o que sentir.pela primeira vez vi algo que me fez fechar os dedos dos pés e que me meteu mal disposto.e nao me venham com a treta do holocausto ser só em relação a humanos porque só em Auschwitz já estive 3 vezes e não me impressionou nada. aqui é diferente pois somos seres superiores; os animais nada podem fazer contra nós, estão á nossa mercê.imperdoável o que lhes fizemos e continuamos a fazer. mesmo existindo este documentario nada se faz e as coisas tendem a piorar. depois disto só me apetece juntar a algum grupo radical( mas isto sou eu a pensar ainda nervoso).não sei onde isto vai parar...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta fev 26, 2009 11:33 pm

Respire fundo... relaxe... pense... leia o resto do tópico.

E depois decida se se quer juntar aos malucos da PETA. Mas primeiro informe-se muito bem sobre eles e sobre as suas motivações mais ocultas tal como a extinção de todos os animais de estimação entre outras, não vá achar que afinal o eco-terrorrismo não é bem a sua cena.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ChloeS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 28, 2008 1:08 pm

quinta fev 26, 2009 11:37 pm

hentaiblue Escreveu: nada se faz e as coisas tendem a piorar.

Penso que as coisas não tendem a piorar, felizmente! 8)
hentaiblue

quinta fev 26, 2009 11:42 pm

agradeço a sua opinião mas como não estou dentro do assunto relativo á Peta vai-me ser impossível comentar, mas tenho a certeza que existem outros grupos radicais. já agora uma questão. se querem acabar com os animais de estimação, o que será dos caniches, cockers, dalmatas e por aí fora
TitvsLivivs
Membro Veterano

sexta fev 27, 2009 9:16 am

hentaiblue Escreveu:.e nao me venham com a treta do holocausto ser só em relação a humanos porque só em Auschwitz já estive 3 vezes e não me impressionou nada. ...
E isso quer dizer exactamente o quê? Que por você não se chocar com imagens de pessoas emaciadas pela fome e trabalho forçado, mortas e derrubadas em valas ao monte e nuas, que isso é necessariamente inferior a animais a serem mortos? Talvez para si e outros, mas a mim repugna essa torpe óptica.
Quanto aos grupos radicais, bem, se quer relamente ajudar animais, esse é o último lugar aonde deve ir.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta fev 27, 2009 1:20 pm

element Escreveu:Se os tem num aquário com essas medidas peço desculpa, erro meu, mas então deveria actualizar a foto no seu album, porque o aquário que se vê na foto não tem concerteza 100x50x50.
Tá desculpado :wink:

Não tenho que arranjar mais foto nenhuma, até porque se reparar sem estar com ratinhos no pensamento, o aquário está apenas meio cheio e eles estão encolhidos num canto porque certamente estaría a fazer mudança parcial de água, ossos do oficio!

Peço desculpa pelo of-topic, mas não fui eu que fui buscar os meus "atuns" para a conversa.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
hentaiblue

sexta fev 27, 2009 2:23 pm

quer apenas dizer que o que se passa com os animais tambem pode ser considerado um hocausto.nunca disse que o que se passou com os judeus e outras etnias não seja considerado um holocausto (não me confunda com o Mahmoud Ahmadinejad). A palavra holocausto serve para descrever grandes tragédias e massacres. Retomando a parte dos judeus, eles eram homens, tinham a mínima change de fugir, era homem contra homem.apesar de ter sido uma luta desigual, esta é ainda mais desigual.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta fev 27, 2009 6:35 pm

e nao me venham com a treta do holocausto ser só em relação a humanos porque só em Auschwitz já estive 3 vezes e não me impressionou nada.
Se calhar não se impressionou porque lá chegou com umas boas dezenas de anos de atraso. Eu também não me impressiono se visitar um matadouro, sem os animais, limpo e sem estar em funcionamento.
Mas, estranhamente talvez, continuo a ficar mais perturbado com a morte ou tortura de pessoas do que de animais....são posturas.
hentaiblue Escreveu:Retomando a parte dos judeus, eles eram homens, tinham a mínima change de fugir, era homem contra homem.apesar de ter sido uma luta desigual, esta é ainda mais desigual.
É eles podiam todos ter fugido, mas o que é que quer, eram masoquistas e as condições dos campos eram tão boas que não resistiram!
Eh pá, desculpem lá as ironias, mas como é que se responde racionalmente perante argumentações como as supracitadas?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta fev 27, 2009 6:35 pm

hentaiblue Escreveu:quer apenas dizer que o que se passa com os animais tambem pode ser considerado um hocausto.
Holocausto deriva do grego. Tem origem muito antiga e inicialmente utilizou-se para a designação de sacrificios e rituais envolvendo a morte de animais pelo fogo que eram oferecidos aos deuses. Não é caso para complicações a utilização do termo holocausto. Que gente mais complicada.
hentaiblue Escreveu:.e nao me venham com a treta do holocausto ser só em relação a humanos porque só em Auschwitz já estive 3 vezes e não me impressionou nada. ...
Pois não lhe dou os parabéns. Fico apenas com pena. Já li imenso sobre campos de concentração e estar em Auschwitz deixou-me em silêncio e agoniada, é um local que não tenciono voltar a visitar. O que escreveu é simplesmente brutal...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
TitvsLivivs
Membro Veterano

sexta fev 27, 2009 8:48 pm

LuMaria Escreveu: Holocausto deriva do grego. Tem origem muito antiga e inicialmente utilizou-se para a designação de sacrificios e rituais envolvendo a morte de animais pelo fogo que eram oferecidos aos deuses. Não é caso para complicações a utilização do termo holocausto. Que gente mais complicada.
Não sou nada complicado. Tenho pena é que usem o termo Holocausto, e mesmo que quando usem só holocausto, o façam dando-lhe propositadamente a conotação do Holocausto, para talvez apelarem à compaixão, sei lá.
franxdaniele
Membro Veterano
Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm

sexta fev 27, 2009 9:22 pm

Isaac Singer, autor americano nascido na Polónia e Prémio Nobel da Literatura em 1978, foi um vegetariano eminente durante os últimos 35 anos da sua vida e incluía frequentemente temas vegetarianos na sua obra. Na sua história The Slaughterer, descreveu a angústia de um trabalhador do matadouro que tenta conciliar a sua compaixão pelos animais com o seu trabalho de os matar. Isaac Singer sentia que a ingestão de carne era uma negação de todos os ideais e de todas as religiões: “Como podemos falar de direito e de justiça se pegamos numa criatura inocente e derramamos o seu sangue?”. Quando interrogado sobre se se tinha tornado vegetariano por razões de saúde, respondeu: “Fi-lo pela saúde das galinhas.”

Em The Letter Writer, escreveu “Em relação aos animais, todas as pessoas são nazis; para os animais, é um Treblinka eterno”.

Fonte:
http://en.wikipedia.org/wiki/Isaac_Bashevis_Singer
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”