Cães em apartamentos

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
petata
Registado: domingo jan 04, 2009 3:34 pm

quarta jan 05, 2011 11:55 am

sempre*
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta jan 05, 2011 12:30 pm

petata Escreveu:moro em apartamento em tenho uma cadelinha a 2 anos e meio...A questão é que ela ladra sempre que chega alguem em casa ou quando tocam a campainha, ninguém nunca se queixou de nada, aliás todos no prédio adoram a minha cadela, o problema é que tenho uma vizinha que n é uma vizinha regular, ela vive em França e as vezes vem passar férias, no verão ela queixou-se do ladrar da minha cadela e agora nas ferias do natal está de volta e queixou-se outra vez, mas desta vez disse que ia chamar a policia.

Não sei o que fazer,será possivel que ela,sendo a única a reclamar da minha cadela poderia me trazer enventuais problemas que poderiam até levar a expulsão da minha cadela do prédio?

É impossível a cadela NUNCA ladrar, ela não ladra o dia todo, só nas situações que já citei.

Ajudem- me!! não quero perder a minha cadela por causa de uma senhora que nem vive cá, aliás não a quero perder de forma alguma :(
Tem a cadela devidamente vacinada, chipada e registada na sua Junta de Freguesia?

Se todas estas condições estiverem cumpridas, deixe a vizinha queixar-se à vontade, nada lhe podem fazer, a si ou à sua cadela. A lei sobre o ruído contempla o eventual ladrar de cães entre os ruídos domésticos naturais e aceitáveis. Mas tenha em atenção que a cadela não ladre fora de horas.

Caso não tenha a cadela registada, faça-o logo que possa, para não ter maçadas com queixas.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

domingo jan 09, 2011 6:02 pm

kitten Escreveu:
melgomes Escreveu:Concordo plenamente, os animais são permitidos em qualquer tipo de habitação e as pessoas que não respeitam isso é que haviam de ser punidas!Os animais tem direitos e é preciso respeitá-los!!!
Nop, não é bem assim, são permitidos onde o regulamento de condomínio o permita ou que pelo menos seja omisso.

Mas vejamos, tal como nós que por aqui andamos adoramos animais também há os que não gostam e se nós achamos que devem respeitar o nosso direito de ter um ou mais animais, também temos a obrigação de respeitar a opinião dos outros. Ou seja a mim pode não me incomodar o meu cão a ladrar, mas não tenho o direito de forçar o meu vizinho a ouvi-lo.
Olhem outra mensagem que encontrei..... sem palavras....
"Eu não tenho caes, mas, os meus vizinhos sim. O meu desespero é que na parte da frente da minha casa tenho um pequeno relvado, este junto a toda a casa, e os porcos dos vizinhos levam lá os caes para a necessidades, terei eu que deitar para lá veneno para os extreminar, ou haverá algo que eu possa fazer para os afastar? "
Eu tenho 4 cadelas e também tenho uma parte relvada junto ao prédio e se há coisas com que eu tenho cuidado uma delas é a de não deixar as minhas cadelas irem para cima da parte relvada, muito menos fazerem seja o que for lá em cima. É no minimo desagradável para não lhe chamar outra coisa, pisar uma poia de cão ou sentarmo-nos em cima duma poça, que por estarem na relva não se vêem.Eu aprendi há muitos anos que a minha liberdade termina onde começa a dos outros, tenho regido a minha vida segundo essa norma e não me tenho dado mal.
Isso ainda me faz muita confusao, pois os donos haviam de apanhar o coco dos caes quando os trazem a rua, eu quando vou a Portugal isso e uma coisa que me irrita, pois eu tive caes durante muitos anos e sempre apanhei o coco deles e deitava no contentor. Aqiu no Reino Unido se forem apanhados a deixarem o coco dos caes na rua apanham o minimo de £500 de multa.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo jan 09, 2011 6:13 pm

Em Portugal também estão previstas as coimas, porém, como a lei não é aplicada a maioria dos donos dos cães não sente a obrigação de apanhar os dejectos dos seus animais.
A minha rua é uma vergonha de cima abaixo está minada, ninguém quer saber :(
S&oacute;nia
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

sexta jan 14, 2011 4:10 pm

catrules Escreveu:Em Portugal também estão previstas as coimas, porém, como a lei não é aplicada a maioria dos donos dos cães não sente a obrigação de apanhar os dejectos dos seus animais.
A minha rua é uma vergonha de cima abaixo está minada, ninguém quer saber :(
não entendo como é possivel não estimar a propria zona onde se vive.

tristeza :roll:
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta jan 14, 2011 4:15 pm

Tem ficado cada vez pior, não sei se há mais cães...
Uns deixam-nos passear sozinhos, outros são muito finos e não podem vergar as costas para apanhar a poia do lulu, enfim esta rua trasformou-se num verdadeiro wc canino...
S&oacute;nia
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

sábado jan 15, 2011 1:44 am

Isso é uma irresponsabilidade das pessoas que passeiam os lulus, depois quem paga são os próprios animais haja paciência com esta gente.
Juanna3
Membro Júnior
Registado: terça out 26, 2010 12:55 am

terça fev 01, 2011 6:34 pm

LuluB Escreveu:
petata Escreveu:moro em apartamento em tenho uma cadelinha a 2 anos e meio...A questão é que ela ladra sempre que chega alguem em casa ou quando tocam a campainha, ninguém nunca se queixou de nada, aliás todos no prédio adoram a minha cadela, o problema é que tenho uma vizinha que n é uma vizinha regular, ela vive em França e as vezes vem passar férias, no verão ela queixou-se do ladrar da minha cadela e agora nas ferias do natal está de volta e queixou-se outra vez, mas desta vez disse que ia chamar a policia.

Não sei o que fazer,será possivel que ela,sendo a única a reclamar da minha cadela poderia me trazer enventuais problemas que poderiam até levar a expulsão da minha cadela do prédio?

É impossível a cadela NUNCA ladrar, ela não ladra o dia todo, só nas situações que já citei.

Ajudem- me!! não quero perder a minha cadela por causa de uma senhora que nem vive cá, aliás não a quero perder de forma alguma :(
Tem a cadela devidamente vacinada, chipada e registada na sua Junta de Freguesia?

Se todas estas condições estiverem cumpridas, deixe a vizinha queixar-se à vontade, nada lhe podem fazer, a si ou à sua cadela. A lei sobre o ruído contempla o eventual ladrar de cães entre os ruídos domésticos naturais e aceitáveis. Mas tenha em atenção que a cadela não ladre fora de horas.

Caso não tenha a cadela registada, faça-o logo que possa, para não ter maçadas com queixas.
Exactamente. Eu também tenho cão em casa, e raramente ladra. Mas quando houve barulhos "estranhos" lá solta uns latidos - normalíssimo!
Mas o meu vizinho do lado entende que um cão ao ladrar 5 vezes às 19h15, é crime.

Espetei-lhe a Lei do Ruído na cara, mais o registo, o boletim das vacinas, a prova do chip, e disse-lhe que a próxima vez que me chateasse a cabeça com essas mesquinhices, quem fazia queixa dele era eu!

As pessoas são muito intolerantes no que toca a animais em apartamentos. Pensam que estão ali, sufocados, a ladrar insistentemente de manhã à noite.... Há cães em quintais e terraços, com espaço e "liberdade", e ouço-os ladrar as 4 da manhã na minha rua!!!
Annae
Membro
Registado: segunda fev 07, 2011 1:32 pm

quarta fev 09, 2011 9:31 pm

Determinados comentários lastimáveis...A culpa não é dos bichos...mas sim dos Donos...Fala-se em educar os animais, mas muitas das vezes deviam era de educar os donos. :roll:
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”