TitvsLivivs Escreveu:Quem não consegue fundamentar aquilo que proclama são as pseudociências que tantos papalvos atraem. Mas, tal como disse, se eu não consigo acreditar em curas à base de compostos de água e água o problema é meu, e a carteira agradece.
A homeopatia é reconhecida pela OMS. Nenhum médico homeopático coloca a saúde do seu paciente em perigo ignorando a medicina convencional. Pelo contrário trabalha com as duas.
A prática está em estudo? Sim está. A medicina convencional por acaso não está também?
Se para si a homeopatia é um composto de H2O com H2O é porque não percebe nada do assunto.
Para mim, como sempre, desconversa apenas porque sim, porque parece achar piada a intitular os outros de papalvos e afins.
angeleyes20 Escreveu:Mas uma coisa é uma dor de cabeça... outra bem diferente é uma infecção grave, uma cancro...
Não ponho tudo no mesmo saco. Um bom médico adepto de medicina alternativa também não o faz.
A homeopatia não nasceu para curar dores de cabeça. Deve-se utilizar para ajudar a prevenir doenças. No caso do cancro que fala, a homeopatia é fundamental por exemplo, a ensinar a comer. Sabia que o alimento é fundamental quando se padece de um problema? Seja ele grave, menos grave ou mesmo gravíssimo? Em casos de tumores a homeopatia pode ser uma ajuda que proporciona mais bem estar. Principalmente quando as pessoas estão fragilizadas pelos tratamentos invasivos a que são sujeitos. Não é uma alternativa, é um parceiro.