Testes de cosmeticos em animais

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

segunda fev 23, 2009 3:01 pm

pendragon Escreveu:"Muitos são orgulhosos por causa daquilo que sabem; face ao que não sabem, são arrogantes"

Goethe
pendragon, por favor não confunda espírito crítico, racionalidade e exigência de evidências científicas para acreditar, com arrogância. Eu sei que agora é hábito banal (inclusive aqui no fórum) chamar arrogante a quem não vai em qualquer cantiga como um cão vai atrás de uma cadela no cio, mas olhe que são coisas diferentes.

"O crédulo em tudo acredita, menos na sua credulidade"
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

segunda fev 23, 2009 3:44 pm

LuMaria, eu acredito que hoje em dia recorramos a químicos sintéticos quando podíamos muito bem recorrer a químicos (por vezes os mesmos) de síntese natural. Hoje em dia tem-se uma dorzinha de cabeça e lá entram 2 ou 3 comprimidos.

Mas uma coisa é uma dor de cabeça... outra bem diferente é uma infecção grave, uma cancro...
Não ponho tudo no mesmo saco. Um bom médico adepto de medicina alternativa também não o faz.

No caso concreto dos cosméticos, prefiro não usar, ou usar menos, a comprar os que dizem "não testados em animais"...porque se não foram testados, então compraram os testes...
Simplesmente ainda ninguém me explicou porque acha que as culturas de células funcionam da mesma forma, ou permitem tirar os mesmos resultados, que animais de laboratório. Com isto não estou a dizer que "é justo" nem que "eles nascem para isso" apenas que, por enquanto, não há alternativas equivalentes.
Talvez obrigando a testes em culturas de células antes de passar a animais de lab diminua a quantidade de animais a sofrer por nós.
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

segunda fev 23, 2009 5:19 pm

não TitvsLivivs, eu não confundo nada! pelo contrario, percebo muito...
se você não acredita na homeopatia, como dizia o outro, é um problema que é seu... escusa é de vir com sites manhosos responder ao que não pode fundamentar!
é um placebo? até podia ser um red hot... desde que funcione!

não deixo de ir ao medico, fazer as analises anuais, ou quando sofro de alguma doença (como no caso da minha alergia, que ainda não me disse se foi cura miraculosa, simples acidente, ou outra coisa qualquer)...

ah e sim, ja precisei e muito de um medico, é que se não fosse esse senhor, eu hoje não andava!

"prontus", deixe lá... se me acha credula...
não se discute com quem é dono da razão...

"A razão é incompetente para determinar uma verdade"

Fernando Pessoa
Filipa Costa
TitvsLivivs
Membro Veterano

segunda fev 23, 2009 6:01 pm

pendragon Escreveu:não TitvsLivivs, eu não confundo nada! pelo contrario, percebo muito...
se você não acredita na homeopatia, como dizia o outro, é um problema que é seu... escusa é de vir com sites manhosos responder ao que não pode fundamentar!
Quem não consegue fundamentar aquilo que proclama são as pseudociências que tantos papalvos atraem. Mas, tal como disse, se eu não consigo acreditar em curas à base de compostos de água e água o problema é meu, e a carteira agradece.

Isto só veio na sequência de afirmações do user speedycastro que afirmou que cura tudo e mais que venha com fé-que-vai-dar-certo diluído em água. E eu disse o que achava, não julguei ninguém, não chamei a A ou B nomes, porque mostrar opinião não é julgar, ao contrário desse mesmo user que me chamou de ignorante. Se se sentiram ofendidos com a minha opinião (que é a mesma que para outras "ciências", como o astrologia, etc), é porque a carapuça vos serviu.

O dinheiro de cada um, cada um lhe dá sua usança. E Se não têm capacidade para fazer uso da razão, nem têm um espírito científico minimamente exigente, o azar só será vosso.
pendragon
Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

segunda fev 23, 2009 6:20 pm

olhe que eu não bebi agua diluida em fe-que-vai-dar-certo qdo curei a alergia das mãos, sabe, é que eu não acredito em deus para ter fé em milagres! mas já vi que a isto você não responde!

nada tenho contra quem tem opiniões diferentes da minha, tenho é contra quem não respeita (e chama de "papalvos" e de cães) essa mesma diferença de opinião!

não importune o meu azar, por que eu também não importuno o seu!
fique lá com a sua razão e o seu espirito cientifico, ou o que lhe quiser chamar!

olhe, bom carnaval
Filipa Costa
TitvsLivivs
Membro Veterano

segunda fev 23, 2009 6:29 pm

pendragon Escreveu: nada tenho contra quem tem opiniões diferentes da minha, tenho é contra quem não respeita (e chama de "papalvos" e de cães)
Quero que me apresente provas do que diz. Se não sabe o que é uma comparação, as minhas desculpas, mas tenha mais cuidado com as afirmações que faz.

Quanto à sua santa alergia, já respondi-lhe atrás, se passou-lhe ao lado faça marcha-atrás.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda fev 23, 2009 6:35 pm

TitvsLivivs Escreveu:Quem não consegue fundamentar aquilo que proclama são as pseudociências que tantos papalvos atraem. Mas, tal como disse, se eu não consigo acreditar em curas à base de compostos de água e água o problema é meu, e a carteira agradece.
A homeopatia é reconhecida pela OMS. Nenhum médico homeopático coloca a saúde do seu paciente em perigo ignorando a medicina convencional. Pelo contrário trabalha com as duas.
A prática está em estudo? Sim está. A medicina convencional por acaso não está também?
Se para si a homeopatia é um composto de H2O com H2O é porque não percebe nada do assunto.
Para mim, como sempre, desconversa apenas porque sim, porque parece achar piada a intitular os outros de papalvos e afins.
angeleyes20 Escreveu:Mas uma coisa é uma dor de cabeça... outra bem diferente é uma infecção grave, uma cancro...
Não ponho tudo no mesmo saco. Um bom médico adepto de medicina alternativa também não o faz.
A homeopatia não nasceu para curar dores de cabeça. Deve-se utilizar para ajudar a prevenir doenças. No caso do cancro que fala, a homeopatia é fundamental por exemplo, a ensinar a comer. Sabia que o alimento é fundamental quando se padece de um problema? Seja ele grave, menos grave ou mesmo gravíssimo? Em casos de tumores a homeopatia pode ser uma ajuda que proporciona mais bem estar. Principalmente quando as pessoas estão fragilizadas pelos tratamentos invasivos a que são sujeitos. Não é uma alternativa, é um parceiro.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
pendragon
Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

segunda fev 23, 2009 6:44 pm

se a minha alergia é santa eu não sei, mas que, pelas suas palavras, eu faço milagres... sim, então deve ser!

não meu caro, não respondeu, disse que "se eu acreditar que cura, cura"... sabe é que eu também acreditei que os medicamentos que tomei durante um ano também curavam (sabe, aqueles que você tanto defende e que eu, que não sou melhor que ninguem, também tomo), e no entanto... ah sim, o posicionamento dos astros não estava favoravel aos meus poderes, bolas... 8)

quanto as comparações... faça também marcha-atras e veja as que fez e verá ao que me refiro! é que certas comparações podem ser consideradas ofensivas!

cuidado com as comparações... um bem haja
Filipa Costa
TitvsLivivs
Membro Veterano

segunda fev 23, 2009 6:46 pm

LuMaria Escreveu: A homeopatia é reconhecida pela OMS. Nenhum médico homeopático coloca a saúde do seu paciente em perigo ignorando a medicina convencional. Pelo contrário trabalha com as duas.
A prática está em estudo? Sim está. A medicina convencional por acaso não está também?
Se para si a homeopatia é um composto de H2O com H2O é porque não percebe nada do assunto.
Água diluída em água não existe, mas a ironia e a hipérbole existem, não as percebeu, paciência

Para mim, como sempre, desconversa apenas porque sim, porque parece achar piada a intitular os outros de papalvos e afins.
Essa deve ter sido feita por medida para o Franxdaniel, ou então para si mesma que desde aquele tópico dos cachorros usados como isco em Reunião fala-me sempre com uma agresssividadezinha irritante e cada vez que me cita fala "do meu grande problema" ou fá-lo porque gosta de negar porque sim e porque sim.[quote
LuMaria
Membro Veterano

segunda fev 23, 2009 6:56 pm

TitvsLivivs Escreveu:Essa deve ter sido feita por medida para o Franxdaniel, ou então para si mesma que desde aquele tópico dos cachorros usados como isco em Reunião fala-me sempre com uma agresssividadezinha irritante e cada vez que me cita fala "do meu grande problema" ou fá-lo porque gosta de negar porque sim e porque sim.[quote
Mais uma vez não percebi nada! Se quiser falar de medicinas alternativas... disponha!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
TitvsLivivs
Membro Veterano

segunda fev 23, 2009 7:00 pm

LuMaria Escreveu: Mais uma vez não percebi nada!
Se eu soubesse desenhar... :lol:
LuMaria
Membro Veterano

segunda fev 23, 2009 7:04 pm

TitvsLivivs Escreveu:
LuMaria Escreveu: Mais uma vez não percebi nada!
Se eu soubesse desenhar... :lol:
Português simples é perfeitamente suficiente! :wink:
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

segunda fev 23, 2009 7:27 pm

LuMaria... cancro é doença que singra na minha família e que tem um factor genético grande. Um "medicamento" homeopático interferiu com a quimioterapia de um tio meu. Já vi vários familiares lutarem contra essa maleita. Ás vezes a homeopatia ajudou...as vezes não.

Sim, saber comer e levar um estilo de vida saudável é de extrema importância.... mas não me venha dizer a mim que é milagrosa. Nenhuma medicina é.

Sim sabia....e quê? (editado porque por cansaço saltei as ultimas duas frases: esta tocou-me perto)

Sabia que há quem morra por confiar apenas na homeopatia e não procurar a medicina tradicional??
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

segunda fev 23, 2009 7:30 pm

Só quero dizer que nada tenho contra a homeopatia. Simplesmente não apresenta alternativa total aos medicamentos testados em animais e quando mal feita acarreta riscos de que as pessoas não se apercebem.
LuMaria
Membro Veterano

segunda fev 23, 2009 7:34 pm

angeleyes20 Escreveu:LuMaria... cancro é doença que singra na minha família e que tem um factor genético grande. Um "medicamento" homeopático interferiu com a quimioterapia de um tio meu. Já vi vários familiares lutarem contra essa maleita. Ás vezes a homeopatia ajudou...as vezes não.

Sim, saber comer e levar um estilo de vida saudável é de extrema importância.... mas não me venha dizer a mim que é milagrosa. Nenhuma medicina é.

Sim sabia....e quê? EDITADO PELA ANGELEYES EDITEI TAMBÉM PARA NÃO PARECER MAL LOL
Sabia que há quem morra por confiar apenas na homeopatia e não procurar a medicina tradicional??
Está-me a estragar o post todo com esses editanços... :P
Onde disse que medicinas alternativas são milagrosas?
Se há quem morra por não procurar a medicina convencional é porque encontrou pela frente um mau homeopata. Com certeza haverá imensos, tal como há maus médicos. Sabia que há quem morra por confiar apenas na medicina tradicional?
Não é com estes exemplos que vamos a lado nenhum, ou é?
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”