Partido Pelos Animais

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado jun 20, 2009 1:33 pm

pois não, são apenas exemplo dos que foram arrancados da natureza para poder ter o seu...
Lá está, não é o ter que importa, mas sim como estão e de onde foram tirados. incluindo repteis e exoticos que são a minha paixão e de muitos.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado jun 20, 2009 4:07 pm

buzio Escreveu:pois não, são apenas exemplo dos que foram arrancados da natureza para poder ter o seu...
Lá está, não é o ter que importa, mas sim como estão e de onde foram tirados. incluindo repteis e exoticos que são a minha paixão e de muitos.
desculpe mas não fui eu que arranquei os animais da natureza e os coloquei nesta situação. Nem contribuí para isso, sequer.
Eu não quis poder ter os meus, eu resgatei o primeiro e depois decidi dar uma vida melhor aos que possuo agora.
Além disso faz-me bastante impressão ver uma iguana ser arrancada do seu ambiente natural para ser enfiada num aquário de exposição onde mal se mexe, e tem de ter um ambiente extremamente condicionado para não morrer. Na minha opinião é bastante diferente de ter um porquinho-da-índia, que se adapta com relativa facilidade e vive uma vida plena com alguns cuidados básicos.
Além disso dos «hobbystas», na minha humilde opinião são muito poucos os que realmente se informam e mantém os seus animais em boas condições e felizes. A prova disso é que eles são importados sabe-se lá de onde nem como, e isso não interessa minimamente ás pessoas que os vão buscar ás lojas porque os acham bonitos e ficam bem na sala de estar. Muitos são vendidos a menores cujos pais não estão sequer informados da decisão da prole e vêem-se a braços com um animal que não querem.
Com certeza não é o seu caso mas infelizmente é o caso da maioria, e num país onde não tratamos bem nem os não-exóticos, definitivamente não estamos preparados para começar a recolher cobras e iguanas abandonadas em massa, como já acontece em Inglaterra, por exemplo.
buzio
Membro Veterano

sábado jun 20, 2009 4:09 pm

As iguanas não são arrancadas da natureza...
Não é necessário, são muito fáceis de reproduzir.
buzio
Membro Veterano

sábado jun 20, 2009 4:12 pm

Outra coisa, os porquinhos da índia precisam de tantos cuidados quanto as iguanas.
A diferença está no espaço e nas lâmpadas.
Além de que tb me faz confusão ver tanto porquinho mal tratado e em capoeiras. Faz-me confusão n se saber o mínimo sobre nutrição de porquinhos, ou mesmo manter porquinhos sós, sem sequer ver outros, sendo um animal social (e não solitário).
Editei para dizer que o que disse das iguanas se aplica a todos os outros animais, por isso n é um argumento válido.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado jun 20, 2009 4:26 pm

Essa dos porquinhos serem muito fáceis de manter é conversa de quem os tem na capoeira. Eu tive porquinhos e desisti exactamente pelas exigências deles, seja de alimentação seja de condições.

Falar desse modo como se qualquer um de nós aqui mantivesse os seus répteis sem condições, é não ter sequer noção da exigência de um réptil.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Charlie2
Membro Veterano

sábado jun 20, 2009 5:17 pm

kitten Escreveu:Essa dos porquinhos serem muito fáceis de manter é conversa de quem os tem na capoeira. Eu tive porquinhos e desisti exactamente pelas exigências deles, seja de alimentação seja de condições.

Falar desse modo como se qualquer um de nós aqui mantivesse os seus répteis sem condições, é não ter sequer noção da exigência de um réptil.
é uma pena ter-se englobado na mensagem de quem não sabe tratar os seus répteis. Falei com conhecimento de causa, não estando a atacar ninguém daqui até porque nem sequer vos conheço para fazer afirmações dessas.
E por favor, não me vão dizer que o grau de exigência na boa manutenção de um porquinho é o mesmo que duma iguana... quer a nível financeiro quer no tempo dispendido com os dois, porque na minha modesta opnião, são animais COMPLETAMENTE diferentes, quer no seu habitat natural quer em cativeiro.
Charlie2
Membro Veterano

sábado jun 20, 2009 5:19 pm

vá dizer isso a lojas como o «ornimundo», e tantas outras, e já agora pergunte-lhes como obtém os seus répteis e exóticos :wink:
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sábado jun 20, 2009 7:10 pm

Charlie2 Escreveu:
vá dizer isso a lojas como o «ornimundo», e tantas outras, e já agora pergunte-lhes como obtém os seus répteis e exóticos :wink:
Pode dizer-nos como é, em vez de levantar lebres ? è que não é correcto falar por insinuações.
kitten
Membro Veterano

sábado jun 20, 2009 9:22 pm

Charlie2 Escreveu:
kitten Escreveu:Essa dos porquinhos serem muito fáceis de manter é conversa de quem os tem na capoeira. Eu tive porquinhos e desisti exactamente pelas exigências deles, seja de alimentação seja de condições.

é uma pena ter-se englobado na mensagem de quem não sabe tratar os seus répteis. Falei com conhecimento de causa, não estando a atacar ninguém daqui até porque nem sequer vos conheço para fazer afirmações dessas.
E por favor, não me vão dizer que o grau de exigência na boa manutenção de um porquinho é o mesmo que duma iguana... quer a nível financeiro quer no tempo dispendido com os dois, porque na minha modesta opnião, são animais COMPLETAMENTE diferentes, quer no seu habitat natural quer em cativeiro.
Eu que sou crente no ser humano acredito que 80% dos frequentadores da área de répteis sabe tratar correctamente dos seus animais e fá-lo, já o mesmo não digo dos frequentadores da área de exóticos (local onde como saberá se inserem os PDI), onde provavelmente a maior parte não o sabe fazer
Se é dos que entende que quem tem PDI gasta menos do que quem tem uma iguana, desculpe que lhe diga, mas os seus porquinhos devem comer ração ordinária e provavelmente não comem vegetais. Eu enquanto tive porquinhos gastei rios de dinheiro em alimento.
Gypsfulvus Escreveu:Pode dizer-nos como é, em vez de levantar lebres ? è que não é correcto falar por insinuações.
Isto é o normal, insinua-se e acusa-se impunemente a coberto duma falsa sensação de anonimato, o pior é quando quem se sente lesado se começa a mexer e os mete em Tribunal. Aí é que a porca torce o rabo.
Madalena Marques
Charlie2
Membro Veterano

sábado jun 20, 2009 11:04 pm

e porque havia de me identificar? Acha que ganhava alguma coisa com isso? Mas cá vai: Olá, sou a Susana, de Braga, prazer.
Por acaso trabalha no Ornimundo? Eu por acaso não, mas por acaso conheço pessoas que trabalham lá, e era começar nos cães (sem registo[ILEGAL], e a pedirem 300 euros por cada um), passar nos peixes constantemente mortos e em tratamentos em aquários, e nos hamsters todos a monte, fêmeas com machos, e a serem vendidas grávidas, e acabar nos répteis que coitados, só o aspecto mete dó. Da última vez que me informei eram importados a monte, ficava mais barato que comprar a criadores. Por acaso recentemente passei lá e só se aperceberam que uma fêmea tinha crias quando um dos machos as tentou comer. Foi giríssimo....
Tantos por acasos, mas basta andar com os olhinhos abertos.
Já agora se o amigo aí de cima me quiser levar a tribunal está á vontade, tenho fotos de cães com o pêlo comido e sem registo, aliás eles fazem questão de lá escrever NÃO (na parte do registo), e tive uma hamster fêmea que veio de lá grávida, claro está. Falo de factos, e sem medo. Porque havia de ter?
Última edição por Charlie2 em sábado jun 20, 2009 11:16 pm, editado 1 vez no total.
Charlie2
Membro Veterano

sábado jun 20, 2009 11:13 pm

Se é dos que entende que quem tem PDI gasta menos do que quem tem uma iguana, desculpe que lhe diga, mas os seus porquinhos devem comer ração ordinária e provavelmente não comem vegetais. Eu enquanto tive porquinhos gastei rios de dinheiro em alimento.
Os meus porquinhos comem ração da Versele-Laga (que encomendo em sacos grandes porque duram mais tempo e saem mais baratos), além do feno que têm á disposição diariamente, juntamente com vegetais frescos (e não são de hipermercado mas sim biológicos, apanhadinhos da terra por mim ou pelo meu namorado. Estes de facto saem a custo zero). A isso junto frutas e alguns complementos vitamínicos, livre trânsito na sala e na varanda e acredite, tenho dois animais felizes. Não fale do que não sabe, isso sim, é triste e fica-lhe muito mal.

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/porquinho_da_india/133 Portanto o que está aqui escrito é treta, não?
Última edição por Charlie2 em sábado jun 20, 2009 11:37 pm, editado 1 vez no total.
Charlie2
Membro Veterano

sábado jun 20, 2009 11:15 pm

Eu que sou crente no ser humano acredito que 80% dos frequentadores da área de répteis sabe tratar correctamente dos seus animais e fá-lo,
mas esses com certeza não são a grande maioria que os adquire em lojas sem saberem de onde vêm nem como vêm e que avham que ficam bonitos na sala de estar. Não me percebeu.
buzio
Membro Veterano

domingo jun 21, 2009 12:24 am

ó charlie você fala muito de um porquinho, mas como não tem sequer a noção dos gastos com uma iguana, está à partida a fazer mal as contas. Eu nunca tive uma iguana, mas digo-lhe assim à partida que as minhas 8 cobras, se não tiverem problemas de saúde, ficam-me bem mais baratas que 8 porquinhos da índia, além de serem mais fáceis de tratar e de darem 100x menos trabalho. E sim, já tive porcos da índia.
Neste momento os animais que requerem mais dinheiro, mais cuidados e tempo dentro dos animais de gaiola/terrário que possuo, são os coelhos ( e em segundo lugar as ratazanas). e esta hein? (como dizia o outro)

a ornimundo n é exemplo para ng, mas por ex, em lx têm os repteis muito melhor tratados (embora o tratamento seja insuficiente) do que os pequenos mamiferos...
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo jun 21, 2009 1:34 am

Charlie2 Escreveu:(...), e acabar nos répteis que coitados, só o aspecto mete dó. Da última vez que me informei eram importados a monte, ficava mais barato que comprar a criadores. Por acaso recentemente passei lá e só se aperceberam que uma fêmea tinha crias quando um dos machos as tentou comer. Foi giríssimo....
(...)
Não entendi que fêmea de que réptil tinha crias e que os machos as tentavam comer...

Na ala dos repteis todos fazemos questão de dizer que as lojas não são exemplo para ninguém, não sabem dar informação sobre a maior parte dos animais principalmente repteis e os animais só la estão de passagem sendo isso confundido muitas vezes por quem compra e depois em casa os tenta manter do mesmo modo que os vê serem mantidos na loja, e não faz o mínimo esforço por querer saber mais sobre o animal, quem compra para enfeitar a sala, não gosta do animal, tem porque é cool e decorativo e não podemos englobar roll ;) todos os donos de repteis que deles realmente gostam e sobre eles se informam, o mesmo se aplica a qualquer outro animal que é adquirido sem o mínimo conhecimento sobre os seus comportamentos e requisitos em cativeiro.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
kitten
Membro Veterano

domingo jun 21, 2009 8:32 am

Charlie2 Escreveu:...e era começar nos cães (sem registo[ILEGAL], e a pedirem 300 euros por cada um)
... tenho fotos de cães com o pêlo comido e sem registo, aliás eles fazem questão de lá escrever NÃO (na parte do registo)....
Mais uma vez se verifica que fala do que ao sabe. Quem lhe disse ou onde viu que é ilegal vender cães sem registo? Mais uma vez se verifica a sua completa ignorância neste caso. Poderá ser imoral vende-los porque se estão a vender rafeiros ao preço de cães de raça, mas que não é ilegal não é.

Não eu não tenho nada a ver com a Ornimundo nem com qualquer loja de animais, aliás a minha vida profissional nada tem a ver com animais, portanto posso falar e de cavalo. Não compro animais em petshops, se necessito vou à fonte (criador). E sei exactamente do que falo em relação à despesa com os porquinhos da India. Como não tenho quintal todos os alimentos que lhes forneci eram comprados no comércio local e eu comprava sacas grandes sim, o que não acredito que seja o seu caso com dois porquinhos da india, se o faz não deveria fazê-lo porque as rações depois de abertas começam a deteriorar-se, a não ser que para si grande seja um saco de 2 kg. Quem lhe diz a si que quem tem iguanas (o que não é o meu caso) não tem também o quintal plantado de couves e outros vegetais?

Se acha que os animais estão mal tratados é sua obrigação moral queixar-se às entidades competentes, Direcção Geral de Veterinária, SEPNA, ASAE e fazer reclamação escrita no livro amarelo (leia-se livro de reclamações) que todas as lojas por lei são obrigadas a possuir.
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”