Crime na Arca de Noé - ou... A vergonha de ser português

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

sophiacardoso
Membro Júnior
Registado: segunda fev 25, 2002 11:30 pm

quarta set 24, 2003 1:31 am

Sinceramente já nada me choca neste país!! Qto à reportagem acho k só fazem o trabalho deles mas esta coisa da venda de animais ilegalmente mete-me nojo!!!!

Ainda me lembro de ter 12 anos passar no bulhão entrar numa loja e ir fazer festinhas ás pitons!!! Msa k raio de responsabilidade é esta k para alem de as andarem a vender ainda deixam crianças andarem com elas nas mãos????? Cda vez k penso nisto até me passo!!

Qtº há nossa bela intituição k é o Zoo de Lisboa é outra!! Uma amiga minha k é vet esteve lá a trabalhar e passou-se! No Zoo não só se trafica animais como se matam pombos ao paulada e se metem dentro do congelador quer estejam vivos ou não!! E pior eles servem de alimento as araras!!

Eu ate fico parva c/ isto!!!!
Puga
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 11:41 am

quarta set 24, 2003 9:10 am

Deviam ter visto ontem o jornal das 10:00 na RTP2 onde o presidente do ICN, que coisa linda de se ouvir, respondeu ás questões colocadas.
Qual não foi o meu espanto, quando ouvi a pivô a dizer "pois senhor presidente como pode dizer que, dentro de 10 dias irá ter o resultado da investigação, se os acontecimentos relatados na reportagem de ontem são de JUNHO?!?!?!
Foi preciso a RTP passar a reportagem, para que se tomassem medidas de justificação á dita. Porque só à revelia é que o camera conseguiu captar os animais mortos. Friso mais uma vez que arepotagem foi autorizada pelo pelo sr. presidente do ICN, neste caso o senhor?!?!?!"
:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o
:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

E querem eles, os politicos, fazer e aplicar leis de animais perigosos.
Estamos a falar de que?!?!?
Só pode ser de panteras, pumas, etc....
:? :o :? :?
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta set 24, 2003 9:25 am

jcachorro Escreveu:
LaDy-CrOfT Escreveu: aqui ha pouco tempo na minha rua, em Algés, veio a carroça dos animais tirá-los das ruas (pensei eu) quando abordei um dos senhores k o fazia disse-me que os cães que estavam a levar eram para "servir" de comida a animais no jardim zoológico!

Acham isto normal?

Porque é que não servem eles de comida para os animais?

Fiquei indignada com isto... também se passa o mesmo nas vossas zonas?

Agora é que me caíu o queixo..... :o :o :o :o :o :o
Só o queixo?? A mim caíu-me tudo!!! :o :o
isabelpo
Membro Veterano
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta set 24, 2003 9:29 am

Puga Escreveu: E querem eles, os politicos, fazer e aplicar leis de animais perigosos.
Estamos a falar de que?!?!?
Só pode ser de panteras, pumas, etc....
:? :o :? :?
De humanos Puga...só pode ser de humanos!! :(
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta set 24, 2003 11:34 am

sfigueira Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu: Aqui têm todos as provas daquilo que já acontece quase desde o inicio do Jardim Zoologico, talvez agora algumas pessoas comecem a pensar duas vezes antes de lá ir mostrar aos seus familiares os pobres animais que por lá vivem a vida inteira encarcerados em jaulas... Por favor pensem melhor antes de lá deixar o vosso dinheiro...

Desculpem lá o discurso.... Mas é um assunto que me toca muito.... :(
Desculpa mas neste ponto eu discordo, uma vez que infelizmente o Zoo depende em grande parte da receita de bilheteira e se não houver dinheiro como é que os animais serão alimentados?

É que quer-me parecer que se não houver condições para os animais que agora lá residem, a opção não passa pela recolocação noutros Zoos, mas sim pelo abate dos bichos e isso parece-me mais inadmissível ainda do que toda esta história!

Cumprimentos,
Susana
Desculpe Susana,

Mas existem bastantes soluções para os animais de um zoo se ele fosse encerrado sem ser o abate, essa parece realmente ser a solução mais viavel no ponto de vista de um país em que os direitos dos animais são raramente reparados e raramente se fazem exercer...
Aquilo que indicou é a mesma coisa que estar a dizer que se deve comprar cães a pseudocriadores para eles não os matar de fome... por favor! Desculpe mas tenho que discordar de si!
Se não houver razões para manter um zoo ele deixa de existir e que me perdoem os fãs do zoo, mas realmente não vejo nenhuma função no zoo sem ser mostrar animais encarcerados, visto que existem animais lá que vivem em condições deploraveis e eu não vejo nada didactico e educativo nisso... Bem pelo contrario, ir mostrar um animal por mostrar sem ter nenhuma indicação sobre o meio em que vive ou referencia ao mesmo e vê-lo em condições deploraveis só pode ter um impacto bem negativo seja em quem for... mas como é evidente tÊm que ser pessoas sensiveis a isso e como todos voces sabem existe uma grande parte da nossa população que nem sensibilidade tem... Basta ver como são tratados a maioria dos animais em portugal dentro dos proprios lares...
Acredite que eu em pequena passei bastante tempo no zoo e tive opurtunidade de ver animais morrerem por coisas incriveis tais como uma girafa que vi agonizar até á morte porque ingeriu sacos de plastico que visitantes do Zoo lhe deram pra comer... e acreditem que esta é só uma das historias que por lá acontecem... Sobre a alimentação nem vou falar... Pq espero que tenha mudado estes ultimos anos...
Por alguma coisa a união Europeia tentou encerrar o Zoo faz bem pouco tempo por não ter condiçoes pra existir... Inclusivé nunca cheguei a saber pq nunca chegou a ser feito...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

quarta set 24, 2003 12:11 pm

sophiacardoso Escreveu: Qtº há nossa bela intituição k é o Zoo de Lisboa é outra!! Uma amiga minha k é vet esteve lá a trabalhar e passou-se! No Zoo não só se trafica animais como se matam pombos ao paulada e se metem dentro do congelador quer estejam vivos ou não!! E pior eles servem de alimento as araras!!
:o ??? :o Digam que é mentira!! Não posso ter vivido na irrealidade até hoje!

E ladycroft...animais abandonados para o ZOO???? :cry:
Eu estou estupidamente horrorizada....Isto faz-me mal

Silvia
<p><a href="http://www.refugiodaspatinhas.org/">htt ... /</a>&nbsp; <a href="http://www.abra.org.pt/html/index.php"> ... p</a>&nbsp; <a href="http://lojinhasaast.blogspot.com/">http ... ot.com/</a> <a href="http://www.animaisderua.org/">http://ww ... nbsp;&nbsp; <a href="http://www.liberta-me.org/">http://www. ... /</a>&nbsp; <a href="http://ajudaalimentaranimal.blogspot.co ... rmelha.com http://ajudaalimentaranimal.blogspot.com</a>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <a rel="nofollow" target="_blank" href="http://qoasmi.hi5.com/">http://qoasmi.h ... nbsp;&nbsp; <a href="http://ocantinhodamilu.net">http://ocantinhodamilu.net</a></p>
AnaRitaCardoso
Membro Júnior
Registado: quarta mai 28, 2003 12:19 pm

quinta set 25, 2003 10:22 am

Olá a todos;

Eu não vi a reportagem na Segunda-Feira, mas ontem vi umas imagens no Telejornal que me deixaram completamente furiosa! Mostraram uns leões a serem anestesiados várias vezes, de modo a os poderem transportar, o mais incrivel é que parece que não estava presente nenhum veterinário e a pessoa que os estava a anestesiar era electricista....... depois disto os pobres animais reagiram mal à anestesia e começaram a ter umas espécies de ataques, ninguém os ajudou! Por fim aparecem mortos!!! E com isto os ditos Ministros ainda dizem que a reportagem não deveria ter passado, e que só agora é que instauraram um inquérito para apurar os sucedidos. É VERGONHOSO, como é que ainda existem pessoas que ficam indiferentes ao verem os animais sofrerem! Não critico Portugal, pois acredito que existem pessoas como nós que davam tudo para poder ajudar, e que acima de tudo são humanas. Critico sim, os não-humanos que estão no Governo que se comportam tal e qual como aquele electricista, alheios a tudo, interessando só aquilo q ganham, e claro o título que lhes dá o poder!

Se existe forma de contestar esta atitude, acho que a devemos tentar encontrar. Houve alguém que falou de um baixo assinado, por isso podem contar comigo!

Bjos
Rita ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta set 25, 2003 1:53 pm

Perante tudo o que li sobre essa reportagem só tenho uma coisa a dizer :
FECHEM O ZOO

Distribuam os animais por outros zoos (de países civilizados e não da áfrica da europa), restutuam os que puderem ao seu habitat natural.

Acabem com isto.
Além de ser uma vergonha para o país, é uma tortura para quem gosta de animais.

ACABEM COM O ZOO.
isabelpo
Membro Veterano

quinta set 25, 2003 3:03 pm

aisd Escreveu: Perante tudo o que li sobre essa reportagem só tenho uma coisa a dizer
FECHEM O ZOO

Distribuam os animais por outros zoos (de países civilizados e não da áfrica da europa), restutuam os que puderem ao seu habitat natural.

Acabem com isto.
Além de ser uma vergonha para o país, é uma tortura para quem gosta de animais.

ACABEM COM O ZOO.
Está tudo dito e assino por baixo!!!

Sem mais!
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

quinta set 25, 2003 3:20 pm

aisd Escreveu: Distribuam os animais por outros zoos (de países civilizados e não da áfrica da europa), restutuam os que puderem ao seu habitat natural.
Se fosse assim tão fácil......

Estamos a falar de dezenas de animais de espécies diferentes
Oxala
Membro
Registado: segunda dez 02, 2002 8:43 pm

quinta set 25, 2003 3:57 pm

:(

Fico triste com toda a barbarie que existe...
Mas tudo já foi dito neste forum, de forma a retratar a minha indignação.
Só que estou aqui, triste, indignada, e pergunto "Que fazer?"
Acho que é isso que deveriamos discutir. Seja um abaixo assinado, acção de protesto, ou outra atitude. Mas mais do que nos lamentarmos uns com os outros, acho que deviamos canalizar a nossa indignação para algo mais válido. Apenas expressar aqui a nossa opinião, de nada ajuda os animais!
Não acham que poderiamos fazer um debate, numa tentaiva de fazer algo util de facto? Pelo menos esse bendito abaixo assinado com todas as pessoas que participam no forum e que poderia ser remetido para a Assembleia da República, ou para algum partido mais sensivel ou disponivel para estes assuntos. O que acham?
Oxala
Membro
Registado: segunda dez 02, 2002 8:43 pm

quinta set 25, 2003 3:59 pm

:(

Fico triste com toda a barbarie que existe...
Mas tudo já foi dito neste forum, de forma a retratar a minha indignação.
Só que estou aqui, triste, indignada, e pergunto "Que fazer?"
Acho que é isso que deveriamos discutir. Seja um abaixo assinado, acção de protesto, ou outra atitude. Mas mais do que nos lamentarmos uns com os outros, acho que deviamos canalizar a nossa indignação para algo mais válido. Apenas expressar aqui a nossa opinião, de nada ajuda os animais!
Não acham que poderiamos fazer um debate, numa tentaiva de fazer algo util de facto? Pelo menos esse bendito abaixo assinado com todas as pessoas que participam no forum e que poderia ser remetido para a Assembleia da República, ou para algum partido mais sensivel ou disponivel para estes assuntos. O que acham?
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quinta set 25, 2003 4:02 pm

Concordo plenamente
AnaRitaCardoso
Membro Júnior
Registado: quarta mai 28, 2003 12:19 pm

quinta set 25, 2003 5:00 pm

Eu também concordo!
Contem comigo para o que tiver de ser feito!
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sexta set 26, 2003 8:03 am

Boas!!!

Infelizmente isso do abaixo assinado nunca funciona nem sequer faz mossa!! Lembrem-se que quando votarem, não votem nos Partidos mas sim nas pessoas. Quem duvidava daquilo que se passava no ZOO?

Vivemos todos neste jardim à sombra plantado, em que apenas nos interessa o nosso umbigo, falar aqui é relativamente facil mas e o resto....
Aqui não se dão caras, aqui pode se falar o que se quer, mas quando chega a hora da verdade..... ninguem aparece!
A organização é o sucesso!!! Porque não Organizar uma Manifestação à frente do ZOO num Sábado? (Dia em que vão muitos visitantes), talvez assim com a cobertura dos Jornais podesse-mos ter algum exito... nem que fosse para melhorar as condições do ZOO.
Como disse, desde pequeno que não vou ao ZOO como visitante, sei que provavelmente o boicote ao ZOO iria criar mais problemas aínda aqueles animais...
Porque não entrar em contacto com algumas entidades mundiais de protecção aos animais? A GreenPeace por exemplo? Sim Sim talvez estes sejam radicais.... mas para estas BESTAS terá mesmo que ser assim... uma solução radical e em força!!!

Arcanjo
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”