Cadela de rua atropelada propositadamente (FERTAGUS)

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
quarta fev 09, 2011 10:21 pm

eu nao estava la,nao sei se houve deinteresse..e pelo que tenho lido...muita gente se indigna e tece consideracoes sobre o maquinista e sobre os funcionarios..mas nao estavam la tampouco
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

quinta fev 10, 2011 12:46 pm

eu também não estava lá.
nem estava na conquista de Ceuta... mas isso não me impede de reunir informação, filtrar o essencial e formar uma opinião neutra. :wink:
VascoV2
Membro Veterano
quinta fev 10, 2011 10:40 pm

Gallaecia Escreveu:eu também não estava lá.
nem estava na conquista de Ceuta... mas isso não me impede de reunir informação, filtrar o essencial e formar uma opinião neutra. :wink:
A verdade é que como dizia aquele cronista da "sábado" hoje... começa a ser patético estas manifestações pelo facebook a respeito de tudo e mais alguma coisa...agora até há doidos a criar grupos do facebook contra as pessoas que se adicionam a paginas de ajuda mas nao ajudam :)
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Gallaecia
Membro Veterano

quinta fev 10, 2011 11:30 pm

é um admiravel mundo novo.... 8)

cabe a cada um separar o trigo do joio :wink:
VascoV2
Membro Veterano
sexta fev 11, 2011 1:33 am

Gallaecia Escreveu:é um admiravel mundo novo.... 8)

cabe a cada um separar o trigo do joio :wink:
Pois..se leu o "Admirável mundo novo"...lembra-se que isso lá era impossível pois não havia espirito critico. E as multidões no facebook são exactamente isso..uma multidão ululante e sem espirito...
Gallaecia
Membro Veterano

sexta fev 11, 2011 12:38 pm

Generalizar e sempre estar relativamente certo.
Cada caso deve ser analisado como único.
Este não devia ser excepção. A racionalidade e sempre uma boa amiga... Ao invés do preconceito. As ideias feitas impedem juízos isentos.

Separar o trigo do joio. O veiculo da noticia do objecto da mesma.;)
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

sexta fev 11, 2011 1:02 pm

responsabilidade pelo acontecido? tem a empresa....
e se tivesse havido mais vitimas alem da cachorra, verias como essa responsabilidade seria demonstrada.

volto a dizer... é um cão.... e como diz o povo: é mais cão menos cão.
compadeço-me da pobre cadela.... como vós... só não acho que se deva atirar tudo para o ar e dizer que foi um azar quando penso ter havido desinteresse em tirá-la dos carris.
Continua a fazer-me alguma confusão o seguinte:
A estação estava cheia de gente, inclusive as tais testemunhas que tão indignadas ficaram pela aparente passividade dos Fiscais, mas acaso alguma dessas testemunhas indignadas se “atirou” à linha para apanhar a cadela ou para ‘obrigar’ o comboio a parar? Não…ao que parece os fiscais é que deviam ter agido, ora saltando para a linha para perseguir e apanhar a cadela, ora obrigado de alguma forma (que a empresa já referiu não ser possível do ponto de vista técnico) o comboio a parar.

Pela minha parte, embora lamentando a morte do animal, apraz-me saber que os funcionários da empresa tiveram o bom senso e racionalidade suficientes para perceber que entre arriscar a própria vida e a integridade dos passageiros, ou a hipótese de evitarem o atropelamento de um canídeo, pesou mais a respectiva integridade e a dos passageiros.
Eu sei que para algumas boas almas, entre atropelar um cão na estrada ou desviar-se do animal e atirar o carro contra um veículo que venha em sentido contrário, a última hipótese seria a mais provável, mas a mim apraz-me saber que ainda há gente com discernimento para perceber que uma vida humana tem mais valor que a vida de um animal.
Estas correntes do facebook, e de outras redes sociais, de fóruns ou mesmo os mails, em que toda a gente segue atrás sem pensar nas consequências e na racionalidade do que estão a defender, já deixaram de me espantar. Hoje em dia, acusa-se a Madre Teresa de ter maltratado os pobrezinhos, se surgir um mail da Austrália a dizer que isso aconteceu, e quanto mais inverosímil ou chocante, mesmo que completamente ilógico, mais depressa se adere à corrente e se repassa a mensagem!
:roll:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta fev 11, 2011 1:51 pm

Gallaecia, quero cumprimentá-la pois, de facto, tocou no cerne da questão,
o facto único e incontornável é que a empresa em questão tem por obrigação manter as linhas limpas para a circulação dos comboios, usando todos os meios ao seu alcance.
com esta intervenção, chamando a atenção para
não é um cão .... é uma vaca.
não morre só a vaca....o comboio descarrila, morrem os vossos mais que tudo.
Quanto à discussão do título do tópico, dá vontade de rir...
Discute-se o secundário, secundaríssimo, como é hábito.
Não custa a crer que o forista tenha metido o título debaixo de grande emoção.
E então ?
Nunca vos aconteceu ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta fev 11, 2011 1:59 pm

já, mas normalmente alguns de nós pensamos um bocadito antes de virmos gritar: LOBO! Para um fórum público.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

sexta fev 11, 2011 2:16 pm

o facto único e incontornável é que a empresa em questão tem por obrigação manter as linhas limpas para a circulação dos comboios, usando todos os meios ao seu alcance.
É sim senhora, estamos de acordo. Mas esta obrigação tem como objectivo final a segurança e a integridade dos passageiros.
Não estou a ver que a empresa para manter a linha limpa instale canhões ao longo da linha para evitar que os carros passem quando as cancelas estão fechadas, para evitar que estes fiquem imobilizados a meio da travessia e impeçam a passagem dos comboios, ou algo no género.
No caso em apreço, é verdade que a empresa deve assegurar que não andam, cães, ou vacas, na linha, mas como não há sistemas infalíveis, e então para um cão é facílimo utilizar os mesmos acessos que utilizam as pessoas sem que nada evite que cheguem á linha, o que a empresa tem de pensar é se é mais perigoso para a integridade dos passageiros e seus funcionários retirar o cão da linha ou deixá-lo lá.
Em suma, o remover os obstáculos da linha não é um fim em si mesmo, o objectivo final, e aquele que tem de estar à frente de tudo o mais, é a integridade dos passageiros e dos funcionários, ou seja, as vidas HUMANAS.
Gallaecia
Membro Veterano

sexta fev 11, 2011 3:45 pm

Obrigada aisd

De facto, por muito interessante que seja esta argumentação académica, devo afirmar que para mim vida e vida.
Obviamente não iria perigar vidas humanas para salvar uma cadela.
Obviamente que as variáveis como o tempo,distancia estado de agitação do animal, estão aqui longe do nosso alcance.

Todas estas variáveis seriam determinantes.
Mas numa coisa não cedo, se havia umachancedea retirar roscareis e se voltou a cara a isso, não foi só criminoso, foi imoral.
Terugkeren se tivera gentileza de ver oparagrafo seguinte ao que irou ira certamente entender a linha de raciocínio.
Obrigada
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
Gallaecia
Membro Veterano

sexta fev 11, 2011 3:47 pm

Lamento pelas gralhas. Dificuldades tecnicAs

Lets cut to the Chase...

Se fosse um animal de grande porte que implicasse perigo de descarrilamento, teriam sido activados os meios necessários para a paragem da composição e desobstrucao das linhas.
Para um comboio esmagar uma barata ou um cão e virtualmente semelhante.
Rest my
case;)
</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta fev 11, 2011 7:14 pm

Eu já digo isso desde a página 1.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”