Os mais de 57 mil votos permitem ao PAN passar a receber a subvenção estatal, facto que agradou ao líder: "Pensamos que tendo tido estes resultados em três ou quatro meses de existência, tudo indica que com a s
PAN - pelos animais
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm
http://legislativas.sapo.pt/2011/notici ... 46394.html
Nisi pythonissam Arca
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Ai as descontextualizaçõezinhas maldosas...MathHopkins Escreveu:http://legislativas.sapo.pt/2011/notici ... 46394.html
Os mais de 57 mil votos permitem ao PAN passar a receber a subvenção estatal, facto que agradou ao líder: "Pensamos que tendo tido estes resultados em três ou quatro meses de existência, tudo indica que com a s
Aqui fica o artigo completo:
«PAN alcançou segundo objetivo, ultrapassar 50 mil votos - Paulo Borges
05 de Junho de 2011, 23:55
Lisboa, 05 jun (Lusa) -- O Partido pelos Animais e pela Natureza (PAN) alcançou hoje o seu segundo objetivo eleitoral, ao ultrapassar os 50 mil votos, e vai continuar a desenvolver um trabalho consistente e sistemático, garantiu o líder, Paulo Borges.
"É um resultado que nos agrada, na medida em que conseguimos um dos nosso grandes objetivos, que era ultrapassar os 50 000 votos. Não conseguimos tornar-nos o maior dos pequenos partidos, mas conseguimos ser a sexta força em alguns distritos", afirmou.
Paulo Borges, que chegou a sonhar com a eleição pelo círculo de Lisboa, garantiu que o papel do PAN não se esgota nas eleições e prometeu trabalho no futuro.
"O PAN não se esgota nos atos eleitorais, vamos desenvolver trabalho consistente e sistemático, tal como se estivéssemos no Parlamento, apresentar as nossas propostas a valorizar o que há de bom e a criticar numa perspetiva construtiva", afirmou.
Paulo Borges lembrou que o PAN é "um partido formalizado em janeiro, que se apresentou às eleições muito mais cedo do que o previsto".
Os mais de 57 mil votos permitem ao PAN passar a receber a subvenção estatal, facto que agradou ao líder: "Pensamos que tendo tido estes resultados em três ou quatro meses de existência, tudo indica que com a subvenção estatal só podemos crescer.
Paulo Borges garantiu que o PAN vai ser uma "referência e uma voz diferente e alternativa".
Na corrida dos pequenos partidos, o PAN foi apenas batido a nível nacional pelo PCTP/MRPP, tendo obtido um total de 57 634 votos.
AO.
Lusa/fim»
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
O PAN fez bem em apresentar todas as suas propostas. Umas serão mais viáveis, outras não (e destas, quem sabe se não o serão no futuro). Não adiro a todas, mas pareceu-me importante ter uma voz no Parlamento que defendesse activamente os direitos dos animais e a protecção da natureza, sem qualquer medo de que viessem a «impor-me» o vegetarianismo.Terugkeren Escreveu:O Terug não quer conversa, o terug apenas queria demonstrar como o facto de se colocarem no mesmo "cartaz" as frases erradas pode ser um factor desmobilizador das pessoas. Lamento que não seja capaz de me fazer compreender, e que o radicalismo de alguns (não me refiro à Tassebem) continue a jogar contra os animais.
Mas adiante....

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Eu sou de uma espécie omnívora e como carne, peixe (que é outra forma de carne), verduras, legumes, frutos, cereais, etc.
Gosto de vários pratos vegetarianos, outras cozinhas na mesma linha de princípios nunca experimentei, mas, pelo que vejo, suponho que na sua maior parte devam ser bastante desgostantes para o paladar, etc. e tal, mas em princípio aceito e como tudo o que seja comestível e saboroso.
Por isso não entendo que à propaganda de uma escolha alimentar se oponha com a mesma rigidez outra oposta, acompanhada de tentativas de ridicularização.
Cada come o que quer, senhores!
Gosto de vários pratos vegetarianos, outras cozinhas na mesma linha de princípios nunca experimentei, mas, pelo que vejo, suponho que na sua maior parte devam ser bastante desgostantes para o paladar, etc. e tal, mas em princípio aceito e como tudo o que seja comestível e saboroso.
Por isso não entendo que à propaganda de uma escolha alimentar se oponha com a mesma rigidez outra oposta, acompanhada de tentativas de ridicularização.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

x2.LuluB Escreveu:Eu sou de uma espécie omnívora e como carne, peixe (que é outra forma de carne), verduras, legumes, frutos, cereais, etc.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
LuluB Escreveu:Cada come o que quer, senhores!

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Pois não, na realidade, é mais assim:LuMaria Escreveu:LuluB Escreveu:Cada come o que quer, senhores!Não é bem assim...
Em todos os casos, a escolha é sempre condicionada pela nossa escolha pessoal e possibilidades.colette Escreveu:Principalmente, come o que pode, se pode e quando pode.
Mas do que eu tenho estado a falar é da intolerância de uns às opções, conscientes ou não, de outros. Ou seja, acho tão intolerante e inútil tentar-se impor um regime alimentar como contestar nos mesmos termos essa imposição.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

LuluB Escreveu:Pois não, na realidade, é mais assim:LuMaria Escreveu:LuluB Escreveu:Cada come o que quer, senhores!Não é bem assim...

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Não dou mais nada.
O PAN e os seus princípios não são da minha praia e tenho ali um belo bifezinho de vitela (imaginário, helas!) à minha espera.
Não sei o que seria a minha vida sem estes mimos, que nenhum seitan substitui. Quanto ao acréscimo de CO2 que mais logo se poderá verificar, deve ser de certeza muito menor do que almoços e jantares à base de feijões e manipulados de feijão.

Não sei o que seria a minha vida sem estes mimos, que nenhum seitan substitui. Quanto ao acréscimo de CO2 que mais logo se poderá verificar, deve ser de certeza muito menor do que almoços e jantares à base de feijões e manipulados de feijão.

</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
"Voto de protesto", "marcar de posição"para alguns, e o "dar voz aos animais" para outros, custou assim, do pé para a mão, a todos nós uma quantia de cerca de 207 mil 347 euros. Duzentos e sete mil trezentos e quarenta e sete euros (*) é o que custou a este país, a todos nós portanto, MAIS UM partido anda a brincar à politica.
Se era para deitar votos fora, mais valia serem brancos ou nulos, que pelo menos esses não custam dinheiro ao erário público.
(*)A subvenção estatal dada aos partidos que têm mais de 50.000 votos correponde a 1/135 do salário mínimo por cada voto que tiverem.
Se era para deitar votos fora, mais valia serem brancos ou nulos, que pelo menos esses não custam dinheiro ao erário público.
(*)A subvenção estatal dada aos partidos que têm mais de 50.000 votos correponde a 1/135 do salário mínimo por cada voto que tiverem.
-
- Membro Veterano
Se o PAN vai andar a brincar à política, ainda está para ver. Se cumprir o papel que anuncia, não choro os 207 347 euros. Há por aí muito dinheiro muito mais mal gasto. E, adoptando as medidas que o PAN preconiza, nomeadamente em relação à esterilização como forma de controlo das populações de cães e gatos, o Estado ainda poupa dinheiro.
Para ser franca, Tassebem, o que eu não vi no PAN foi precisamente um programa político. Vi mais um programa propagandístico do que político, e na verdade, neste momento as pessoas estão tão sobrecarregadas de problemas e tão aflitas com o que já "comem" e como o que ainda virão a "comer" que duvido muito que se preocupem ou até aceitem bem aquilo que para a generalidade passa ao lado.
Além disso, em alturas de crise em que faltam os meios até para pôr comida no prato todos os dias, ninguém tem cabeça para se preocupar com a maneira como são abatidas as vaquinhas de onde vem a carne para guizar, como são criados os frangos com que se alimenta os filhos ou com a esterilização maciça de cães e gatos, que são as primeiras "despesas" a pôr fora da porta.
Penso que não tardaremos a ver críticas a essa subvenção, como existem às despesas sumptuárias do Estado e outras. Mas se calhar sou eu que estou a ser pessimista...
Além disso, em alturas de crise em que faltam os meios até para pôr comida no prato todos os dias, ninguém tem cabeça para se preocupar com a maneira como são abatidas as vaquinhas de onde vem a carne para guizar, como são criados os frangos com que se alimenta os filhos ou com a esterilização maciça de cães e gatos, que são as primeiras "despesas" a pôr fora da porta.
Penso que não tardaremos a ver críticas a essa subvenção, como existem às despesas sumptuárias do Estado e outras. Mas se calhar sou eu que estou a ser pessimista...
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm
Nem mais...ou seja um partido contente por já ter direito a $ do estado..Terugkeren Escreveu:"Voto de protesto", "marcar de posição"para alguns, e o "dar voz aos animais" para outros, custou assim, do pé para a mão, a todos nós uma quantia de cerca de 207 mil 347 euros. Duzentos e sete mil trezentos e quarenta e sete euros (*) é o que custou a este país, a todos nós portanto, MAIS UM partido anda a brincar à politica.
Nisi pythonissam Arca
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Todos os partidos recebem desde que tenham mais de 50.000 votos.
Deixo um texto sobre a eleição presidencial :
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/eco ... -1730.html
Deixo um texto sobre a eleição presidencial :
Mais grave que isto, a meu ver, é isto:Cavaco Silva e Fernando Nobre vão receber mais do que esperavam, respectivamente 1,9 milhões de euros, mais 348 mil do que o previsto, e 651 mil euros, mais 140 mil do que o orçamentado.
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/eco ... -1730.html
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>