E não só porque esse inventa muitas coisas mas muitos outros não são mentira e já agora eu vejo muita gente a dizer que aquilo e muita ficção os vídeos gostava que apresentassem argumentos e me dissessem quais os vídeos que são inventados pq uma coisa e fazer um molde de um extraterrestre e comprar uns fatos e fazer um "teatrinho" outra e ver um "armazem" cheio de animais a serem mortos de maneiras brutais gostava que me dissessem como e q isso e ficção?TheOne Escreveu:EarthlingsRikass Escreveu:Pronto n sou perfeito nem quero ser agora eu vi so tou a dizer o q vi...Praziquantel Escreveu:Eu não ando com histórias..somente refiro que quando se faz uma afirmação ela deve ser consubstanciada...coisa que não faz. Você tem o grande problema dos activistas internéticos..não conhece nada para além daquilo que vê na net e repete esse mantra sem saber.Rikass Escreveu:Mts nos EUA´s principalmente nomes n sei so sei o q vi em videos e n me venha com histórias de ficção pq n se pode simplesmente inventar um video daquela maneira
Abate "tradicional" do porco
Moderador: mcerqueira
Última edição por Rikass em domingo out 30, 2011 12:00 pm, editado 1 vez no total.
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Rikass, será que não consegue escrever sem abreviaturas?
É que para ler as suas respostas quase é preciso um livro de descodificação...

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Desculpe vou tentarLuluB Escreveu:Rikass, será que não consegue escrever sem abreviaturas?

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
chocar as pessoas metendo um filme de um animal a sangrar até morrer...já agora metam aqui de cães á luta..o efeito pedagógico pelos vistos é melhor que bom senso
Petibonum Escreveu:Alguém me explica o objectivo deste tópico?
Pensei que estivesse óbvioMFPJ Escreveu:Para quem não sabe como o fazem e que isto ainda existe e ainda se finge muito que não existe... diz-se que é tradição...
...

Aquilo é ilegal, por isso, muitos acham que é coisa do passado ou que raramente se pratica. Contudo, não é bem assim.
Mas pelos vistos parece que muita gente sabe e finge não saber...

É proibido mas as entidades responsáveis parece que só fazem alguma coisa em caso de denúncia. Os próprios agentes da polícia locais sabem (e até eles, por vezes(alguns), recorrem a este tipo de abate quando fazem criação para consumo próprio) e nada fazem...

É suposto ser assim?
Acham isto correcto?
A lei de proibição foi criada e implementada à toa?
É desprezável o sofrimento causado por este tipo de abate?
Devemos saber disto e nada dizer nem fazer?
NicasJúnior

Já agora, também em relação às perguntas que me fez em relação a como são criados os animais de criação intensiva... pretendia com aquelas perguntas justificar a desvalorização deste tipo de abate?
Para mim isso é equivalente a dizer que se deve desvalorizar/"esquecer" o facto de alguém ter torturado uma pessoa durante uma hora, pois houve outro alguém que o fez a três durante duas horas... não acho que isso seja correcto...
Sinceramente, acha mesmo que foi essa a minha intenção?Praziquantel Escreveu:chocar as pessoas metendo um filme de um animal a sangrar até morrer...já agora metam aqui de cães á luta..o efeito pedagógico pelos vistos é melhor que bom senso
pura e simplesmente... chocar

(Caso não tenha reparado pode estar a fazer-me uma grande acusação)
Lamento desapontá-lo, mas a proibição de abate deve-se mais a questões sanitárias e de saude pública que de bem estar animal...MFPJ Escreveu: É suposto ser assim?
Acham isto correcto?
De resto, não me parece que seja fácil quantificar o sofrimento do bicho para o comparar com outros tipos de abate.
<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
Pois, bem o sei, os animais para consumo(e não só) ainda são muito vistos e tratados como produtos(coisas) e não seres vivos
Quantificar(
)... ...os abates nos matadouros causam menos sofrimento(é suposto causarem! actualmente a "coisa" está melhor... mas não ando propriamente a inspeccionar matadouros de norte a sul para saber se de facto em todos e tudo corre como suposto...) que pelo outro tipo referido.
As condições em que vivem até ao mesmo(abate) é que variam... tanto no industrial como caseiro. E é bem maior o tempo que vai do nascimento ao abate, que durante apenas este último...

Quantificar(

As condições em que vivem até ao mesmo(abate) é que variam... tanto no industrial como caseiro. E é bem maior o tempo que vai do nascimento ao abate, que durante apenas este último...
Pois, se calhar causam menos sofrimento na parte de espetar a faca, mas olhe que o transporte para o matadouro, o "repouso" nas instalações do matadouro, mais a condução à sala de abate são muitos motivos de angústia e stress para o bicho por isso não sei mesmo quantificar, e ate acho que é preferível o abate tradicional em que o bicho só se apercebe da coisa poucos minutos antes de ser abatidoMFPJ Escreveu: Quantificar()... ...os abates nos matadouros causam menos sofrimento(é suposto causarem! actualmente a "coisa" está melhor... mas não ando propriamente a inspeccionar matadouros de norte a sul para saber se de facto em todos e tudo corre como suposto...) que pelo outro tipo referido.
<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Se quer que lhe diga não estou ciente de que , sendo o objectivo do abate o consumo próprio, seja proibido. Isso implicaria burocracias a mais sempre que se matasse o borrego ou a galinha da capoeira. Não sei, digo eu.MFPJ Escreveu:
NicasJúnior, (ok, sei que pode não ter tido tempo de vir à net e, a este fórum, desde então) gostaria mesmo de saber se actualmente ainda tem conhecimento disto e, se continua a ir como "convidada" e nada diz ou faz a respeito?
Já agora, também em relação às perguntas que me fez em relação a como são criados os animais de criação intensiva... pretendia com aquelas perguntas justificar a desvalorização deste tipo de abate?
Para mim isso é equivalente a dizer que se deve desvalorizar/"esquecer" o facto de alguém ter torturado uma pessoa durante uma hora, pois houve outro alguém que o fez a três durante duas horas... não acho que isso seja correcto...
Quando sou convidada para a casa de alguem , acho de boa educação não me pôr a " postar a pescada". Portanto.... claro que não me armo em cavaleira defensora de nada....
Quanto ás perguntas que lhe fiz, não foi de modo nenhum para justificar nada, sendo que não é da minha competência fazer este tipo de justificações. É apenas, e tão somente, porque vejo sistemáticamente levantarem-se vozes de implicâncias , muitas vezes invejosas,sobre quem mata um porco, uma vez por ano( e aqui abro um parentesis para lhe explicar que só em mentes muitos distorcidas é que cabe a ideia que alguem cria um porco durante um ano só para o ver agonizar na hora de morrer )e calarem por completo o facto de milhares e milhares de frangos passarem a sua curta vida amontoados sem se poderem mexer ( porque eles nem por cima uns dos outros conseguem andar ), milhares e milhares de gansos, por exemplo, serem alimentados dia e noite á pressão para fazer o tão " bom" foie gras que é " in" gostar-se, dos bezerros serem enfiados em currais minimos para assim tambem se mexerem pouco e engordarem até ao peso " ideal", e as vacas leiteiras e os porcos de produção intensiva e etc e etc...
E quando chegam aos matadouros, onde supostamente acaba tudo rapidamente e sem sofrimento....

Pois é, mas é mais fácil ignorar tudo isto, porque até precisamos de comer e supostamente as coisas correm sempre bem nestas coisas, e embirrar com o ti Manel que criou o seu porco , deixou-o andar no monte a comer bolota e a correr livremente e o vai matar para ter carne para mais uns tempos.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
As coisas não correm de forma sempre igual, nem num caso nem no outro e, nem para todos os bichos.
Contudo, acho que se está a dar demasiada importância à comparação... não se pode justificar o que pode ser melhorado num caso e não é... pois noutro "caso" as coisas correm de forma pior.

Contudo, acho que se está a dar demasiada importância à comparação... não se pode justificar o que pode ser melhorado num caso e não é... pois noutro "caso" as coisas correm de forma pior.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
O que eu acho, francamente é que sim, o animal sofre...
Mas vamos cada vez mais saber de essas matanças que agoira são ilegais..porquê? Meus amigos porque isto está mal e caso não saibam a miséria é tanta que só assim muita gente não morre á fome.
Mais ainda, muita gente nos centros urbanos aguenta-se graças aos patos, galinhas, hortaliças que a familia manda da provincia...
E muito medo tenho que da maneira como isto anda, não venha aí uma fome como na Alemanha nos anos 20 do século passado...em que quem vive nas cidades..está descalço...quero ver então os vegetarianos estritos que conseguem sê-lo a ansiar por o que quer que seja.
Como dizia um preso de Auschwitz..só na necessidade é que sabemos como somos..e com fome faz-se tudo.
mas antes disso vamos ter agitação social, que os gândulos que andam a viver do rendimento social de inserção ao ficarem sem o dito vão para a rua roubar á classe média o que o governo ainda não roubou.
Acho uma anedota haver gente tão mal da tola que passa a vida a com odios de estimação aos outros por serem tratados por você...num país onde presentemente, por um gesto no trânsito ou por não se passar o dinheiro ao ladrão..se morre logo com um tiro ou uma facad no bucho..vivem numa terra de sonho ou estão com graves problemas.
Mas vamos cada vez mais saber de essas matanças que agoira são ilegais..porquê? Meus amigos porque isto está mal e caso não saibam a miséria é tanta que só assim muita gente não morre á fome.
Mais ainda, muita gente nos centros urbanos aguenta-se graças aos patos, galinhas, hortaliças que a familia manda da provincia...
E muito medo tenho que da maneira como isto anda, não venha aí uma fome como na Alemanha nos anos 20 do século passado...em que quem vive nas cidades..está descalço...quero ver então os vegetarianos estritos que conseguem sê-lo a ansiar por o que quer que seja.
Como dizia um preso de Auschwitz..só na necessidade é que sabemos como somos..e com fome faz-se tudo.
mas antes disso vamos ter agitação social, que os gândulos que andam a viver do rendimento social de inserção ao ficarem sem o dito vão para a rua roubar á classe média o que o governo ainda não roubou.
Acho uma anedota haver gente tão mal da tola que passa a vida a com odios de estimação aos outros por serem tratados por você...num país onde presentemente, por um gesto no trânsito ou por não se passar o dinheiro ao ladrão..se morre logo com um tiro ou uma facad no bucho..vivem numa terra de sonho ou estão com graves problemas.
concordo a 100% mas realmente n a nenhuma lei que proíba isso infelizmenteMFPJ Escreveu:Petibonum Escreveu:Alguém me explica o objectivo deste tópico?Pensei que estivesse óbvioMFPJ Escreveu:Para quem não sabe como o fazem e que isto ainda existe e ainda se finge muito que não existe... diz-se que é tradição...
...![]()
Aquilo é ilegal, por isso, muitos acham que é coisa do passado ou que raramente se pratica. Contudo, não é bem assim.
Mas pelos vistos parece que muita gente sabe e finge não saber...![]()
É proibido mas as entidades responsáveis parece que só fazem alguma coisa em caso de denúncia. Os próprios agentes da polícia locais sabem (e até eles, por vezes(alguns), recorrem a este tipo de abate quando fazem criação para consumo próprio) e nada fazem...![]()
É suposto ser assim?
Acham isto correcto?
É desprezável o sofrimento causado por este tipo de abate?
Devemos saber disto e nada dizer nem fazer?
NicasJúnior, (ok, sei que pode não ter tido tempo de vir à net e, a este fórum, desde então) gostaria mesmo de saber se actualmente ainda tem conhecimento disto e, se continua a ir como "convidada" e nada diz ou faz a respeito?