abc

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

terça nov 11, 2003 12:10 pm

:o :o :o :o :o :o :o :o

Esta não entendi!
Você faz sofrer os seus cães?
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

terça nov 11, 2003 12:20 pm

Miadores Escreveu: :o :o :o :o :o :o :o :o

Esta não entendi!
Você faz sofrer os seus cães?
De certo modo, todos nós fazemos sofrer os nossos animais, mais que não seja quando os contrariarmos.

Não nos esqueçamos que eles eram animais selvagens, domesticados por nós.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça nov 11, 2003 5:56 pm

Miadores Escreveu:
rita_feria Escreveu:Será mesmo possível comparar o sistema nervoso de um porco ao de uma alface?
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Esta, de facto, só para rir! :lol: :lol: :lol: :lol:

É o que faz as pessoas opinarem sobre coisas que ignoram. :) :)

oLÁ

Como fui eu que falei na alface, gostava que entendessem que não sei se o sistema nervovo dela é ou não igual ao de um porco, mas para mim as plantas também são seres vivos e portanto....

Por acaso já existe uma doença nova da qual não me lembro o nome causada por pessoas que entraram em radicalismos e para não matarem seres vivos desenvolveram uma doença... Só comem leite e derivados etc...

Beijokas
Kathleen
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta nov 12, 2003 10:00 am

Miadores Escreveu:
jcachorro Escreveu: Eu não sou vegetariano, nem tenciono ser, e esta seria uma das razões.... Se sou contra o sofrimento de um ser vivo, tenho que ser contra o sofrimento de todos.
:o :o :roll: :roll:

Óptimo! Nesse caso tinha que desistir de viver, uma vez que não poderia alimentar-se de nada!
E, nesse caso, estaria a fazer sofrer um ser vivo: você próprio! ;)
Está a ver?

O que poderíamos fazer era diminuir ao máximo o sofrimento dos seres de que nos alimentamos, e parar com o sofrimento daqueles que apenas nos servem para nossa "ostentação" ou "divertimento".

Se calhar não fui suficientemente explícito na minha mensagem anterior, mas eu concordo com o que a miadores disse, simplesmente referi que mesmo que deixasse de comer carne e peixe, os vegetais também não seriam a alternativa à minha alimentação; Por tudo isto, contínuo a ser omnívoro sim, mas sempre de acordo que aquando o abate dos animais estes tenham (eu sei que não têm), a morte menos dolorosa possível.
Morte de animais, exclusivamente para a ostentação das suas peles, sou TOTALMENTE contra.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

quarta nov 12, 2003 6:30 pm

Vão-me desculpar, mas é completamente irreal comparar-se uma planta com um animal!! :o
è claro que as plantas são seres vivos, mas não têm a complexidade nervosa de um porco, por exemplo, por isso é descabido dizer que se deixarmos de comer carne, tambem deixamos de comer plantas!...

Aliás,muitas pessoas utilizam o argumento de que "Se as plantas são sensiveis á voz humana, entao sentem dor!" está provado que elas se aproveitam do dioxido de carbono que expelimos da boca a falar, o que é favoravel ao seu desenvolvimento.

O corpo de uma planta nao tem sistema nervoso complexo, daí não haver provas do grau da sua sensibilidade. Tal como um caracol, ou um camarao. Ainda não há grandes conclusoes acerca do seu possivel sofrimento...ou nao!

O grande mal de se comer carne é que os animais andam a ser reproduzidos em massa, apenas para alimentaçao do Homem, criando um verdadeiro desiquilibrio no tal "ciclo" normal da Natureza. O Homem interveio de tal forma que se criou uma "máfia" á volta da industria da carne que é algo de revoltante e intolerável.
Griffin_Bandida
Membro
Registado: sexta jun 27, 2003 6:55 am
Localização: Canaria (Coral), Hibrido (Pinca)(cruzamento de Pintassilgo com Canario) e Canário Mosaico (s/nome)
Contacto:

quinta nov 13, 2003 6:29 am

em relação ao sofrimento das plantas eu digo que não.
razões? como sabem (ou deviam saber) o reino animal tem 5 grupos (animais, plantas, e o outros não me lembro muito bem mas são basterias e que), um deles que são os animais sofrem,falam (uns de uma maneira outros de outra), etc etc, um gato não evoluiu da mesma maneira que o cão, tal como os animais não evoluiram da mesma maneira que as plantas, eu tou a ver que as pessoas agora vão começar a mandar vir comigo mas por favor, contem como uma opinião de uma pessoa, não como um ataque ou um comentario estupido de uma rapariga
Miadores
Membro Veterano

sexta nov 21, 2003 11:40 pm

Olá!
Recebi um mail da Animal sobre esta questão das peles, e resolvi transcrever para aqui dois artigos que achei muito pertinentes para este assunto.
Pêlo e Peles] - As Peles: a Vida Miserável dos Animais nas Quintas de Peles

Os animais que são criados nas quintas de peles são mantidos em jaulas muito pequenas, muitas vezes em condições de sobrelotação, sempre expostos aos factores climatéricos, ou seja, sem estarem minimamente protegidos do calor ou do frio, da chuva e mesmo da neve. As pobres condições em que estes animais são mantidos nas quintas de peles submete-os a um stress, a uma angústia e a um desespero tais, que os animais desenvolvem comportamentos anormais, como é caso dos movimentos estereotipados (os animais repetem obsessivamente os mesmos movimentos), da auto-mutilação (os animais roem as próprias patas e a cauda, auto-infligindo ferimentos graves no próprio corpo) e do canibalismo (os animais acabam por matar e mesmo comer membros da própria espécie, nomeadamente aqueles que são mantidos nas mesmas jaulas partilhadas, nas mesmas condições miseráveis).
Pêlo e Peles] - As Peles: O Horror das Armadilhas 2

O desespero que estes animais sentem por estarem presos e vulneráveis e a dor que sentem faz com que, muitas vezes, acabem por roer as próprias patas e outras partes do corpo para se soltarem. Isto leva a que muitos destes animais partam os dentes e fiquem com ferimentos muito dolorosos nas gengivas por tentarem roer as mandíbulas das armadilhas, que são de aço. Por outro lado, quando os animais acabam por conseguir soltar-se das mandíbulas das armadilhas depois de conseguirem roer partes dos seus corpos para se livrarem daquela prisão, acabam por morrer na fuga, pela perda de sangue resultante dos ferimentos.

Mais uma vez deixo esta questão, que me coloco sempre que leio coisas semelhantes a esta:
Que raio de espécie somos nós?
<p>&nbsp;</p>
Griffin_Bandida
Membro
Registado: sexta jun 27, 2003 6:55 am
Localização: Canaria (Coral), Hibrido (Pinca)(cruzamento de Pintassilgo com Canario) e Canário Mosaico (s/nome)
Contacto:

sábado nov 22, 2003 7:25 am

Miadores é por isso que eu digo que o ser humano cada vez está mais estúpido :(
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

sábado nov 22, 2003 11:48 am

Miadores Escreveu:

Olá!
Recebi um mail da Animal sobre esta questão das peles, e resolvi transcrever para aqui dois artigos que achei muito pertinentes para este assunto.

Mais uma vez deixo esta questão, que me coloco sempre que leio coisas semelhantes a esta:
Que raio de espécie somos nós?
Mais nada a acrescentar! :o
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

sábado nov 29, 2003 5:09 am

não sabem o que dizem nem dizem o que sabem :o
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

sábado nov 29, 2003 5:10 am

:o
Tukita
Membro
Registado: sexta out 10, 2003 4:51 pm
Localização: golden retriever (Salvador), 1 gato (Nico) e uma tartaruga de faces rosadas (Tuga)

quinta dez 11, 2003 9:28 pm

Há muito tempo que não venho a este tópico mas se ele ainda for sobre casacos de peles, quero divulgar o que li numa revista há algum tempo:
:evil: :evil: :evil:

"A moda volta a falar em acessórios e casacos forrados a pele. E na luxúria lasciva que elas inspiram, quais troféus de guerra :evil: A maioria dos designers trazem-nas para as suas colecções e a estação enche-se de um exotismo luxuoso. Desfilaram nas passareles Versace, Tod's, Dolce & Gabanna, Fendi, Roberto Cavalli e Michael Kors para Celinde, entre outros, e regressam envoltas num fascínio quase inacessível. É hora de tirar o casaco de peles do armário ou reciclar as versões mais antigas das avós.

O Fascínio do Pêlo(fascínio do quê :!: :?: )

Sempre cobiçámos as peles dos animais. Elas simbolizam o luxo, a conquista e o poder.
Animais, peles, pêlo: troféus de frivolidade. Corolárias do nosso desejo de posse e conquista, da vontade primária de dominar a natureza pela força, as peles são um fascínio ancestral. O roubo impiedoso da beleza dos outros. E o fascínio sobe quando se fala de peles exóticas. Anna Molinari e Miuccia Prada desfilaram em casacos de chinchila, a Loewe casacos em pêlo de gato lippi, Christian Loboutin forrou os seus acessórios a pele de pónei com estampado de leopardo. O vison, o clássico, esteve em quase todas as passerelles, as de Tom Ford, para Gucci e Yves Saint Laurent, a de Michael Kors para Celine ou a de Jean Paul Gaultier. É o mais perto que se consegue estar da imortalidade(de quem?)."

Vogue Portugal, nº13 - Novembro 2003
Miadores
Membro Veterano

quinta dez 11, 2003 9:56 pm

O roubo impiedoso da beleza dos outros.
O que se pode dizer mais? :|

Agora num aparte, achei piada a isto:
se ele ainda for sobre casacos de peles,
:D

De facto, com o que se tem passado nos mais variados tópicos que degeneram ... :roll:
<p>&nbsp;</p>
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

quinta dez 11, 2003 10:03 pm

A maioria das peles não provém de animais selvagens mas sim de «fazendas» de criação de peles onde grandes quantidades de animais, como a marta, a zibelinha e a raposa, são criadas em pequenas jaulas. A criação de animais de pêlo é um grande negócio. Na Finlândia, por exemplo, existem 6500 «fazendas» destas. As maiores produzem mais de 46000 peles de raposa e 500000 de marta, anualmente.
(...)
Os animais são mantidos em jaulas pequenas com fundo de arame e não lhes é permitido sair delas, pois os criadores temem que os animais sujem ou danifiquem as peles, caso os deixassem à solta. Não obstante, as peles acabam por ser danificadas devido a lutas, contaminação pela urina ou má nutrição (...).
Nem sequer os animais confinados a jaulas permanecem intactos. As martas são agressivas e mordem-se umas às outras. Por vezes são vítimas de canibalismo.

BRIGHT, Michael
Em «nome» do Homem...» :( :( :( :(
Deardevil
Membro
Registado: quarta dez 17, 2003 3:32 pm

domingo dez 21, 2003 3:37 pm

Ainda sobre as peles :

CAMPANHA ANIMAL: FAMOSAS CONTRA AS PELES

http://www.correiodamanha.pt/pesquisa.asp?q=animais
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”