Vegetarianismo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Há de explicar essa tanga a estas pessoas. http://www.aporos.pt/
[quote="franxdaniele De resto, existem estudos que ligam o consumo de leite de vaca ao desenvolvimento de doenças como (...)e osteoporose.[/quote]
[quote="franxdaniele De resto, existem estudos que ligam o consumo de leite de vaca ao desenvolvimento de doenças como (...)e osteoporose.[/quote]
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm
Discordo. Eu penso que um cão que viveu toda a vida amarrado a um bidon sofre precisamente por ter vivido toda a vida amarrado a um bidon e não ter podido correr, brincar, pular. O facto de nunca o ter feito não significa, a meu ver, que não sofra por isso. Penso que estará no seu instinto correr, brincar, pular.nicasxi Escreveu:Os animais de aviário ou criação intensiva, na minha óptica, não sofrem mais que os outros. Sofrem o quê? Dores? Maus tratos ? Ou sofrem porque não andam em liberdade? Mas como podem sofrer por uma coisa que desconhecem ? É o mesmo que dizer que um cão que viveu toda a sua vida amarrado a um bidon sofre. Sofre de quê? Se nunca conheceu outra realidade como pode ter saudades ou sofrer por aquilo que desconhece?
Quanto aos animais de criação intensiva, penso o mesmo, ou seja, que uma galinha sofre por viver em cima de uma grade metálica e não poder caminhar sobre a terra, não poder apanhar luz do sol, não poder respirar ar puro.
http://www.campagneperglianimali.org/ga ... deshow.php
<strong>Os animais são meus amigos, e eu não como os cadáveres dos meus amigos</strong>
<strong>Os animais são meus amigos, e eu não como os cadáveres dos meus amigos</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
"De resto, existem estudos que ligam o consumo de leite de vaca ao desenvolvimento de doenças como diabetes, asma e osteoporose."
Pode indicar que estudos? autores pelo menos?
Agradecia. Esta afirmação deixou-me muito curiosa.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
Ó Franx, eu bebo leite todos os dias. Quanto tempo de vida me dá?
Eh pá, se tiveres diabetes, asma ou osteoporose, pelo menos já sabes porque é que foi!TitvsLivivs Escreveu:Ó Franx, eu bebo leite todos os dias. Quanto tempo de vida me dá?

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"> </p>
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Ah...mas....nem todos os animais de produção vivem confinados.
E mesmo os confinados...há confinados e confinados.
Com isto quero dizer que acredito que uma vaca leiteira chapa 4 a viver em semi-extensivo vive bem e em confinamento pode viver bem, ou não.
Há vacas com porcaria pelos curvilhões, mamites de meia noite, sem estímulo e que sofrem a vida toda.....verdade! mas.....isso é fazer as coisas mal feitas. Muito....muito mal feitas.
Se em confinamento tiverem espaço, conviverem com outras vacas, tiverem ração e papinha da boa, cuidados vets sempre que preciso, coçadeiras e afins....ora......sei de cães que vivem pior.
é pôr tudo no mesmo saco.
Claro que em semi extensivo e extesivo: convém dar-lhes de comer e tal...que só a verde erva: NÃO chega a animais que produzem tanto...e cuidados vets porque se não comparo esse extensivo-descuidado a confinado porcalhote e mauzote
E mesmo os confinados...há confinados e confinados.
Com isto quero dizer que acredito que uma vaca leiteira chapa 4 a viver em semi-extensivo vive bem e em confinamento pode viver bem, ou não.
Há vacas com porcaria pelos curvilhões, mamites de meia noite, sem estímulo e que sofrem a vida toda.....verdade! mas.....isso é fazer as coisas mal feitas. Muito....muito mal feitas.
Se em confinamento tiverem espaço, conviverem com outras vacas, tiverem ração e papinha da boa, cuidados vets sempre que preciso, coçadeiras e afins....ora......sei de cães que vivem pior.
é pôr tudo no mesmo saco.
Claro que em semi extensivo e extesivo: convém dar-lhes de comer e tal...que só a verde erva: NÃO chega a animais que produzem tanto...e cuidados vets porque se não comparo esse extensivo-descuidado a confinado porcalhote e mauzote
Última edição por angeleyes20 em sábado jan 10, 2009 9:23 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
Bem, agora vou-me divertir a ver o Franxdanielle a usar a wikipedia e o centrodascouves para desmentir a associação portuguesa da osteoporose.angeleyes20 Escreveu:"De resto, existem estudos que ligam o consumo de leite de vaca ao desenvolvimento de doenças como diabetes, asma e osteoporose."

Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
-
- Membro Veterano
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
o que retiro do que estou a ler. e que vou ler mais calmamente amanhã...
é que, o estudo revela que há uma ligeira correlação em mulheres adultas entre consumos altos de cálcio e fracturas da anca. é melhor ler mais calmamente.... mas.... ao avaliarem populações como a população Sul Africana e a Americana estão a enviesar a amostra.
Não levam em conta a genética populacional.
Não levam em conta o impacto da selecção natural....
É de analisar melhor....quando puder digo algo.
é que, o estudo revela que há uma ligeira correlação em mulheres adultas entre consumos altos de cálcio e fracturas da anca. é melhor ler mais calmamente.... mas.... ao avaliarem populações como a população Sul Africana e a Americana estão a enviesar a amostra.
Não levam em conta a genética populacional.
Não levam em conta o impacto da selecção natural....
É de analisar melhor....quando puder digo algo.
-
- Membro Veterano
Isto é insultuoso, a associação portuguesa de osteoporose defende uma posição cientifica suportada poor cientistas sérios
O que faz o Franxdanielle para rebater isto ? Apresenta um site pessoal de um quiroprático que decidiu interpretar supostos estudos à sua maneira.
Já agora podia apresentar a opinião de uma dona de casa sobre os mesmos estudos e porque não, de um policia sinaleiro.
Isto é falsidade intelectual. Comparar um site pessoal e as leituras de um não cientista supostamente sobre estudos cientificos ( estes não estão disponiveis) a sites de instituições e a opinião da comunidade cientifica internacional é um insulto.
O que faz o Franxdanielle para rebater isto ? Apresenta um site pessoal de um quiroprático que decidiu interpretar supostos estudos à sua maneira.
Já agora podia apresentar a opinião de uma dona de casa sobre os mesmos estudos e porque não, de um policia sinaleiro.
Isto é falsidade intelectual. Comparar um site pessoal e as leituras de um não cientista supostamente sobre estudos cientificos ( estes não estão disponiveis) a sites de instituições e a opinião da comunidade cientifica internacional é um insulto.
-
- Membro Veterano
Sobre o consumo de leite e o desenvolvimento de diabetes:
http://care.diabetesjournals.org/cgi/co ... 17/12/1488
-
- Membro Veterano
franxdaniele Escreveu:Sobre o consumo de leite e o desenvolvimento de diabetes:
Mais uma patetice, no dito estudo refere nas conclusões que" O consumo de leite pode conter um factor que desencadeia a ocorrência de diabetes mas por si só não justifica a incidência da mesma"
OU seja PODE é diferente de È e o estudo refere que POR SI não justifica a incidência.
Desculpe que lhe diga mas a sua formação académica não é de forma alguma em ciências.
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
mas também, além do titulo, o que é dito é que consumo de leite não ajuda a prevenir: não que causa. mas vou tentar ler os artigos originais.
-
- Membro Veterano
É melhor ler com mais atenção:angeleyes20 Escreveu:é que, o estudo revela que há uma ligeira correlação em mulheres adultas entre consumos altos de cálcio e fracturas da anca. é melhor ler mais calmamente....
"A recent study of 78,000 nurses found that women who drank more than one glass of milk per day had a 45-percent greater chance of hip fractures compared to those who drank far less.17 Those who took in the same amount of calcium from nondairy sources saw no such increase, nor a decrease in fractures."
O estudo revela que há um aumento de 45% na probabilidade de sofrer uma fractura na anca nas mulheres que bebem mais do que um copo de leite por dia, não "uma ligeira correlação em mulheres adultas entre consumos altos de cálcio e fracturas da anca".
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
mas não revela quanto dessa percentagem se pode dever a outros factores, e , como é dito anteriormente, uma alimentação excessivamente rica em proteína animal pode originar desequilíbrios alimentares.Além disso levanta-se a questão da escolha de amostra!
Que mulheres foram seleccionadas, como, etc etc etc.
tenho que ler os estudos originais primeiro.
Porque o que coloca, de facto, não é um estudo.É uma recolha de resultados.(ou seja, esse Sr. não fez um estudo, recolheu resultados de outros e não indica o que eu quero saber)
Preciso de ver a bibligrafia( as referências originais) para poder dizer se acho essa recolha facciosa ou não.
Para mim, a amostra é essêncial, para ter uma noção: a minha própria tese de mestrado incorre num erro que não pude evitar!(não era fisicamente possível) o de: amostra enviesada!Ou seja, os meus resultados não são aplicáveis a toda a população
E....não é hoje
Mas, como já disse, guardo esta discussão para amanhã...
Que mulheres foram seleccionadas, como, etc etc etc.
tenho que ler os estudos originais primeiro.
Porque o que coloca, de facto, não é um estudo.É uma recolha de resultados.(ou seja, esse Sr. não fez um estudo, recolheu resultados de outros e não indica o que eu quero saber)
Preciso de ver a bibligrafia( as referências originais) para poder dizer se acho essa recolha facciosa ou não.
Para mim, a amostra é essêncial, para ter uma noção: a minha própria tese de mestrado incorre num erro que não pude evitar!(não era fisicamente possível) o de: amostra enviesada!Ou seja, os meus resultados não são aplicáveis a toda a população
E....não é hoje
Mas, como já disse, guardo esta discussão para amanhã...

Última edição por angeleyes20 em sábado jan 10, 2009 10:12 pm, editado 1 vez no total.