Vegetarianismo

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado jan 10, 2009 10:12 pm

E o estudo logo a seguir refere que os homens que bebem mais leite têm menos fracturas da anca...

Num mundo onde há estudos sobre o cotão nos bolsos e ainda mais tudo que lemos são conclusões de uma quiroprática no seu proprio site a vender um livro seu. Aind abem que ela +é melhor que a opinião cientifica mundial.Ainda se descobre que há um velho de 90 anos que faz ferraduras em À dos Cunhados que sabe a cura para a calvicie. 8) :lol:
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
franxdaniele
Membro Veterano
Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm

sábado jan 10, 2009 10:12 pm

TheGreatDane Escreveu:
franxdaniele Escreveu:Sobre o consumo de leite e o desenvolvimento de diabetes:

http://care.diabetesjournals.org/cgi/co ... 17/12/1488

Mais uma patetice, no dito estudo refere nas conclusões que" O consumo de leite pode conter um factor que desencadeia a ocorrência de diabetes mas por si só não justifica a incidência da mesma"

OU seja PODE é diferente de È e o estudo refere que POR SI não justifica a incidência.

Desculpe que lhe diga mas a sua formação académica não é de forma alguma em ciências.
Eu li o artigo até ao fim antes de pôr aqui o link. Li a frase "Cows' milk may contain a triggering factor for the development of diabetes, but the high incidence of IDDM in Sardinia and in other countries worldwide cannot be explained simply by the quantity of fluid cows' milk consumed." Eu não afirmei que o consumo de leite causa, de certeza, diabetes.
franxdaniele
Membro Veterano

sábado jan 10, 2009 10:14 pm

TheGreatDane Escreveu:E o estudo logo a seguir refere que os homens que bebem mais leite têm menos fracturas da anca...
Só lê as partes que lhe interessam? Leia melhor:

"Since many studies are performed on women only - they do suffer more osteoporosis - Harvard researchers decided to look at men. They found that those who drank three or more glasses of milk per day, compared to one or less per week, had very slightly fewer hip fractures, but these were balanced by slightly more arm fractures.18 The highest calcium intakes from food and supplements together produced an increase in fractures overall."
TheGreatDane
Membro Veterano

sábado jan 10, 2009 10:14 pm

Eu não afirmei que o consumo de leite causa, de certeza, diabetes.
É o que transparece aqui... 8)
franxdanielle Escreveu:"De resto, existem estudos que ligam o consumo de leite de vaca ao desenvolvimento de doenças como diabetes, asma e osteoporose."
osa.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sábado jan 10, 2009 10:15 pm

Mais uma vez...quero ver esse artigo com calma!
Não me espataria se o leite, ou qualquer outro alimento insuspeito, contivesse alguma coisa que despoleta a diabetes. mas que tipo de diabetes e como chegaram a essa conclusão....não é a esta hora que vou ver.
franxdaniele
Membro Veterano

sábado jan 10, 2009 10:16 pm

angeleyes20 Escreveu:Porque o que coloca, de facto, não é um estudo.
Pois, eu só disse que o artigo referia vários estudos.
franxdaniele
Membro Veterano

sábado jan 10, 2009 10:17 pm

TheGreatDane Escreveu:
É o que transparece aqui... 8)
franxdanielle Escreveu:"De resto, existem estudos que ligam o consumo de leite de vaca ao desenvolvimento de doenças como diabetes, asma e osteoporose."
"Que ligam" é diferente de "que provam o consumo de leite como causa de diabetes".
Última edição por franxdaniele em sábado jan 10, 2009 10:22 pm, editado 1 vez no total.
TheGreatDane
Membro Veterano

Isso são leituras da pessoa que tem esse site e que o usa entre outras coisas para vender os seus livros, não são excertos de estudos.
8)
franxdaniele Escreveu:

"Since many studies are performed on women only - they do suffer more osteoporosis - Harvard researchers decided to look at men. They found that those who drank three or more glasses of milk per day, compared to one or less per week, had very slightly fewer hip fractures, but these were balanced by slightly more arm fractures.18 The highest calcium intakes from food and supplements together produced an increase in fractures overall."
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

eu sei! mas omite um factor chave quando se fala em estudos sobre humanos: a escolha da amostra.e isso deixa-me desconfiada.

é que não avaliaram Toda a população....nem confinaram pessoas para fazer delas cobaias durante anos...não é possível. e não é ético....

:wink:
franxdaniele
Membro Veterano

sábado jan 10, 2009 10:21 pm

TheGreatDane Escreveu:Isso são leituras da pessoa que tem esse site e que o usa entre outras coisas para vender os seus livros, não são excertos de estudos.
8)
franxdaniele Escreveu:

Mas para fazer a afirmação abaixo já o TheGreatDane se baseou no artigo (ou na parte que lhe interessou):
TheGreatDane Escreveu:E o estudo logo a seguir refere que os homens que bebem mais leite têm menos fracturas da anca...
É conforme lhe convém, não é?
http://www.campagneperglianimali.org/ga ... deshow.php

<strong>Os animais s&atilde;o meus amigos, e eu n&atilde;o como os cad&aacute;veres dos meus amigos</strong>
TheGreatDane
Membro Veterano

sábado jan 10, 2009 10:24 pm

Já agora eis aaqui o testemunho e com estudos efectuados de um senhor que tem ajudado vegetarianos sem saúde a voltarem a tê-la recorrendo entre outras coisas..à carne

http://articles.mercola.com/sites/artic ... e-out.aspx

http://www.chekinstitute.com/
Numa perpectiva holistica vejam só :lol:

Dietas vegans na criança...será certo ?http://articles.mercola.com/sites/artic ... diets.aspx
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
TheGreatDane
Membro Veterano

sábado jan 10, 2009 10:25 pm

angeleyes20 Escreveu:eu sei! mas omite um factor chave quando se fala em estudos sobre humanos: a escolha da amostra.e isso deixa-me desconfiada.

é que não avaliaram Toda a população....nem confinaram pessoas para fazer delas cobaias durante anos...não é possível. e não é ético....

:wink:
È um estudo baseado em dados do instituto nacional de estatistica...pouco valor tem para o fim a que se destina.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
TheGreatDane
Membro Veterano

sábado jan 10, 2009 10:30 pm

franxdaniele Escreveu:[
Só lê as partes que lhe interessam? Leia melhor: quote] Li bem, e poder-lhe-ia explicar porque o que refere além de não ter sentido para o que se discute nada mais é que um suposto estracto, é uma interpretação não dos cientistas mas da pessoa com o tal site que vende o livro X...

Já agora
Citação de frandanielle:
É o que transparece aqui...

franxdanielle escreveu:
"De resto, existem estudos que ligam o consumo de leite de vaca ao desenvolvimento de doenças como diabetes, asma e osteoporose

E já agora

Já agora eis aaqui o testemunho e com estudos efectuados de um senhor que tem ajudado vegetarianos sem saúde a voltarem a tê-la recorrendo entre outras coisas..à carne

http://articles.mercola.com/sites/artic ... e-out.aspx

http://www.chekinstitute.com/
Numa perpectiva holistica vejam só

Dietas vegans na criança...será certo ?http://articles.mercola.com/sites/artic ... diets.aspx
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sábado jan 10, 2009 10:31 pm

Pode ter ou não...se for cruzado com outros dados....como por exemplo, a predominância de osteoporose dentro de determinadas famílias/etnias...e muito mais coisas. Estou curiosa para ler os artigos originais.
Depois...como estabeleceram, nos casos em que fizeram amostragem...(porque para verem o que acontecia as senhoras que consumiam mais e menos cálcio) as amostras. Depois disso, como fizeram o grupo controle. (aquele em que não mexem em nada e usam para comparação base)....
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

sábado jan 10, 2009 10:36 pm

Franx, o seu artigo misturas africanos, com americanos. Deve saber que nem todas as populações tem o gene para a persistência da lactase. A Europa, um local onde a criação de gado e consumo do seu leite é desde há milénio, intensos, é um local onde os seus habitantes partilham já todos do gene para a persistência da lactase. Já os povos de áfrica, não têm todos provavvelmente este gene e são por isso intolerantes à lactose, excepto aqueles em que a criação de gado e consumo dos seius produtos é também já desde há muito o seu modo de vida e a subsistência.
Se uma pessoa tem o gene para a produção de lactase no estado adulto, não vejo como pode fazer o leite mal.
A intolerância à lactose no Norte da Europa não passa dos 5%, já na Ásia e América Latina ronda os 100%.No Norte deÁfrica varia, assim como na América do norte. Como pode ver aqui no site da deCODEme http://www.decodeme.com/information/trait/LI
Última edição por TitvsLivivs em sábado jan 10, 2009 11:23 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”