Vegetarianismo

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

domingo jan 25, 2009 5:48 pm

Mantenho o que disse. O facto de "enfardadeira" e afins não lhe serem ofensivos não lhe dá o direito de usar termos que já sabe serem ofensivos para outros (caso não soubesse antes) pelo que se tornar a dirigir-se a mim como "come-cadáveres" denuncio mesmo. Sem qualquer problema em fazê-lo.
franxdaniele
Membro Veterano
Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm

domingo jan 25, 2009 5:49 pm

TitvsLivivs Escreveu:Ah, e o que isso tem que ver para aqui? :roll:
Tem a ver pois o TitvsLivivs mencionou o facto de eu ter sido expulso por supostamente ter ofendido outros utilizadores, quando o TitvsLivivs também o fez...

Ah, e já me esquecia da sua alma-gémea, o TitovonHolle...
franxdaniele
Membro Veterano

domingo jan 25, 2009 5:50 pm

angeleyes20 Escreveu:(...) pelo que se tornar a dirigir-se a mim como "come-cadáveres"(...)
Tornar? Alguma vez o fiz?
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

domingo jan 25, 2009 5:54 pm

Use a educação que lhe deram......e não se arme em esperto que irrita.
"Peixazul, se um vegetariano come cadáveres, não é um vegetariano, é um vegetariano-come-cadáveres... " Estava a dirigir-se a omnívoros em geral.
Eu sou omnivora....
logo....

Lógica simples
Se todos os A são B
Eu sou um A
Logo: sou um B
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

domingo jan 25, 2009 5:56 pm

Mais um pouco de lógica simples....

Se A chama XXX a B, C e D
E B chama YYY a A , G e H
então porque é que A ofende C e D?
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

domingo jan 25, 2009 6:02 pm

franxdaniele Escreveu:
TitvsLivivs Escreveu:Ah, e o que isso tem que ver para aqui? :roll:
Tem a ver pois o TitvsLivivs mencionou o facto de eu ter sido expulso por supostamente ter ofendido outros utilizadores, quando o TitvsLivivs também o fez...

Ah, e já me esquecia da sua alma-gémea, o TitovonHolle...
Volto a perguntar, o que isso tem que ver para aqui?

Se bem se lembra o outro extremista andava na mesma onda que você: a insultar (com nomes, mesmo) quem ainda não consegue tocar nos calcanhares do Senhor, para além de não ter argumentos nenhuns (mesmo nenhuns, literalmente.) . Perguntei-lhe por isso quando é que fechava a matraca da qual só saía estrume, porque, sou sincero, aquela conversa de xáxa já me estava a enervar pela falta de educação e principalmente pela falta de conteúdo, que, como já disse, as posições defendidas pelo dito nessa conversa eram sustentadas com zero argumentos.
Não acordei e lembrei-me de insultar pessoas do nada, sem que me tivessem feito algo, como você e o seu parceiro ideológico fizeram e como está ainda a fazer.

Poir isso, pela terceira vez volto a perguntar: o que tem isto que ver com o que se passa aqui? :roll:
Peixazul
Membro Veterano
Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm

domingo jan 25, 2009 6:54 pm

angeleyes20 Escreveu:Mais um pouco de lógica simples....

~

O quê :?:
Peixazul
Membro Veterano

domingo jan 25, 2009 6:55 pm

~

franxdaniele
Membro Veterano

domingo jan 25, 2009 7:04 pm

angeleyes20 Escreveu:Use a educação que lhe deram......e não se arme em esperto que irrita.
"Peixazul, se um vegetariano come cadáveres, não é um vegetariano, é um vegetariano-come-cadáveres... " Estava a dirigir-se a omnívoros em geral.
Eu sou omnivora....
logo....

Lógica simples
Se todos os A são B
Eu sou um A
Logo: sou um B
Angeleyes20, a menina é um pouco susceptível demais... e atenção que a susceptibilidade por si não tem nada de mal, pelo contrário, mas em demasia torna-se (a meu ver) um bocado negativa.

Experimente rir-se um bocadinho de vez em quando, faz muito bem à saúde (e para o afirmar não preciso de nenhum artigo científico que o prove) :)
Peixazul
Membro Veterano

domingo jan 25, 2009 7:04 pm

dinodane Escreveu:Não sabe mas sei eu.
Os humanos tal como os cães e os porcos são omnívoros. Temos aparelhos digestivos que transformam a matéria vegetal em vários elementos necessários à vida.
Mas os gatos são autênticos carnívoros. Não conseguem fabricar certos ácidos gordos e aminoácidos (como a taurina por exemplo) essenciais à sua sobrevivência. A única forma de os adquirirem é comendo animais que já os tenham processado. :|
Os cães são omnivoros?
Pensava que porque «vinham» dos lobos eram carnivoros.
(Isto foge um bocadinho de nada ao subtitulo recente mas tive mesmo de esclarecer esta duvida)
Sempre pensei serem carnivoros.
franxdaniele
Membro Veterano

domingo jan 25, 2009 7:06 pm

angeleyes20 Escreveu:tem razão...entrei em lapso. não são suplementos de aa....são de vitaminas... mas pronto. se quer viver nesse planeta diferente do meu será consigo.
http://www3.interscience.wiley.com/jour ... 1&SRETRY=0

é apenas o abstract porque mais uma vez o artigo, como a maioria dos artigos científicos, é a pagantes.
Quem segue uma alimentação vegan deve certificar-se de que obtém níveis suficientes de vitaminas B12 e D. A vitamina B12 apenas é produzida por algumas espécies de bactérias e a principal fonte de vitamina D, a luz solar (que permite a síntese da vitamina na pele), nem sempre é fiável, nomeadamente nos meses com menos exposição solar, especialmente nos países mais a Norte. Em todo o caso, todas as pessoas deverão ter cuidado com estas duas vitaminas, pois não são só as pessoas com uma alimentação vegan que correm o risco de não as obter em quantidades suficientes.

Esta é uma página interessante para quem possa pensar em seguir uma alimentação vegan:
http://www.vegansociety.com/food/nutrition/
franxdaniele
Membro Veterano

domingo jan 25, 2009 7:11 pm

Peixazul Escreveu: Os cães são omnivoros?
(Isto foge um bocadinho de nada ao subtitulo recente mas tive mesmo de esclarecer esta duvida)
Os cães são carnívoros mas têm a capacidade de poderem alimentar-se de alimentos de origem vegetal, mas não como nós: por exemplo, um cão terá dificuldade em digerir uma cenoura crua, mas se esta for cozida já será mais fácil de digerir (já um porco não terá qualquer dificuldade a digerir uma cenoura crua).
Peixazul
Membro Veterano

domingo jan 25, 2009 7:12 pm

franxdaniele Escreveu:
Peixazul Escreveu: Os cães são omnivoros?
Os cães são carnívoros mas têm a capacidade de poderem alimentar-se de alimentos de origem vegetal, mas não como nós: por exemplo, um cão terá dificuldade em digerir uma cenoura crua, mas se esta for cozida já será mais fácil de digerir (já um porco não terá qualquer dificuldade a digerir uma cenoura crua).
Muito obrigado. :wink:
franxdaniele
Membro Veterano

domingo jan 25, 2009 7:21 pm

Peixazul Escreveu:

~

Também não percebi...

Se A chama come-cadáveres a B, C e D
e B chama enfardadeira a A, G e H
então por que é que A ofende C e D? -> Não percebo a pergunta.
franxdaniele
Membro Veterano

domingo jan 25, 2009 7:26 pm

Peixazul Escreveu:
franxdaniele Escreveu:O bacalhau está em vias de extinção... (de resto, nunca gostei de bacalhau... bleargh!...)
:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Coitado do bacalhau... Mas eu acho que na noruega já os têm em cativeiro. O problema é que mão são livres, pobres animais. São sucolentos mas dá pena vê-los tão apertados em vês de os ver nadar por aí :!:
Só por curiosidade, o Peixazul é primo da Piazinha? É que deu o mesmo erro que o primo dela, ao escrever "sucolento" e não suculento.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”