Vegetarianismo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Mantenho o que disse. O facto de "enfardadeira" e afins não lhe serem ofensivos não lhe dá o direito de usar termos que já sabe serem ofensivos para outros (caso não soubesse antes) pelo que se tornar a dirigir-se a mim como "come-cadáveres" denuncio mesmo. Sem qualquer problema em fazê-lo.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm
Tem a ver pois o TitvsLivivs mencionou o facto de eu ter sido expulso por supostamente ter ofendido outros utilizadores, quando o TitvsLivivs também o fez...TitvsLivivs Escreveu:Ah, e o que isso tem que ver para aqui?
Ah, e já me esquecia da sua alma-gémea, o TitovonHolle...
-
- Membro Veterano
Tornar? Alguma vez o fiz?angeleyes20 Escreveu:(...) pelo que se tornar a dirigir-se a mim como "come-cadáveres"(...)
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Use a educação que lhe deram......e não se arme em esperto que irrita.
"Peixazul, se um vegetariano come cadáveres, não é um vegetariano, é um vegetariano-come-cadáveres... " Estava a dirigir-se a omnívoros em geral.
Eu sou omnivora....
logo....
Lógica simples
Se todos os A são B
Eu sou um A
Logo: sou um B
"Peixazul, se um vegetariano come cadáveres, não é um vegetariano, é um vegetariano-come-cadáveres... " Estava a dirigir-se a omnívoros em geral.
Eu sou omnivora....
logo....
Lógica simples
Se todos os A são B
Eu sou um A
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Mais um pouco de lógica simples....
Se A chama XXX a B, C e D
E B chama YYY a A , G e H
então porque é que A ofende C e D?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
Volto a perguntar, o que isso tem que ver para aqui?franxdaniele Escreveu:Tem a ver pois o TitvsLivivs mencionou o facto de eu ter sido expulso por supostamente ter ofendido outros utilizadores, quando o TitvsLivivs também o fez...TitvsLivivs Escreveu:Ah, e o que isso tem que ver para aqui?
Ah, e já me esquecia da sua alma-gémea, o TitovonHolle...
Se bem se lembra o outro extremista andava na mesma onda que você: a insultar (com nomes, mesmo) quem ainda não consegue tocar nos calcanhares do Senhor, para além de não ter argumentos nenhuns (mesmo nenhuns, literalmente.) . Perguntei-lhe por isso quando é que fechava a matraca da qual só saía estrume, porque, sou sincero, aquela conversa de xáxa já me estava a enervar pela falta de educação e principalmente pela falta de conteúdo, que, como já disse, as posições defendidas pelo dito nessa conversa eram sustentadas com zero argumentos.
Não acordei e lembrei-me de insultar pessoas do nada, sem que me tivessem feito algo, como você e o seu parceiro ideológico fizeram e como está ainda a fazer.
Poir isso, pela terceira vez volto a perguntar: o que tem isto que ver com o que se passa aqui?

-
- Membro Veterano
Angeleyes20, a menina é um pouco susceptível demais... e atenção que a susceptibilidade por si não tem nada de mal, pelo contrário, mas em demasia torna-se (a meu ver) um bocado negativa.angeleyes20 Escreveu:Use a educação que lhe deram......e não se arme em esperto que irrita.
Eu sou omnivora....
logo....
Lógica simples
Se todos os A são B
Eu sou um A
Experimente rir-se um bocadinho de vez em quando, faz muito bem à saúde (e para o afirmar não preciso de nenhum artigo científico que o prove)

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm
Os cães são omnivoros?dinodane Escreveu:Não sabe mas sei eu.
Os humanos tal como os cães e os porcos são omnívoros. Temos aparelhos digestivos que transformam a matéria vegetal em vários elementos necessários à vida.
Mas os gatos são autênticos carnívoros. Não conseguem fabricar certos ácidos gordos e aminoácidos (como a taurina por exemplo) essenciais à sua sobrevivência. A única forma de os adquirirem é comendo animais que já os tenham processado.
Pensava que porque «vinham» dos lobos eram carnivoros.
(Isto foge um bocadinho de nada ao subtitulo recente mas tive mesmo de esclarecer esta duvida)
Sempre pensei serem carnivoros.
-
- Membro Veterano
Quem segue uma alimentação vegan deve certificar-se de que obtém níveis suficientes de vitaminas B12 e D. A vitamina B12 apenas é produzida por algumas espécies de bactérias e a principal fonte de vitamina D, a luz solar (que permite a síntese da vitamina na pele), nem sempre é fiável, nomeadamente nos meses com menos exposição solar, especialmente nos países mais a Norte. Em todo o caso, todas as pessoas deverão ter cuidado com estas duas vitaminas, pois não são só as pessoas com uma alimentação vegan que correm o risco de não as obter em quantidades suficientes.angeleyes20 Escreveu:tem razão...entrei em lapso. não são suplementos de aa....são de vitaminas... mas pronto. se quer viver nesse planeta diferente do meu será consigo.
http://www3.interscience.wiley.com/jour ... 1&SRETRY=0
é apenas o abstract porque mais uma vez o artigo, como a maioria dos artigos científicos, é a pagantes.
Esta é uma página interessante para quem possa pensar em seguir uma alimentação vegan:
http://www.vegansociety.com/food/nutrition/
-
- Membro Veterano
Os cães são carnívoros mas têm a capacidade de poderem alimentar-se de alimentos de origem vegetal, mas não como nós: por exemplo, um cão terá dificuldade em digerir uma cenoura crua, mas se esta for cozida já será mais fácil de digerir (já um porco não terá qualquer dificuldade a digerir uma cenoura crua).Peixazul Escreveu: Os cães são omnivoros?
(Isto foge um bocadinho de nada ao subtitulo recente mas tive mesmo de esclarecer esta duvida)
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm
Muito obrigado.franxdaniele Escreveu:Os cães são carnívoros mas têm a capacidade de poderem alimentar-se de alimentos de origem vegetal, mas não como nós: por exemplo, um cão terá dificuldade em digerir uma cenoura crua, mas se esta for cozida já será mais fácil de digerir (já um porco não terá qualquer dificuldade a digerir uma cenoura crua).Peixazul Escreveu: Os cães são omnivoros?

-
- Membro Veterano
Também não percebi...Peixazul Escreveu:~angeleyes20 Escreveu:Mais um pouco de lógica simples....
O quê
Se A chama come-cadáveres a B, C e D
e B chama enfardadeira a A, G e H
então por que é que A ofende C e D? -> Não percebo a pergunta.
-
- Membro Veterano
Só por curiosidade, o Peixazul é primo da Piazinha? É que deu o mesmo erro que o primo dela, ao escrever "sucolento" e não suculento.Peixazul Escreveu:franxdaniele Escreveu:O bacalhau está em vias de extinção... (de resto, nunca gostei de bacalhau... bleargh!...)![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Coitado do bacalhau... Mas eu acho que na noruega já os têm em cativeiro. O problema é que mão são livres, pobres animais. São sucolentos mas dá pena vê-los tão apertados em vês de os ver nadar por aí