Gostas mesmo de animais?

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sábado dez 06, 2003 5:56 pm

Miadores Escreveu: Não é necessário matar com crueldade e sofrimento.
Isso definitivamente é que não!
Neste ponto arrisco-me a dizer que a unanimidade das respostas vão nesse sentido!

A lamentar o aproveitamento que foi feito do video em questão: não cheira a exploração?!

Cumprimentos e bom fim de semana

Tiago
A forma é a imagem plástica da função
FAbarm
Membro Veterano

sábado dez 06, 2003 5:57 pm

repetida
Última edição por FAbarm em sábado dez 06, 2003 6:02 pm, editado 1 vez no total.
FAbarm
Membro Veterano

sábado dez 06, 2003 6:00 pm

repetida
Tukita
Membro
Registado: sexta out 10, 2003 4:51 pm
Localização: golden retriever (Salvador), 1 gato (Nico) e uma tartaruga de faces rosadas (Tuga)

sábado dez 06, 2003 8:32 pm

top_down,
quando me referi às plantas como seres vivos pretendia defendê-las também como tais. Peço desculpa se não me fiz entender ou expressar correctamente. Um ser vivo é um ser vivo, cada um sofre à sua maneira ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado dez 06, 2003 9:01 pm

Cara Cathy. Não comemos cães e gatos por uma questão cultural. os chineses fazem-no. Se eu o fosse, se calhar comia e gostava.

Sou no entanto contra a morte cruel dos animais. Quanto à argumentação dos vegans, á única coisa que vejo aqui é dados tirados de sites tipo PETA e uma parvoíce pegada.

Filosofia de manuais da escola não, por favor, a filosofia não se marra...

As crianças têm muito a ensinar aos adultos mas até Jesus Cristo quando esteve em criança com os doutores do templo, foi educado e não começou por os insultar.

Sim, eu gosto mais de uns animais que de outros,adoro carne. mas não como só carne.

E também gosto de pessoas e respeito as pessoas diferentes, coisa que alguns vegans aqui não fazem.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
cati_araujo
Membro Júnior
Registado: quarta dez 03, 2003 9:42 pm

sábado dez 06, 2003 11:06 pm

caro CasadeAnaval,
"Quanto à argumentação dos vegans, á única coisa que vejo aqui é dados tirados de sites tipo PETA e uma parvoíce pegada." "E também gosto de pessoas e respeito as pessoas diferentes" bem, se isto é "respeito", espero nao estar por perto quando o senhor se descontrolar (acontece...) e partir para o desrespeito...:?
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado dez 06, 2003 11:27 pm

cati_araujo Escreveu: caro CasadeAnaval,
"Quanto à argumentação dos vegans, á única coisa que vejo aqui é dados tirados de sites tipo PETA e uma parvoíce pegada." "E também gosto de pessoas e respeito as pessoas diferentes" bem, se isto é "respeito", espero nao estar por perto quando o senhor se descontrolar (acontece...) e partir para o desrespeito...?
Cara Menina.

A PETA é uma peta. Ponto final parágrafo. Uma fonte de disparates para os doidos que têm como objectivo colocar todos os animais, cães, gatos, etc, em liberdade e sem interferência humana.

Acreditar piamente em dados que se retiram de um site da net nada imparcial é absurdo e mostra de que não se possui espirito critico.

Quanto às suas ideias, já que chamou preguiçosos, assassinos e sabe-se lá mais o quê a quem come carne aproveite um provérbio.

Quem diz o que quer, ouve o que não quer.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
cati_araujo
Membro Júnior

sábado dez 06, 2003 11:39 pm

Caro senhor CasadeAnaval,

Já expliquei no meu último post a razão porque considero alguns omnívoros preguiçosos: porque o argumento mais forte que apresentam para não serem vegetarianos é "isso é muito complicado/ dá muito trabalho" ao invés de "eu não acho que seja a melhor opção por tal, tal e tal". Como já referi, isso não se aplica a todos, só enfiam a carapuça aqueles a quem ela serve...

Quanto a ter chamado os omnívoros de assassinos, aguardo que me mostre em que parte dos meus posts o fiz, porque apesar de os ter revirado de cima a baixo, não encontrei esse "adjectivo". Se estou errada neste ponto, deixo aqui, desde já, as minhas desculpas.

um abraço
FAbarm
Membro Veterano

domingo dez 07, 2003 4:26 am

Oh Madonna mas nunca entrou carne na sua boca? :roll:

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo dez 07, 2003 1:51 pm

Eu gosto de comer carne, o que faz de mim uma pessoa bárbara e sem valores, certo?
Sempre comi carne por hábito e também por gosto. Aliàs, as minhas refeições favoritas são o esparguete à bolonhesa e picanha mal-passada com feijão e arroz. Mas isso faz de mim uma pessoa má e hipócrita? então creio que também estão no mesmo saco os vegetarianos que conheço, que adoram peles e concordam com a situação dos matadouros. De gostos e cores não se discute. A maior parte dos omnívoros gostaria que os animais fossem criados em liberdade e sacrificados sem sofrimento, como se faz em alguns países. Infelizmente, aqui na Europa, não há muito espaço nem paciência para criar os animais nas condições necessária. Aí sim somos um bando de preguiçosos.
Já agora, também acham que os ovos e leite não devem entrar na alimentação? as vacas também sofrem com a maquinaria de tirar o leite. O ovo poderia ser um futuro pinto, se estivesse fecundado e se nós não o comessemos.
cati_araujo
Membro Júnior

domingo dez 07, 2003 2:20 pm

[i]"Sempre comi carne por hábito e também por gosto. Aliàs, as minhas refeições favoritas são o esparguete à bolonhesa e picanha mal-passada com feijão e arroz. Mas isso faz de mim uma pessoa má e hipócrita?"[/i]

ladyxzeus, se é uma pessoa bárbara e hipócrita por comer carne, não me cabe a mim julgar. deixo isso ao critério da sua consciência ;)

diz que muitos omnívoros pretendem que os animais sejam criados e mortos sem crueldade, o que é verdade, pois é mesmo isso que muitos me dizem. no entanto, há que pensar se consumir carne, dando lucro aos "senhores da carne", será a melhor forma de conseguir melhores condições para os animais.

[i]"então creio que também estão no mesmo saco os vegetarianos que conheço, que adoram peles e concordam com a situação dos matadouros."[/i] os vegetarianos que conhece devem ser, concerteza, aqueles que só o fazem pela saúde ou porque acham que está na moda. logicamente, os que são vegetarianos por causa dos animais não terão a mesma opinião acerca dos matadouros e touradas.

[i]"Já agora, também acham que os ovos e leite não devem entrar na alimentação? as vacas também sofrem com a maquinaria de tirar o leite. O ovo poderia ser um futuro pinto, se estivesse fecundado e se nós não o comessemos."[/i] sim, por isso mesmo é que sou vegan e não ovo-lacto-vegetariana. o que quer dizer que não consumo leite nem ovos.

um abraço
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo dez 07, 2003 4:10 pm

Olá Ladyzeus.

És uma pessoa normal, fazendo a alimentação normal que seguimos desde o incio dos tempos.

No verão estive em Moura na Herdade de um amigo meu, com um casal de amigos americanos que por curiosidade, ele faz parte da direcção da MSPCA... que faz mais pelos animais que um grupo de fundamentalistas mal educados que deixam ficar mal a causa vegan. Bebemos bom vinho alentejano e comemos uns deliciosos secretos e presas de porco preto. Se fossde a ligar ao que estes fanáticos dizem, o meu amigo é alguém que não gosta de animais.

Pois...trabalha na MSPCA porquê ? :)

http://www.mspca.org/
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

segunda dez 08, 2003 6:44 am

Cá vai... estava a conter-me, mas o certo é que...não resisto.
Não resisto a um bom bifinho na pedra, a um pratinho de caracóis, sapateira... e lagosta, mas, esta da lagosta é só quando o rei faz anos, o que é uma pena. Vocês não gostam?
Claro que por esta razão, uma sou uma pessoa má, e por haver pessoas como eu é que o Mundo vai acabar daqui a 5 anos, o que também é uma pena, pois ainda tenho tanta coisa para fazer.
Isabel
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

segunda dez 08, 2003 12:41 pm

FAbarm Escreveu:
Miadores Escreveu: Não é necessário matar com crueldade e sofrimento.
Isso definitivamente é que não!
Neste ponto arrisco-me a dizer que a unanimidade das respostas vão nesse sentido!

A lamentar o aproveitamento que foi feito do video em questão: não cheira a exploração?!

Cumprimentos e bom fim de semana

Tiago

CasadeAnaval disse;
A PETA é uma peta. Ponto final parágrafo. Uma fonte de disparates para os doidos que têm como objectivo colocar todos os animais, cães, gatos, etc, em liberdade e sem interferência humana.
Pedra disse;
Não resisto a um bom bifinho na pedra, a um pratinho de caracóis, sapateira... e lagosta, mas, esta da lagosta é só quando o rei faz anos, o que é uma pena. Vocês não gostam?
Subscrevo em absoluto

Espero, que com este tipo de publicidade, consigam em fazer baixar o preço da carne!
Um abra&ccedil;o
CasadeAnaval
Membro Veterano

segunda dez 08, 2003 12:58 pm

http://www.carnivegan.com/index.php

Os maiores inimigos dos vegans...enfim, isto é para rir pois é uma comparação pelo absurdo...
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”