[i]"Sempre comi carne por hábito e também por gosto. Aliàs, as minhas refeições favoritas são o esparguete à bolonhesa e picanha mal-passada com feijão e arroz. Mas isso faz de mim uma pessoa má e hipócrita?"[/i]
ladyxzeus, se é uma pessoa bárbara e hipócrita por comer carne, não me cabe a mim julgar. deixo isso ao critério da sua consciência
diz que muitos omnívoros pretendem que os animais sejam criados e mortos sem crueldade, o que é verdade, pois é mesmo isso que muitos me dizem. no entanto, há que pensar se consumir carne, dando lucro aos "senhores da carne", será a melhor forma de conseguir melhores condições para os animais.
[i]"então creio que também estão no mesmo saco os vegetarianos que conheço, que adoram peles e concordam com a situação dos matadouros."[/i] os vegetarianos que conhece devem ser, concerteza, aqueles que só o fazem pela saúde ou porque acham que está na moda. logicamente, os que são vegetarianos por causa dos animais não terão a mesma opinião acerca dos matadouros e touradas.
[i]"Já agora, também acham que os ovos e leite não devem entrar na alimentação? as vacas também sofrem com a maquinaria de tirar o leite. O ovo poderia ser um futuro pinto, se estivesse fecundado e se nós não o comessemos."[/i] sim, por isso mesmo é que sou vegan e não ovo-lacto-vegetariana. o que quer dizer que não consumo leite nem ovos.
um abraço