E o próprio CasadeAnaval está a meter todos no mesmo saco quando fala nos "vegetarianos de serviço" da Arca... Por acaso agora recordo-me de ter havido outra pessoa com comentários mais agressivos, mas isso não invalida que tenha sido o outro lado a começar... E quando digo que entendo esses comentários mais agressivos é porque sei perfeitamente que um dia a paciência esgota perante tantas provocações e acusações de que os vegetarianos são alvo!tigris Escreveu:Acompanho este fórum da AN há muito tempo e houve apenas uma pessoa que teve comentários mais agressivos (comentários esses que eu até entendo) para com outros foristas, sendo que essa pessoa já nem participa há meses!
Algumas pessoas querem que nos sintamos envergonhados pelo nosso posicionamento. O vegetarianismo é muitas vezes menosprezado, marginalizado e até mesmo difamado. Até acho que são bem tolerados os vegetarianos que o sejam por razões de saúde ou problemas ambientais, por exemplo. Mas ai dos vegetarianos que contestem abertamente a carnificina que envolve a dieta omnívora.
Primeiro somos alvo de troças e depois quase somos transformados em monstros. Somos transformados em traidores da nossa espécie porque não lhe concedemos todos os direitos, somos considerados pais negligentes porque não damos aos nossos filhos a carne de que precisam, somos considerados nazistas porque Hitler gostava de cães, somos etiquetados como sectários ignorantes porque não pensamos como o resto das pessoas, somos acusados de sermos terroristas e fanáticos, somos acusados de ir contra as leis da natureza e blablabla.
Enfim, nenhum argumento é demasiado extremo quando se trata de deturpar as nossas ideias com o objectivo de nos tornarem merecedores de vergonha e de nos "enxotarem" para fora da sociedade. Parece que é absolutamente errado e indigno não querer matar para comer!
Eu pessoalmente recuso sentir vergonha. Não preciso de carne para viver e não peço desculpa por não querer contribuir para a morte de animais para alimentação!