essa gente enoja-me !

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quinta jan 12, 2006 5:35 pm

Só cá me faltava :o
Ai você é muito terrra a terra, tou ver.

Eu não vou agora dissecar um tema que foge ao contexto deste fórum, mas fique você sabendo que esses disturbios derivam, obviamente, de comportamentos sociais, influências sociais, carências várias... etc, tá bom??
Afinal, para quê que existem esses estudos, se você não os lê.
E teria muito mais para dizer, simplesmente, não é o lugar.

E quanto a a fundamentalismo, sabe o que isso é?? Ou simplesmente é moda utilizar o termo? Sou tão fundamentalista quanto você... e também não vou adiantar mais, porque não sou sua professora de português... vá ao dicionário.

E agora não me chateie, p.f.

Gostam muito de estar atrás do teclado a c***ar larachas... deve ter distúrbio concerteza.
Petsss
Membro Veterano
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

quinta jan 12, 2006 5:44 pm

Coitada. Sinto muito. Não deve ser fácil, mas deixe lá que vamos tentar tudo por tudo para que se sinta bem...tá bom??

Você realmente deve ter muitos problemas e frustrações. Ó santa pachorra!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jan 12, 2006 5:47 pm

Não estrague o tópico. Pode não ser muito bom, mas tem mantido algum nivel... Vá lá, não custa assim tanto...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Petsss
Membro Veterano

quinta jan 12, 2006 5:53 pm

Estou totalmente de acordo consigo, LuMaria. É pena que quando faltam argumentos as pessoas recorram à vulgaridade.

Não consigo perceber porque é que tanto apregoam a filosofia, o budismo e "peace and love", e depois é o que se vê. Deve ser uma canseira apregoar-se uma coisa, e ser-se o oposto.
LuMaria
Membro Veterano

quinta jan 12, 2006 6:05 pm

Petsss Escreveu: Coitada. Sinto muito. Não deve ser fácil, mas deixe lá que vamos tentar tudo por tudo para que se sinta bem...tá bom??

Você realmente deve ter muitos problemas e frustrações. Ó santa pachorra!
Pois...Faltaram-lhe argumentos? :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Madonna
Membro Veterano

quinta jan 12, 2006 6:10 pm

Ai mas que amigas, tão queridas.

Eu apregou o quê? Ai, tá perdida...

Mas qual é o problema, afinal?

Coloquei até as imagens dos anúncios que se falavam; dei andamento a uma discussão que se estava a ter... esboçei a minha opinião, desabafei o que se sentia... não tenho culpa que peguem noutras coisas, para me virem chatear a pinha, ora esta.
Estragar o tópico? Porquê?
Você realmente, oh LuM, é engraçada... nem dá para dizer mais nada...
E você oh pettss, seja mais construtiva quando se dirigir a mim e com menos intuito de me provocar... a continuar respondendo-lhe, de facto, vulgarizar-me-ia.

Realmente, já basta o que aturo aqui no meu trabalhito :roll:

Divirtam-se :lol:
LuMaria
Membro Veterano

quinta jan 12, 2006 6:15 pm

:o Madonna, as respostas não eram para si. Ponha os óculos ou as rodelas de pepino e leia lá o que escrevi. Quem está a tentar estragar é o outro forista e a minha resposta foi dirigida a ele. E dou-me ao trabalho de explicar porque odeio mal entendidos, sobretudo, depois de até a ter defendido. Eu hein? Tá tudo doido!
Petsss
Membro Veterano

quinta jan 12, 2006 6:16 pm

"Pois...Faltaram-lhe argumentos?"

Acredite que não. Faltaram-lhe a si, para se ter voltado para mim?
LuMaria
Membro Veterano

quinta jan 12, 2006 6:18 pm

:cry: Socorro!!!! Não há pachorra!
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta jan 12, 2006 6:56 pm

Madonna Escreveu:
Hoje em dia compramos peles sintéticas que fazem a mesma vista. Não me refiro ao couro, falo mesmo de peles. Eu tenho várias.
:(
Pois aí tenho de discordar, as peles sinteticas, não fazem a mesma vista, não têm o mesmo toque, nem tanta durabilidade, nada consegue substituir o que a natureza fez....eu até consigo perceber que algumas pessoas não resistam ao seu encanto principalmente quando não tiveram de ser elas a matar o bichinho, assim como eu não resisto a um belo leitão assado, porque não fui eu que agarrei num porquinho lindo e cor de rosa que ainda estava ser amamentado e não olhei nos olhos dele enquanto o via a perder a vida devido aos meus costumes barbaros, de ser humano omnivoro, com o qual eu consigo viver muito, bem tira-me mais o apetite o caminho que o nosso país está a levar pois só um país minimamente equilibrado financeiramente consegue começar a pensar e a agir para o bem estar dos animais. Estamos a discutir o sofrimento de animais criados para o comercio de peles, mas que está a garantir a perpetuação das especies em questão, enquanto a nossa fauna e flora natural vai desaparecendo aos olhos de todos, sem as entidades competentes poderem agir por falta de verba.
Acordem.....vejam onde está realmente o problema...tentem defender primeiro o que está realmente indefeso e que é irreversivel. Afinal nem temos criação das peles em questão....talvês a avestrus mas ainda não está assim tão enraizado o negocio cá.
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta jan 12, 2006 6:57 pm

Madonna Escreveu:
Hoje em dia compramos peles sintéticas que fazem a mesma vista. Não me refiro ao couro, falo mesmo de peles. Eu tenho várias.
:(
Pois aí tenho de discordar, as peles sinteticas, não fazem a mesma vista, não têm o mesmo toque, nem tanta durabilidade, nada consegue substituir o que a natureza fez....eu até consigo perceber que algumas pessoas não resistam ao seu encanto principalmente quando não tiveram de ser elas a matar o bichinho, assim como eu não resisto a um belo leitão assado, porque não fui eu que agarrei num porquinho lindo e cor de rosa que ainda estava ser amamentado e não olhei nos olhos dele enquanto o via a perder a vida devido aos meus costumes barbaros, de ser humano omnivoro, com o qual eu consigo viver muito, bem tira-me mais o apetite o caminho que o nosso país está a levar pois só um país minimamente equilibrado financeiramente consegue começar a pensar e a agir para o bem estar dos animais. Estamos a discutir o sofrimento de animais criados para o comercio de peles, mas que está a garantir a perpetuação das especies em questão, enquanto a nossa fauna e flora natural vai desaparecendo aos olhos de todos, sem as entidades competentes poderem agir por falta de verba.
Acordem.....vejam onde está realmente o problema...tentem defender primeiro o que está realmente indefeso e que é irreversivel. Afinal nem temos criação das peles em questão....talvês a avestrus mas ainda não está assim tão enraizado o negocio cá.
LuMaria
Membro Veterano

sexta jan 13, 2006 9:54 am

coldblood Escreveu: Estamos a discutir o sofrimento de animais criados para o comercio de peles, mas que está a garantir a perpetuação das especies em questão,
:roll:
Petsss
Membro Veterano

sexta jan 13, 2006 11:08 am

Exma. LuMaria,

A mensagem não era para si. Se de facto tem qualquer tipo de questiúnculazinha para resolver comigo, não tente resolvê-la a tomar as dores dos outros, principalmente depois de ter discordado das posições da pessoa que decidiu defender durante todo o tópico. Acredite que não lhe fica bem.
Além disso isto é um fórum, sítio onde se discutem opiniões, não é nada de particular ou pessoal.
Espero que tenha um óptimo dia, e acredite que os meus votos não contêm qualquer ironia.
LuMaria
Membro Veterano

sexta jan 13, 2006 11:38 am

Petsss Escreveu: Espero que tenha um óptimo dia
Obrigado. E para si em dobro! ;)
Madonna
Membro Veterano

sexta jan 13, 2006 12:24 pm

Oh LuMaria :oops: ... peço imensa desculpa... de facto n percebi... já estou acostumada a ser atacada de todos os flancos, que de facto, posso-me baralhar.

Mas isto realmente está mesmo de doidos... também n percebi q de um momento para o outro me "defendesse", "se pusesse do meu lado, ou algo do género. Discordamos às vezes, mas cada um tem a sua posição... eu, hoje em dia, lido de maneira diferente. Antigamente, empolgava-me mais, admito que era bastante intolerante, mas também os forenses entravam bastante a atacar. E quando acreditamos em algo, profundamente e defendemos, ou queremos defendê-lo até às últimas consequências, somos vistos como radicalistas, fundamentalistas, etc.
Hoje em dia acredito com a mesma força, simplesmente sinto que amadureci mehor as ideias ;)

Coldblood:

É capaz de ter razão... realmente uma pele verdadeira tem um "toque" diferente. Mas gosto bastante das minhas peles artificiais... era bom que todos gostassem, também :( ... principalmente, porque se trata de uma decisão de consciência, onde certos valores como a vaidade, ou o materialismo, devem ser colocados de parte. Mas enfim, o mundo está muito longe de se tornar consciente.
coldblood Escreveu: Estamos a discutir o sofrimento de animais criados para o comercio de peles, mas que está a garantir a perpetuação das especies em questão,
Eu não percebo esta frase :oops: ... o comércio de peles garante a perpectuação de espécies? Percebi bem?
Última edição por Madonna em sexta jan 13, 2006 5:49 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”