coldblood Escreveu:
mas acontece cada vez menos, porque ouve uma evolução da parte dos donos, e não porque meia duzia de gatos pingados miaram alto, com o criadores de peles, tambem têm evoluido e verificam que a qualidade das peles é melhor vinda de animais bem criados, será que tudo acontece porque meia duzia de gatos miam alto, ou porque existe evolução e consciencia da parte de quem cria??
E existe evolução e consciência por parte de quem cria porquê? Por obra e graça de Nosso Senhor? Ou porque houve vozes que se levantaram para denunciar estas situações?
coldblood Escreveu:
pensam que tudo acontece porque um grupo de radicais que não têm noção da realidade grita e as coisas acontecem? como se o mundo girasse em torno deles...
Desculpe, ao que se refere com "radicais que não têm noção da realidade"? O próprio coldblood reconhece que, embora as coisas estejam a mudar, o tipo de situações descritas na petição ainda acontece. Não me parece que não haja noção da realidade neste caso. Nem consigo entender - e esta deve ser a milionésima vez que digo isto - onde está o radicalismo numa simples petição que nem reclama nada de especial...
Ou basta ser contra o uso de peles e manifestá-lo pacificamente para ser chamado de radical?
coldblood Escreveu:
Digam o nome de grandes estilistas que não usem peles...mas quero grandes...que são esses que ditam a moda e são esses que os outros seguem...
Já vi notícias sobre estilistas a anunciarem orgulhosamente que tinham deixado de usar peles. Infelizmente agora não me recordo de nenhum nome específico. Posso, no entanto, mencionar dois exemplos:
- A La Redoute, líder mundial de vendas por catálogo, anunciou recentemente o fim da comercialização de peles nos seus catálogos. A La Redoute sempre comercializou peles. Acha que agora deixou de o fazer porquê? Por serem muito bonzinhos? Ou por pressão dos consumidores?
- Como explica o sucesso da Body Shop? É uma marca direccionada para um segmento de consumidores muito específico: a dos que se preocupam com questões éticas, entre as quais os direitos dos animais. Esse segmento de consumidores está a crescer e não a diminuir. Numerosos estudos alertam as empresas para começarem a ter demonstrar preocupações éticas... ou sofrerão as consequências nos seus lucros.
coldblood Escreveu:
o link do video que coloquei no outro post é actual, e lá se vêm trabalhos lindos dos tais grandes estilistas....
Já que insiste nisto, tomo a liberdade de colocar também um link, igualmente muito actual... Mostra o reverso da medalha:
http://www.herbario.com.br/atualidacont ... iepeta.htm
Já não é tão "lindo", pois não?