PETIÇÃO CONTRA A PARTICIPAÇÃO DE FÁTIMA LOPES EM EVENTOS FUTUROS DO PORTUGAL FASHION

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

terça nov 14, 2006 10:49 pm

Força. Por que espera? Que alguém escreva o texto por si? Que alguém vá aos correios comprar um selo por sua vez?

Blá, blá, blá...
para quê o trabalho? tal como já foi dito... acha que são meia dúzia de gatos-pingados que vão alterar este negócio de milhares? isto é como o petróleo...

blá, blá, blá
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

quarta nov 15, 2006 10:59 am

Meia dúzia de gatos pingados, não.

Muitos e a miarem bem alto, sim.

Aliás, como já aqui foi mencionado, alguns estilistas já não utilizam peles precisamente por causa dos que levantam a voz para protestar.
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quarta nov 15, 2006 6:55 pm

Antigamente os cães de companhia tambem fiacavam na rua presos a uma corrente, infelizmente hoje tb ainda acontece, mas acontece cada vez menos, porque ouve uma evolução da parte dos donos, e não porque meia duzia de gatos pingados miaram alto, com o criadores de peles, tambem têm evoluido e verificam que a qualidade das peles é melhor vinda de animais bem criados, será que tudo acontece porque meia duzia de gatos miam alto, ou porque existe evolução e consciencia da parte de quem cria?? ... pensam que tudo acontece porque um grupo de radicais que não têm noção da realidade grita e as coisas acontecem? como se o mundo girasse em torno deles...podem realmente alertar para muitas situações...mas elas não mudam só porque eles miam, elas mudam porque o mundo está a mudar e eu acredito nessa mudança sem radicalismos nem miados...

Digam o nome de grandes estilistas que não usem peles...mas quero grandes...que são esses que ditam a moda e são esses que os outros seguem... o link do video que coloquei no outro post é actual, e lá se vêm trabalhos lindos dos tais grandes estilistas....
Butterfly_21
Membro Veterano

quinta nov 16, 2006 3:13 pm

coldblood Escreveu: mas acontece cada vez menos, porque ouve uma evolução da parte dos donos, e não porque meia duzia de gatos pingados miaram alto, com o criadores de peles, tambem têm evoluido e verificam que a qualidade das peles é melhor vinda de animais bem criados, será que tudo acontece porque meia duzia de gatos miam alto, ou porque existe evolução e consciencia da parte de quem cria??
E existe evolução e consciência por parte de quem cria porquê? Por obra e graça de Nosso Senhor? Ou porque houve vozes que se levantaram para denunciar estas situações?
coldblood Escreveu: pensam que tudo acontece porque um grupo de radicais que não têm noção da realidade grita e as coisas acontecem? como se o mundo girasse em torno deles...
Desculpe, ao que se refere com "radicais que não têm noção da realidade"? O próprio coldblood reconhece que, embora as coisas estejam a mudar, o tipo de situações descritas na petição ainda acontece. Não me parece que não haja noção da realidade neste caso. Nem consigo entender - e esta deve ser a milionésima vez que digo isto - onde está o radicalismo numa simples petição que nem reclama nada de especial...
Ou basta ser contra o uso de peles e manifestá-lo pacificamente para ser chamado de radical?
coldblood Escreveu: Digam o nome de grandes estilistas que não usem peles...mas quero grandes...que são esses que ditam a moda e são esses que os outros seguem...
Já vi notícias sobre estilistas a anunciarem orgulhosamente que tinham deixado de usar peles. Infelizmente agora não me recordo de nenhum nome específico. Posso, no entanto, mencionar dois exemplos:

- A La Redoute, líder mundial de vendas por catálogo, anunciou recentemente o fim da comercialização de peles nos seus catálogos. A La Redoute sempre comercializou peles. Acha que agora deixou de o fazer porquê? Por serem muito bonzinhos? Ou por pressão dos consumidores?

- Como explica o sucesso da Body Shop? É uma marca direccionada para um segmento de consumidores muito específico: a dos que se preocupam com questões éticas, entre as quais os direitos dos animais. Esse segmento de consumidores está a crescer e não a diminuir. Numerosos estudos alertam as empresas para começarem a ter demonstrar preocupações éticas... ou sofrerão as consequências nos seus lucros.
coldblood Escreveu: o link do video que coloquei no outro post é actual, e lá se vêm trabalhos lindos dos tais grandes estilistas....
Já que insiste nisto, tomo a liberdade de colocar também um link, igualmente muito actual... Mostra o reverso da medalha:

http://www.herbario.com.br/atualidacont ... iepeta.htm

Já não é tão "lindo", pois não?
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta nov 16, 2006 4:06 pm

Esse link, apenas tem uma foto de um animal esfolado, nada de novo para mim, desde que esteja morto, que mal tem em tirar-lhe a pele? A la redute não dita a moda, apenas vende trapos e possivelmente desistiram de vender peles, porque quem compra peles de excelencia, não manda vir por catalogo...se vendenssem bem, não retirariam do catologo de certeza...a body shop vende produtos, que não foram testados em animais, mas que compraram os resultados de experiencias com animais... Quando ao radicalismo, não era sobra a petição, mas ao que se referiu de muito gatos a miar bem alto...
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quinta nov 16, 2006 4:13 pm

Só queria dizer que muitos dos estilista de tinham anúnciado o fim do uso de peles nas suas colecções voltaram a usá-las. Se não me engano foi o caso da casa Chanel, Valentino e muitos outros.
O uso de peles voltou a ser moda...
Butterfly_21
Membro Veterano

quinta nov 16, 2006 4:45 pm

coldblood Escreveu: A la redute não dita a moda, apenas vende trapos e possivelmente desistiram de vender peles, porque quem compra peles de excelencia, não manda vir por catalogo...se vendenssem bem, não retirariam do catologo de certeza...
Engana-se se pensa que a La Redoute não vende roupa de qualidade. Se for lá ver, encontra grandes marcas, como a Cacharel e a Lolita Lempicka, só para citar duas. Se quem compra roupa de qualidade não manda vir por catálogo, então certamente a La Redoute não incluiria estes grandes nomes nas suas linhas de produto.
coldblood Escreveu: a body shop vende produtos, que não foram testados em animais, mas que compraram os resultados de experiencias com animais...
Isto não está correcto. A Body Shop, além de não testar os seus produtos em animais, não usa ingredientes testados em animais. É um compromisso deles. E foi graças a essa imagem de marca que se estabeleceram no mercado e têm cada vez mais sucesso, o que prova que ainda há quem se preocupe com os direitos dos animais (para além de outras questões éticas, como o comércio justo).
coldblood Escreveu: Quando ao radicalismo, não era sobra a petição, mas ao que se referiu de muito gatos a miar bem alto...
Foi uma força de expressão que não sei se interpretou bem, mas o que eu queria dizer era muitas pessoas a protestarem por causa do mesmo. Não há nada de radical nisso.
Butterfly_21
Membro Veterano

quinta nov 16, 2006 4:58 pm

Esqueci-me de acrescentar uma coisa... Num aspecto dou-lhe razão: a La Redoute não dita a moda, mas sim grandes criadores, como a Chanel. Por isso é que esta petição é contra a participação de Fátima Lopes no Portugal Fashion, e não contra o Zé da Esquina... Precisamente por ela ter a projecção que tem.

Continuo a acreditar na minha acção individual enquanto consumidora. Se não consigo atingir gigantes como a Chanel, porque não sou o público-alvo deles, consigo certamente atingir outras empresas mais pequenas, como a La Redoute, da qual sou cliente. Acredito que ao não comprar peles e ao protestar contra o seu uso já estou a cumprir a minha parte. Se menos animais morrerem por causa disso, já fico contente.

O meu objectivo não é acabar com a indústria de peles. Gostava que isso acontecesse, mas tenho noção que sozinha não vou mudar o mundo. No entanto, não é isso, por si só, que me vai fazer abdicar dos meus princípios morais.

Exemplos:

- Se eu fizer reciclagem, isso vai diminuir a poluição no mundo? Certamente que o impacto vai ser ínfimo. Mas se toda a gente pensar como eu, ninguém faz reciclagem. Por isso eu faço-a, e tento sensibilizar as pessoas que conheço para esse assunto.

- Se eu não abandonar os meus animais, isso vai resolver o problema dos animais abandonados? Certamente que não. Mas não é por isso que vou abandoná-los.

"Para mudar o mundo, começa por ti."

"Think global, act local."

"Tentamos vencer todos os males da Terra quando afinal é na nossa casa que começa a guerra." (Da Weasel)
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

sexta nov 17, 2006 10:08 pm

Eu não tenho que fazer petição nenhuma porque não fui eu que vim para aqui fazer campanha e pedir às pessoas para darem o seu nome...

Quando tiver alguma coisa a peticionar assim o farei, até là não me é devida qualquer explicação.

Mau serviço aquele que os responsaveis por esta pseudo petição estão a prestar à causa dos Direitos dos Animais.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado nov 18, 2006 12:52 am

Boas, Porque é que trazem sempre o exemplo da China??
Quem sempre teve tradição na produção e comércio de peles, foi o Canadá.
Já nos anos 30 havia instalações para criação de raposas que deixam a léguas muitos canis actuais.
Imagem

Pode-se ver aqui fotos antigas sobre criação de raposas e industria das peles:
http://www.hermansville.com/IXLMuseum/F ... ic0678.htm

Hoje em dia, é raro encontrar na net alguma página sobre criação de raposas (ou outra espécie...), devido sobretudo ao aparato que muita gente faz sobre o assunto.
E quando têm alguma coisa na net, é muito simples como esta:

http://www.lakesidefoxfarm.com/

Convem visitar páginas oficiais sobre o assunto, para desfazer alguns mitos e saber que existem regras (e aconselhamento técnico) sobre este assunto.

http://www.furharvesters.com/myths.htm

http://www.fur.ca/index-e/fur_farm/inde ... x_breeders

Porque, quer queiramos ou não, nenhum animal produz uma pele de jeito se não tiver condições mínimas de criação. E peles sem valor nunca terão saida no mercado.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Butterfly_21
Membro Veterano

segunda nov 20, 2006 11:30 am

hitman6 Escreveu: Mau serviço aquele que os responsaveis por esta pseudo petição estão a prestar à causa dos Direitos dos Animais.
É como você, que critica a petição apenas por ser online, mas não é capaz de a mandar por correio como forma de validar a sua assinatura...
Butterfly_21
Membro Veterano

segunda nov 20, 2006 11:38 am

fang Escreveu: Boas, Porque é que trazem sempre o exemplo da China??
Quem sempre teve tradição na produção e comércio de peles, foi o Canadá.
Isto faz-me lembrar a matança das focas... Desculpe, mas não me parece que o Canadá, pelo menos nesse aspecto, seja propriamente um exemplo a seguir...
fang Escreveu: Porque, quer queiramos ou não, nenhum animal produz uma pele de jeito se não tiver condições mínimas de criação.
E o que são as condições mínimas?
fang Escreveu: E peles sem valor nunca terão saida no mercado.
Depende... se forem mais baratas até têm, quanto mais não seja porque quem não tem dinheiro para comprar um Chanel, muitas vezes procura as imitações.

Já não me lembro a que propósito veio a China, mas já que falaram nisso, é só pensar nas lojas de chineses, cujos produtos muitas vezes não têm qualidade nenhuma, a serem quase pilhadas na altura do Natal (e não só nessa altura).
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça nov 21, 2006 10:21 am

Não é por nada...mas nunca irei deixar de usar pele...em especial de vaca, carneiro e etc. E a Fatima Lopes é das estilistas que eu mais gosto.

De uma vaca como a carne...e uso a pele. Não vejo mal algum disso. E de outras espécies idem, também não vejo mal nenhum desde que o seu consumo não tenha consequências na aniquilação da espécie.

Não gosto de caprichos de pele de raposa por exemplo, e nem lhe acho piada alguma...mas de outras peles acho indispensáveis. :)
<p>susana</p>
Butterfly_21
Membro Veterano

terça nov 21, 2006 12:41 pm

susanastrat Escreveu: Não é por nada...mas nunca irei deixar de usar pele...em especial de vaca, carneiro e etc. E a Fatima Lopes é das estilistas que eu mais gosto.

De uma vaca como a carne...e uso a pele. Não vejo mal algum disso. E de outras espécies idem, também não vejo mal nenhum desde que o seu consumo não tenha consequências na aniquilação da espécie.

Não gosto de caprichos de pele de raposa por exemplo, e nem lhe acho piada alguma...mas de outras peles acho indispensáveis. :)
Para mim a questão nem é bem o uso ou não de peles, se bem que matar um animal apenas para lhe retirar a pele não me pareça propriamente muito ético, uma vez que hoje em dia já existem algumas alternativas... Mas se as vacas e os porcos, por exemplo, já são abatidos para a sua carne poder ser consumida, então não vejo mal em aproveitar-se a pele depois disso.

O que realmente não aceito é a utilização de peles de animais em vias de extinção, assim como não aceito que haja animais a serem criados em más condições. Do mesmo modo, não concordo com muitos dos métodos de abate. Lembro-de de uma vez ouvir dizer que o método da quebra do pescoço tinha como objetivos, para além de não estragar a pele, evitar o sofrimento do animal, uma vez que a morte é imediata. Ora bem, se o abate é feito por mãos humanas, há sempre a possibilidade de este falhar e deixar o animal em agonia.

Se o objectivo é evitar o sofrimento no abate, e se a indústria de peles movimenta tanto dinheiro (como já aqui se disse), eu acho que em cada uma dessas explorações devia ter um veterinário que se assegurasse que os animais estavam em boas condições. Do mesmo modo, pergunto-me porque não é o abate feito com uma injecção de Eutasil. Assim sim, de certeza que os animais não sofrem.

Ou será que afinal quem está nessa indústria é pobrezinho e não tem dinheiro para financiar esse tipo de abate?
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

terça nov 21, 2006 7:41 pm

É como você, que critica a petição apenas por ser online, mas não é capaz de a mandar por correio como forma de validar a sua assinatura...
Eu não tenho que mandar nada, eu não tenho nada a peticionar...

Quando tiver, faço como deve ser! :lol:
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”