Vegetarianismo

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
hsn
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 11:50 pm

terça nov 11, 2008 10:57 am

dinodane Escreveu:...Os humanos tal como os cães e os porcos são omnívoros. ...|
Os cães também são carnívoros, não são omnívoros. Veja a classificação taxonómica.
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

terça nov 11, 2008 10:59 am

caiado Escreveu:
Para quem gosta de animais ao ponto de não lhes conseguir comer a carne, o importante é NÃO FINANCIAR esta indústria de barbárie e isso, claro, inclui BOICOTAR todos os produtos quetenham sido obtidos à custa das vidas de animais.
Isto já começa a ser casmurrice extremista. :|

Acho que o caiado tem de rever algumas das suas ideias e formas de pensar porque mais parece um dictator perpetuus inflexível. :|
caiado
Membro
Registado: quinta out 23, 2008 8:51 am

terça nov 11, 2008 11:12 am

TitvsLivivs Escreveu:
caiado Escreveu:
Para quem gosta de animais ao ponto de não lhes conseguir comer a carne, o importante é NÃO FINANCIAR esta indústria de barbárie e isso, claro, inclui BOICOTAR todos os produtos quetenham sido obtidos à custa das vidas de animais.
Isto já começa a ser casmurrice extremista. :|

Acho que o caiado tem de rever algumas das suas ideias e formas de pensar porque mais parece um dictator perpetuus inflexível. :|
Acha mas não tem de achar nada.
Limite-se a comentar os assuntos e deixe de lado as apreciações aobre a minha pessoa.

Fui claro?
Isto vale para os outros.
<p><strong>se gostas de animais deixa hoje mesmo de comer a sua carne</strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <a href="http://www.caiado.biz"><strong>www.caiado.biz</strong></a></p>
nunomiguel1
Membro
Registado: domingo jun 22, 2008 8:48 pm

terça nov 11, 2008 11:20 am

LuMaria Escreveu:
nunomiguel1 Escreveu:Só por curiosidade, ha por aqui pessoas vegetarianas no forum? E como alimentam os vossos animais de estimação? Tambem com alimentos vegetarianos?
Essa é a pergunta base da praxe. Ou seja, se os nossos animais comem carne, lá vem a bela da deixa que somos hipócritas. Se os animais não comem carne, somos malucos porque não percebemos nada da espécie. Confesse lá, que resposta prefere obter? Sim ou não? Está a pensar mudar de dieta?
Bem, neste forum ha sempre uma agressividade que nunca vou entender... Já uma pessoa não pode fazer uma pergunta que saltam logo à garganta...

Ainda por cima omitem partes do meu comentário!!!!

Eu disse tambem:

"Sim eu sei que ha comida vejetariana para os animais de estimação, mas é que, por exemplo, os meus caes ficam doidos com frango assado e não poderia negar-lhes essa alegria!"

Ou seja como podes ver nao estou à espera nem de uma nem de outra resposta dessas!! Apenas a opinião das pessoas vegetarianas.
Última edição por nunomiguel1 em terça nov 11, 2008 11:23 am, editado 1 vez no total.
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

terça nov 11, 2008 11:22 am

caiado Escreveu: Acha mas não tem de achar nada.
Limite-se a comentar os assuntos e deixe de lado as apreciações aobre a minha pessoa.
Eu já não vou é comentar é mais nada. Anda aqui só a tentar converter à força os bárbaros comedores de carne com as suas teorias da sensibilidade superior e da dimensão mais humana, e ignora tudo o que não vai na sua linha de pensamento. Já para não falar de andar para aqui a espalhar a mentira de quem come carne vermelha adoece. Se veio converter "selvagens" acho aterrou na "tribo" errada, que aqui parece-me que todos têm dois dedos de testa para não se deixarem convencer por qualquer argumentozeco tipo o dos "matadouros de paredes de vidro":roll:

Enfim, fique bem.

Editado para corrigir um erro.

Pronto, está bom assim?
Última edição por TitvsLivivs em terça nov 11, 2008 11:41 am, editado 2 vezes no total.
caiado
Membro

terça nov 11, 2008 11:29 am

Nunomiguel1, se permite.

A colega LuMaria respondeu-lhe de uma forma talvez mais enérgica não por agressividade mas por já estar de alguma forma agastada com as coisas sem nexo que aqui tÊm sido ditas sobre o regime carnívoro.

Peço-lhe que tente compreender. Você não tem, obviamente culpa, mas acaba por apanhar com algum "agastamento".

No hard feelings, ok?

(caso tenha dúvidas sobreo que acabo de dizer, basta seguir os meus posts)

Mais, não poderei responder-lhe aqui.
<p><strong>se gostas de animais deixa hoje mesmo de comer a sua carne</strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <a href="http://www.caiado.biz"><strong>www.caiado.biz</strong></a></p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça nov 11, 2008 11:33 am

Se calhar não vale a pena, mas eu vou escrever novamente:
Para ser respeitado, há que respeitar os outros. Pessoalmente não me sinto minimamente tentado a deixar de comer carne à base de argumentos de que isso me torna u ser trancendental, iluminado e superior aos demais. Só alguém muito inseguro de si mesmo e das suas qualidades como ser humano poderá ser 'convertido' por tais argumentos.
Por mim, respeito quem optou por comer apenas vegetais, se o fez conscientemente e de forma livre, mas vou continuar a comer carne. Independentemente de razões de caracter nutricional, gosto muito de carne e do seu sabor para deixar de comê-la.
Todos os nossos actos têm consequências, e é nosso dever minimizar as que são de alguma forma nefastas e limitâ-las ao estritamente necessário. Considero a morte de animais para alimentação, um 'mal' necessário! Seja para me alimentar a mim, seja para alimentar um tigre ou uma joaninha.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
caiado
Membro

terça nov 11, 2008 11:38 am

TitvsLivivs Escreveu:
caiado Escreveu: Acha mas não tem de achar nada.
Eu já não vou é comentar é mais nada. Anda aqui só a tentar converter à força os bárbaros comedores de carne com as suas teorias da sensibilidade superior e da dimensão mais humana, e ignora tudo o que não vai na sua linha de pensamento. Já para não falar de andar para aqui a espalhar a mentira de quem come carne vermelha adoece. Se veio converter "selvagens" acho aterrou na "tribo" errada, que aqui parece-me que todos têm dois dedos de testa para não se deixarem convencer por qualquer argumentozeco tipo o dos "talhos de paredes de vidro":roll:

Enfim, fique bem.

Editado para corrigir um erro.
Então volte lá mas é a editar.

Ou então mostre lá de onde vem a frase que colocou entre aspas na última linha do seu texto e que cito:

"talhos de paredes de vidro".

Corrija
ou
prove.
caiado
Membro

terça nov 11, 2008 11:41 am

PauloC1 Escreveu:Se calhar não vale a pena, mas eu vou escrever novamente:
Para ser respeitado, há que respeitar os outros. Pessoalmente não me sinto minimamente tentado a deixar de comer carne à base de argumentos de que isso me torna u ser trancendental, iluminado e superior aos demais. Só alguém muito inseguro de si mesmo e das suas qualidades como ser humano poderá ser 'convertido' por tais argumentos.
Por mim, respeito quem optou por comer apenas vegetais, se o fez conscientemente e de forma livre, mas vou continuar a comer carne. Independentemente de razões de caracter nutricional, gosto muito de carne e do seu sabor para deixar de comê-la.
Todos os nossos actos têm consequências, e é nosso dever minimizar as que são de alguma forma nefastas e limitâ-las ao estritamente necessário. Considero a morte de animais para alimentação, um 'mal' necessário! Seja para me alimentar a mim, seja para alimentar um tigre ou uma joaninha.
Todos fossem desta pertinência: concordo.

(eis um texto que se deglute a si mesmo. Coerente)
nunomiguel1
Membro

terça nov 11, 2008 12:34 pm

caiado Escreveu:Nunomiguel1, se permite.

A colega LuMaria respondeu-lhe de uma forma talvez mais enérgica não por agressividade mas por já estar de alguma forma agastada com as coisas sem nexo que aqui tÊm sido ditas sobre o regime carnívoro.

Peço-lhe que tente compreender. Você não tem, obviamente culpa, mas acaba por apanhar com algum "agastamento".
Certo, eu entendo...
nunomiguel1
Membro

terça nov 11, 2008 12:42 pm

Este topico sem duvida que é interessante e bastante pertinente e contribui para todos ficarmos mais informados.

Apelo, no entanto, a que os comentários que se fazem aqui não se tomem como ataques pessoais e tentem todos entender ambos os lados. É que com estas guerras acabam por deturpar a informação que poderia ser importante para quem realmente está interessado em perceber estes temas e ficar mais conhecedor nestas materias.

Penso que nao seja objectivo de nenhumas das pessoas convencer ninguem a comer ou deixar de comer carne, pois as coisas não funcionam assim...

Com o que aqui foi dito já ha informação suficiente para deixar as pessoas a pensar e quem sabe, talvez mais tarde, deixarem de comer carne, ou voltarem a come-la :lol:

cumps 8)
caiado
Membro

terça nov 11, 2008 3:21 pm

Miguel, completamente de acordo. Mas se o que quer é mesmo informação, está no local errado. Aqui, sobretudo desde a minha chegada, trava-se uma batalha campal.

À maneira dos corajosos, é o 'todos contra um'.
Que me diz, por exemplo da assinatura do PauloC1, alterada depois de eu ter aparecido neste tópico?

Compare com a minha.
Mas não, aquilo não é uma provocação e não viola as regras do forum, nada disso.

A diferença, Miguel, é que eu não sou 'queixinhas' e aguento-me venham as provocações de onde vierem. É a diferença entre alguém que come carne e alguém que tenta comer sem outro animal ter que morrer.

Ouça de mim que coisas destas aqui ninguém mais lhe diz.

Se busca informação séria, tente na AVP (Ass. Vegetariana Portuguesa) e na SPN (Sociedade Portuguesa de Naturologia).

Pode também buscar conselho em revistas de química molecular e de bioengenharia alimentar. Ao invés de ficar ouvindo pseudo-updates do darwinismo.
marymartins
Membro
Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am

terça nov 11, 2008 6:03 pm

:roll:
Mariana
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta nov 12, 2008 2:13 am

hsn Escreveu:
dinodane Escreveu:...Os humanos tal como os cães e os porcos são omnívoros. ...|
Os cães também são carnívoros, não são omnívoros. Veja a classificação taxonómica.
Essa tinha-me passado despercebida.
Concordo em parte (não existe classificação taxonómica para omnívoro - trata-se de dieta e não de sistemática)!

É certo que os canideos são mais tolerantes do que os felídeos a matéria vegetal (a qual também consomem na natureza), contudo continuam a ter um organismo e dieta tipicamente carnívora.

No entanto, dentro da ordem dos carnívoros (Carnivora), temos espécies também omnívoras (ursos) e até exclusivamente vegetarianas (pandas).
Portanto a classificação taxonómica nem sempre corresponde à dieta de determinada espécie.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta nov 12, 2008 2:32 am

caiado Escreveu:Miguel, completamente de acordo. Mas se o que quer é mesmo informação, está no local errado. Aqui, sobretudo desde a minha chegada, trava-se uma batalha campal.

À maneira dos corajosos, é o 'todos contra um'.
Que me diz, por exemplo da assinatura do PauloC1, alterada depois de eu ter aparecido neste tópico?

Compare com a minha.
Mas não, aquilo não é uma provocação e não viola as regras do forum, nada disso.

A diferença, Miguel, é que eu não sou 'queixinhas' e aguento-me venham as provocações de onde vierem. É a diferença entre alguém que come carne e alguém que tenta comer sem outro animal ter que morrer.

Ouça de mim que coisas destas aqui ninguém mais lhe diz.

Se busca informação séria, tente na AVP (Ass. Vegetariana Portuguesa) e na SPN (Sociedade Portuguesa de Naturologia).

Pode também buscar conselho em revistas de química molecular e de bioengenharia alimentar. Ao invés de ficar ouvindo pseudo-updates do darwinismo.
Caro Caiado,
Eu sinceramente não acho lógica andar a pular de tópico em tópico com frases soltas de protesto e não discutir ou rebater aquilo que outros dizem... :roll:

A discussão perde sentido e essas frases soltas perdem qualquer credibilidade...

- A PETA mata animais!! Cala-se...
- O Veganismo não é a salvação do mundo!! Cala-se...
- Os activistas só fazem mer** na esmagadora maioria dos casos!! Cala-se...

Não vejo debate com qualquer argumento válido.

Enfim... quem cala consente. E quem consente, dá razão!

Mas logo a seguir lá vem um comentário fora do contexto a bater na mesma tecla... :roll:

Ora isso, parece-me que é de que não sabe conversar... digo eu... :roll:

[Editado pela moderação (tlopes)]
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”