Claro que não! Referia-me ao franxdaniel.jpmf Escreveu:Eu?LuMaria Escreveu:Uma coisa é certa, este mundo só pulou e avançou ou descambou com pessoas extremistas que maioritáriamente são doidas varridas. Os outros, são normais e a história reserva-lhes pequenos apontamentos ou mesmo nenhum . A ver vamos o que a sua cabeça vai inventar. Você é engraçado, reconheço
Animais: se amas uns, por que comes outros?
Moderador: mcerqueira
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
mas aí é que está o problema, então de onde provem a taurina de que o gato precisa? dos vegetais não é de certeza...franxdaniel Escreveu: As rações vegetarianas para gato simplesmente não contêm carne.

"Taurina
Há duas principais razões para os gatos necessitarem
mais taurina do que outras espécies. A
primeira é que os gatos não são aptos para sintetizar
suficiente taurina de outros amino ácidos
sulfurosos (metionina e cisteína)
A segunda é que os gatos, diferentemente de outras
espécies, não sintetizam sais biliares atravésda glicina, somente através da taurina.
A deficiência de taurina em gatos pode levar à
degeneração da retina à falha reprodutiva, ao desenvolvimento
de anormalidades em filhotes e à
cardiomiopatia por dilatação.
A taurina só pode ser encontrada em fontes de
proteína animal."
(texto retirado de http://www.pedigree.com.br/IMG/pdf/Walt ... Maio07.pdf
e agora? continua a defender as rações vegie para gato?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 23, 2008 10:34 am
Ingredienti
Glutine di mais, mais, olio di mais, riso proteico, pisello, fibra di pisello, lievito di birra, semi di lino, estratto proteico di patata, vitamine e minerali, taurina (0,15%), L-Carnitina, Vitamina E.
Contiene inoltre acido linoleico (6,40%)
Glutine di mais, mais, olio di mais, riso proteico, pisello, fibra di pisello, lievito di birra, semi di lino, estratto proteico di patata, vitamine e minerali, taurina (0,15%), L-Carnitina, Vitamina E.
Contiene inoltre acido linoleico (6,40%)
-
- Membro Veterano
Os gatos precisam de uma fonte dietética de Taurina?
Sim - (...) Embora a Taurina ocorra naturalmente apenas nos tecidos animais, a Taurina sintética tem sido produzida em larga escala desde por volta de 1930. De facto, mesmo um grande número de comidas para animais de estimação à base de carne utilizam Taurina sintética para satisfazerem as necessidades nutricionais (a maior parte da Taurina natural perde-se no processo de transformação)!
Fonte:
http://www.vegancats.com/pages/1007/FAQ.htm#1008
Sim - (...) Embora a Taurina ocorra naturalmente apenas nos tecidos animais, a Taurina sintética tem sido produzida em larga escala desde por volta de 1930. De facto, mesmo um grande número de comidas para animais de estimação à base de carne utilizam Taurina sintética para satisfazerem as necessidades nutricionais (a maior parte da Taurina natural perde-se no processo de transformação)!
Fonte:
http://www.vegancats.com/pages/1007/FAQ.htm#1008
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
mais cego do que aquele que não vê é aquele que não quer ver...
mas tá bem, alimente lá o gato com ração vegetariana... eu desisto!

mas tá bem, alimente lá o gato com ração vegetariana... eu desisto!
-
- Membro Veterano
Não respondi à sua pergunta?
Só não consigo entender, é porque carga de água um gato, sendo um animal carnivoro por natureza tem de , para obedecer ao capricho do dono, ser submetido a uma alimentação vegetariana. Afinal onde está aqui o tal respeito tão apregoado ?????????
-
- Membro Veterano
Para que não restem dúvidas quanto à autoria da foto do panfleto colado no vidro do carro, podem compará-la a esta foto, que tirei no mesmo dia quando estava a passear a Manchinha. Podem ver no reflexo do vidro a trela e o meu casaco.TheGreatDane Escreveu:E o carro também veio incluído no panfleto ? É que o site onde vi essa fotografia era brasileiro.franxdaniel Escreveu:Haha![]()
"Brasileiro" não é uma língua... Português do Brasil seria correcto.
De resto, o carro pode ser de uma pessoa brasileira, ou não? Ou de alguém que simplesmente obteve o panfleto num site brasileiro

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
O cão vegetariano não é de certeza. Porventura obrigam-no é a comer apenas comida vegetariana! Tem sorte não ter de comer gãos de milho ou alpista!LuMaria Escreveu:Só por curiosidade... esse cão fofinho é vegetariano?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
franxdaniel, em resposta ao tópico: como outros porque sou um ser humano que, sendo omnívoro, tomou a decisão de seguir a sua alimentação. natural e variada.
As vezes faz-me confusão, quando falo com vegans estrictos, que não consomem nem ovos nem leite.... e que dizem que são saudáveis, quando olho para eles e não é isso que vejo.
Obrigar um animal estritamente carnívoro, como o gato, a comer ração vegetariana.... não dá com nada.
Não o critico a si! Nem nunca o faria. Cada um toma as opções que deseja quanto À sua saúde e alimentação e ninguém tem que dizer nada. Mas porquê impo-la ao gato e ao cão?Domesticados sim, mas com limites sabe?
Acha honestamente que essa ração é boa para ele?
tendo em conta as respostas que já deu... creio que não pensa nas coisas assim.
As vezes faz-me confusão, quando falo com vegans estrictos, que não consomem nem ovos nem leite.... e que dizem que são saudáveis, quando olho para eles e não é isso que vejo.
Obrigar um animal estritamente carnívoro, como o gato, a comer ração vegetariana.... não dá com nada.
Não o critico a si! Nem nunca o faria. Cada um toma as opções que deseja quanto À sua saúde e alimentação e ninguém tem que dizer nada. Mas porquê impo-la ao gato e ao cão?Domesticados sim, mas com limites sabe?
Acha honestamente que essa ração é boa para ele?
tendo em conta as respostas que já deu... creio que não pensa nas coisas assim.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Eu nunca vi um cão a assinar de livre vontade um disclaimer de intervenção cirúrgica...será que já viu ?franxdaniel Escreveu:Só falta alguém dizer que a esterilização dos cães e das cadelas e dos gatos e das gatas é uma imposição, ou que é "contra-natura"...
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
-
- Membro Veterano
Não consigo ver a sua trela nem o seu casaco, como é lógico, em reflxos..ainda bem que não nos disse para fazer ampliações tipo CSI e ver no reflexo da retina as fotos do assassinato do Kennedy..mas para ser justo, alguém aqui consegue ver a dita trela e o dito casaco ?
franxdaniel Escreveu:Para que não restem dúvidas quanto à autoria da foto do panfleto colado no vidro do carro, podem compará-la a esta foto, que tirei no mesmo dia quando estava a passear a Manchinha. Podem ver no reflexo do vidro a trela e o meu casaco.TheGreatDane Escreveu:E o carro também veio incluído no panfleto ? É que o site onde vi essa fotografia era brasileiro.franxdaniel Escreveu:Haha![]()
"Brasileiro" não é uma língua... Português do Brasil seria correcto.
De resto, o carro pode ser de uma pessoa brasileira, ou não? Ou de alguém que simplesmente obteve o panfleto num site brasileiro
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Eu consigo ver uma trela e um casaco, mas como para mim é irrelevante para o caso se a foto foi tirada de um site ou se foi tirada pelo forista em questão, não me interessa mesmo nada. O que interessava era saber em que é que é benéfico para o cachorro que aparece na foto comer ração vegetariana e comida vegetariana! É pela saúde e pelo interesse do animal em questão que ele faz este tipo de alimentação?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
-
- Membro Veterano
Obrigado Paulo.
Acho curioso também o facto de esse franx ter uma vizinha de 100 anos na aldeia com preocupações ecológicas e o facto de parecer que vive numa espéciede "bolha ecológica"
Acho curioso também o facto de esse franx ter uma vizinha de 100 anos na aldeia com preocupações ecológicas e o facto de parecer que vive numa espéciede "bolha ecológica"