E se falássemos sobre isto ?
Moderador: mcerqueira
Oh nicas eu sei que não tem a mesma opinião no que toca aos direitos dos animais, mas vir aqui falar de direitos de parasitas como das carraças e pulgas, é algo absoleto , não?nicasxi Escreveu:A questão do tópico é : " Que são para ti os direitos dos animais ?" e eu devolvo a pergunta reformulada : " Que direitos e de que animais ?"
Há animais , mais animais que outros e consequentemente com mais direitos? Os nossos animais de companhia , por serem " da familia" têm mais direito que uma galinha ou uma ratazana do esgoto, por exemplo ?
Os pombos que poluem as nossas cidades, tambem são contemplados com estes direitos?E as moscas, os mosquitos, as melgas, as pulgas e as carraças ????? Em que patamar se encontram??????
Oh Nicas. Alegre-se mulher. Já é fantástica esta progressão para os simios. Mais virão atras. E só quem nunca conviveu com simios pode não entender porque foram os primeiros a ser libertados. No dia em que conviver com um macaco, vai perceber Nicas, vai perceber, acredite.nicasxi Escreveu:Mas isso tudo à parte.... tambem me pergunto: Porquê só os simios??????
Têm mais direitos que os outros ? É por supostamente serem mais iguais ao ser humano??????
Boas Nicas!!!!! Que tal uma petição género: Libertem os fungos! Abaixo o Canesten. Amem o v/ pé de atleta!!!!!!nicasxi Escreveu:A questão do tópico é : " Que são para ti os direitos dos animais ?" e eu devolvo a pergunta reformulada : " Que direitos e de que animais ?"
Há animais , mais animais que outros e consequentemente com mais direitos? Os nossos animais de companhia , por serem " da familia" têm mais direito que uma galinha ou uma ratazana do esgoto, por exemplo ?
Os pombos que poluem as nossas cidades, tambem são contemplados com estes direitos?E as moscas, os mosquitos, as melgas, as pulgas e as carraças ????? Em que patamar se encontram??????
LuMaria Escreveu:Oh Nicas. Alegre-se mulher. Já é fantástica esta progressão para os simios. Mais virão atras. E só quem nunca conviveu com simios pode não entender porque foram os primeiros a ser libertados. No dia em que conviver com um macaco, vai perceber Nicas, vai perceber, acredite.nicasxi Escreveu:Mas isso tudo à parte.... tambem me pergunto: Porquê só os simios??????
Têm mais direitos que os outros ? É por supostamente serem mais iguais ao ser humano??????
Boas Nicas!!!!! Que tal uma petição género: Libertem os fungos! Abaixo o Canesten. Amem o v/ pé de atleta!!!!!!nicasxi Escreveu:A questão do tópico é : " Que são para ti os direitos dos animais ?" e eu devolvo a pergunta reformulada : " Que direitos e de que animais ?"
O meu cão é um Pulgas Lover! Não usa Frontline Combo.
Viva o Ébola, viva o mosquito. A malária é amiga!!!!! Jantar anual dos amigos da malária acaba com convidados a afogarem-se no prato da sopa devido às altas temperaturas provocadas pela doença….
A minha casa é ecológica, o lixo é consumido pelas varejeiras!
Boas pessoal. Sabem como debater um assunto… Que cansaço
Achas que as moscas da fruta estão a ser mal tratadas? Achas que as ratazanas de esgoto levam uma vida cruel? É certo que vai na volta e lá andam às turras com veneno, mas nós não andamos às turras com o cancro? Com a SIDA? Oh Nicas, essa questão não é meio limitada, meio quem diz... vamos avacalhar a coisa?nicasxi Escreveu:Sei perfeitamente que entenderam a minha provocação.... não adianta ir por aí....![]()
![]()
Vá lá.....
Que direitos ? Que animais?
nicasxi Escreveu:Quando se fala em direitos , por acaso quantos pensam em frango, porco,coelho , e todos os que servem para nos alimentarmos?
Quantos pensam em animais que embora não estejam extintos estão lá quase, devido à sua exterminação massiva para nosso consumo?
Quantos pensam em répteis ? Quantos pensam em aves de rapina , ou outras?Olha não vamos mais longe, a minha cunhada tambem é acérrima defensora dos direitos dos animais , mas não admite um ninho de andorinha nos beirais da casa dela....![]()
O que quero dizer é que deviamos partir do principio que todos os animais são iguais. No nosso dever perante eles, seja em manter-lhes os habitats , seja em dar-lhes condições dignas , seja em minorizar a agonia da sua morte,seja em assegurar todas as necessidades ao decidirmos ter um por companhia.
O direito dos animais está no nosso dever perante eles...
Não se pode esperar que seja por obrigação legal... tem que ser para TODOS e por dever moral!
lagutrop Escreveu:Quem é o mestre?
E mai nada.PauloC1 Escreveu:É obvio que quando se fala em 'direitos dos animais' se tem em mente que alguns são 'mais animais' que outrosQuem fez a Declaração dos direitos dos animais não estava certamente a pensar em varejeiras, ratazanas e outros ANIMAIS que nos incomodam e que são incluivamente perigosos para a saúde pública. Aliás, quando está em causa a segurança e a saúde pública, não há "direito" que valha a animal nenhum porque o Ser Humano está sempre primeiro. Esta é mais uma razão para que não faça sentido em falar-se de Direitos dos animais mas sim de qualquer coisa (deveres, responsabilidade,etc.) do lado dos humanos. Ao fim e ao cabo quem determina "que animais e que direitos" somos nós e os animais não têm qualquer voto na matéria. Falar-se em direitos dos animais é mais uma tentativa de humanizaçao e de espelhar nos animais conceitos que não têm NADA a ver com eles e sim conosco.