'ANIMAL' contra toureiro de 11 anos

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jun 19, 2009 3:16 pm

imarcelo Escreveu:Oh Nicas deixe lá o ódio de estimação à Animal :wink:

Este ''pequeno'' motivo apontado na noticia que a Xuga colocou não é mais que suficiente para si?
A decisão da Comissão tem por base o facto de a declaração médica apresentada ser subscrita por um pediatra e não por um médico do trabalho e a desproporcionalidade entre um animal de 160 a 260 quilogramas e uma criança de 11 anos.
Para a Comissão, esta desproporcionalidade "encerra inerentemente um perigo físico não tolerável".
:lol: Oh Isa eu até nem tenho disso ( ódios de estimação ) nem pela Animal nem por ninguem.... :lol:
Esse motivo é suficiente sim para a proibição. Mas esse motivo não tem nada a ver com os tais valores que o Cold falava...
Onde ficou o argumento que se estava a incentivar uma criança a torturar , por divertimento?
Onde está o tal respeito que devemos ensinar aos nossos filhos pelas vidas dos demais...?
O argumento da não violencia ? Sei lá... não seria mais "pedagógico" que a diferença de pesos?????
E note, que eu até estou do " outro lado da barricada" por assim dizer....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta jun 19, 2009 3:46 pm

Estive a ouvir a criancinha a falar e fiquei a saber que o ano passado cortou mais de 60 orelhas e não sei quantos rabos.
Triste. mesmo muito triste que uma criança deste tamanho já mate e ainda seja aplaudida por isso.

E não vale a pena cairem-me em cima outra vez.
Acho horrivel e pronto.

Os que ficaram tristes e pesarosos por ontem o "puto" não ter toureado, podem meter-se já a caminho de Portalegre onde ele, e mais um outro da mesma idade, irão massacrar vitelos.

A Comissão de Menores só trabalha 5 dias e folga ao fim de semana ou só tem jurisdição em Lisboa?

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta jun 19, 2009 4:54 pm

nicasxi Escreveu: :lol: Oh Isa eu até nem tenho disso ( ódios de estimação ) nem pela Animal nem por ninguem.... :lol:
Já somos duas :lol:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 19, 2009 6:31 pm

Native Escreveu:que são os valores que passamos aos mais novos em relação ao respeito e protecção dos animais. E já referi que estou satisfeito com o resultado sejam os louros de quem forem.
Native, num País em que tourada é cultura e só graças à ANIMAL é que passou a ser exibida depois das 22 horas, achas que esse argumento é válido?
Para já não falar que eventualmente o resultado tería sido nulo. Ou seja, o miudo, tería toureado a bezerra.
Além disso, esse argumento já utiliza a ANIMAL quando se insurge contra a presença de crianças na assistência.

Resumindo, Miguel Moutinho esteve presente na hora, abriu a boca e conseguiu o que queria. Parabéns!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta jun 19, 2009 6:41 pm

Eu também sou dos tais que desconfio de tudo o que venha da ANIMAL, por tabela do tal odio confesso que tenho da PETA. É mais forte do que eu, e nem que a 'animal' venha defender algo que eu achásse que devia ser defendido, eu me colocava ao lado deles. Isso não queria dizer que eu não concordasse com o objectivo em si, o que nunca me colocaria era ao lado da animal a defendê-lo.....antes sozinho!
E este caso é um bom exemplo disso! Eu, obviamente fiquei satisfeito que a criança tenha sido impedida de tourear. Acho uma profunda estupidez envolver uma criança em touradas!!
Se lerem todos as intervenções, não vão aqui encontrar ninguém a dizer que acharia bem que a criança toureasse. Acho que todos aqui estão de acordo quanto a isso não há desacordo, ou há?
O que algumas pessoas aqui criticam é o modo de actuação da Animal! O que raio tem esta associação a ver os 'direitos da criança' para usar essa 'bandeira'? Obviamente que usaram a criança, embora de forma diferente dos pais! Ou seja, em parte fizeram que acusam os outros de fazer. Simplesmente porque não ligam a meios para obter 2 minutinho de tempo de antena...vale tudo !!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 19, 2009 6:56 pm

O uso de algo pode ser legitimo ou ilegitimo. A ANIMAL utilizou legitimamente a criança sem ofender os seus direitos mais básicos, todos os restantes, usaram-na ilegitimamente, podendo inclusive colocar em causa a sua propria vida.
Usar todos usamos! Lei da vida!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado jun 20, 2009 8:31 am

Porreiro era a Animal ganhar balanço e denunciar todas as restantes situações de trabalho infantil! ;)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

sábado jun 20, 2009 8:42 am

fang Escreveu:Porreiro era a Animal ganhar balanço e denunciar todas as restantes situações de trabalho infantil! ;)
Ná...

Isso dá muito trabalho e pouca publicidade. :twisted:
Cumps ;)
piccolavolpe
Membro Veterano
Registado: sábado abr 04, 2009 5:04 pm

sábado jun 20, 2009 3:04 pm

Continuo a perguntar (desta vez com letras grandes, pois quando perguntei com letras pequeninas ninguém respondeu): o que tem este tópico a ver com direitos dos animais?

Continuo a sugerir à autora do tópico que escreva directamente à Animal. Eu quando quero dizer algo a alguém digo-o directamente, não venho para a net pedir a outras pessoas que lho digam.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado jun 20, 2009 3:48 pm

Imagem
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
nicasxi
Membro Veterano

sábado jun 20, 2009 3:50 pm

Tem a ver pelo simples facto que foi uma associação defensora dos direitos dos animais , a Animal, que "levantou a lebre"... Tem a ver porque é um tópico ligado às touradas, tema tambem tão caro á dita associação....

Mas você hoje acordou do lado errado da cama ou está outra vez com vontade de EMBIRRAR ??????? :roll: :roll: :roll:
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
nicasxi
Membro Veterano

sábado jun 20, 2009 3:51 pm

Native Escreveu:Imagem
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

— Emily Dickinson

piccolavolpe
Membro Veterano

sábado jun 20, 2009 3:51 pm

"Você" é estrebaria.
nicasxi
Membro Veterano

sábado jun 20, 2009 3:52 pm

piccolavolpe Escreveu:"Você" é estrebaria.
Olhe, fofo......

— Emily Dickinson

piccolavolpe
Membro Veterano

sábado jun 20, 2009 3:55 pm

Imagem
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”