AJUDA URGENTE! legislação sobre venda animais

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Morceguynha
Membro
Registado: segunda jun 29, 2009 3:08 pm

quinta jul 07, 2011 10:40 am

MathHopkins Escreveu:
TeresaR Escreveu: O meu cachorro est� com Parvoviroso (gastroentrite hemorr�gica), que � mortal em 80% dos casos e os 20% que sobrevivem ficam com les�es para o resto da vida, morrendo de morte subita. .
Lamento discordar, mas quando o meu Enzo foi internado a 1ª coisa que me disseram foi que a taxa de mortalidade de cachorros com parvovirose era de 80%.

Inclusive , tal informação foi-me dada também na OMVeterinários a quem solicitei pareces acerca deste assunto.

E infelizmente, com as lojas não existe muita margem para diálogo. Contudo, Teresa, deveria ter informado logo a loja do que estava a suceder
MathHopkins
Membro Veterano
Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm

sexta jul 08, 2011 11:36 pm

Morceguynha Escreveu:
MathHopkins Escreveu:
TeresaR Escreveu: O meu cachorro est� com Parvoviroso (gastroentrite hemorr�gica), que � mortal em 80% dos casos e os 20% que sobrevivem ficam com les�es para o resto da vida, morrendo de morte subita. .
Lamento discordar, mas quando o meu Enzo foi internado a 1ª coisa que me disseram foi que a taxa de mortalidade de cachorros com parvovirose era de 80%.

Inclusive , tal informação foi-me dada também na OMVeterinários a quem solicitei pareces acerca deste assunto.

E infelizmente, com as lojas não existe muita margem para diálogo. Contudo, Teresa, deveria ter informado logo a loja do que estava a suceder
Ai sim ? E das sequelas tamb+m ??

HUmbug. 8)
Nisi pythonissam Arca
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jul 09, 2011 5:32 pm

TeresaR Escreveu:Aconteceu o que acontece em 80 % dos casos, o meu cachorro morreu no dia 5 de Julho. Apesar do tratamento inicial com antibióticos e soro caseiro, e depois o internamento na Clinica, não resistiu. Estou muito triste e o meu coração desfeito.
No dia 6 fui à loja para falar com o Gerente, apresentar queixa e mostrar o Relatório Médico. Na loja não fizeram nada, nem pediram desculpa. Trataram o caso como se os animais fossem objectos de venda. Portanto, pedi o Livro de Reclamações.
Quando comprei o Póli, havia mais 5 cachorros em 4 "gaiolas". Ontem quando lá fui não estava nenhum dos que lá estavam!!! Ou a loja vende muito ou também ficaram doentes.
A loja em questão é: Companhia de 4 patas, no C.C. Palácio de Gelo em Viseu.
Escrevo, para que outras pessoas deste Forum tenham conhecimento destas situações desumanas.

Teresa, os usuários habituais deste fórum são veementemente CONTRA a compra de cães e gatos em lojas de animais, não só por causa destas situações, mas principalmente pela ORIGEM dos animais, puppy mills e criação de vão de escada sem qualquer selecção ou cuidado.
Há anos que tentamos esclarecer e informar nesse sentido, cães compram-se a criadores éticos, não a comerciantes, intermediários, importadores e logistas.
Lamento muito a morte do cachorro.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TeresaR
Membro
Registado: segunda jul 04, 2011 8:53 pm

domingo jul 10, 2011 5:05 pm

Morceguynha Escreveu:A estes casos aplica-se a legislação de venda de coisa defeituosa ( infelizmene é uma coisa)

No início a Loja de Animais onde comprei o Enzo também não quis assumir qualquer tipo de responsabilidade, até ao momento em que referi ser advogada , ter noção da responsabilidade da Loja.

A partir dessa data ( quase 8 dias após o internamento do meu rapaz) , o tom mudou e a forma de tratamento também!

As lojas têm de ter condições e são responsáveis pela venda de animais defeituosos, como a lei lhe chama , daí que tenha todo o direito de ser ressarcida dos danos causados , independentemente da dor de perder um amigo não ser compensada de nenhuma forma.
Obrigada pela sua mensagem. Tem imensa razão, a dor nunca será superada.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”