MathHopkins Escreveu:Lamento discordar, mas quando o meu Enzo foi internado a 1ª coisa que me disseram foi que a taxa de mortalidade de cachorros com parvovirose era de 80%.TeresaR Escreveu: O meu cachorro est� com Parvoviroso (gastroentrite hemorr�gica), que � mortal em 80% dos casos e os 20% que sobrevivem ficam com les�es para o resto da vida, morrendo de morte subita. .
Inclusive , tal informação foi-me dada também na OMVeterinários a quem solicitei pareces acerca deste assunto.
E infelizmente, com as lojas não existe muita margem para diálogo. Contudo, Teresa, deveria ter informado logo a loja do que estava a suceder
AJUDA URGENTE! legislação sobre venda animais
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda jun 29, 2009 3:08 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm
Morceguynha Escreveu:Ai sim ? E das sequelas tamb+m ??MathHopkins Escreveu:Lamento discordar, mas quando o meu Enzo foi internado a 1ª coisa que me disseram foi que a taxa de mortalidade de cachorros com parvovirose era de 80%.TeresaR Escreveu: O meu cachorro est� com Parvoviroso (gastroentrite hemorr�gica), que � mortal em 80% dos casos e os 20% que sobrevivem ficam com les�es para o resto da vida, morrendo de morte subita. .
Inclusive , tal informação foi-me dada também na OMVeterinários a quem solicitei pareces acerca deste assunto.
E infelizmente, com as lojas não existe muita margem para diálogo. Contudo, Teresa, deveria ter informado logo a loja do que estava a suceder
HUmbug.
Nisi pythonissam Arca
TeresaR Escreveu:Aconteceu o que acontece em 80 % dos casos, o meu cachorro morreu no dia 5 de Julho. Apesar do tratamento inicial com antibióticos e soro caseiro, e depois o internamento na Clinica, não resistiu. Estou muito triste e o meu coração desfeito.
No dia 6 fui à loja para falar com o Gerente, apresentar queixa e mostrar o Relatório Médico. Na loja não fizeram nada, nem pediram desculpa. Trataram o caso como se os animais fossem objectos de venda. Portanto, pedi o Livro de Reclamações.
Quando comprei o Póli, havia mais 5 cachorros em 4 "gaiolas". Ontem quando lá fui não estava nenhum dos que lá estavam!!! Ou a loja vende muito ou também ficaram doentes.
A loja em questão é: Companhia de 4 patas, no C.C. Palácio de Gelo em Viseu.
Escrevo, para que outras pessoas deste Forum tenham conhecimento destas situações desumanas.
Teresa, os usuários habituais deste fórum são veementemente CONTRA a compra de cães e gatos em lojas de animais, não só por causa destas situações, mas principalmente pela ORIGEM dos animais, puppy mills e criação de vão de escada sem qualquer selecção ou cuidado.
Há anos que tentamos esclarecer e informar nesse sentido, cães compram-se a criadores éticos, não a comerciantes, intermediários, importadores e logistas.
Lamento muito a morte do cachorro.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Obrigada pela sua mensagem. Tem imensa razão, a dor nunca será superada.Morceguynha Escreveu:A estes casos aplica-se a legislação de venda de coisa defeituosa ( infelizmene é uma coisa)
No inÃcio a Loja de Animais onde comprei o Enzo também não quis assumir qualquer tipo de responsabilidade, até ao momento em que referi ser advogada , ter noção da responsabilidade da Loja.
A partir dessa data ( quase 8 dias após o internamento do meu rapaz) , o tom mudou e a forma de tratamento também!
As lojas têm de ter condições e são responsáveis pela venda de animais defeituosos, como a lei lhe chama , daà que tenha todo o direito de ser ressarcida dos danos causados , independentemente da dor de perder um amigo não ser compensada de nenhuma forma.