PROIBIR A REPRODUÇÃO DE ANIMAIS SEM L.O.P. - sim ou não?

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo jan 23, 2011 11:38 pm

espero que tenha sido uma excepção, LuluB...
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda jan 24, 2011 1:25 am

Infelizmente, não é tanto excepção como se julga. Há casos em que até com LOP os entregam - quando os entregam, quando não lhes dão outros descaminhos.

Tal como ninguém dá nada a ninguém, também o amor à arte é uma rábula destinada a embalar ingénuos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

segunda jan 24, 2011 12:27 pm

proibir é impraticável.

os animais dados para adopção deveriam ser esterilizados antes da saida dos canis e associações... mas também isso é, na nossa realidade, a excepção e não a regra.

quem tem animais inteiros com ou sem registo ( como eu ) e não pretende fazer ninhadas deve tomar os cuidados necessários para impedir a procriação.

mas isto era se o mundo fosse plano e como não é... há de tudo como na farmácia :(
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

segunda jan 24, 2011 12:55 pm

LuluB Escreveu:Infelizmente, não é tanto excepção como se julga. Há casos em que até com LOP os entregam - quando os entregam, quando não lhes dão outros descaminhos.

Tal como ninguém dá nada a ninguém, também o amor à arte é uma rábula destinada a embalar ingénuos.
bullseye.
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
Brininha
Membro
Registado: quinta fev 10, 2011 9:01 pm

terça abr 26, 2011 9:36 pm

isto que a user postou fez-me lembrar o que o adolfo fez a todos que não fossem loiros e de olhos azuis...

santa paciência....peço desculpa mas que teoria mais degradante!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 26, 2011 9:39 pm

Brininha Escreveu:isto que a user postou fez-me lembrar o que o adolfo fez a todos que não fossem loiros e de olhos azuis...

santa paciência....peço desculpa mas que teoria mais degradante!
Não é mínimamente comparável. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça abr 26, 2011 10:39 pm

o ti adolfo defendia a exterminação de todos os não arianos, e isso não tem a ver com cor de olhos ou cabelo, senão ele seria o primeiro a ser aniquilado;, tal como as leis praticadas neste país pela maioria dos canis municipais, que optam pelo abate mas deixam nascer ninhadas e saír animais inteiros; o que eu defendo, e tem vindo a ganhar adeptos, é a esterilização, para que não tenha de haver mortes. Qual é a comparação possível?
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 27, 2011 9:51 am

No meio está a virtude chamarrita. Fundamentalismos só trazem desgraças.

Chegarmos ao ponto de me insultarem por pm porque tenho uma cadela por esterilizar?

Radicalismo é o recurso dos idiotas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MrDarling
Membro Júnior
Registado: sábado abr 23, 2011 7:45 pm

quarta abr 27, 2011 10:13 am

LuMaria Escreveu:No meio está a virtude chamarrita. Fundamentalismos só trazem desgraças.

Chegarmos ao ponto de me insultarem por pm porque tenho uma cadela por esterilizar?

:o Tem uma cadela por esterilizar? Quantas vezes já pariu? :roll:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta abr 27, 2011 10:15 am

MrDarling Escreveu:
:roll: :roll:
Eu tenho duas!
Já vamos na 5ª ninhada! :D
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
MrDarling
Membro Júnior
Registado: sábado abr 23, 2011 7:45 pm

quarta abr 27, 2011 10:22 am

nicasxi Escreveu:
MrDarling Escreveu:
:roll: :roll:
Eu tenho duas!
Já vamos na 5ª ninhada! :D
:o Só na 5ª ninhada? É muito pouco, comparando com as dez ninhadas registadas pelo "criador" do tópico, recentemente, aberto. :lol:
Chamarrita
Membro Veterano

quarta abr 27, 2011 10:48 am

LuMaria Escreveu:No meio está a virtude chamarrita. Fundamentalismos só trazem desgraças.

Mas certamente não fui eu que a insultei, LuMaria... ;)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 27, 2011 12:02 pm

Claro que não chamarrita. Mas este tópico é fundamentalista :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta abr 27, 2011 12:35 pm

É fundamentalista, defensor de elites (a dos criadores) e alguns posts justificam plenamente a apreciação da Brininha.

Por estas e por outras é que cada vez mais nos restantes países europeus se adopta rafeiros nos terceiro-mundistas como nós.

Em última análise, andamos todos a querer cortar os ramos da árvore doente, sem querermos ver que a doença está nas raízes.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Chamarrita
Membro Veterano

quarta abr 27, 2011 1:16 pm

LuMaria Escreveu:Claro que não chamarrita. Mas este tópico é fundamentalista :wink:
Este tópico coloca uma questão, o objectivo é gerar respostas (opiniões) fundamentadas; nunca pretendi que se tornasse radical, nem determinar o que é certo ou errado, apenas promover uma discussão saudável. Não me considero dona da razão, razões, só tenho as minhas e podem sempre mudar; as opiniões que tenho actualmente assentam em algo tão simples como impedir a reprodução para que não haja tantas mortes. Quase toda a gente se indignou com o abate da ninhada de 8 cachorros, quase todos nós defendemos a esterilização dos rafeiros, sobretudo devido à irresponsabilidade de muitos... Não vejo, francamente, onde possa estar o fundamentalismo. A não ser que seja lido EXTERMINAR em vez de IMPEDIR A REPRODUÇÃO (que nem passa, necessariamente, pela esterilização).
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”