Rikass Escreveu:
concordo a 100% mas realmente n a nenhuma lei que proíba isso infelizmente :
Abate "tradicional" do porco
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
..fala do abate caseiro ? é claro que é pribido por lei
Ai é mas estavam uns a dizer que não é proibido. Se é melhor, mas isso não implica que não façam pelos vistos continuam a fazerPraziquantel Escreveu:..fala do abate caseiro ? é claro que é pribido por leiRikass Escreveu:
concordo a 100% mas realmente n a nenhuma lei que proíba isso infelizmente :

Última edição por Rikass em segunda out 31, 2011 3:07 pm, editado 1 vez no total.
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Escrevi-lhe uma resposta mas perdi-a ao submeter, chatice, agora vou ser o mais sintéctico possível.
A minha resposta que aparece depois da do Petibonum era para ele, não vi a sua.
Já me tinham dito à um tempo(1 ou 2 anos) que suínos só podiam ser abatidos em matadouro, pedi confirmação à Dgv e Asae e afinal (editado-escrevi "não pode" por lapso) pode ser feito em casa se cumprindo determinados requisitos:(rápido de ler e fácil de perceber)
http://www.dgv.min-agricultura.pt/porta ... oui=322567
"Quando sou convidada para a casa de alguem , acho de boa educação não me pôr a " postar a pescada". Portanto.... claro que não me armo em cavaleira defensora de nada...."
Discordo plenamente.
Eu não me meto a acusar ninguém, muito menos de forma arrogante e rude, contudo não deixo de dizer de forma "simpática e cuidada", e sob forma de observação, opinião, indicação aquilo que acho mal.
Tem de adaptar o que diz claro de acordo coma s pessoas em questão, se a umas pode sem problemas ser frontal, a outras com a mínima contariedade pode levar porrada.
Umas vezes consigo melhorar alguma coisa, outras não.
Agora achar que algo está mal e pode ser melhorado e não fazer nada, não.
Se me convidarem para uma matança não vou, o que é que vou para lá fazer mesmo?
"É apenas, e tão somente, porque vejo sistemáticamente levantarem-se vozes de implicâncias , muitas vezes invejosas,sobre quem mata um porco, uma vez por ano( e aqui abro um parentesis para lhe explicar que só em mentes muitos distorcidas é que cabe a ideia que alguem cria um porco durante um ano SÓ para o ver agonizar na hora de morrer )"
Nem eu nem ninguém neste tópico disse que alguém cria um porco só para o ver sofrer.
Está-se então a referri a quem? Pessoas noutros tópicos? Pessoas noutros fóruns? Pessoas extra-f´runs? Se está a disparar para todo o lado esqueça que tenho mais o que fazer.
"e calarem por completo o facto de milhares e milhares de frangos passarem a sua curta vida amontoados sem se poderem mexer ( porque eles nem por cima uns dos outros conseguem andar ), milhares e milhares de gansos, por exemplo, serem alimentados dia e noite á pressão para fazer o tão " bom" foie gras que é " in" gostar-se, dos bezerros serem enfiados em currais minimos para assim tambem se mexerem pouco e engordarem até ao peso " ideal", e as vacas leiteiras e os porcos de produção intensiva e etc e etc..."
O tópico não é sobre esse assunto, quer discuti-lo abra outro para esse assunto
Entendo porque o refere, mas não se desculpa algo que está mal e pode ser melhorado pois há outro algo que também está mal.
"Pois é, mas é mais fácil ignorar tudo isto, porque até precisamos de comer e supostamente as coisas correm sempre bem nestas coisas, e embirrar com o ti Manel que criou o seu porco , deixou-o andar no monte a comer bolota e a correr livremente e o vai matar para ter carne para mais uns tempos"
Quem é que ignorou isso?! Refere-se a quem objectivamente? Não se pode discutir tudo de uma vez, tudo misturado!
Que linda ideia romântica do porquinho a passear e comer bolota com uma flor na orelha...
Na criação doméstica, por um que é criado assim há muitos masi que são criados em condições piores que nas explorações intensivas.
Há sim quem não cumpra as leis todas, mas trate os bichos e abata-os em condições.
Mas há também quem se aproveite(e não são poucos!) da falta de fiscalização e tarta e mata os bichos de cada maneira quen não passa pela cabeça de muita gente.
Por causa de uns podem pagar os outros... mas tem que ser assim senão...
Concordo que a criação doméstica até pode ser melhor que a industrial, mas tem de ser fiscalizada senão pode ser muito pior.
Desculpas pelos erros de escrita, mas se escrever um post for chato, voltar a escrevê-lo e voltar a corrigir "coisinhas" é muito chato, ainda mais quando se está cheio de trabalho para fazer
Peace

A minha resposta que aparece depois da do Petibonum era para ele, não vi a sua.
Já me tinham dito à um tempo(1 ou 2 anos) que suínos só podiam ser abatidos em matadouro, pedi confirmação à Dgv e Asae e afinal (editado-escrevi "não pode" por lapso) pode ser feito em casa se cumprindo determinados requisitos:(rápido de ler e fácil de perceber)
http://www.dgv.min-agricultura.pt/porta ... oui=322567
"Quando sou convidada para a casa de alguem , acho de boa educação não me pôr a " postar a pescada". Portanto.... claro que não me armo em cavaleira defensora de nada...."
Discordo plenamente.
Eu não me meto a acusar ninguém, muito menos de forma arrogante e rude, contudo não deixo de dizer de forma "simpática e cuidada", e sob forma de observação, opinião, indicação aquilo que acho mal.
Tem de adaptar o que diz claro de acordo coma s pessoas em questão, se a umas pode sem problemas ser frontal, a outras com a mínima contariedade pode levar porrada.
Umas vezes consigo melhorar alguma coisa, outras não.
Agora achar que algo está mal e pode ser melhorado e não fazer nada, não.
Se me convidarem para uma matança não vou, o que é que vou para lá fazer mesmo?
"É apenas, e tão somente, porque vejo sistemáticamente levantarem-se vozes de implicâncias , muitas vezes invejosas,sobre quem mata um porco, uma vez por ano( e aqui abro um parentesis para lhe explicar que só em mentes muitos distorcidas é que cabe a ideia que alguem cria um porco durante um ano SÓ para o ver agonizar na hora de morrer )"
Nem eu nem ninguém neste tópico disse que alguém cria um porco só para o ver sofrer.
Está-se então a referri a quem? Pessoas noutros tópicos? Pessoas noutros fóruns? Pessoas extra-f´runs? Se está a disparar para todo o lado esqueça que tenho mais o que fazer.
"e calarem por completo o facto de milhares e milhares de frangos passarem a sua curta vida amontoados sem se poderem mexer ( porque eles nem por cima uns dos outros conseguem andar ), milhares e milhares de gansos, por exemplo, serem alimentados dia e noite á pressão para fazer o tão " bom" foie gras que é " in" gostar-se, dos bezerros serem enfiados em currais minimos para assim tambem se mexerem pouco e engordarem até ao peso " ideal", e as vacas leiteiras e os porcos de produção intensiva e etc e etc..."
O tópico não é sobre esse assunto, quer discuti-lo abra outro para esse assunto

Entendo porque o refere, mas não se desculpa algo que está mal e pode ser melhorado pois há outro algo que também está mal.
"Pois é, mas é mais fácil ignorar tudo isto, porque até precisamos de comer e supostamente as coisas correm sempre bem nestas coisas, e embirrar com o ti Manel que criou o seu porco , deixou-o andar no monte a comer bolota e a correr livremente e o vai matar para ter carne para mais uns tempos"
Quem é que ignorou isso?! Refere-se a quem objectivamente? Não se pode discutir tudo de uma vez, tudo misturado!
Que linda ideia romântica do porquinho a passear e comer bolota com uma flor na orelha...
Na criação doméstica, por um que é criado assim há muitos masi que são criados em condições piores que nas explorações intensivas.
Há sim quem não cumpra as leis todas, mas trate os bichos e abata-os em condições.
Mas há também quem se aproveite(e não são poucos!) da falta de fiscalização e tarta e mata os bichos de cada maneira quen não passa pela cabeça de muita gente.
Por causa de uns podem pagar os outros... mas tem que ser assim senão...
Concordo que a criação doméstica até pode ser melhor que a industrial, mas tem de ser fiscalizada senão pode ser muito pior.
Desculpas pelos erros de escrita, mas se escrever um post for chato, voltar a escrevê-lo e voltar a corrigir "coisinhas" é muito chato, ainda mais quando se está cheio de trabalho para fazer

Última edição por MFPJ em terça nov 01, 2011 1:51 pm, editado 2 vezes no total.
A parte de esfolar a cobra viva e encher a rua de sangue eram perfeitamente evitáveis. MAs se a cobra era para comer ou aproveitar a pele, de uma forma ou de outra tinha de ser morta.Rikass Escreveu: concordo a 100% mas realmente n a nenhuma lei que proíba isso infelizmenteMas pronto este tipo de abate pode chocar mt gente mas olha que eu tambm ja tive a ver cenas que n gostei nada a minha prima e advogada e viveu 5 anos em macau eu tambm fui la ter com ela no ultimo ano que ela teve la e quando fui e paramos em hong kong eu fui levantar dinheiro passado 5 minutos passa um homem com uma caixa saca de uma cobra da caixa e corta-lhe a garganta e começa a tirar-lhe a pele enquanto viva era sangue por tudo o q era lado tudo uma nojice e as pessoas como se nd fosse...Isso para mim e q devia ter uma lei que n se podia matar os animais assim num sitio publico cheio de gente e digo sempre que foi a primeira e ultima vez que estive la eu e a minha prima fomos tambm a cantão e fomos e passamos pelo mercado eles tinham jaulas com cães ate chihuauas tinham eu olhei para os cães e o homem pegou numa faca pronto para o matar saimos logo dali. Juro que foi a primeira e a ultima vez que fui a china nunca mais ponho la os pes
Relativamente aos cães, os animais que se utilizam para alimentação variam nas diferentes partes do globo, se um português não gosta de ver um cão ou gato ser morto para carne, um indiano também não fica propriamente agradado de ver uma vaca ser trans formada em várias caixas de carne.
Claro como tudo o ver se era para comer ou não sinceramente não tomei atenção simplesmente fui-me embora dali, mas sim os indianos ficam chocados mas depende dos indianos conheço uns que comem carne de vaca eles dizem que tem a ver muito com a relegião de cada... E sim eu sei que para os chineses um cão é um frango para nós, não foi isso que me chocou o que me chocou era tarem em gaiolas minusculas em que não se mexiam, e também a atitude de logo que olhei para o bicho ficou a pensar que queria então ia já matá-lo isso também me fez muita impressão...
Última edição por Rikass em terça nov 01, 2011 1:41 pm, editado 1 vez no total.
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
-
- Membro Veterano
Para os indianos um cão é um frango ? Nao, nem para hindus e definitivamente muito menos para um muçulmano..Rikass Escreveu:Claro como tudo o ver se era para comer ou não sinceramente não tomei atenção simplesmente fui-me embora dali, mas sim os indianos ficam chocados mas depende dos indianos conheço uns que comem carne de vaca eles dizem que tem a ver muito com a relegião de cada... E sim eu sei que para eles um cão é um frango para nós não foi isso que me chocou o que me chocou era tarem em gaiolas minusculas em que não se mexiam, ...

Enganei-me para os chineses o cão é como se fosse um frango para algunsPraziquantel Escreveu:Para os indianos um cão é um frango ? Nao, nem para hindus e definitivamente muito menos para um muçulmano..Rikass Escreveu:Claro como tudo o ver se era para comer ou não sinceramente não tomei atenção simplesmente fui-me embora dali, mas sim os indianos ficam chocados mas depende dos indianos conheço uns que comem carne de vaca eles dizem que tem a ver muito com a relegião de cada... E sim eu sei que para eles um cão é um frango para nós não foi isso que me chocou o que me chocou era tarem em gaiolas minusculas em que não se mexiam, ...
Está aqui um video que mostra bem o que fizeram a minha frente: http://www.youtube.com/watch?v=CKe7XSMk0Wg - em que mundo vivemos

-
- Membro Veterano
Depende da cultura..está a julgar os chineses sem saber culturalmente como são. Degradante é comer santolas atiradas vivas para panelas a ferver.
Eu sei culturalmente como são estive lá 2 meses claro que não sei tudo, mas deu para perceber muita coisa. Aqui em questão não e o facto de comerem o animal e como o matam isso para mim é péssimo em muitos deles... E claro que é degradante comer santolas que foram atiradas vivas para a panela assim como a maior parte do marisco, ou quando se vai ao supermercado e ve-se uma banca com sapateiras vivas ali a lutar pela vida isto existe em todos os países existe onde o humano está quer queiramos quer não. Mas claro que a países piores do que outros isso é como tudo e não pode negar que alguns chineses parecem não ter sentimentos alguns para com qualquer animal tanto podem estar a dar festinhas na cabeça de um cão como podem fazer isto: http://www.youtube.com/watch?v=yg0SMX5- ... re=related 

Última edição por Rikass em terça nov 01, 2011 6:38 pm, editado 1 vez no total.
Isso de os chineses não terem sentimentos para com os animais não é verdade, Rikass. Se assim fosse, como teriam criado raças de cães próprias?
Tenho uma amiga chinesa que não gosta de animais, mas já um irmão dela gosta e adopta cães e gatos. A propósito disso, a minha amiga contou-me que há um provérbio chinês que diz: "Se um cão abandonado te escolher para te acompanhar, terás sorte na tua vida". Ora, será isto próprio de um povo sem consideração pelos animais? Não creio. Há de tudo entre eles, como entre nós e entre todo e qualquer povo.
Acabe com a pesquisa constante desses vídeos e notícias de bota-abaixo dos consumidores de animais. Não só lhe estão a deturpar a visão da vida real, como está a divulgar inverdades sobre outros povos e costumes.
Tenho uma amiga chinesa que não gosta de animais, mas já um irmão dela gosta e adopta cães e gatos. A propósito disso, a minha amiga contou-me que há um provérbio chinês que diz: "Se um cão abandonado te escolher para te acompanhar, terás sorte na tua vida". Ora, será isto próprio de um povo sem consideração pelos animais? Não creio. Há de tudo entre eles, como entre nós e entre todo e qualquer povo.
Acabe com a pesquisa constante desses vídeos e notícias de bota-abaixo dos consumidores de animais. Não só lhe estão a deturpar a visão da vida real, como está a divulgar inverdades sobre outros povos e costumes.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

primeiro eu não disse que eram todos claro que não são a muitos contra esse tipo de métodos, etc. Mas se tem esses proverbios todos acha que isso os impede de fazer o que fazem? Não me venham com a histórias dos vídeos falsos e que só servem para a pessoa ficar contra eles eu estou a mostrar o que vi com os meus olhos e isso não me pode negar e dizer que é mentira, porque ao vivo é muito pior do que estes videos não estou contra eles pelo contrário admiro em muitas coisas os chineses e também tenho amigos chineses, aqui em questao é como o fazem como tratam os mesmos eles cospem na mão que os alimenta literalmente e não pesquiso videos pesquiso realidadesLuluB Escreveu:Isso de os chineses não terem sentimentos para com os animais não é verdade, Rikass. Se assim fosse, como teriam criado raças de cães próprias?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Gostavas que uma outra qualquer cultura dissesse de ti, que matas coelhos e os comes e que ao mesmo tempo tambem se vendem nas lojas como animal de estimação, que matas ouriços caixeiros atirando-os vivos para uma fogueira que chiam de dor e aflição no fogo e os comes de pois como uma grande iguaria, que matas porquinhos da india e os comes?? Que metes caracois vivos numa panela com agua fria que vai aquecendo até morrerem e é petisco nacional, que as sapateiras e santolas são cozidas vivas ou que tu te divertes com o sofrimento de um touro a ser espicaçado numa arena, que em Portugal é pratica comum antes das férias abandonar os cães nas autoestradas e que uma grande percentagem de cães, o melhor amigo do homem vive amarrado a uma corrente Verão e Inverno muitas vezes sem uma sombra ou abrigo a comer restos e que não chega a saber o que são cuidados veterinários chegando a morrer em frente dos donos sem qualquer sentimento por parte dos mesmos e que por tudo isto os portugueses são sádicos e não gostam de animais? Generalizar não é bom...e o facto é que muitos portugueses fazem o que descrevi, se alguem dissesse isso dos portugueses seria verdade e como Portugues que és estarias no mesmo sacoRikass Escreveu:Eu sei culturalmente como são estive lá 2 meses claro que não sei tudo, mas deu para perceber muita coisa. Aqui em questão não e o facto de comerem o animal e como o matam isso para mim é péssimo em muitos deles... (...) e não pode negar que os chineses são uma cultura que parece não ter sentimentos alguns para com qualquer animal tanto podem estar a dar festinhas na cabeça de um cão como podem fazer iisto (...)

Última edição por Bondage2010 em terça nov 01, 2011 3:21 pm, editado 1 vez no total.
Relendo agora o seu post, mesmo ontem ao ler a frase sublinhada(embora o tivesse feito com alguma pressa, ontem), não imaginei a possibilidade de... pela sua interpretação do que escrevi, achou que eu quis dizer que na criação doméstica de suínos, o objectivo principal era matá-los da tradicional forma que mostrei? Para ver os bicho agonizar?NicaJunior Escreveu:...
É apenas, e tão somente, porque vejo sistemáticamente levantarem-se vozes de implicâncias , muitas vezes invejosas,sobre quem mata um porco, uma vez por ano( e aqui abro um parentesis para lhe explicar que só em mentes muitos distorcidas é que cabe a ideia que alguem cria um porco durante um ano só para o ver agonizar na hora de morrer )....

Relendo aquele parêntesis, sim, agora é o que me parece, devo então não me ter explicado bem... sinceramente, nunca imaginei que alguém fosse interpretar aquilo de tal forma

Que eu tenha conhecimento, a criação particular de suínos tem por principal objectivo encher a arca de carne ou vendê-la para ganhar dinheiro.
A "tradição" não é criar os porcos para os ver agonizar... mas quando chega o momento de matar o bicho, a escolha do método recair sobre aquela forma.
E é escolhida aquela forma porquê? Manter os animais legalizados e ter acompanhamento veterinário no abate custam dinheiro... pois custam.
Mas não é esse o principal que costumo ouvir, o que dizem muitas vezes é que o abate deve ser feito assim, sem atordoamento e com os porcos a espernear até morrer, que é para não deixar morrer a tradição, era assim que se fazia antigamente e "é pena" deixar morrer a tradição!
Isto faz algum sentido?!

Digo que não podem considerar tradição tal coisa, pois antigamente fazia-se assim porque os tempos eram outros e, não se dava muita importância a muita coisa que hoje se dá. Além disso não eram comuns atordoamentos pois nem se sabia muito bem como o fazer.
Ser tido em consideração é que nem sempre sou...
E depois claro há sempre aquelas razões da treta:
Se espetar a faca devagar dói pouco...
Se o porco for sangrado acordado a carne é melhor...
Quanto mais estrebucha melhor fica a carne...
Se for atordoado a carne ganha sangue e não é tão boa...
Blá, blá, blá whiskas saquetas

Em relação ao apreciar o sofrimento do porco, quem recorre a este tipo de abate não gosta obrigatoriamente de ver o bicho sofrer... há quem a ele recorra só pelo motivo acima indicado.
Há quem de facto fique muito incomodado, com pena do porquinho que criou, até se afeiçoou a ele, e remorsos de tal forma que decide não o voltar a fazer de tal forma.
Mas depois há quem pura e simplesmente ignore, não dê qualquer importância ao sofrimento do bicho, não desata à risada mas também não sente (grande) pena. Aquilo é um monte de carne vivo, um animal, se sente alguma coisa não tem (grande) importância. Pelo que tenho conhecimento é aqui que se situa a maioria.
E depois, bem pior, é quem assiste de plateia à sangria do bicho, quanto mais ele guincha e esperneia mais gargalhadas causa na plateia, é uma das "melhores partes" da festa da matança

Até por motivos práticos um atordoamento pré-sangria a torna muito mais fácil.
É mais fácil sangrar um animal consciente, que no auge, no pico máximo do seu terror usa toda a força e meios que tem para tentar manter a sua vida?
Ou sangrar um animal que está inconsciente, imóvel?
Se me disserem que acham isto normal... saudável, que não tem importância? que estou a implicar com os outros sem motivo... esqueçam, não aqui escrevo mais uma palavra...
Quando vejo alguém matar algum animal, mesmo sendo eu a fazê-lo, não me agrada ver fazê-lo ou eu próprio fazê-lo, mas não fecho os olhos para não ver, não tremo, não choro, não faço nenhum drama(não me adianta de nada fazer dramas), se tem de ser, tem de ser, mas da forma o menos dolorosa possível...
...agora matar os bichos(mesmo que por necessidade), mas ignorar completamente o terror e sofrimento dos mesmos e, não os evitar por pura indiferença quando é possível , não consigo e revolta-me saber que o fazem. Chamo a isto sofrimento inútil.
Então quem se aproveita de ter de matar os bichos para se divertir com eles... a estes fico com um pó...
P.S.- NicasJunior, desculpe o "começar a disparar para todos os lados" do post anterior, admito que não fui correcto para consigo

1ºsub: Cuidado com as generalizações! Como a Lulu disse no 3ºsublinhado, e muito bem, há um pouco de tudo em todo o lado.LuluB Escreveu:Isso de os chineses não terem sentimentos para com os animais não é verdade, Rikass. Se assim fosse, como teriam criado raças de cães próprias?
Pode-se falar em maiorias e minorias... mas com generalizações acaba-se por se ser injusto para com alguém.

Editado, Muito bem explicado Bondage

Última edição por MFPJ em terça nov 01, 2011 3:33 pm, editado 1 vez no total.
Tens toda a razão no que dizes menos uma coisa acho melhor tirares o "tu" das frases pois eu não participo em NADA disso sei perfeitamente o que disseste mas nós portugueses somos 10 milhões enquanto os chineses sao 1 300 mil milhões pensa que morrem mais animais na china do que em portugal temos tecnicas horriveis eu sei mencionaste essa do ouriço que eu não sabia já viajei por porugal e ja passei pelos mercados em que stão galinhas dentro de redes e mal se mexem mas os chineses também fazem isso com os mesmos animais e muios mais nenhum país e mrlhor do que o outro tanto os chineses a matar animais de maneiras inimagináveis como os canadianos a matar focas inofensivas para fazer casacos que custam 50 mil euros nenhum país e perfeito nem perto disso, mas eu estou a falar dos métodos que são simplesmente horriveis e não a necessidade, mas acho que esta conversa não vai a lado nenhm eu tenho a minha maneira de pensar e vi o que vi e tu tens a tua...não vale a pena discuti-las passamos de abate tradicional do porco para abate tradicional mundial vamos voltar ao verdadeiro principio deste tópicoBondage2010 Escreveu:Gostavas que uma outra qualquer cultura dissesse de ti, que matas coelhos e os comes e que ao mesmo tempo tambem se vendem nas lojas como animal de estimação, que matas ouriços caixeiros atirando-os vivos para uma fogueira que chiam de dor e aflição no fogo e os comes de pois como uma grande iguaria, que matas porquinhos da india e os comes?? Que metes caracois vivos numa panela com agua fria que vai aquecendo até morrerem e é petisco nacional, que as sapateiras e santolas são cozidas vivas ou que tu te divertes com o sofrimento de um touro a ser espicaçado numa arena, que em Portugal é pratica comum antes das férias abandonar os cães nas autoestradas e que uma grande percentagem de cães, o melhor amigo do homem vive amarrado a uma corrente Verão e Inverno muitas vezes sem uma sombra ou abrigo a comer restos e que não chega a saber o que são cuidados veterinários chegando a morrer em frente dos donos sem qualquer sentimento por parte dos mesmos e que por tudo isto os portugueses são sádicos e não gostam de animais? Generalizar não é bom...e o facto é que muitos portugueses fazem o que descrevi, se alguem dissesse isso dos portugueses seria verdade e como Portugues que és estarias no mesmo sacoRikass Escreveu:Eu sei culturalmente como são estive lá 2 meses claro que não sei tudo, mas deu para perceber muita coisa. Aqui em questão não e o facto de comerem o animal e como o matam isso para mim é péssimo em muitos deles... (...) e não pode negar que os chineses são uma cultura que parece não ter sentimentos alguns para com qualquer animal tanto podem estar a dar festinhas na cabeça de um cão como podem fazer iisto (...)No entanto não é uma pratica comum a todos os Portugueses assim como não é pratica comum a todos os chineses o que mencionaste, já passeaste nas nossas feiras e mercados onde muitas aves e coelhos estão em caixas muito semelhantes ás que mostraste nos videos da China...afinal como Português és tão mau como o tal Chinês que tem essas praticas.
Última edição por Rikass em terça nov 01, 2011 8:26 pm, editado 1 vez no total.