Vegetarianismo

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda jan 26, 2009 12:15 am

franxdaniele Escreveu:
Native Escreveu:agradeço e dispenso a disponibilidade, já chega as barbaridades que tenho de ler aqui quando quero ler as participações de quem sabe discutir a assuntos serios a serio e aparecem as suas pelo meio.
Pode dar exemplos que sustentem esta afirmação, ou disse só por dizer?
Preparem umas quantas páginas porque vão encher com os exemplos pedidos.....
Você não vê que são quase todos os seus posts ???????????
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda jan 26, 2009 12:19 am

Ó Frank leia-se :wink:
nicasxi Escreveu:
franxdaniele Escreveu:
Native Escreveu:agradeço e dispenso a disponibilidade, já chega as barbaridades que tenho de ler aqui quando quero ler as participações de quem sabe discutir a assuntos serios a serio e aparecem as suas pelo meio.
Pode dar exemplos que sustentem esta afirmação, ou disse só por dizer?
Preparem umas quantas páginas porque vão encher com os exemplos pedidos.....
Você não vê que são quase todos os seus posts ???????????
Isso da minha parte não vai acontecer porque o que se está a discutir aqui no tópico não é a incoerência do frank e porque como já disse antes, para babysitter nao tenho paciência ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
franxdaniele
Membro Veterano
Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm

segunda jan 26, 2009 12:35 am

A sua afirmação é ainda mais estranha por vir de alguém cujas intervenções são, em grande parte, citações de afirmações de outras pessoas acompanhadas de um ou dois :twisted: 's.

Ao longo deste tópico discuti várias questões seriamente, nomeadamente a questão dos animais domésticos, a questão da necessidade de suplementação numa dieta vegan, os motivos que podem levar alguém a optar por uma alimentação vegetariana (neste caso expus os meus motivos). Já o Native... :roll:

Mas ok, se quer dizer que eu sou um bebé, força. :D
(Não, eu não carreguei naquele linkzito...)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jan 26, 2009 3:42 pm

franxdaniele Escreveu:
Peixazul Escreveu: Os cães são omnivoros?
Pensava que porque «vinham» dos lobos eram carnivoros.
(Isto foge um bocadinho de nada ao subtitulo recente mas tive mesmo de esclarecer esta duvida)
Sempre pensei serem carnivoros.
Os cães são carnívoros mas têm a capacidade de poderem alimentar-se de alimentos de origem vegetal, mas não como nós: por exemplo, um cão terá dificuldade em digerir uma cenoura crua, mas se esta for cozida já será mais fácil de digerir (já um porco não terá qualquer dificuldade a digerir uma cenoura crua).
Os cães são omnívoros. Taxonomicamente são classificados como carnívoros (como os ursos :D ) até porque não existe nenhuma ordem chamada Omnivora:

Despite descending from wolves, the domestic dog is classified as an omnivore.[9] The classification in the Order Carnivora does not necessarily mean that a dog's diet must be restricted to meat; unlike an obligate carnivore, such as the cat family with its shorter small intestine, a dog is neither dependent on meat-specific protein nor a very high level of protein in order to fulfill its basic dietary requirements. Dogs are able to healthily digest a variety of foods including vegetables and grains, and in fact dogs can consume a large proportion of these in their diet. In the wild, canines often eat available plants and fruits.[9]

Fonte: Wiki, baseada em http://animaldiversity.ummz.umich.edu/s ... iaris.html

:wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

franxdaniele
Membro Veterano

segunda jan 26, 2009 7:10 pm

Obrigado pela correcção. :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jan 26, 2009 7:11 pm

TitvsLivivs Escreveu:Peixazul, se um vegetariano come carne, não é um vegetariano, é um omnívoro... Mas realmente há excepções: os crristão-vegetarianos, que aquando da Eucaristia comem o Corpo de Cristo, mas recebem o epíteto de vegetarianos independentemente disso. 8)
:? Explique lá esta parte que num percebi de todo! Se fizer o obséquio claro!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

segunda jan 26, 2009 7:22 pm

os vegetarianos que comem o corpo de cristo... são canibais! esses malucos... :D
Filipa Costa
LuMaria
Membro Veterano

segunda jan 26, 2009 7:27 pm

:o Ai ai... brincar com a Eucaristia é muta feio...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda jan 26, 2009 7:34 pm

E já agora....
Os vegetarianos ouvem Meat Loaf ? E gostam de Smashing Pumpkins? :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

segunda jan 26, 2009 7:34 pm

LuMaria Escreveu: :? Explique lá esta parte que num percebi de todo! Se fizer o obséquio claro!
Esta é aquela parte em que Jesus tenta os seus carrascos:
"Querem provar um pouco do meu corpo com a condição de pouparem-me à cruz?"
Ao que os carrascos responderam:
"Não."
E foi então que, perdendo toda a esperança, Jesus disse:
", Perdoai-lhes, Senhor, que eles não sabem o que perdem."

8)
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

segunda jan 26, 2009 7:36 pm

LuMaria Escreveu::o Ai ai... brincar com a Eucaristia é muta feio...

peço desculpa se a ofendi, é que eu n sou nada religiosa...
Filipa Costa
LuMaria
Membro Veterano

segunda jan 26, 2009 7:40 pm

pendragon Escreveu:
LuMaria Escreveu::o Ai ai... brincar com a Eucaristia é muta feio...

peço desculpa se a ofendi, é que eu n sou nada religiosa...
Não ofendeu nada :wink:

Continúo é sem perceber as chalaças do Titus...Isso é uma chalaça Titus? :D
nicasxi Escreveu:E já agora....
Smashing Pumpkins é uma curte na cozinha! É só curtir!
LOL parabéns por essa veia humoristica. Sim senhor!
Última edição por LuMaria em segunda jan 26, 2009 7:43 pm, editado 1 vez no total.
franxdaniele
Membro Veterano

segunda jan 26, 2009 7:42 pm

nicasxi Escreveu:E já agora....
Eu adoro Smashing Pumpkins :D
Para mim o Mellon Collie and the Infinite Sadness é um dos melhores álbuns de sempre!

Também gosto de partir abóboras ao meio e enfiá-las no caldeirão, ou cortá-las aos pedaços para fazer guisados :) ... :oops: ... :( ... :cry: ...
http://www.campagneperglianimali.org/ga ... deshow.php

<strong>Os animais s&atilde;o meus amigos, e eu n&atilde;o como os cad&aacute;veres dos meus amigos</strong>
Peixazul
Membro Veterano
Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm

terça jan 27, 2009 5:42 pm

franxdaniele Escreveu:
Peixazul Escreveu:
franxdaniele Escreveu:O bacalhau está em vias de extinção... (de resto, nunca gostei de bacalhau... bleargh!...)
:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Coitado do bacalhau... Mas eu acho que na noruega já os têm em cativeiro. O problema é que mão são livres, pobres animais. São sucolentos mas dá pena vê-los tão apertados em vês de os ver nadar por aí :!:
Só por curiosidade, o Peixazul é primo da Piazinha? É que deu o mesmo erro que o primo dela, ao escrever "sucolento" e não suculento.
Quem é a «piazinha»? :?
Peixazul
Membro Veterano
Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm

terça jan 27, 2009 5:43 pm

franxdaniele Escreveu:
Peixazul Escreveu:
franxdaniele Escreveu:O bacalhau está em vias de extinção... (de resto, nunca gostei de bacalhau... bleargh!...)
:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Coitado do bacalhau... Mas eu acho que na noruega já os têm em cativeiro. O problema é que mão são livres, pobres animais. São sucolentos mas dá pena vê-los tão apertados em vês de os ver nadar por aí :!:
Só por curiosidade, o Peixazul é primo da Piazinha? É que deu o mesmo erro que o primo dela, ao escrever "sucolento" e não suculento.
Quem é a «piazinha»? :?
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”