Bom, por onde começar?
Dinodane: estive a ler a informação que partilhou na sua resposta com atenção. À excepção do último link, que já comentarei, não vi nenhuma informação que fosse contrária ao que já disse. Alerta para os especiais cuidados a ter com bebés e crianças e na necessidade de tomar um suplemento e/ou alimentos fortificados com determinadas vitaminas e minerais. Portanto presumo, que a seu ver, a única coisa que tem a apontar às dietas vegans (sim , porque às ovo-lacto-vegetarianas não há absolutamente nada a apontar, ou há?) é o recurso a suplementos e alimentos enriquecidos. Mas já pensou que hoje em dia está a tornar-se difícil encontrar nas prateleiras dos supermercados alimentos que não sejam enriquecidos com isto ou com aquilo? E já pensou como está muito generalizada a toma de tempos a tempos de suplementos (a fama que o Centrum tem!!! lol). E já reparou que aqueles produtos e estes suplementos têm como alvo a generalidade das pessoas e não os vegetarianos? Dir-me-á que o problema está na dependência desses suplementos, que são para tomar a vida toda e não apenas "de tempos a tempos". Mas, volto a repetir a pergunta que já aqui fiz: o que há de tão problemático nisso? É ser anti-natural? Mas se o que não é natural fosse necessariamente errado só por não ser natural, então a Humanidade teria de morrer e começar de novo da estaca zero. A Humanidade seria errada em si mesma... Entre sujeitar um filho meu a uns cereais, sumos, ou coisas do género enriquecidas com B12 e outras vitaminas e minerais (ou dar-lhe a tomar um suplemento) e contribuir para a sujeição de animais à exploração desenfreada a que são sujeitos, fico-me com a primeira hipótese, que de aberração não tem nada (na minha modesta opinião e na opinião de muitos nutricionistas tambem).
O último link, quando vi de que tratava, li um bocado na diagonal, e se me escapou algo importante que enfraqueça a minha posição e fortaleça a sua, por favor chame-me a atençao... mas tratava-se de um caso particular, em que ficamos sem saber se a dieta foi devidamente planeada ou não, Por outro lado, trata-se de uma dieta muito específica, em que os alimentos não são cozinhados. Se assim fosse a minha dieta, eu mesma já estava a morrer!!
Só um ponto: a dieta vegan não priva os bebés do leite materno!!! Ou então há por aí uma dieta vegan muito radical (eu diria doida) que eu desconheço!!!

Bebés vegans continuam a ser mamíferos, as mães veganas é que têm de planear muito bem a sua alimentação.
Para a generalidade dos participantes neste tópico e
muito em particular para quem pediu informações mais detalhadas sobre a dieta vegetariana (como me alegro quando vejo esse interesse!) aqui deixo dois links, um em português, outro em inglês:
Uma nutricionista portuguesa que, note-se, é imparcial, uma vez que salienta igualmente, na sua página, os benefícios de alguns alimentos de origem animal, dá muita informação interessante e acessível:
http://www.florbelamendes.net/index.jsp ... egetariana
A famosa posição oficial da associação norte-americana de nutricionistas acerca da dieta vegetariana (tenho a suspeita que este link já deve ter sido deixado aqui, mas pronto...):
http://www.dietitians.ca/news/downloads ... r_2003.pdf
E depois deste testamento, fiquei com fome, vou comer uma sanduíche de tofu (ok, já sei que ninguem fica com inveja

)