FATIMA LOPES (ESTILISTA?!?!) ups! COSTUREIRA

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça abr 12, 2005 6:46 pm

A Tigris não é aquela pessoa que atribuiu à Animal os louros de actividades que foram conseguidas pela SPA ?

Bem me parecia.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

terça abr 12, 2005 9:23 pm

casadiscaes Escreveu:Está enganada... comecei a acompanhar a PeTA em 1994 em Bruxelas, onde me tentaram recrutar, mas não gostei daquilo que vi... ao longo dos tempos tenho acompanhado à distância a PeTA e cada vez mais convencido que que a minha opção foi a mais correcta...

Concordo que a opção mais correcta é acompanhar essa associação à distância... No entanto, faça uma retrospectiva e veja lá se até pessoas que lhe são mais próximas já não deram a entender que fala demais na Peta? Eu até acho interessante debater certos assuntos consigo e considero-o uma pessoa informada, mas depois tudo acaba por bater no mesmo tema...
casadiscaes Escreveu:E se quer falar de fanatismos... olhe bem para a sua idolo... a Ingrid Newkirk...

Eu não quero falar de fanatismos, e muito menos gosto de fanatismos. O casadiscaes é que tem o dom de puxar a Peta para quase tudo o que é conversa. De resto, já não lhe disse por diversas vezes que não me revejo nessa associação, muito menos na presidente? Para quê continuar a bater na mesma tecla? Não será isso a obsessão que afirma não ter?

CasadeAnaval Escreveu:A Tigris não é aquela pessoa que atribuiu à Animal os louros de actividades que foram conseguidas pela SPA ?

Bem me parecia.
Ainda bem que menciona este assunto na Arca, pois não tenho vontade nenhuma de o desmentir no fórum em que colocou originalmente essa questão...
O que escrevi no ano passado neste fórum (e mantenho quantas vezes for necessário) é que a Animal é a associação que mais faz pelos direitos dos animais em Portugal e dei inclusive alguns exemplos de iniciativas das quais havia tomado conhecimento nos 12 meses anteriores, entre as quais combater judicialmente a prática ilegal de "tiro aos pombos".

Ora, consultando o site que utiliza como argumento
http://www.sp-animais.pt/pt/spa_hoje.htm
temos que:
- a última providência cautelar contra o tiro aos pombos interposta pela SPA foi em 2000/2001
- a última providência cautelar contra as touradas com touros de morte em Barrancos interposta pela SPA data de 2001

Portanto, CasadeAnaval, não recorra à mentira para fazer valer as suas ideias. Aprenda a viver com o facto que nem sempre tem razão...
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

terça abr 12, 2005 10:24 pm

tigris Escreveu:Concordo que a opção mais correcta é acompanhar essa associação à distância... No entanto, faça uma retrospectiva e veja lá se até pessoas que lhe são mais próximas já não deram a entender que fala demais na Peta? Eu até acho interessante debater certos assuntos consigo e considero-o uma pessoa informada, mas depois tudo acaba por bater no mesmo tema...
Quais pessoas? será que conhece assim tão bem as pessoas que me são mais próximas? e se bato tanto na mesma tecla, até posso concordar consigo que acaba por ser um pouco chato, é porque ainda não me provaram que estou errado... estou à espera que o façam... mas e infelizmente só vejo maus clones da dita cuja, entre os quais a animal, como esta infeliz campanha contra a Fátima Lopes provou...

Como já tive ocasião de lhe dizer, não só mas também neste tópico, a PeTA é contra tudo o que eu defendo... e portanto estou a defender aquilo em que acredito quando desmonto campanhas falciosas vindas dessa proveniência... e já reparou que se tivessem mantido a discussão nas peles, usando as imagens não editadas, o mais provável era que as minhas mensagens fossem de apoio a qualquer campanha contra aquela situação específica?

Pare e reflita um bocadinho no que eu escrevi neste e noutros tópicos... depois conversamos..
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
tigris
Membro Veterano

quarta abr 13, 2005 11:56 am

casadiscaes, o que eu acho é que dá demasiada importância a uma associação que supostamente abomina. Se eu falar constantemente do mesmo assunto, só estou a dar-lhe mais atenção, ou não?

Eu pessoalmente acho que há que colocar as coisas nas devidas proporções. Mas pronto, é apenas a minha opinião e vale o que vale...
msrmarisa
Membro
Registado: quarta fev 12, 2003 1:31 am

quinta abr 21, 2005 10:13 pm

Olá a todos. Desde já gostaria de felicita-los a todos vós amigos dos animais...Desde que me conheço como gente que tenho andado numa luta terrivel para mudar certas mentalidades de pessoas ignorantes, e principalmente estupidas pois nao têm outro nome, todos os dia deparo-me com situações menos felizes até mesmo tristes, sempre gostei muito de animais e tenho ajudado alguns na sua luta pela sobrevivencia.
Mas realmente estou muito triste porque vejo que sao poucos aqueles que ajudam, estou a ficar sem forças...Quase fui presa por isso!
A minha mãe trabalhou em peles verdadeiras ainda era eu pequena, sempre odiei o facto mas na verdade tinhamos que comer...odiava o chefe dela e arranjava sempre maneira de quando aparecia um cliente, nao comprava a peça que queria, até que a minha mae nunca mais me levou para o trabalho dela, ordens do patrao, bem quando cresci e comecei a ir lá ter foi o fim daquilo, abriram falencia, fiquei tao contente, agora é uma loja de roupas de criança. Vi lá muitas pessoas da tv, gente conhecida, mas agora foram comprar noutro lado, de certeza, pois nao sabem onde gastar o papel...
Hoje em dia quando vejo alguma crueldade a um ser indefeso, nem sei o que me passa pela cabeça, sou mesmo agressiva, nao tenho qualquer tipo de problema, até este ultimo dia em que vi um pobre animal a levar porrada, sem fim porque nao tinha se sentado quando o dono tinha dito, começou a bater-lhe com a bengala, o pobre animal nem se mexia, fiquei com tanto odio, que peguei-lhe na bengala e comecei a bater-lhe desalmadamente, nao estou nada arrependida, ele fez queixa, mas eu avisei que para a proxima era pior...e faço-o!
É por estas e por outras que fico triste com tudo isto, e o que tiver ao meu alcance na ajuda dos animais, vou faze-lo.
Agora a ultima que vou fazer é colocar fotos perto dos restaurantes chineses e outros com imagens da crueldade que se passa no pais deles:
vejam no site:

www.geocities.com/petsburgh/zoo/4080/china.html
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta abr 22, 2005 8:17 am

Compreendo o que sente, penso que muitos o sentem. Mas cuidado com os extremismos, como muito se tem falado aqui. Não levam a lado nenhum e tiram a razão a quem a tinha. Para tudo há um meio termo, o ponto do equilibrio, quem sabe o da razão. O homem levou com a bengala na cabeça e agora, se calhar, cada vez que se lembrar vai atirar com a bengala à cabeça do cão.
Eu odeio ver pássaros em gaiolas, era ainda pequena e resolvi libertar todos os pássaros da minha mãe, o resultado foi triste: Eles não se sabiam defender fora da gaiola, não sabiam comer, não tinham medo dos gatos nem dos cães, foi um caos, a grande maioria morreu. Foi uma das lições mais válidas da minha vida. Atitudes geradas impulsivamente, por norma, conduzem ao fracasso.
still
Membro Veterano
Registado: segunda abr 18, 2005 1:41 pm

sexta abr 22, 2005 6:22 pm

eu so queria mostrar um site que nao aconselho a amantes de animais como eu.....mas se conhecem alguem menos sencibilizado nessa questao das peles convidem no a dar uma espreitade la a www.furisdead.com e ver alguns dos filmes .......com certeza que a opniao deles vai mudar um bocado
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 22, 2005 8:59 pm

still Escreveu: eu so queria mostrar um site que nao aconselho a amantes de animais como eu.....mas se conhecem alguem menos sencibilizado nessa questao das peles convidem no a dar uma espreitade la a www.furisdead.com e ver alguns dos filmes .......com certeza que a opniao deles vai mudar um bocado
É exactamente o tipo de activismo que me repugna... e aquilo porque tenho criticado a animal e a PeTA... é baixo, torpe, de mau gosto e mentiroso.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta abr 22, 2005 11:03 pm

casadiscaes Escreveu:
still Escreveu: eu so queria mostrar um site que nao aconselho a amantes de animais como eu.....mas se conhecem alguem menos sencibilizado nessa questao das peles convidem no a dar uma espreitade la a www.furisdead.com e ver alguns dos filmes .......com certeza que a opniao deles vai mudar um bocado
É exactamente o tipo de activismo que me repugna... e aquilo porque tenho criticado a animal e a PeTA... é baixo, torpe, de mau gosto e mentiroso.
está tudo dito
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
ymylya
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 5:51 pm
Localização: Zica (airedale terrier), Sebastião (dogue alemão) e André (srd)

domingo abr 24, 2005 11:05 pm

Isto está bonito, é verdade! Mas é o espelho do país que temos. Discute-se, discute-se mas só "o sexo dos anjos".
O que importa se a estilista que deu origem a este tópico é boa ou má pessoa, isso é lá com a consciência dela. Aqui devia-se discutir outra coisa, não era? direitos dos animais, acho eu... Mas, como já é habito, acaba-se sempre nos insultos pessoais.
Questão: as peles que a senhora usa não são compradas de forma legal?
Pelo que ouvi são.
A senhora, que é estilista (não é costureira, quer se queira quer não é reconhecida - eu, pessoalmente, não sou fã do trabalho dela), desenha e comercializa roupa confeccionada com peles. Há quem compre. Até aqui ainda não vi nada de ilegal. Se há, digam-me.
Se concordamos com o uso de peles para fazer roupa é outra coisa. Mas também há carteiras, sapatos, luvas, etc, um sem número de coisas que usamos diariamente que são feitas em pele.
Isto sem falar no facto de quase todos nós comermos animais.
Se acham que algo está errado, não entrem pelo mal-dizer, só alimenta polémicas e não resolve nada. A não ser publicidade barata para quem querem deitar abaixo.
Antes, sim, façam qualquer coisa de útil, façam qualquer coisa para alterar o que me parece que acham que está mal, a lei.
Eu, particularmente, não uso roupa de pele, há sintéticos. Só acho é que a Fátima Lopes não é a única estilista a usar peles. Esta denúncia contra ela está a tornar-se fundamentalista.

PS: Deixem-se de ataques pessoais. Isto devia ser um fórum para discutir diversas ideias e todos deviamos aproveitar para ouvir - isto não quer dizer que tenhamos de seguir - as opiniões de algumas mentes esclarecidas que diariamente contribuem para que a arca seja um bom fórum de discussão.
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 25, 2005 8:45 am

CasadeAnaval Escreveu: Arcanjo, Casadiscães e Fang... já repararam que estão a dar importancia a duas garotas com idade para ser nossas filhas... ignorem que não vale a pena.Entretanto elas conseguiram o quq queriam que foi abandalhar o tópico.

Caros webmasters, façam o favor de apagar as patetices para as crianças verem que a moderação existe ao contrário do que elas pensam...[

Ymylya... está 5 estrelas a sua intervenção, lúcida e imparcial. Parabéns.

quote=ymylya]
uestão as peles que a senhora usa não são compradas de forma legal?
Pelo que ouvi são.
A senhora, que é estilista (não é costureira, quer se queira quer não é reconhecida - eu, pessoalmente, não sou fã do trabalho dela), desenha e comercializa roupa confeccionada com peles. Há quem compre. Até aqui ainda não vi nada de ilegal. Se há, digam-me.
Se concordamos com o uso de peles para fazer roupa é outra coisa. Mas também há carteiras, sapatos, luvas, etc, um sem número de coisas que usamos diariamente que são feitas em pele.
Isto sem falar no facto de quase todos nós comermos animais.
Se acham que algo está errado, não entrem pelo mal-dizer, só alimenta polémicas e não resolve nada. A não ser publicidade barata para quem querem deitar abaixo.Antes, sim, façam qualquer coisa de útil, façam qualquer coisa para alterar o que me parece que acham que está mal, a lei.
Eu, particularmente, não uso roupa de pele, há sintéticos. Só acho é que a Fátima Lopes não é a única estilista a usar peles. Esta denúncia contra ela está a tornar-se fundamentalista.

PS Deixem-se de ataques pessoais. Isto devia ser um fórum para discutir diversas ideias e todos deviamos aproveitar para ouvir - isto não quer dizer que tenhamos de seguir - as opiniões de algumas mentes esclarecidas que diariamente contribuem para que a arca seja um bom fórum de discussão.
[/quote]

Tens razão...e assino por baixo do que a ymylya diz...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
tigris
Membro Veterano

terça abr 26, 2005 12:42 am

ymylya Escreveu:Questão: as peles que a senhora usa não são compradas de forma legal?
Pelo que ouvi são.
Por ser legal não quer dizer que não seja imoral, certo?
fmanson
Membro
Registado: segunda mai 26, 2003 2:55 pm
Contacto:

terça abr 26, 2005 5:23 am

Posso só dizer uma coisinha? Assim muito pequenina? hãã?
Prometem que não me batem?

Não acham que parece mal num país como o nosso, com uma situação de desemprego crescente, andarem a discutir se o Zé do talho deve ou não deve vender coelhos,galinhas,porcos e vacas?
Andarem a discutir se o Quim da Venda deve ou não deve vender casacos,carteiras,sapatos e sofás?
Andarem a discutir se a BMW ou a PORCHE ou a FIAT ou a...... deve ou não deve vender carros com estofos de cabedal?
Andarem a discutir se o Luis da Tasca(Comes & Bebes) deve ou não deve abrir a porta?
Andarem a discutir se o Rui dos camiões deve ou não deve trabalhar nas exportações/importações?
Alguém faz a minima ideia do emprego que isso cria? Ainda não vi ninguém a falar nisso :o
Desde a criação até ao consumidor final, os animais passam por muitos postos de trabalho, sabiam :?:
E depois, no nosso país, de que sobreviveriamos? Do cultivo?!
Até os do cultivo andam a dizer "Há e tal.....""Isto está mal...."

"Há e tal não, Há e tal não! Mas o que é isto? Isto não pode ser, então eu vou lá abaixo e dizem-me que não sei quê, chego cá acima afinal parece que não!
É que eu assim vou fazer a minha vida para outros sitios, sitios onde até me dizem, é pá e tal sim senhor!" (Gato Fedorento - a retratar este tópico)

QUANDO INVENTAREM UM MEDIDOR DE EMOÇÃO HUMANA PARA SABER QUEM GOSTA MAIS DE QUÊ E EM QUE QUANTIDADE, AVISEM PORQUE PELOS VISTOS EU DEVO SER UM HOMEM DE NEENDERTHAL (Na boca de alguns)
Afinal não foi muito pequena, desculpem
Frederico
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 26, 2005 6:47 am

tigris Escreveu: Por ser legal não quer dizer que não seja imoral, certo?
Errado... a lei fundamenta-se nalguma coisa... ou seja, nos valores aceites numa sociedade, entre os quais aquilo a que chamamos moral... não é por um pequeno grupo de pessoas, que não é representativo, considerar esses valores imorais que estes o passam a ser...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
ymylya
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 5:51 pm
Localização: Zica (airedale terrier), Sebastião (dogue alemão) e André (srd)

terça abr 26, 2005 7:43 am

[quote=tigris]
Por ser legal não quer dizer que não seja imoral, certo?
[/quote]
Eu chamei a atenção para a legalidade porque me parece o mais importante. Não podemos crucificar ninguém quando essa pessoa tem do seu lado a lei. Podemos, sim, criticar. O 25 de Abril deu-nos esse direito, não foi? :) Mas as criticas devem ser construtivas. Se a lei está mal não basta dizer mal. E as organizações - e todos nós - não devemos ser fundamentalistas porque corremos o risco de "perder a razão".
A minha posição já é conhecida. Mas tenho de dizer, tentando ser coerente e imparcial, que a imoralidade não depende de pessoa para pessoa? Não é discutível?
Volto a reforçar, se nós, todos os dias, nas nossas mais pequenas atitudes, contribuirmos para não alimentar situações dessas podemos estar a dar um contributo válido.
Bloqueado

Voltar para “Direitos dos Animais”