Veganismo e Vegetarianismo... novas definições

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda mar 20, 2006 11:21 am

era mais uma repetida mas vou aproveitar para acrescentar um outro aspecto.

Existe na natureza plantas que eu uso na minha alimentação que são frequentemente associados ao regime vegetariano, porém não faz sentido. Todos podem usufruir do melhor que cada alimento nem que seja pelo só pelo paladar para não falar do aspecto importante como a sua riqueza nutritiva.

Mas nada de serem associados como exclusivos ou restritivo... :lol:
<p>susana</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda mar 20, 2006 12:14 pm

susanastrat Escreveu:Concorda comigo?
Mas encontra algo que eu tenha escrito que discorde? ;)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

terça mar 21, 2006 4:07 pm

Nyara Escreveu: Madonna se for possível podes-me dizer como é que cozinhas a quinoa ;) é que cada vez que tento sai sempre empapasado :p
A receita tb era bem vinda ;)
Olá,

A quinoa cozinha-se com o dobro da água.
Coloca-se em lume brando, com a tampa da panela fechada e quando levanta fervura, tira-se a tampa e vai-se mexendo.
Eu costumo provar para ver se já cozeu e quando já está cozidinha, desligo o lume, junto-lhe um fio de azeite e as ervas que se utilizam para as omeletas (isto já é uma receita minha ;) , tu juntas o que te apetecer).
E está pronto!

A outra receita é assim:

2 tomates - 1 pimento vermelho - 2 cebolas - 4 dentes d'alho - salsa - vinho branco - azeitonas sem caroço - 4 c. sopa de pão ralado - 2 gemas - polpa de tomate - sal q.b.
(em alguns destes ingredientes, a quantidade é a "olho" ;) , pois perdi o papelinho da receita :| )

- Cebola picada mais o alho, ao lume a refogar com azeite;
- Juntar o tomate, todo cortadinho, mais o pimento e um pouco de salsa;
- Um pouco de vinho e um pouco de polpa;
- Juntar as azeitonas e sempre que necessário, um pouco de água;
- Juntar as gemas e mexer rápido para que se espalhem sem cozerem e juntar mais um pouco de salsa;
- Juntar o pão ralado aos poucos (se 4 colheres forem muitas, reduz-ze ao gosto).

Se à paparoca final, quiseres juntar um pouco de quinoa, podes fazê-lo, é opcional, mas cuidado para não ficar uma argamassa :p

Espero que gostes!
P.
susanastrat
Membro Veterano

sábado mar 25, 2006 7:28 pm

Não. Mas é melhor perguntar.
<p>susana</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda mar 27, 2006 12:06 pm

Susana, nos Modelos que eu frequento não encontro Soja fresca à venda, só rebentos. Eu comprei a soja em granulado e cozinhei uma lasanha e uma esparguete à bolonhesa que ficou igual ao sabor da carne. Fiquei boquiaberta quando provei ;)
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

segunda mar 27, 2006 2:39 pm

leoa_nova a quê que chamas soja fresca? Será Tofu (queijo de soja).

Defacto Tofu é dificil de encontrar nos supermercados e quando há é em frasco (tipo conserva). Encontra-se mais facilmente em ervanárias, lojas produtos naturais, etc.

Ainda bem que gostaste da soja granulada, desde que seja bem temperadinho fica mto bom ;)

Olha encontras mtas reeitas na página do centro vegetariano:

http://www.centrovegetariano.org/receit ... cle_id=425

Espero que ajude ;)
susanastrat
Membro Veterano

domingo abr 02, 2006 11:31 am

Soja fresca é rebentos de soja. É excelente em saladas com bastante vinagre... ;)
<p>susana</p>
leoa_nova_
Membro Veterano

segunda abr 03, 2006 7:36 pm

Aqui vai um site para aqueles que comem carne a todas as refeições, e sem saberem donde vem...

http://www.themeatrix2.com/
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 03, 2006 8:53 pm

leoa_nova_ Escreveu: Aqui vai um site para aqueles que comem carne a todas as refeições, e sem saberem donde vem...

http://www.themeatrix2.com/
Mas esse filme de treta da peta prova o quê? já visitou alguma exploração agro-pecuária? algum matadouro de aves? um matadouro?

Posso-lhe dizer que sei muito bem não só de onde vem a carne que como, bem como esta é processada, e que o mesmo não me causa nenhum tipo de repúdio... aliás é muito mais segura que muitos dos vegetais que aparecem na nossa mesa... :roll:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 03, 2006 9:04 pm

Já agora... a nova campanha anti-peta...

In http://www.grannysagainstpeta.com/

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 04, 2006 8:58 am

Imagem
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

terça abr 04, 2006 1:41 pm

Ai ai!... dá cá uma sonêra!

:? eu gostava mesmo de saber é o que é que aconteceu aos "Sopranos", que passava na rtp 2 e de repente... se escafedeu :| ...alguém sabe?

Die Skrywersvereniging is gedurende 1996 gestig om aan die behoefte van ’n inklusiewe voetsool-skrywersorganisasie te voldoen, não acham?
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 04, 2006 3:35 pm

acho que é mais Die ASV wil as inklusiewe skrywersorganisasie hom beywer vir die bemagtiging en bevordering van skrywersregte... :roll:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 04, 2006 4:04 pm

:D Não querem traduzir?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leoa_nova_
Membro Veterano

domingo abr 09, 2006 2:14 pm

E quem disse que por cá é assim, essa é uma realidade existente nos E.U.A, Argentina e outros países Sul-Americanos, os maiores exportadores mundiais de carne bovina. Felizmente posso afirmar que tenho orgulho de comer carne portuguesa, pois o único mal que ainda temos são matadouros que não cumprem regras sanitárias. Este site foi me mandado por um professor que está ligado à agropecuária e sabe muito bem do que fala.

E para já nem tudo é PETA, isso já é perseguição sua, são realidades mostradas, tal como acontece com o tabaco, só que estas são de ordem ética e não de saúde.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”