Nicole Escreveu:coldblood Escreveu:
Exploração animal, desde o momento em que está a usufruir da companhia de um cão ou um gato, que lhe impõe limitações de espaço, locais para as necessidades comoer e dormir, está a explora-lo, apesar de lhe estar a fazer bem....não é essa a vontade dele, é apenas o que é obrigado a aceitar, como ser inferior e domesticado...mas a exploração está lá...A produção natural de leite ou de ovos não implica a morte dos animais. Existe exploração mas se as pessoas não estivessem tão interessadas no lucro esta não implicaria o mal-estar dos animais.coldblood Escreveu: já agora a produção de ovos e leite, tambem são exploração animal e não são para produção de carne....
Lá por sermos biologicamente omníveros não quer dizer que tenhamos necessariamente de comer carne.coldblood Escreveu: eu sou biologicamente omnivoro e o meu interesse, é que estes anoimais continuem a existir, para o proposito que nós os produzimos, mas com o maximo de qualidade de vida desde o nascimento até ao abate.
Não sei o que é qualidade de vida quando temos galinhas a nascerem e a serem mortas um mês depois. Há - de me explicar o que é isso de "qualidade de vida".Cada um tem a sua opinião. Para mim cuidar de um animal sem o maltratar não é exploração. Mas parece que para outras pessoas é...
Pois mas você ao comer ovos e beber leite ou consumir lacticinios, está a contribuir para o lucro dessas pessoas....é tão culpada como um omnivoro, só que com o omnivoro o animal acaba o sofrimento no abate, com os ovos e lacticinios, vivem uma vida mais longa dos que os de abate em exploração e infelizmente em muitas produções não nas melhores condições.
Qualidade de vida, é uma vida curta ou longa, mas sem sofrimento, com saude e controlo da mesma, alimentação e controlo da mesma, espaço suficiente por individuo, e neste contexto, que o abate e o transporte até ao mesmo seja feito com o menos de stress e dor para o animal...Isto é o que chamo qualidade de vida num animal criado com o fim de produção alimentar ou outros para seres humanos e outros animais. Ou acha que se o ser humano se tornasse vegetariano por casmurrice, não continuava a existir a produção de animais para abate e alimento de animais domesticos?? Ou passava a obrigar o seu gato e cão ou outro carnivoro ou ominivoro a ser vegetariano tambem??
Por sermos biologicamente omnivoros, não temos de comer carne, mas se comermos, estamos apenas a respeitar o nosso proprio organismo e o nosso lugar na cadeia alimentar, agora, não me venha dizer que é mais saudavel ser-se vegetariano ou omnivoro....ambos podem ser saudaveis quando muito bem feitos, ambos são incompletos quando mal feitos, e geralmente é o que acontece nos nossos dias. E nós omnivoros não gostamos menos de animais, por nos alimentarmos com alguns deles...afinal o gostar de animais, começa pelo tratamento e condições que dou aos meus todos os dias em casa.
quanto á exploração, apenas estou a interpretar a palavra como deve ser, o modo como a interptreta você...é consigo...não é uma questão de opinião é intrepertação mesmo...
Quanto á memoria da Lu, devo dizer que está no ponto, essas participações existiram a tentar provar que nós biologicamente eramos vegetarianos e que por casmurrice comiamos carne....mas essa pessoa, como não conseguiu ter argumentos validos, ausentou-se deste forum uns tempos, voltando novamente, mas infelizmente sem ter evoluido nada durante a ausencia.