Crueldade sem Limites!

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta out 12, 2006 7:09 pm

Nicole Escreveu:
coldblood Escreveu:
Exploração animal, desde o momento em que está a usufruir da companhia de um cão ou um gato, que lhe impõe limitações de espaço, locais para as necessidades comoer e dormir, está a explora-lo, apesar de lhe estar a fazer bem....não é essa a vontade dele, é apenas o que é obrigado a aceitar, como ser inferior e domesticado...mas a exploração está lá...
coldblood Escreveu: já agora a produção de ovos e leite, tambem são exploração animal e não são para produção de carne....
A produção natural de leite ou de ovos não implica a morte dos animais. Existe exploração mas se as pessoas não estivessem tão interessadas no lucro esta não implicaria o mal-estar dos animais.
coldblood Escreveu: eu sou biologicamente omnivoro e o meu interesse, é que estes anoimais continuem a existir, para o proposito que nós os produzimos, mas com o maximo de qualidade de vida desde o nascimento até ao abate.
Lá por sermos biologicamente omníveros não quer dizer que tenhamos necessariamente de comer carne.
Não sei o que é qualidade de vida quando temos galinhas a nascerem e a serem mortas um mês depois. Há - de me explicar o que é isso de "qualidade de vida".Cada um tem a sua opinião. Para mim cuidar de um animal sem o maltratar não é exploração. Mas parece que para outras pessoas é...

Pois mas você ao comer ovos e beber leite ou consumir lacticinios, está a contribuir para o lucro dessas pessoas....é tão culpada como um omnivoro, só que com o omnivoro o animal acaba o sofrimento no abate, com os ovos e lacticinios, vivem uma vida mais longa dos que os de abate em exploração e infelizmente em muitas produções não nas melhores condições.

Qualidade de vida, é uma vida curta ou longa, mas sem sofrimento, com saude e controlo da mesma, alimentação e controlo da mesma, espaço suficiente por individuo, e neste contexto, que o abate e o transporte até ao mesmo seja feito com o menos de stress e dor para o animal...Isto é o que chamo qualidade de vida num animal criado com o fim de produção alimentar ou outros para seres humanos e outros animais. Ou acha que se o ser humano se tornasse vegetariano por casmurrice, não continuava a existir a produção de animais para abate e alimento de animais domesticos?? Ou passava a obrigar o seu gato e cão ou outro carnivoro ou ominivoro a ser vegetariano tambem??

Por sermos biologicamente omnivoros, não temos de comer carne, mas se comermos, estamos apenas a respeitar o nosso proprio organismo e o nosso lugar na cadeia alimentar, agora, não me venha dizer que é mais saudavel ser-se vegetariano ou omnivoro....ambos podem ser saudaveis quando muito bem feitos, ambos são incompletos quando mal feitos, e geralmente é o que acontece nos nossos dias. E nós omnivoros não gostamos menos de animais, por nos alimentarmos com alguns deles...afinal o gostar de animais, começa pelo tratamento e condições que dou aos meus todos os dias em casa.

quanto á exploração, apenas estou a interpretar a palavra como deve ser, o modo como a interptreta você...é consigo...não é uma questão de opinião é intrepertação mesmo...

Quanto á memoria da Lu, devo dizer que está no ponto, essas participações existiram a tentar provar que nós biologicamente eramos vegetarianos e que por casmurrice comiamos carne....mas essa pessoa, como não conseguiu ter argumentos validos, ausentou-se deste forum uns tempos, voltando novamente, mas infelizmente sem ter evoluido nada durante a ausencia.
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

sexta out 13, 2006 9:05 am

LuMaria Escreveu:
Butterfly_21 Escreveu: Quem falou em ruminantes?
Se não me falha a memória há uns tempos atrás abriu um tópico ou respondeu num tópico em que defendia que fisicamente tinhamos caracteristicas perfeitamente herbivoras. Se calhar posso estar enganada, não foi a butterfly que defendeu essa teoria? Desculpe o ruminante é a minha adoração por vacas a falar mais alto ;)
Temos mais características herbívoras do que carnívoras, isso é certo. É certo também que conseguimos viver bem comendo apenas vegetais.

Agora ruminantes... isso é uma coisa diferente... e ruminantes não somos, certamente.
Nicole
Membro
Registado: segunda mar 25, 2002 9:23 pm

sexta out 13, 2006 2:01 pm

mafia_69 Escreveu: Olhe para já Nicole, não fui eu que disse isto e agradecia que sendo assim não colocasse palavras na minha boca... apesar de concordar plenamente, não posso admitir que esteja a fazer uma citação com o meu nome a algo que eu nao disse...
Já corrigi.
mafia_69 Escreveu: eu acho isto muito cómico... você anda neste mundo para sobreviver? olhe eu não, ando para viver, divertir-me e cumprir os meus objectivos de vida como é obvio... e quem me tira o prazer de comer um bom Chateaubriand com batatas fritas, ou um belo dum Secreto de Porco assadinho na grelha... está-me a tirar qualidade de vida, que é coisa que eu gosto...
Claro que ando neste mundo para sobreviver e também para me divertir. O primeiro objectivo do Homem não é lutar pela sua sobrevivência ? Todos nós o fazemos. Porque é que vamos trabalhar e ganhamos dinheiro ? Não é para podermos primeiro comprar o essencial ? Depois vem, se sobrar, a diversão. A luta pela sobrevivência continua. A minha teoria de diversão não inclui certamente comer, muito menos carne. Eu como para viver, não vivo para comer.
Para mim comer carne não significa qualidade de vida e para outras pessoas também não. Por natureza algumas pessoas, como eu, não gostam da maioria das carnes e, como é óbvio, viram - se para outro tipo de alimentação (mas também por razões éticas).
mafia_69 Escreveu: Por isso, e respeitando a sua decisão de vegeterianismo, não venha com propagandas sobre os beneficios de comer apenas vegetais... é que não passam de propagandas...
Não estou com propaganda. Só acho é que há um certa hipocrisia: quer dizer os chineses são isto e aquilo por matarem de forma cruel gatos e nós, os bonzinhos, matamos porcos, vacas, etc de forma quase brutal e andamos aqui a dizer que é uma crueldade o que os chineses fazem (e alguns ainda apelam ao boicote de produtos chineses). E se estivesse aqui com propagandas não posso? Não posso dar a minha opinião ? Sei por experiência própria que é impossível persuadir alguém a deixar de comer carne se essa pessoa não tiver motivos pessoais para o fazer.
mafia_69 Escreveu: é BOM comer carne... e faz bem á saúde... acompanhada duns vegetais e tudo o resto... comer só vegetais é uma treta, assim como comer só carne o é. comer de tudo, em quantidades normais sem abusar é óptimo!
E porque é que é bom comer carne ? Por causa do sabor ? A carne com gordura faz certamente mal à saúde. Eu já fui a um nutricionista e ele disse - me que uma dieta vegetariana (não vegana) é perfeitamente saudável, portanto essa do "comer só vegetais é uma treta" é que é uma treta.
Os vegetarianos, apesar de excluirem carne, têm a dieta mais variada, porque têm que incluir no prato vários alimentos para obterem a mesma quantidade de nutrientes.

coldblood Escreveu: Pois mas você ao comer ovos e beber leite ou consumir lacticinios, está a contribuir para o lucro dessas pessoas....é tão culpada como um omnivoro, só que com o omnivoro o animal acaba o sofrimento no abate, com os ovos e lacticinios, vivem uma vida mais longa dos que os de abate em exploração e infelizmente em muitas produções não nas melhores condições.
Não me sinto tão culpada como acho que as pessoas que incluem carne na alimentação se deveriam sentir. Enquanto não tiver o meu ordenado e viver em casa dos meus pais, quer que faça o quê ? Não temos 8 bicos no fogão nem temos 8 panelas e também não os obrigo a não comerem carne.
O lucro dessas pessoas diminuiria drasticamente se outras pessoas também não comessem carne. Não tenciono beber leite por muito mais tempo. Em relação aos ovos a história muda de figura, mas o facto de eu comer ovos não implica o abate dos animais e, teoricamente poderiam ter uma vida melhor. O que tem que mudar na minha opinião é a maneira como a sociedade olha e trata os animais.
coldblood Escreveu: Qualidade de vida, é uma vida curta ou longa, mas sem sofrimento, com saude e controlo da mesma, alimentação e controlo da mesma, espaço suficiente por individuo, e neste contexto, que o abate e o transporte até ao mesmo seja feito com o menos de stress e dor para o animal...Isto é o que chamo qualidade de vida num animal criado com o fim de produção alimentar ou outros para seres humanos e outros animais.
Pois, só que os animais não vão ganhar essa "qualidade de vida" se as pessoas não fizerem nada e continuarem desprocupadas como estão.
coldblod Escreveu: Ou acha que se o ser humano se tornasse vegetariano por casmurrice, não continuava a existir a produção de animais para abate e alimento de animais domesticos?? Ou passava a obrigar o seu gato e cão ou outro carnivoro ou ominivoro a ser vegetariano tambem??
Uma pessoa quando se torna vegetariana não é por casmurrice. Ou se acredita e é vegetariano ou então não se acredita e não se é vegetariano.
A produção de animais nesse caso diminuiria e muito e neste caso sim os animais domésticos teriam que continuar a comer carne ou peixe. Mas aí o problema moral que alguns têm em relação ao consumo de carne deixaria de existir. No caso da alimentação de animais domésticos o problema moral não se põe porque:
1. Eles não são omníveros, são carnívoros
2. Não são eles que matam brutalmente os animais

Lá por se ser vegetariano não quer dizer que agora seja contra o facto de os leões comerem zebras. O meu problema moral está em o Homem comer carne porque não precisa necessariamente de a comer.
coldblood Escreveu: agora, não me venha dizer que é mais saudavel ser-se vegetariano ou omnivoro....ambos podem ser saudaveis quando muito bem feitos, ambos são incompletos quando mal feitos, e geralmente é o que acontece nos nossos dias.
Há estudos que indicam que uma alimentação vegetariana é mais saudável, mas a maioria dos vegetarianos o é porque não quer ter o peso na consciência de ser indirectamente responsável pela morte dos animais.
coldblood Escreveu: E nós omnivoros não gostamos menos de animais, por nos alimentarmos com alguns deles...afinal o gostar de animais, começa pelo tratamento e condições que dou aos meus todos os dias em casa.
Eu também pensava que sim, mas depois de ter visto o vídeo da PETA mudei de opinião.
Última edição por Nicole em sábado out 14, 2006 6:52 pm, editado 1 vez no total.
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

sexta out 13, 2006 9:22 pm

Pois nicole, ao acabar o seu post, com o comentario favoravel á peta perdeu todo o credito...pois só mostra que não sabe nada...eu tambem gostava de acreditar como você....mas a idade, vai-nos revelando verdades e acabando com os sonhos...
http://www.petakillsanimals.com/
http://www.petakillsanimals.com/petaTrial2.cfm
http://www.consumerfreedom.com/news_det ... dline/2982
http://seattletimes.nwsource.com/html/n ... eta17.html

nem vou comentar o resto do seu post ás minhas citações....
:o
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado out 14, 2006 9:36 am

Mais uma criança que acredita na peta..muito gostamd e emprenhar pelos olhos frente À net.
Nicole
Membro

sábado out 14, 2006 10:06 am

coldblood Escreveu: Pois nicole, ao acabar o seu post, com o comentario favoravel á peta perdeu todo o credito...pois só mostra que não sabe nada...eu tambem gostava de acreditar como você....mas a idade, vai-nos revelando verdades e acabando com os sonhos...
http://www.petakillsanimals.com/
http://www.petakillsanimals.com/petaTrial2.cfm
http://www.consumerfreedom.com/news_det ... dline/2982
http://seattletimes.nwsource.com/html/n ... eta17.html

nem vou comentar o resto do seu post ás minhas citações....
:o
Eu não acabei o meu post com comentário favorável À PETA. Eu disse que vi um vídeo que eles têm no site. O vídeo é real e, portanto, apresenta situações reais que me chocaram e fizeram - me pensar de outra maneira. Se o vídeo tivesse sido feito por outra organização ter-me-ia chocado também.
Eu não sei nada ? Por ter indicado um vídeo da PETA ? Na realidade os animais são maltratados e ponto final e para quem se quer tornar vegetariano é isso que importa. O vídeo serviu apenas para ilustrar a situação.
Em relação aos sites que indicou: eu não tenho qualquer ligação com a PETA, nunca lhes dei dinheiro, portanto estou de consciência tranquila.

E já agora, eu não sou criança.
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

sábado out 14, 2006 1:33 pm

Não é preciso dar dinheiro para, ficar com a consciencia pesada...afinal acreditar nas campanhas da peta, que é contra que voce tenha animais em casa, que é contra que o estudo que fez com que as vacinas e os medicamentos se desenvolvessem, e provavelmente a razão pela qual você está viva... Eu tambem quero que o sofrimento animal seja reduzido ou acabe, e não é por comer carne ou deixar de a comer que os animais vão ser mais bem ou mal tratados...se deixarmos todos de a comer, eles deixam de existir...é isso que eu não quero...a morte é o fim da vida, mas enquanto vivos que sejam respeitados como tal até ao fim, seja ele de modo natural ou por abate. Eu prefiro que uma galinha ou uma vaca morra sem dor quando atinge o tamanho para o abate mas que tenha uma vida em "pleno", do que viva longos anos encarcerada em más condições por varios anos em sofrimento constante para produzir leite ou ovos...é o sofrimento que devemos tentar abolir.
Pois aqui só podemos calcular a idade das pessoas pelo que escrevem e pelo que mostram saber...lamento...os seus posts, levaram-me a pensar que seria uma criança ingenua.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado out 14, 2006 1:39 pm

Nocole..tendo em vista os links que seguem inclusive para sentenças de tribunais e mostram a duplicidade da Peta, é no minimo estranho que continue a defender ideias tiradas dos siets deles..há um limite para o seguidismo...

Penso s por si.
Nicole
Membro

sábado out 14, 2006 5:18 pm

coldblood Escreveu: Não é preciso dar dinheiro para, ficar com a consciencia pesada...afinal acreditar nas campanhas da peta, que é contra que voce tenha animais em casa, que é contra que o estudo que fez com que as vacinas e os medicamentos se desenvolvessem, e provavelmente a razão pela qual você está viva...
Pois aqui só podemos calcular a idade das pessoas pelo que escrevem e pelo que mostram saber...lamento...os seus posts, levaram-me a pensar que seria uma criança ingenua.
VascoV Escreveu: Nocole..tendo em vista os links que seguem inclusive para sentenças de tribunais e mostram a duplicidade da Peta, é no minimo estranho que continue a defender ideias tiradas dos siets deles..há um limite para o seguidismo...

Penso s por si.
Eu disse que acreditava nas campanhas da PETA ? Eu nem sei que campanhas são essas. Para além do mais já tive animais em casa e no futuro pretendo certamente tê-los. Aliás, se ler os meus posts eu disse que ter animais em casa não é exploração.
Não ponham palavras na minha boca: eu não como carne mas não sou contra as experiências que se fazem em animais porque reconheço a sua utilidade.
Engana - se não sou criança nenhuma. Vocês é que parecem que não sabem ler português - lá porque uma pessoa tenta dar um exemplo recorrendo para isso a um vídeo da Peta não quer necessariamente dizer que seja a favor das "causas" dessa organização.
coldblood Escreveu: Eu tambem quero que o sofrimento animal seja reduzido ou acabe, e não é por comer carne ou deixar de a comer que os animais vão ser mais bem ou mal tratados...se deixarmos todos de a comer, eles deixam de existir...é isso que eu não quero...a morte é o fim da vida, mas enquanto vivos que sejam respeitados como tal até ao fim, seja ele de modo natural ou por abate. Eu prefiro que uma galinha ou uma vaca morra sem dor quando atinge o tamanho para o abate mas que tenha uma vida em "pleno", do que viva longos anos encarcerada em más condições por varios anos em sofrimento constante para produzir leite ou ovos...é o sofrimento que devemos tentar abolir.
Nisso estamos de acordo, mas eu já me habituei a não comer carne.
Já agora podia dizer no seu post o que é preciso fazer para que os animais sejam tratados como merecem.
Última edição por Nicole em domingo out 15, 2006 9:08 am, editado 1 vez no total.
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

sábado out 14, 2006 5:37 pm

Utilizou um video que diz ser verdadeiro, sabendo nós que a maior parte dos videos da peta são manipulados e muitas vezes feitos por eles mesmos, para utilizar em campanha...eles matam animais e não escolhem meiros para atingir objectivos, como deve ter visto no link.

O outro ponto, eu já tinha dito no post cima.

Qualidade de vida, é uma vida curta ou longa, mas sem sofrimento, com saude e controlo da mesma, alimentação e controlo da mesma, espaço suficiente por individuo, e neste contexto, que o abate e o transporte até ao mesmo seja feito com o menos de stress e dor para o animal...Isto é o que chamo qualidade de vida num animal criado com o fim de produção alimentar ou outros para seres humanos e outros animais.
Eu tenho animais de estimação, bem tratados mas quanto a mim estou a explora-los, para meu hobbie, bem estar e companhia. Isso não implica maus tratos, mas é exploração.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado out 14, 2006 5:44 pm

Por alguma razão a carne dita "biológica" é bem mais cara...

Os animais não são criados em estábulos, aviários, pocilgas, etc. ...

Espetáculo os secretos de porco preto criado em liberdade, um frango do campo ou um bife de vaca alentejana de extensivo...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Nicole
Membro

sábado out 14, 2006 6:17 pm

coldblood Escreveu: Utilizou um video que diz ser verdadeiro, sabendo nós que a maior parte dos videos da peta são manipulados e muitas vezes feitos por eles mesmos, para utilizar em campanha...eles matam animais e não escolhem meiros para atingir objectivos, como deve ter visto no link.
Olhe, nem eu nem o coldblood sabe se foi a Peta ou não a fazer aquele vídeo. Agora já não está em questão se foi ou não a Peta. O que está em questão é se o vídeo é representativo de uma realidade ou não. E aposto que na maioria dos casos até é.
fang Escreveu: Por alguma razão a carne dita "biológica" é bem mais cara...

Os animais não são criados em estábulos, aviários, pocilgas, etc. ...

Espetáculo os secretos de porco preto criado em liberdade, um frango do campo ou um bife de vaca alentejana de extensivo...
A criação biológica proporciona aos animais outro tipo de vida, contudo o método que usam para os matarem é igual. Portanto, apesar de serem melhor tratados, na hora da morte é igual.
E já agora, quem é que aqui compra carne biológica ? Exactamente por ser mais cara, muita pouca gente a compra. E digo isto porque apenas em alguns supermercados se vende e aqui em casa é raro comprarem.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado out 14, 2006 6:44 pm

Nicole Escreveu: A criação biológica proporciona aos animais outro tipo de vida, contudo o método que usam para os matarem é igual. Portanto, apesar de serem melhor tratados, na hora da morte é igual.
Depende... conheço casos em que o sofrimento se resume ao stress de poucos minutos da imobilização do animal, porque o abate propriamente dito é fulminante.
No abate industrial já é mais complicado, sobretudo pelas horas de stress pré-abate... e muitas vezes pela negligencia de quem abate, não cumprindo as regras legais em vigor sobre o bem estar animal.
O grande problema aqui, muitas vezes, é falta de fiscalização permanente.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

sábado out 14, 2006 6:45 pm

Nicole, parece-me que para si o sofrimento é só na morte...não seria melhor, em vez de radicalismos, a dar passos de gigante, tentarmos antes a pouco e pouco todos juntos melhorar a vida desses animais...já pensou que eles só são reproduzidos para o consumo, e que sem ele muitas especies deixariam de existir?? Não será melhor o sacrificio de alguns individuos do que a extinção das especies? Felizmente muitos produtores estão a mudar os modos de produção, não chega queremos que sejam mais, mas que continuem. Parece-me que você não está aqui para defender uma causa mas apenas para se defender a si e o que pensa ser verdade ou apenas o seu sonho...sonhar é bom...mas sejamos realistas e tentemos pegar em videos ou factos reais e de acordo com a sociedade do momento e estilo de vida e economia dos povos. Aconselhava-a a ler alguns tópicos deste forum mais antigos...que este assunto já foi tão debatido aqui e eu não me quero estar a repetir.
No entanto parabens pela sua opção de seguir uma dieta vegetariana...mas como já diise antes, não é culpada da vida curta dos animais para abate....mas é culpada da vida de sofrimento longa de muitos animais criados para produção de leite e ovos.
Nicole
Membro

sábado out 14, 2006 7:13 pm

coldblood Escreveu: Nicole, parece-me que para si o sofrimento é só na morte...não seria melhor, em vez de radicalismos, a dar passos de gigante, tentarmos antes a pouco e pouco todos juntos melhorar a vida desses animais...já pensou que eles só são reproduzidos para o consumo, e que sem ele muitas especies deixariam de existir??
Radical ? Eu ? Não sou.
Antes do Homem os domesticar eles já existiam ou não? Claro que não seria uma grande ideia libertá – los agora aos milhares por aí, mas acho que a sua justificação de que se não fossem reproduzidos para o consumo deixariam de existir não é correcta.

coldblood Escreveu: Não será melhor o sacrificio de alguns individuos do que a extinção das especies?
Mas afinal estamos a falar de alguns ou da maioria ?

coldblood Escreveu: Felizmente muitos produtores estão a mudar os modos de produção, não chega queremos que sejam mais, mas que continuem.
Discordo. Parece – me que continua tudo na mesma, exactamente por aquilo que o fang disse: falta de fiscalização.

coldblood Escreveu: Parece-me que você não está aqui para defender uma causa mas apenas para se defender a si e o que pensa ser verdade ou apenas o seu sonho...sonhar é bom...
Não estou a tentar defender “o meu sonho”. Eu não julgo ninguém pelo facto de comer ou não carne. É uma escolha pessoal, uma opção de vida. Cada um faz a sua.
coldblood Escreveu: mas sejamos realistas e tentemos pegar em videos ou factos reais e de acordo com a sociedade do momento e estilo de vida e economia dos povos. Aconselhava-a a ler alguns tópicos deste forum mais antigos...que este assunto já foi tão debatido aqui e eu não me quero estar a repetir.
No entanto parabens pela sua opção de seguir uma dieta vegetariana...mas como já diise antes, não é culpada da vida curta dos animais para abate....mas é culpada da vida de sofrimento longa de muitos animais criados para produção de leite e ovos.
Quem lhe disse que eu não compro ovos de marcas que produzem frango do campo ? É criação biológica.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”