Vegetarianismo

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

quarta nov 12, 2008 8:32 am

E para acabar de vez a conversa queria só acrescentar coisa ao que o fang disse.

O caiado desde que aqui chegou a única coisa que o vi fazer aqui foi fazer-se superior aos outros membros, porque sim, e porque sim. :)

Se lhe falarmos do abandono de animais e de animais errantes, a culpa é dos ranhosos dos senhorios que não querem tornar as suas propriedades em lixeiras e focos de infecção.
Se debatermos a questão dos matadouros, em vez de falar de proceder-se a maior controlo nos métodos de abate você diz que a solução é deixar de comer carne.
Se quisermos debater as condições de vida dos animais de produção intensiva você diz que a solução é outra vez o vegetarianismo. (ainda gostava que me explicasse o que é que o ´cu tem a ver com as calças)
Se lhe falarmos dos passarinheiros, é possível que você nem saiba o que isso é.
Se lhe falarmos do chorão que transforma ecossistemas de flora e fauna costeiras em tapetes de folhas carnudas, você é possível que nunca tenha ouvido falar disso também.
Se falarmos das ginetas, raposas, coelhos, ouriços-caixeiros, que morrem todos os dias atropelados por não terem outro meio de atravessar de um lado para outro sem passar pela estrada, você é capaz de nem se lembrar disso ( e não o censuro, afinal essa malta é tão suja e cheios de pulgas. Ahrrr! que bichos nojentos :roll: )
Se discutirmos a questão doS danos de várias ordens que esses activistas-terroristas provocam, e que a única coisa que podem fazer de bom é expor certas situções (não nego), você diz que não sabemos nada da PETA e ALf.
Se lhe falarmos dos perigos dos pombos, cães e gatos ferais, você nada diz.
Se lhe falarmos dos perigos inerentes a libertar animais não autóctones na rua, você é capaz de dizer generalidades do género eles merecem ser livres.
Se lhe falarmos da população de Xenopus laevis que existe neste momento em Potugal e que abocanha tudo o que mexe, você é capaz de nem perceber porque é que isto é preocupante. :lol:

E o que é engraçado é que o caiado não tem argumentos,

[Editado pela moderação (tlopes)]
Última edição por TitvsLivivs em quarta nov 12, 2008 3:52 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta nov 12, 2008 9:46 am

fang Escreveu:
hsn Escreveu:
dinodane Escreveu:...Os humanos tal como os cães e os porcos são omnívoros. ...|
Os cães também são carnívoros, não são omnívoros. Veja a classificação taxonómica.
Essa tinha-me passado despercebida.
Concordo em parte (não existe classificação taxonómica para omnívoro - trata-se de dieta e não de sistemática)!

É certo que os canideos são mais tolerantes do que os felídeos a matéria vegetal (a qual também consomem na natureza), contudo continuam a ter um organismo e dieta tipicamente carnívora.

No entanto, dentro da ordem dos carnívoros (Carnivora), temos espécies também omnívoras (ursos) e até exclusivamente vegetarianas (pandas).
Portanto a classificação taxonómica nem sempre corresponde à dieta de determinada espécie.
Obrigado Fang.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta nov 12, 2008 12:11 pm

nunomiguel1 Escreveu:
LuMaria Escreveu:
nunomiguel1 Escreveu:Só por curiosidade, ha por aqui pessoas vegetarianas no forum? E como alimentam os vossos animais de estimação? Tambem com alimentos vegetarianos?
Essa é a pergunta base da praxe. Ou seja, se os nossos animais comem carne, lá vem a bela da deixa que somos hipócritas. Se os animais não comem carne, somos malucos porque não percebemos nada da espécie. Confesse lá, que resposta prefere obter? Sim ou não? Está a pensar mudar de dieta?
Bem, neste forum ha sempre uma agressividade que nunca vou entender... Já uma pessoa não pode fazer uma pergunta que saltam logo à garganta...
Não foi minha intenção "saltar-lhe à garganta" peço desculpa se passei essa impressão :wink:

Faça uma coisa, vá umas páginas atrás e vá lendo tópicos sobre o assunto "alimento alternativo". Não há um unico tópico decente. Em parte por culpa das pessoas vegetarianas e em parte por culpa dos comedores "normais". É que os piropos de parte a parte são igualmente ofensivos, pouco tolerantes, muitas vezes ignorantes e na verdade ninguém quer aprender nada. Leia e depois diga alguma coisa. E mais uma vez peço desculpa, mas por norma, sempre que essa pergunta é feita, traz sempre um comentário menos didático por tras. Já vi que não foi o seu caso. Tou perdoada? :oops:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

quarta nov 12, 2008 12:14 pm

concordo com o que diz TitvsLivivs.
De facto, tenho lido os varios tópicos em que o caiado posta, e as suas opinioes/sugestoes são no mínimo extremistas, irrealistas e impraticaveis e não sao soluçao real para nenhum problema debatido, e nao sao de uma pessoa com a sua idade, talvez da minha...
Num mundo perfeito poderiamos libertar que animais fossem que nao haveria consequencias, nao precisariamos de fazer testes com animais porque nem sequer exestiriam doenças, nao haveria sequer, algo semelhante a um organismo heterotrofico, quanto mais um animal carnivoro, viveriamos todos do Sol, da agua e do ar. Mas nao vivemos num mundo perfeito, vivemos num mundo em que acima de todas as regras e leis impostas pelos homens esta a lei da Natureza e o simples facto de deixarmos de comer carne é estar a ir contra a nossa propria natureza...
nunomiguel1
Membro
Registado: domingo jun 22, 2008 8:48 pm

quarta nov 12, 2008 4:40 pm

LuMaria Escreveu:
Não foi minha intenção "saltar-lhe à garganta" peço desculpa se passei essa impressão :wink:

Faça uma coisa, vá umas páginas atrás e vá lendo tópicos sobre o assunto "alimento alternativo". Não há um unico tópico decente. Em parte por culpa das pessoas vegetarianas e em parte por culpa dos comedores "normais". É que os piropos de parte a parte são igualmente ofensivos, pouco tolerantes, muitas vezes ignorantes e na verdade ninguém quer aprender nada. Leia e depois diga alguma coisa. E mais uma vez peço desculpa, mas por norma, sempre que essa pergunta é feita, traz sempre um comentário menos didático por tras. Já vi que não foi o seu caso. Tou perdoada? :oops:
Não ha crise! :)

Quando vi este topico pensei mesmo que iria ver comentários construtivos de pessoas vegetarianas e não vegetarianas. Tenho um irmão que é vegetariano ha muitos anos e como devem imaginar estou bastante familiarizado com este tema. No entanto estava a espera da perspectiva dos vegetarianos donos de animais.

Mas fica para uma proxima oportunidade 8)

cumps
LuMaria
Membro Veterano

quarta nov 12, 2008 4:45 pm

nunomiguel1 Escreveu:Mas fica para uma proxima oportunidade 8)
Isso! Quando o pessoal estiver tão velho, tão velho, que depois de teclar na primeira tecla esquece-se do que estava a dizer e já nem se lembra do que é um teclado. Talvez nessa altura, talvez... :?

LLLOOLLLL a arca marou outra vez. O meu post ficou aqui perdido no meio...
Última edição por LuMaria em quinta nov 13, 2008 12:17 pm, editado 2 vezes no total.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nunomiguel1
Membro
Registado: domingo jun 22, 2008 8:48 pm

quarta nov 12, 2008 6:12 pm

Claro, tem logica. Sempre tive a ideia que essas comidas vegetarianas para os animais não seriam a melhor escolha para eles, no que respeita aos nutrientes necessários.

Não sei se isto se verifica em todos os tipos de comida vegetariana para animais de estimação, mas penso que negar carne a um gato ou cão não seja a melhor opção.

Tanto mais que, por exemplo, os meus gatos, para alem da ração que lhes dou, complementam a sua alimentação com ratos que caçam constantemente.

Imaginem o que seria se tentasse tornar o meus gatos vegetarianos, tinha de andar a impedi-los de caçar ratos :D :D

cumps
caiado
Membro
Registado: quinta out 23, 2008 8:51 am

quarta nov 12, 2008 8:01 pm

Ao TitusLivius:

Obrigado por ter corrigido. (Sei que não o fez por mal) mas compreende que no contexto das minhas intervenções e na metralha com que sou barrado, há grande diferença entre citar "talhos com paredes de vidro" e citar-me "matadouros com paredes de vidro".
<p><strong>se gostas de animais deixa hoje mesmo de comer a sua carne</strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <a href="http://www.caiado.biz"><strong>www.caiado.biz</strong></a></p>
caiado
Membro

quarta nov 12, 2008 8:12 pm

Ao Fang:

fang escreveu:
Caro Caiado,
Eu sinceramente não acho lógica andar a pular de tópico em tópico com frases soltas de protesto e não discutir ou rebater aquilo que outros dizem...

A discussão perde sentido e essas frases soltas perdem qualquer credibilidade...

- A PETA mata animais!! Cala-se...
- O Veganismo não é a salvação do mundo!! Cala-se...
- Os activistas só fazem mer** na esmagadora maioria dos casos!! Cala-se...

Não vejo debate com qualquer argumento válido.

Enfim... quem cala consente. E quem consente, dá razão!

Mas logo a seguir lá vem um comentário fora do contexto a bater na mesma tecla...

Ora isso, parece-me que é de que não sabe conversar... digo eu...

[Editado pela moderação (tlopes)]
<p><strong>se gostas de animais deixa hoje mesmo de comer a sua carne</strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <a href="http://www.caiado.biz"><strong>www.caiado.biz</strong></a></p>
caiado
Membro

quarta nov 12, 2008 8:28 pm

TitvsLivivs Escreveu:E para acabar de vez a conversa queria só acrescentar coisa ao que o fang disse.

O caiado desde que aqui chegou a única coisa que o vi fazer aqui foi fazer-se superior aos outros membros, porque sim, e porque sim. :)

Se lhe falarmos do abandono de animais e de animais errantes, a culpa é dos ranhosos dos senhorios que não querem tornar as suas propriedades em lixeiras e focos de infecção.
Se debatermos a questão dos matadouros, em vez de falar de proceder-se a maior controlo nos métodos de abate você diz que a solução é deixar de comer carne.
Se quisermos debater as condições de vida dos animais de produção intensiva você diz que a solução é outra vez o vegetarianismo. (ainda gostava que me explicasse o que é que o ´cu tem a ver com as calças)
Se lhe falarmos dos passarinheiros, é possível que você nem saiba o que isso é.
Se lhe falarmos do chorão que transforma ecossistemas de flora e fauna costeiras em tapetes de folhas carnudas, você é possível que nunca tenha ouvido falar disso também.
Se falarmos das ginetas, raposas, coelhos, ouriços-caixeiros, que morrem todos os dias atropelados por não terem outro meio de atravessar de um lado para outro sem passar pela estrada, você é capaz de nem se lembrar disso ( e não o censuro, afinal essa malta é tão suja e cheios de pulgas. Ahrrr! que bichos nojentos :roll: )
Se discutirmos a questão doS danos de várias ordens que esses activistas-terroristas provocam, e que a única coisa que podem fazer de bom é expor certas situções (não nego), você diz que não sabemos nada da PETA e ALf.
Se lhe falarmos dos perigos dos pombos, cães e gatos ferais, você nada diz.
Se lhe falarmos dos perigos inerentes a libertar animais não autóctones na rua, você é capaz de dizer generalidades do género eles merecem ser livres.
Se lhe falarmos da população de Xenopus laevis que existe neste momento em Potugal e que abocanha tudo o que mexe, você é capaz de nem perceber porque é que isto é preocupante. :lol:

E o que é engraçado é que o caiado não tem argumentos, mas continua a bater no mesmo tal muflão marrando o seu adversário. :lol: :arrow:
Leia o que escreveu e pense: como responderia a este arrazoado? Parece-me senhor é pessoa complicada. Talvez por excesso de informação.
Não percebo certas coisas que escreve e quero acreditar que as escreve por pura ignorância - o que não é necessáriamente mau, pois nenhum de nós, 8) comunius mortalius pode arrogar-se o dom de SER BOM EM TUDO.

Portanto, parece-me que sabe muito sobre muita coisa mas do que eu sei o senhor não sabe mesmo nada. E isso, para que perceba, é transversal, REPITO, ninguém sabe de tudo sobre tudo.

Quer ver?

Exemplo1

Escreveu "activistas-terroristas". (coloquei a negrito no seu post)

Quer ter a bondade de esclarecer isto?
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quarta nov 12, 2008 9:02 pm

nunomiguel1 Escreveu:[

Quando vi este topico pensei mesmo que iria ver comentários construtivos de pessoas vegetarianas e não vegetarianas. Tenho um irmão que é vegetariano ha muitos anos e como devem imaginar estou bastante familiarizado com este tema. No entanto estava a espera da perspectiva dos vegetarianos donos de animais.

Mas fica para uma proxima oportunidade 8)

cumps
O problema é que raramente um vegetariano normal vem qui, muitas vezes, aliás,a maioria, o que cá vem, são pessoas que decidem converter-nos às suas idéias, começando no insulto e acabando no absurdo
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

quinta nov 13, 2008 9:31 am

TheGreatDane Escreveu:
O problema é que raramente um vegetariano normal vem qui, muitas vezes, aliás,a maioria, o que cá vem, são pessoas que decidem converter-nos às suas idéias, começando no insulto e acabando no absurdo.
8)
LuMaria
Membro Veterano

quinta nov 13, 2008 12:19 pm

A arca tá marada!

Teste... a ver vamos onde fica este post...

Já percebi, problemas a citar...
nunomiguel1 Escreveu:Mas fica para uma proxima oportunidade 8)
Isso! Quando o pessoal estiver tão velho, tão velho, que depois de teclar na primeira tecla esquece-se do que estava a dizer e já nem se lembra do que é um teclado. Talvez nessa altura, talvez... :?
caiado
Membro

quinta nov 13, 2008 2:23 pm

Gostei de ver o Titus a citar o compincha anterior e a esquecer-se de me explicar o que são, cito, "activistas-terroristas".

(deve ser o meu lado feminino/metrosexual/gay, que querem fiquei curioso... activistas-terroristas... que coisa... tem ar de ser interessante).

Agiardemos, pois.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta nov 13, 2008 2:42 pm

caiado Escreveu:Gostei de ver o Titus a citar o compincha anterior e a esquecer-se de me explicar o que são, cito, "activistas-terroristas".

(deve ser o meu lado feminino/metrosexual/gay, que querem fiquei curioso... activistas-terroristas... que coisa... tem ar de ser interessante).

Agiardemos, pois.
Eu explico:
"Activistas-terroristas" são aqueles estupores que resolveram assaltar aquelas instalações para produção de peles em Espanha e libertar centenas de visons americanos na natureza, colocando em causa os já débeis ecossistemas e causando danos em populações de espécies autóctones como já aconteceu em grande parte da europa!! Um verdadeiro terror para a natureza!!!
Mas para esta gente tanto se le dá que se extingam espécies em perigo, não é?...

Isto já para não falar nas acções da ALF... mas esses nem sequer são activistas, são terroristas mesmo!!
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”