Se me fosse dado escolher entre uma das minhas cadelas e uma das minhas cobras a resposta Nicas seria exactamente igual à tua. Como se costuma dizer "cão é cão, os outros animais são bichos". O Cão é aquele animal especial que nos acompanha sempre, que mesmo quando é maltratado não larga o dono nunca, só tem um senão, duram pouco, muito pouco mesmo, são os nossos amigos, os nossos companheiros, que não reclamam nunca e para os quais está sempre tudo bem.nicasxi Escreveu:Sim , Native.Native Escreveu: O cão é domestico, parte da familia, amigo e companheiro para os bons e muitos maus momentos...animal de companhia e estimação...a cobra é um hobbie e animal de estimação
O que eu quis dizer foi que compreendo um pouco melhor o porquê de se pensar quase automáticamente em cão e gato quando se fala em direitos.... Não que uns sejam mais que outros, mas que para muitos de nós talvez não estejam equilibrados na balança ...
( nós , os que temos animais de companhia e animais de estimação )
Vou ser honesta...
Se ontem me fosse dado escolher entre o meu cão e a minha cobra... qual achas que tinha sido a minha escolha?
Eu também compreendo o motivo de me verem aqui para as minhas bandas como "a maluquinha das cobras" e ainda demorará muito a mudar essa mentalidade, mas o que é um facto é que nós, "os tais malucos" é que teremos que fazer para a mudar e quem sabe, talvez no tempo dos nossos netos seja tão banal ter um cão ou um gato como uma cobra ou um lagarto.
Em relação às associações, quem sabe se em breve não haverá pelo menos uma que recolha esse tipo de animais?