O Fizz Limão e os direitos dos animais

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

segunda mai 17, 2010 1:05 am

PauloC1 Escreveu:E porque raio é que a LuMaria acha, poe exemplo, que salvar uns quantos animais de um canil melhora a minha existência ou me torna melhor? Se calhar faz isso aos seus olhos e de acordo com a SUA subjectividade...se calhar a mim faz-me sentir melhor comer um Fizz.
Oh Paulo, ainda não ajudou nenhum animal doméstico hoje? Nem a RSPCA?? Shame on you! 8)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 17, 2010 7:41 am

PauloC1 Escreveu:E porque raio é que a LuMaria acha, poe exemplo, que salvar uns quantos animais de um canil melhora a minha existência ou me torna melhor? Se calhar faz isso aos seus olhos e de acordo com a SUA subjectividade...se calhar a mim faz-me sentir melhor comer um Fizz.
Ó Paulo, atuche-se em fizz limão. Mas cuidado com o colesterol.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

segunda mai 17, 2010 8:17 am

marijonscp Escreveu:Estive a ler os dois links fornecidos pela Fjord e acho que falam bem por si. :wink:
Neste último então parece-me que também há um misturar de política pelo meio e não me choca que tenham arrombado uma porta para tirar de lá vinte e tal gatos a viver naquelas condições, até pelos óbvios problemas de saúde pública.
Continuo a pensar que a RSPCA funciona bem e quem me dera ter uma em Portugal.
Se não a choca um bando de gente que não pertence a nenhuma força policial entrar-lhe pela casa adentro então estamos conversadas. É que nada impede que amanhã a causa para lhe arrombarem a porta seja você estar a secar o fofo com o secador, o fofo não gostar do ar no nariz e os maluquinhos acharem que você está a maltratar o fofo :roll:
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
LuMaria
Membro Veterano

segunda mai 17, 2010 8:22 am

AlunoBioGeo Escreveu:
Oh Paulo, ainda não ajudou nenhum animal doméstico hoje? Nem a RSPCA?? Shame on you! 8)
Um comentário tolo e desnecessário. Tem o conhecimento mas não consegue sensibilizar. Quem perde? As espécies que tanto defende. Mas se prefere aparvalhar, é sempre uma opção.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

segunda mai 17, 2010 8:38 am

Fjjord Escreveu:
marijonscp Escreveu:Estive a ler os dois links fornecidos pela Fjord e acho que falam bem por si. :wink:
Neste último então parece-me que também há um misturar de política pelo meio e não me choca que tenham arrombado uma porta para tirar de lá vinte e tal gatos a viver naquelas condições, até pelos óbvios problemas de saúde pública.
Continuo a pensar que a RSPCA funciona bem e quem me dera ter uma em Portugal.
Se não a choca um bando de gente que não pertence a nenhuma força policial entrar-lhe pela casa adentro então estamos conversadas. É que nada impede que amanhã a causa para lhe arrombarem a porta seja você estar a secar o fofo com o secador, o fofo não gostar do ar no nariz e os maluquinhos acharem que você está a maltratar o fofo :roll:
O link para a notícia está aqui:
http://www.edp24.co.uk/content/edp24/ne ... 3A20%3A480
É óbvio, vendo a foto que nenhum animal nem nenhum ser humano podem viver nestas condições. Se arrombaram a porta para salvar aqueles gatos é porque tem poderes para isso, ou seria a RSPCA a estar em tribunal.
Não me parece que arrombem portas assim sem mais nem menos.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

segunda mai 17, 2010 8:46 am

Podem não arrombar portas, mas pode crer que entram em casa das pessoas sem mais nem menos. Pois é, o Hospital dos Animais é tão lindo ...
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mai 17, 2010 9:05 am

Só vos queria dizer que ontem comi DOIS fizz limão.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuMaria
Membro Veterano

segunda mai 17, 2010 9:16 am

Fjjord Escreveu:Podem não arrombar portas, mas pode crer que entram em casa das pessoas sem mais nem menos. Pois é, o Hospital dos Animais é tão lindo ...
É verdade. A minha irmã viu-se invadida por eles porque apanhou um pombo com uma asa partida e não sabendo ainda dos procedimentos correctos cuidou dele em casa. Um vizinho viu o pombo à janela e vai de fazer queixa. No fim acabaram por pagar todas as despesas do animal e iam visitá-lo lá a casa até soltura. Um bocado surrealista.
E também há o caso do senhor que se ausentou uma semana e abandonou os peixinhos em casa. Foi a tribunal sob alegação de causar stress aos glu glus. Como é óbvio perderam. Mas quem lhes dá este poder é que tem culpa.
Mesmo assim, desempenham um bom trabalho.
AlunoBioGeo
Membro Veterano

segunda mai 17, 2010 10:04 am

LuMaria Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
Um comentário tolo e desnecessário. Tem o conhecimento mas não consegue sensibilizar. Quem perde? As espécies que tanto defende. Mas se prefere aparvalhar, é sempre uma opção.
Tentar sensibilizar quem é insensível? Não, obrigado. "Só o tolo cai duas vezes no mesmo buraco."
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda mai 17, 2010 10:33 am

LuMaria Escreveu:
Ó Paulo, atuche-se em fizz limão. Mas cuidado com o colesterol.
Por acaso não gosto de Fizz Limão! :P Sou mais um gajo de Epás, Perna de Pau e Super Maxis ;)
LuMaria
Membro Veterano

segunda mai 17, 2010 11:13 am

AlunoBioGeo Escreveu:
LuMaria Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
Tentar sensibilizar quem é insensível? Não, obrigado. "Só o tolo cai duas vezes no mesmo buraco."
Pronto. Amuou. Compre um fizz limão.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda mai 17, 2010 11:17 am

dinodane Escreveu:Só vos queria dizer que ontem comi DOIS fizz limão.
eu hoje tenho de comer um, este tópico deu-me uma lição útil: Nunca vejas uma tópico onde se repete muitas vezes FIZZ limão :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
AlunoBioGeo
Membro Veterano

segunda mai 17, 2010 11:22 am

LuMaria Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
LuMaria Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
Quando ajudar metade dos animais que eu potencialmente ajudo, arriscando a minha integridade física e estiver disposta a discutir seriamente, sem seguidismo e sem fundamentalismo, estarei disponível para discutir, assim como muitos outros, certamente.

Ah, e a primeira condição não é obrigatória...

marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

segunda mai 17, 2010 11:29 am

Charlie2 Escreveu:
dinodane Escreveu:Só vos queria dizer que ontem comi DOIS fizz limão.
eu hoje tenho de comer um, este tópico deu-me uma lição útil: Nunca vejas uma tópico onde se repete muitas vezes FIZZ limão :lol:
E eu nunca provei Fizz limão :lol:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
LuMaria
Membro Veterano

segunda mai 17, 2010 12:24 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
LuMaria Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
LuMaria Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
Quando ajudar metade dos animais que eu potencialmente ajudo, arriscando a minha integridade física e estiver disposta a discutir seriamente, sem seguidismo e sem fundamentalismo, estarei disponível para discutir, assim como muitos outros, certamente.

Ah, e a primeira condição não é obrigatória...
Ena ena, Avé avé, aplausos, aplausos!!!! Vou abrir uma petição para comprar uma estátua.

E é hoje que compro um Fizz limão.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”