Leite, leite, leite...

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

quarta mai 09, 2012 6:11 pm

Woodchester Escreveu:
Steffie Escreveu:
KavakoSilva Escreveu:
NicaJunior Escreveu:Todos sabemos que o leite é um dos alimentos mais necessários na nossa alimentação. É fundamental no fornecimento de vários nutrientes importantíssimos no nosso desenvolvimento
O leite materno, sim. O outro é perfeitamente dispensável.
acha mesmo que o leite é dispensavel?
(não é uma agressão é uma pergunta simples sem gozo por tras)
O leite é completamente desnecessário ao ser humano adulto (aliás como a qualquer outro mamifero).
verdade.
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

quarta mai 09, 2012 6:21 pm

Comprar lacticínios dos Açores é uma boa maneira de contribuir para a eutrofização das lagoas dos Açores.
Steffie
Membro Veterano
Registado: quarta jun 15, 2011 8:36 pm

quarta mai 09, 2012 6:28 pm

Argay Escreveu:Ando � procura de um texto que ensina a ler rotulagem. Assim que o encontrar coloco aqui. Est� tudo identificado no r�tulo da embalagem. O pre�o varia c�ntimos para mais caro.

Em principio, todo o leite proveniente dos A�ores � de regime extensivo bem como todos os restantes produtos lacteos.

http://www.ideassonline.org/public/pdf/br_42_99.pdf
Obrigada assim indirectamente comoço a ajudar :)

custa mais um pouco porque a carteira fica mais leve mas pronto ^^

obrigada mais uma vez
<strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades, mas sim o que est&aacute; &agrave; frente delas." (Axel Munthe)</strong>
Steffie
Membro Veterano

quarta mai 09, 2012 6:36 pm

KavakoSilva Escreveu:Comprar lactic�nios dos A�ores � uma boa maneira de contribuir para a eutrofiza��o das lagoas dos A�ores.
ok... então problema atraz de problema... talvez o melhor é suicidio a nivel mundial de todos os humanos ... já agora! por amor de Deus ja não percebo nada disto!
<strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades, mas sim o que est&aacute; &agrave; frente delas." (Axel Munthe)</strong>
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quarta mai 09, 2012 6:47 pm

KavakoSilva Escreveu:Comprar lacticínios dos Açores é uma boa maneira de contribuir para a eutrofização das lagoas dos Açores.
Ok. Mas também é um processo que a seu tempo ocorre naturalmente e as vacas e pastagens não são as unicas responsáveis.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Steffie
Membro Veterano

quarta mai 09, 2012 6:50 pm

Argay Escreveu:
KavakoSilva Escreveu:Comprar lactic�nios dos A�ores � uma boa maneira de contribuir para a eutrofiza��o das lagoas dos A�ores.
Ok. Mas tamb�m � um processo que a seu tempo ocorre naturalmente e as vacas e pastagens n�o s�o as unicas respons�veis.
pois eu fui ver e sim realmente ocorre naturalmente

informações mal tiradas amigos não se poem aqui... ok...

enfim.. eu vou começar com o leitinho dos açores meninos façam o mesmo assim ajudamos um pouquinho
Argay
Membro Veterano

quarta mai 09, 2012 6:57 pm

Não é informação mal tirada. Ocorrer naturalmente significa muito tempo, por nossa causa, aceleramos. Mas é impensável mudar isso, o humano é naturalmente estupido e egoista e não pensa na sobrevivência da espécie desde que a sua mesa esteja farta. Vê-se pela forma como se abordam estes temas por aqui, chamam fundamentalismo.
<p>&nbsp;</p>
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quarta mai 09, 2012 7:55 pm

Leite dos Açores é óptimo e já e vê muito em supermercados. Eu tomo (ainda), mas já deixei a carne há muitos anos. Foi o melhor que fiz, a todos os níveis. :P
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

quarta mai 09, 2012 9:27 pm

KavakoSilva Escreveu:
NicaJunior Escreveu:Todos sabemos que o leite é um dos alimentos mais necessários na nossa alimentação. É fundamental no fornecimento de vários nutrientes importantíssimos no nosso desenvolvimento
O kavakosilva, não tem filhos de certeza. Mas quantas e quantas mulheres não produzem leito suficiente para amamentar??

Já agora, Argay, seja lá pelo menos de vez em quando minimamente coerente no que escreve. É que há muita pessoa ingenua que vai atrás desse tipo de opiniões...
Argay
Membro Veterano

quarta mai 09, 2012 9:56 pm

epicrates Escreveu: Já agora, Argay, seja lá pelo menos de vez em quando minimamente coerente no que escreve. É que há muita pessoa ingenua que vai atrás desse tipo de opiniões...
Quer especificar? É que assim de repente não percebi. Lembrou-me aquelas pessoas que falam com a boca cheia e não se percebe uma palavra do que dizem.
<p>&nbsp;</p>
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quarta mai 09, 2012 11:33 pm

KavakoSilva Escreveu:Este tópico, como tantos outros neste fórum, está vandalizado e cheio de comentários próprios de mentecaptos; esses não chocam?
Argay...o problema são os mentecaptos. :lol: Esses são o problema.

KavacoSilva...tem toda a razão. Este tal como tantos outros está vandalizado por fundamentalistas que chegam ao ridiculo, e mesmo assim parece que não querem perceber. 8)
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

quinta mai 10, 2012 12:05 am

Argay Escreveu:
epicrates Escreveu: Já agora, Argay, seja lá pelo menos de vez em quando minimamente coerente no que escreve. É que há muita pessoa ingenua que vai atrás desse tipo de opiniões...
Quer especificar? É que assim de repente não percebi. Lembrou-me aquelas pessoas que falam com a boca cheia e não se percebe uma palavra do que dizem.
Não! Leve lá mais um bocadinho a pensar antes de escrever que chega lá e eu espero.
Porque assim de repente fez-me lembrar aquelas pessoas com palas nos olhos que não vêm para os lados.
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

quinta mai 10, 2012 12:20 am

epicrates Escreveu:
KavakoSilva Escreveu:
O kavakosilva, não tem filhos de certeza. Mas quantas e quantas mulheres não produzem leito suficiente para amamentar??

Já agora, Argay, seja lá pelo menos de vez em quando minimamente coerente no que escreve. É que há muita pessoa ingenua que vai atrás desse tipo de opiniões...
a maior parte das mães desistem de amamentar os filhos, embora tenham leite. Pela informação que me foi dada todas as mulheres produzem leite em quantidade, pode não ter é qualidade, que em muito se deve aos maus hábitos quotidianos da «vida moderna».
Eu tive de deixar de amamentar o meu filho cedo mas informei.me e encontrei um leite biológico de substituição e quase ao preço do de hipermercado, á venda exclusivamente no Celeiro.
Argay
Membro Veterano

quinta mai 10, 2012 7:47 am

epicrates Escreveu:
Argay Escreveu:
Não! Leve lá mais um bocadinho a pensar antes de escrever que chega lá e eu espero.
Porque assim de repente fez-me lembrar aquelas pessoas com palas nos olhos que não vêm para os lados.
Tire-me as palas, seja delicado e concretize o que prentende dizer com a falta de coerência para eu poder responder. A menos que não pretenda dizer nada e apenas utilize o tópico para se divertir um bocado.
<p>&nbsp;</p>
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quinta mai 10, 2012 9:12 am

Charlie3 Escreveu:[

a maior parte das mães desistem de amamentar os filhos, embora tenham leite. Pela informação que me foi dada todas as mulheres produzem leite em quantidade, pode não ter é qualidade, que em muito se deve aos maus hábitos quotidianos da «vida moderna».
A minha mãe não teve quase nenhum leite para mim, aliás eu chorava e ninguém sabia o que era, quando se foi a ver era fome.
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”