Olá. Não me faz confusão que se comam cães ou cavalos ou patos ou coelhos ou antílopes. Há quem os como e respeito. Eu, pessoalmente, não como porque:LuMaria Escreveu:Já agora faço uma pergunta honesta àqueles que tanto atacam os vegetarianos, com toda a certeza não teriam nada contra o abate, consumo e utilização de pele de cães , pois não? Não vos causaria qualquer tipo de aflição começar a consumir um bom bife de boxer ou quem sabe, comprar um belo cachecol de São Bernardo? Quem sabe, um belo cinto de pele de Pit bull? Porque é que não fazem uma boa churrascada de cãezinhos de leite? Devem ser tão bons como o leitão? Porque não começar a comer os cães vadios? Parece-me uma boa fonte alimentar. Algo contra o consumo de cães?
lido demasiado com cães e cavalos para os comer;
patos e coelhos fazem-me uma grande confusão, não sou capaz de os comer;
antílopes não são criados em Portugal.
etc.
Se quer saber (não quer, mas eu digo à mesma) também não como frango nem porco. Por duas razões:
não gosto (podem dizer que sou herege. Não gosto! Prefiro bróculos!)
acho que de entre todos os animais criados para consumo são aqueles que estão num estado pior em termos de maus-tratos. (não quer dizer que isto seja verdade. É mais uma coisa para que ninguém me obrigue a comer estes bichos).
Quanto a peles, não me impressiona nada pele de cão, de chinchila, de gato, do que quer que seja. Não concordo com a produção intensiva desses animais para as peles nem com a sua caça, em exclusivo para pele. Mas, se por exemplo, um cão nosso nos morrer, já não precisa mais da pele, não é? Nem do corpo em si, pois não? Assim sendo, assim que possível, todos os animais que eu tenha vão directos para a faculdade para que possam dissecá-los, se forem precisos. Desde que depois me devolvam a pele, que alguns têm-na tão bonita que é um desperdício.
(nota: não estou a ser irónica, é mesmo isso que tenciono fazer, porque vai de encontro à cultura que eu criei para mim.