Vegetarianismo

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
caiado
Membro
Registado: quinta out 23, 2008 8:51 am

quinta nov 13, 2008 2:52 pm

O Fang escreveu:

- Os activistas só fazem mer** na esmagadora maioria dos casos!!

Pois é, caro Fang. Por que será?
(Não vou falar de novo na graduação dos seus binóculos pois já deve estar no máximo, nós no alto mar usamos uns que já vêm com infrared integrados)

Quando os "activistas" que diz fazem ***, o colega não participou com eles, presumo? Não está, portanto, a falar de companheiros, certo?
Se não participou com eles, não pode dizer que fizeram ***, pois não sabe o que eles de facto fizeram ou deixaram por fazer.

Já aqui antes falei (não sei se esse post ainda anda por cá) da nossa sociedade mediatizada em que os lobies mandam em muita coisa e, claro está (alguém tem dúvidas) nos Media.

Portanto, o que o caro Fang pode dizer é que, cada vez que vem publicada (ou difundida) alguma notícia sobre "activistas" é porque eles fizeram ***.

Assim, já aceito mais. (Retomando), e por que será? Pense lá.

NB: obviamente que há acções que correm melhor e outras pior. Mas no activismo é como no resto. Ou há líderes e lugares-tenente igualmente bons a planificar, informações precisas e fiáveis, enfim, ou há apenas voluntarismo.

E aí, convenhamos, não tem nada a ver com Activismo
Será que queria falar antes de "voluntarismo" ?
<p><strong>se gostas de animais deixa hoje mesmo de comer a sua carne</strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <a href="http://www.caiado.biz"><strong>www.caiado.biz</strong></a></p>
caiado
Membro

quinta nov 13, 2008 3:08 pm

Activistas-terroristas.

Já vi a resposta. Percebo-o, mas está mal informado. Temo que o assunto não possa ser desenvolvido aqui.

Achega: não sei se ainda há uma associação chamada acção animal.
Eles tinham um forum.
Abriram um tópico com este assunto (tal como o postou aqui).
Recomendo que leia as minhas intervenções sobre o mesmo. Pelo menos fica a conhecer outros dados. (não estou comm isto a dizer que a informação que saiu para fora está - toda - errada). Mas o assunto é algo extenso.
<p><strong>se gostas de animais deixa hoje mesmo de comer a sua carne</strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <a href="http://www.caiado.biz"><strong>www.caiado.biz</strong></a></p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta nov 13, 2008 5:18 pm

Juro que não percebo nada do que o caiado diz. Tenho feito um esforço enorme, mas não entendo nada. A ideia é essa caiado? Não se entender nada?
Afinal come animais ou não?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

quinta nov 13, 2008 7:42 pm

Epá!!! Caiado, desculpe lá, mas, e cito: "deve ser o meu lado feminino/metrosexual/gay, que querem fiquei curioso..."!!! Ofensas implicitas gratuitas a qualquer um dos grupos !!! Cuidado com os grupos de activistas de feministas, pró-gays e (não sei se existem) pró-metrossexuais!
Sugiro que "se defenda" contra todos os ignorantes que temem em atacá-lo devido à lavagem cerebral que levamos desde de que nascemos, fruto das grandes empresas ou de qualquer outro mal da sociedade, claro (individuos onde deve incluir-me, suponho) em privado, visto que nãaaaaaaaaao quer publicidade neeeeeeeeeeem confronto gratuíto! Embora confesse que me tenho divertido a ler os seus comentários!!! Espero que não fique ofendido com este meu comentário anterior! 8)
E já que é um "general" tãaaaaaaaao competente, volto a perguntar-lhe (já o fiz noutro forum), que tal aproveitar tanta energia e capacidade e organizar um "acção" de adopção (organize os seus operacionais) ou de esterilização de animais de rua! Sim, não tem tanta piada como atacar empresas pela calada, são trabalhos que duram literalmente 24horas por dia (quem aqui já cuidou de crias prematuramente sem mãe sabe), custam dinheiro, duram anos e, claro, não têm o charme do revoltado moderno, :wink: mas acredite que seria bem mais proveitoso e talvez ficasse com uma ideia distinta da real dedicação aos animais! Experimente!

Em relação ao tema do forum, como carne, não pondero deixar de o fazer e confesso que tenho uma péssima higiene alimentar! Tenho muuuuuuito mais cuidado com o que os meus gatos comem do que comigo própria, mas isso é literalmente problema meu (espera-me a selecção natural!!!)! Vivo com a minha melhor amiga que não come carne há vários anos. É uma opção dela, respeitamo-nos na mesma e na verdade acho que nunca discutimos o assunto... A única critica que recebi foi quando estava a queixar-me de que estava a ganhar o famoso pneu (lá vou apanhar com um comentário chauvinista!) e ela "recomendou-me" que deixasse as lasanhas (parte essencial da minha dieta!)... O sentido de humor ajuda para uma boa convivência! :wink:
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta nov 13, 2008 8:04 pm

LuMaria Escreveu:(...)
Pois atão queres ser modelo fotografico, pagas kokorpinho, daí a confusão do canibalismo...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
caiado
Membro

quinta nov 13, 2008 8:12 pm

PAra a Lumaria: obviamente não como carne.

E não, lamento, não sou vegetariano. Sei que dava um jeitão incluirem-me nesta tabela lineica mas não (já expliquei por quê neste forum, não sei se ainda or cá anda o post).

Também não sou vegano.
Tenho três blusões de pele. Que usarei até apodrecerem (bem, já falta pouco). Não os comprei nem comprarei. Sou contra as peles.

Parece contraditório?
Não cabe no âmbito do tópico.

Dizer que ai e tal, eu nao como mas respeito quem come, (lá vamos nós) para mim é igual a isto, ai e tal, eu não sou mas respeito quem gosta de criancinhas e de as forçar.

Haja decoro. Não estamos a falar do benfica ou da burda. Há vidas de animais a serem sacrificadas a um regime alimentar para o qual há alternativas.

(É repetitivo, mas comer carne encurta a memória, eu sei).

Todos nós somos um trabalho em progresso. Uns para melhor e outros para o contrário. Podemos escolher.
A mim, sinceramente não estou à espera que as pessoas com quem convivo sejam de igual modo atentas para a realidade do mundo em que vivem. Mas se querem saber, dá-me vergonha estar ao lado de alguém que, na sua, enfim (sei lá, ingenuidade, alheamento, ...) pede uma sandes mista. Passo por episódios destes todos os dias (bom, nem quase todos, felizmente): pausas de reuniões, ceias tardias, lanchinhos de viagem...

Não olho para as pessoas com ódio, nem nada parecido. Mas dá-me pena vê-las. Olho-as talvez tentando ver-me quando fazia aquela figura. E não, não lhes dou nenhuma palestra. A maioria das pessoas nem sabe (nem tem que saber disto). E muitas são gente válida e incansável em associações de animais. É preciso esperar. E já muitas vezes quando me ofereceram e eu recusava perguntavam algo estranhas "ah, ão come carne" e tantas vezes respondi,não é isso, não me apetece.

Há que ser ponderado. De nada erve aos animais os tresloucados que perdem facilmente o controle. As coisas têm o seu timing.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quinta nov 13, 2008 8:50 pm

nunomiguel1 Escreveu:
Imaginem o que seria se tentasse tornar o meus gatos vegetarianos, tinha de andar a impedi-los de caçar ratos :D :D

cumps
Essa era tão gira como a idéia da PETA de colocar coletes reflectores nos veados :lol:
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
LuMaria
Membro Veterano

sexta nov 14, 2008 12:03 pm

caiado Escreveu:Não estamos a falar (...) da burda.
Noto um certo recalcamento com a burda. :?
Native Escreveu:
LuMaria Escreveu:(...)
Pois atão queres ser modelo fotografico, pagas kokorpinho, daí a confusão do canibalismo...
Ah... comer em sentido figurado :?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sexta nov 21, 2008 10:26 am

caiado, explique-me só uma coisa:
você tem noção de que as espécies animais, hoje utilizadas para produção de carne ovos, leite.... não são semelhantes o suficiente às suas ancestrais para sobreviverem em liberdade? Precisam dos nossos cuidados. Cuidados esses que são dados para obter desses animais aquilo de que necessitamos... com isto quero dizer que, se não houver consumo de carne,leite, ovos... que trazem rendimentos ao produtor,não será possível manter efectivos que permitam a continuação de raças...e eventualmente de espécies...

Em nome do fim do sofrimento animal... você propõe que se faça o quê com estes animais?
hsn
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 11:50 pm

sexta nov 21, 2008 11:14 am

A menos que o Caiado tenha regressado com outro nick, já não vai poder responder-lhe, Angeleyes...
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas, tenham um muito bom dia.
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sexta nov 21, 2008 11:20 am

foi expulso? owh.....porquê?
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta nov 21, 2008 11:58 am

angeleyes20 Escreveu:foi expulso? owh.....porquê?
Porque é que seria?! Uma pessoa tão educada, tão respeitadora!! Vá-se lá saber! :roll:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sexta nov 21, 2008 12:04 pm

PauloC1...estava a ser irónica....

Admito que têm alguma graça estes extremistas. Até hoje nenhum me conseguiu dar resposta à pergunta que pus antes.
Estava curiosa...
LuMaria
Membro Veterano

sexta nov 21, 2008 12:15 pm

angeleyes20 Escreveu:PauloC1...estava a ser irónica....

Admito que têm alguma graça estes extremistas. Até hoje nenhum me conseguiu dar resposta à pergunta que pus antes.
Estava curiosa...
O quê? Aquela pergunta do que acontecería se acabassem as galinhas poedeiras de aviário, os franganitos injectados em hormonas de aviário? Os porquitos de aviário? Enfim, todos esses "diz que é uma espécie" de animal de criação em série?
É simples, muitas pessoas morriam à fome. Do desaparecimento desses animais, penso que para o ambiente ou para a espécie nada de mal acontecería e quanto aos produtores lá teríam de descobrir outro negócio. Enfim, absolutamente imponderável à sustentabilidade do nosso mundito consumista e actual.
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sexta nov 21, 2008 12:54 pm

LuMaria... não são só as aves e os porcos de intensivo.Deve ter mencionado esses porque são os que pior passam na industria...

não pense que se tiram lucros fabulosos... com o preço da carne de porco e dos ovos como´está... (preço ao produtor. atenção que o que o produtor ganha por Kg de animal é muito diferente do que nós pagamos por Kg de carne) não pense que se tiram lucros fenomenais. há muita empresa a fechar portas.

E as vacas de carne? e as ovelhas de carne? E o que se faz aos borregos vitelos e novilhos no sector de produção de leite??

o que se faz a esses animais?

Mesmo as vacas de carne, precisam de suplementação... já não são de todo selvagens...
Para a natureza também há alguns estragos a ponderar. A criação extensiva de gado, com cuidado traz beneficio. Ovelhas e cabras são limpa-matas espetaculares...
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”